Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cintia
Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo

Será que estou sendo egoísta?

Cintia, dia 19 de Fevereiro de 2015 às 22:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 135

Gente gostaria da opinião de vcês. O meu noivo adora lutar jiu jitsu, e eu detesto. Já conversamos e brigamos várias vezes relacionado a esse assunto, pois ele quer fazer com que eu goste, mas eu não consigo. E mesmo sabendo de tdo isso (que eu não gosto) ele quer envolver o jiu jitsu no nosso...
Gente gostaria da opinião de vcês. O meu noivo adora lutar jiu jitsu, e eu detesto. Já conversamos e brigamos várias vezes relacionado a esse assunto, pois ele quer fazer com que eu goste, mas eu não consigo. E mesmo sabendo de tdo isso (que eu não gosto) ele quer envolver o jiu jitsu no nosso casamento. Quer fazer o ensaio pré wedding de kimono e outras coisas mais durante a festa. Sabe, fiquei chateada, pois não acho o momento adequado pra isso. O casamento deve refletir a personalidade dos dois como casal e não gostos particulares de cada um. Será que estou errada e sendo egoísta? Será que devo ceder pra deixá-lo feliz, mesmo eu não estando?

Poxa...talvez eu tenha colocado expectativa demais no dia do meu casamento.
O que vcês fariam no meu lugar?

135 Respostas

• Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh obrigada pela sinceridade noivinha. Conseguimos entrar no acordo, rs.
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha. Chegamos em um meio termo, faremos apenas algumas fotos de kimono, rs. Obrigada pela opinião. Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Luh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Radical!
    Ele pode fazer algumas fotos e escolher uma ou duas com kimono... Mas todo o ensaio, não... Seria a mesma coisa se vc fosse bailarina... iria posar pra as fotos com traje de apresentaçã?? Não ne?!? (Espero q nao)
    Acho q vc pode ceder um pouco e fazer um acordo com algumas fotos, ai vc pode tb aproveitar e entrar na onda com algo q vc goste muito de fazer tb... ficaria engraçado, interessante...
    ALGUMAS!
    • Responder
  • Cássia Costa
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Cássia Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não cederia... meu noivo gosta de corrida de rua (maratonas e tals) e eu não... mas não sou contra e até gosto dele ter esse hobby... Tenho orgulho dele quando ele supera seus limites...

Mas não faria meu ensaio baseado nisso ou então meu casamento... algumas fotos assim td bem... mas não todas... o topo do bolo eu acho q é um lado mais particular de cada um... eu colocaria no topo de bolo... estou colocando uma medalha e tenis de corrida no noivinho... pq todos que conhecem ele sabem desse gosto dele...

• Responder
  • E
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Enny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No seu lugar eu não cederia... Assim como eu tb não concordo em fazer um casamento totalmente mulherzinha com tudo rosa, eu tb não acho certo o noivo impor o desejo e vc ter q aceitar mesmo não gostando.

O casamento é dos dois, os dois precisam fazer algo que gostem. As vezes parece que a mulher tem que abrir mão de tudo para o homem, abrir mão é um caminho de mão dupla. Ele tb precisa abrir mão e agora é a vez dele... se vc não gosta da luta, ela não deve ser tema do seu casamento assim como vc tb não fará algo que o desagrade. Boa sorte noivinha... mas eu não acho q está sendo egoista não.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico feliz por ter ajudado! Smiley laugh e que bom q vcs se resolveram aposto q ficara muito legal o álbum com algumas fotos de quimono! Poste depois viu? Bjo
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana eu respeito sua opnião... realmente ñ deve ser a aparência, se ele insistisse em fazer eu ñ iria conseguir proibí-lo. Eu ñ consigo vê-lo maxucado, sofrendo por um esporte assim. Sou educafora física e sei da importancia de se ter um esporte, mas eu sou contra qlq tipo de agressão e eu ñ gosto de vê-lo bater e/ou apanhar. É uma opniào minha. Eu abri mão de coisas por ele tbm. Acho q o amor é fazer o outro feliz e ele sabe q por mais q eu me esforçasse ñ ficaria feliz cm essa prática. Fico feliz em saber q pra vc é diferente, q tdos nós possamos ser e fazer o outro feliz cm convém. Felicidades!!!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aii noivinha complicado viu, mais acho que vc deve ceder um pouco, na vdd acho que tudo na vida devemos abrir mão de algumas coisas, ceder um pouco daqui e um pouco de la, porem ele tambem tem que partir de ambas as partes e haver um acordo, falar é muito mais facil que na pratica mais nesta vida não tem nada que não se tenha solução a não ser a morte, que ta longe de ser o caso rsrsrs. tenter colocar isso de uma forma engraçada. e divirta-se, mas lembre-se imponha seus gostos tambem viu beijinhos vai dar tudo certo

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, sei como deve ser dificil para você. A minha opnião é que vc deve ceder um pouquinho para os planos dele tb. Ele ficará muito feliz, e vc poderá ter seus momentos tb que você tanto sonhou nas fotos. Temos q revesar um pouquinho, fazer oq os dois gostam. Sendo assim os dois ficam felizes juntos!!! Bju e boa sorte flor!

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a gente tem q ceder sim, como eu já comentei meu noivo tbm luta e ama jiu jitsu, eu apoio, vou com ele em campeonatos, torço por ele, as orelhas? Ainda não estão deformadas mas não estou com ele por causa da orelha mas sim pq o amo independente da aprência e se o esporte faz ele feliz tbm serei feliz ao lado dele. Do mesmo modo que ele sempre me apoia em tudo também estou do lado dele. Acabei de chegar do PS com ele, machucou o ombro ontem treinando, acho q amar eh isso, eh estar com a pessoa em todos os momentos....

• Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa e cm é.kkkkkkkkkkk' Fico feliz noivinha q entraram em um acordo.haha' Felicidades a vcs. Bjim...Smiley kiss

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haahaha...sei bem o que é isso, o meu tb queria ficar com a orelha horrorosa, mas graçaa a Deus ele mudou de ideia, rsrs...olha, tem horas que é complicado viu...pq tdo tem um limite, rs.
    Mas já entramos em um acordo em relação as fotos. Smiley smile
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Esperta Maio 2015 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o casamento tem que ter a cara dos dois, tanto como casal quanto individual.

Vai ver um momento especial para os dois.

Vale vc entrar no clima tb, tire fotos como ele quer e depois tire as sua tb.

Imagine como ele vai ficar feliz de vc apoiar ele já que a luta faz parte da vida dele tb.

Felicidades

Bjosss

• Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cintia, acho de verdade que o casamento deve ter a "cara" dos dois...mas se ele tem essa paixão por esse esporte e faz muita questão, você poderia fazer lagumas fotos com humor sobre a realidade de voces...como por exemplo, ele de kimono e você com roupa comum (talvez um vestido ou roupa romantica) de braços cruzados no "ringue" como adversários...ou você imobilizando ele...não sei...apenas para não deixar de ter um pouco da personalidade dele no casamento Smiley smile

• Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2015 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah na minha opnião, se é um hobby q ele ama, deixa incluir alguns traços disso, por exemplo eu amo leitura e meu noivo ama esportes, e ambos não gostamos do hobby um do outro, mas incluimos algumas coisas, nas fotos, na decoração, não precisa deixar claro ao que se está referindo, mas é até legal, deixar uma coisa bem discreta que só vai ser percebido por quem conhece mto bem vcs.

• Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaaaa odeio Jiu-Jitsu tbm, meu noivo lutava no começo do nosso relacionamento, mas ele sonhava cm aquelas orelhas HORROROSAS e eu ñ queria, virou briga de mais no nosso relacionamento então ele parou de lutar, mas virou e mexeu estamos nos desentendendo por causa desse gosto... Graças a Deus ele nem lembrou de Kimono no dia das nossas fotos, somente do violão q ele toca dia e noit se deixar, mas desse hobbie eu gosto.kkkkkkkkkkk' Conversem noivinha, cede um pouquinho e pede para ele ceder tbm, q tdo se encaixa. Bjo...

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom noivinha, fico feliz!! Parabéns e felicidades!! Smiley laugh

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei muito bem como é, rsrs. Já conversamos e entramos em um acordo, rs. Obrigada noivinha. Smiley smile

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor! Farei isso sim! Smiley smile

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, meu noivo ama ciclismo, pedala todo santo dia, e eu dou o maior apoio para ele, e no nosso casamento até fui eu que quis colocar algumas coisas ligadas a bicicleta. Mas ultimamente tenho brigado um pouco com ele por isso, pq TUDO é bicicleta, estamos gastando com a casa e com o casamento e ele querendo comprar as coisas para a bicicleta... rsrsrsrs

É complicado, mas acho que vc poderia deixar ele fazer algumas coisas, ele vai se sentir feliz, é legal quando o noivo participa, pq o meu não ajuda em nada, então agradeça!! rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, acho que vcs deveriam conversar e já que ele gosta e vc não, deixe o fazer algumas coisas (não tudooo o que quer), mas acho que dá para chegar num bom senso.

O ensaio msm, pode haver algumas fotos de kimono, mas não todas! Boa sorteee.. Bjs

• Responder
  • K
    Noiva Constante Setembro 2016 Paraná
    Kesya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain noivinha, eu acho um pouquinho de egoismo pois os noivos já não escolhem quase nada, acho que não custa vc fazer seu pré wedding com ele vestido assim, vc pode por sua cara tmb por exemplo fazer um pouco de fotos com ele de kimono, outras de vc com alguma coisa que goste e outras de vcs mais normal mais dia dia do jeito que gostar noivinha faça a vontade dele tmb mais sem deixar de fazer a sua, misture oque vc gosta com o que ele gosta, quem sabe não da certo rsrs, bom espero que dê e vc fique muito feliz e fique tudo lindo beijinhos.

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas sugestões! Smiley smile

• Responder
  • Camila e André
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Camila e André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh que linda!

Isso aí, conversando tudo se ajeita =)

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkk...e o pior que vivo falando isso pra ele, rs...mas comigo ele pega leve, senão dou vassourada na cabeça dele...(já que não tenho técnica e nem força)kkkkkkkk
    Brincadeirinha Smiley tongue

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já entramos em um acordo, rs...algumas fotos com kimono (ele e eu) e o topo do bolo, só!!Rsrs

• Responder
  • Camila e André
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Camila e André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for fotos ilimitadas pq não deixar ele feliz e fazer uns 15/20 min de fotos nesse estilo? Depois ele tira ué...
    E o topo de bolo do jeito q a noivinha aqui falou também achei perfeito
    • Responder
  • Jamille
    Noiva Constante Janeiro 2018 Ceará
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ñ está sendo egoísta, pq realmente ñ tem nada a ver com vc. Só com ele.
    A ñ ser que no ensaio ele esreja de kimono e vc com roupa normal no tatame e ele te "pegando" no subimission no tatame . Iria ficar lindo! Aaai que lindoooo!
    • Responder
  • Jamille
    Noiva Constante Janeiro 2018 Ceará
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc poderia falar comele pra trocaro ensaio pelo topo de bolo com o noivinho de kimono e a faixa na cor que ele gor graduado. E se vc pratica algo ou gosta muito de alguma coisa personaliza a noivinha tbm.
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que esta sendo egoísta, homens já escolhem pouquíssimas coisas na hora do casamento, não custa nada fazer a vontade dele, vai deixar ele feliz. Meu noivo mesmo quer porque quer os noivinhos do bolo com ele pendurado numa torre ( porque ele trabalha com isso rs), não tenho nem como falar não pra ele, ele me deixa escolher tudo e me apóia em tudo, cada um tem que ceder um pouquinho, casamento e um bom relacionamento é isso Smiley smile
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hsuahsaushau é só fala amor eu sou uma porcelana q nao foi feita para maos brutas (neste momento) kkkkkk

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe