Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro

Situação constrangedora deem opiniões

Maria, dia 18 de outubro de 2017 às 09:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 104

Meninas tenho uma madrinha muito querida que me ajuda muito, somos muito amiga ela inclusive me deu a decoração do meu chá, e como presente de casamento parte da lua de mel valor de mil reais, como ela não tem namorado falei pra ela que daria um individual pra ela levar alguém, ontem estavamos conversando e ela me perguntou se so iria dar 1 individual a ela, eu disse que sim e perguntei quantos ela queria e ela disse que queria 4 individuais fiquei sem graça na hora e até brinquei festa e sua ne amiga. mas fiquei super sem graça o que fariam ? falei pra ela que se alguem desistisse de ir daria os convites a ela , mas achei a situação muito chato, não sei se ela ficou chateada por eu não dar de imediato, meu noivo disse que acha q tinhamos q dar como forma de agradecimento ! o que acham meninas??A lista de convidados já esta lotada rs

104 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 28 de outubro de 2017 às 23:47
  • Kamila
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fez bem em dizer que se houver desistência de outras pessoas, daria o convite a ela .No seu caso , faria a mesma coisa.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha... É complicado MESMO.
    Eu não daria, pois ela já tem mais 1 convite para levar um acompanhante e não ficar "sozinha".
    Abrir mão de 4 lugares na lista é muita coisa!
    Lista realmente é algo muito complicado e estressante de se fazer.
    Fica em paz noivinha, e prossiga dessa forma, caso ocorra desistencia voce passa
    para ela, caso contrario, não.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela é tão presente assim eu daria sim!
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação mesmo 😥! Mas eu daria os 4 pra ela sim ,afinal foi uma ajuda e tanto!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata.. porém eu daria sim o convite alem do mais e uma amiga madrinha e que está me ajuando muito

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, com certeza!! Vamos ver o que ainda acontece..rsrsrs..obg

• Responder
  • Janiny
    Noiva Esperta Março 2018 Espírito Santo
    Janiny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, vc não fez errado em dizer que não poderia dar, afinal se a lista de convidados está apertada, não tem como deixar de convidar alguém querido para dar convites a uma madrinha.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, se fosse só a comida seria muito caro mesmo! Mas como vem muitas coisas inclusas, o valor foi excelente!

Boa sorte no seu, noivinha!

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é que como vc escreveu buffet, eu imaginei como eu, somente a comida...dai realmente 150 seria expressivo. Vou torcer para que nao, mas creio que passa, meus amigos bebem muito!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As vezes, depois de por tudo isso, o seu acaba ficando no mesmo valor do meu, ou até mais caro! kkk

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu nada..kkkk, vou liberar agua, 2 tipos de refri, 2 tipos de cerveja, e vou levar batida para aperitivo, champanhe para um brinde e talvez wisky, vou ter q comprar fora esses e pagar a rolha. Bolo e doces nao fechei ainda, e lanche da madrugada, nem pensei..kkkk

• Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Junho 2018 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou dizer uma coisa que uma amiga me falou há alguns dias: convite de casamento não é prova de gratidão. Você não tem que convidar ou abrir para pessoas sem ter critério apenas para retribuir favores e benesses que lá um dia recebeu, entende? Meu noivo tem disso: 10 anos atrás tal pessoa fez tal coisa por mim, vou pôr na lista. Tem contato atualmente e frequentemente com a pessoa? Não :/ Há muitas outras formas de retribuir.

Sua madrinha é querida, está presente, ajuda, ótimo! Você faz questão dela lá e isso é justíssimo, não tem como ser diferente. Mas, nem por isso ela tem o direito de querer levar tantas pessoas. Infelizmente. Fique tranquila.

O casamento, assim pensamos, é para as pessoas que se importam e estão presentes na nossa vida. Acho que você fez bem em manter sua palavra, de que daria o individual para a madrinha, e que, se houvesse desistências, daria os convites que ela pediu. Pessoalmente, acho chato querer levar tanta gente, casamento não é balada para chamar quem quiser. Estamos tentando manter a lista restrita a familiares e a amigos mais próximos mesmo. Não tenho dó de cortar nomes. Afinal, é do meu bolso que está saindo e sei quanto me custa (que insensível rsrs).

Lembro que, na minha festa de formatura, um tio meu arrumou dois amigos que queriam ir também. Festa boa, comida à vontade, né? Detalhe: eu nem conhecia as tais pessoas! Casamento é daí pra pior. Quando sou convidada, se quero levar alguém (normalmente minha mãe e meu noivo), pergunto se é possível. Se for, ok. Se não for, negociamos e apenas um dos dois vai comigo. Mas, nunca eu vou chegar e dizer pra noiva "olha, tenho 5 pessoas que querem ir também".

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente... 99% das pessoas que conheço que casaram disseram que o índice de faltantes foi absurdo! De vdd... Coisa de contratar buffet para 300 pessoas, chamar 340 e irem apenas 170... Acho besteira ficar regulando muito! Mas ao mesmo tempo, achei sem noção da parte dela pedir os individuais! Você já foi super fofa de dar um... Sei lá, eu não daria!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puts complicado, ela exagerou.... lista já é tao complicado pra ficarem pedindo mais e mais, entendo perfeitamente a pessoa não ir sozinha, mas 4???? Acho q vc pode manter c postura pra ela o discurso q ta lotado e q da se abrir vaga (mesmo q vc de para outra pessoa conhecida sua na lista de espera) por mais q ela tenha te presenteado como madrinha nao da pra ela levar um grupo... e nao é falta de consideração sua nao, ela passou um pouco do ponto por falta de noção, talvez um dia qdo ela casar entenda isso... ate pq nao se pede convite ne...
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, então! No meu já tá incluso sucos naturais, refrigerante, cerveja, doces finos, bolo, lanche da madrugada...
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que até dois ainda vai mais 4 kkk osh o casamento ta parecendo dela mesmo

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que até dois ainda vai mais 4 kkk osh o casamento ta parecendo dela mesmo

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, 4 pessoas é muita coisa. Fez bem disponibilizar 1 convite pra ela, mas tem limites. Pode até ser 2 convites, mas 4 é demais rs

Conversa com ela e explica noivinha, tudo o que é resolvido na conversa é melhor! Beijos

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

R$ 55,00 o buffet, somente o buffet. Todo o restante por fora, bebidas, doces..

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sinceramente qm tem q ficar sem graça é ela!!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

RS obrigada flor

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem graça é ela quem tem que ficar né... Por ser sua madrinha e amiga ai que ela tem de se tocar mais ainda, pq não é nada facil bancar uma festa de casamento! Maria boa sorte com sua madrinha! bjs

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um a mais eu dei mas falei q os demais so se sobrar

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q a solicitação é feia pra ela... Não adianta dar com uma mão e pedir com a outra, tem q fazer de coração. Um a mais eu faria, pra ela ir acompanhada, mais do que isso não.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa bjss

• Responder
  • Taizi
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Taizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta certa Maria boa sorte.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd mas muito obrigada pela ajudaa

• Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao noivinha eu nao daria porem so vc pode decidir...
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São familiares dela mas que não tenho intimidade foi o que falei se houver desistencia dou de boa

• Responder
  • Taizi
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Taizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem são esses convidados? Se for da família dela que mora com ela se eu fosse vc eu daria. Caso seja amigos dela eu só daria se houvesse desistência de alguém. Tenta confirmar presença dos seus convidados. As pessoas inclusive madrinhas tem que entender que casamento é algo mais restrito só com familiates e amigos mais próximos.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rs e muitas situações que passamos

• Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NOIVINHA cada coisa ne parece mentira um individual apenas sem pesso na conciencia....gente ...o casamento é de vcs..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe