Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo

As brincadeiras do meu chá - Sem mico!

Giovanna, dia 5 de Setembro de 2017 às 10:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Olá comunidade, esse é o segundo post sobre o meu chá (de cozinha e de casa nova) que aconteceu nesse sábado. No primeiro eu mostrei alguns detalhes da decoração, os convites, o cardápio, e as lembrancinhas. No próximo vou mostrar os presentes e nesse vou falar sobre as brincadeiras - que foram MARAVILHOSAS!

Eu particulamente detesto brincadeiras de mico! Opinião pessoal. Acho sem graça e constrangedor pra todo mundo, porém acho que pra um chá ser legal tem que ter brincadeiras pro pessoal se entreter, se divertir e não ficar aquela coisa monótona pra quem não conhece outras pessoas ali.

Depois de pesquisar muito no Pinterest, aqui e em blogs, fiz uma seleção de brincadeiras e adaptei. Eu que fiz toda a papelaria, imprimi em sulfite mesmo. Demos pra todas lápis de escrever com um enfeitizinho de coração na ponta feito com EVA prata com gliter.

CHÁ DA GI

MEU CHÁ DE COZINHAMEU CHÁ DE COZINHA

1- QUANTOS ANOS A NOIVA TINHA

MEU CHÁ DE COZINHA

Escolhemos essa brincadeira pra abrir o chá porque no começo as pessoas sempre estao timidas. Selecionamos 9 fotos minhas antes dos 11 anos, tinha foto com 9 meses, 1 ano e 6 meses, 5 anos etc. Minha melhor amiga passou entre as convidadas segurando o cartaz onde colamos as fotos e as pessoas levantavam a mão quando sabiam a idade ou queriam dar um chute.

Quem me conheceu pequena ficou super empolgado, mas quem não conheceu também chutou bastante e algumas acertaram. Quem acertava ganhava um brinde.

2- JOGO DA MEMORIZAÇÃO

MEU CHÁ DE COZINHAMEU CHÁ DE COZINHA

Colamos em uma cartolina 20 itens de casa (eletrodomésticos e utensilios), escolhemos desenhos fofinhos em preto e branco pra dificultar um pouco. Minha amiga passava com o cartaz na frente de todas e elas não podiam anotar os itens, só olhar para o cartaz e tentar memorizar. Ela passou o cartaz 3 vezes e 4 pessoas conseguiram anotar todos os itens e foram premiadas.

3- STOP TEMÁTICO

Eu falava uma letra e as convidadas preenchiam a tabela do STOP com "A noiva é", "O noivo é", "Todo casamento precisa de", "Presentes de casamento" e "Lugares para lua-de-mel", quem terminasse de preencher primeiro gritava STOP e todas tinham que parar de escrever. A pessoa que fez o STOP lia em voz alta o que escreveu, se as convidadas tivessem escrito a mesma coisa faziam 50 pontos, se outra coisa qualquer 100 pontos, quem não conseguia terminar fazia 0 pontos onde não escreveu e quem gritava STOP tinha 100 pontos em todas as colunas.

Foi bem divertido, teve uma hora que na letra T minha amiga falou que eu era TIMIDA e eu na hora de repetir alto pras convidadas falei TONTA. Fora a zuera do tipo, a noiva é INTELIGENTE, o noivo é IGNORANTE. Foi bem legal!

As pessoas que conseguiram marcar 2500 pontos (o máximo) foram premiadas.

4- ENCONTRE ALGUÉM QUE

Eu tinha convidadas da faculdade, do Salão do Reino, amigas de infância...ou seja, grupos separados. Pra fazer todas se socializarem fizemos uma brincadeira onde as convidadas deveriam encontrar alguém que "Tivesse viajado pro exterior", "Gostasse de comer fígado", "Falasse um idioma estrangeiro", "Fosse filha única".

Foi realmente bem legal porque vi as pessoas levantando e conversando com que elas não conheciam, sabendo seus nomes, tudo pra preencher a ficha. Quem conseguiu terminar primeiro ganhou brinde.

5- JOGO DA MIMICA

Minha amiga escreveu algumas situações do namoro e do casamento nas tabuinhas de madeira que compramos de brinde e fizemos de chaveiro. As pessoas que se voluntariaram pra participar (e não foram poucas, eu achava que seriam) pegavam a tabuinha com a situação e tinham 1 minuto pra fazer em forma de mimica que eu descobrisse o que era. Se dentro de 1 min elas não conseguissem, passavam a tabuinha pra outra pessoa. Quem conseguisse que eu acertasse ganhava o chaveiro.

As situações foram "1º encontro", "Pedido de casamento", "1ª dança do casamento", "Entrada do noivo e da mãe"... Foi bem divertido também. Me surpreendi porque achei que elas ficariam timidas de participar.

6- A GI VAI GANHAR(BINGO)

Não sei se vocês repararam mas geralmente na hora de abrir os presentes as convidadas ficam um pouco entediadas. Pra resolver esse problema nós fizemos uma espécie de bingo dos presentes. Elas tiveram alguns minutos enquanto nós pegavamos os presentes pra eu começar a abrir, pra completar uma tabela com os presentes que elas achavam que eu ia ganhar (sem trocar figurinhos sobre o que as outras tinham comprado). A medida que eu ia abrindo elas iam fazendo um X nos quadradinhos que acertavam e completando 5 na diagonal, horizontal e vertical ganhavam brindes - até os brindes acabarem.

EXTRA: QUEM DEU ESSE PRESENTE?

Eu tinha uma sobrinha de envelopes em casa e criei uma outra brincadeira. Ao invés de adivinhar os presentes eu teria que descobrir quem deu aquele presente através de um recadinho anonimo fora da embalagem. ALgumas pessoas não quiseram escrever ou escreveram e pediram pra não ler, mas funcionou bem. Teve coisas do tipo "Você amava assistir ursinhos carinhosos e sabia todas as falas", "Você nunca comia o danoninho até o fim", "Eu te ajudava a limpar a casa rapidinho antes da sua mãe chegar", "Uma vez fui tirar foto depois do banho e você abriu a toalha bem na hora". Alguns admito que eu não consegui acertar!

BRINCADEIRAS QUE EU PLANEJEI MAS NÃO FIZEMOS

A- PERGUNTAS SOBRE A NOIVA

Clássica! Mas como já tinhamos feito várias brincadeiras achei que seria cansativo.

B- O QUE TEM NA MINHA BOLSA

As pessoas estavam longe das bolsas e nem todas trouxeram

C- O QUE TEM NO MEU CELULAR

Também achamos na hora que seria cansativo

Bom pessoal, é isso. Espero que inspire vocês.

Os brindes das brincadeiras:

CHÁ DA GI

CHÁ DA GI

faltou foto das tabuinhas chaveiro - perdi Smiley sad

Mais sobre o meu chá, aqui

MAIS SOBRE O MEU CASAMENTO

Meu pedido e anel

Meu noivado

Fotografia e filmagem

Espaço, Buffet, Decor e DJ

Convites

Vestido, dia da noiva e bar

Sapatilha, tiaras e brincos

Meu enxoval

Nossa web de casamento

Minha playlist do amor

Lua-de-mel

Noite de núpcias (Hotel)

Listas-de-presente

Indicação de fornecedores e outros detalhes

12 Respostas

Última atividade por THAIS, dia 17 de Abril de 2020 às 13:38
  • THAIS
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    THAIS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,me explica como você fez o bingo?
    quero fazer assim tbn , mas não sei como

    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu odeio pagar mico kkkkk meu Deus ja estou planejando aqui vou fazer assim mesmo
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amie as suas ideias! ótimas brincadeiras e sem mau gosto!

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta Março 2026 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, adorei tudo. Parabéns 💜
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haha vou copiar algumas ameeei

    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, muito legal, eu também não gosto dessas brincadeiras constrangedoras.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei! Já tô salvando aqui pro meu!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das brincadeiras. Também não gosto disso de pagar mico. Vou me inspirar nas suas Smiley laugh
    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também fiz brincadeiras sem pagação de mico no meu e todo mundo se divertiu muito!

    • Responder
  • Katharine
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Katharine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente do céu, eu ameiii suas brincadeiras!!!! Parabéns pela criatividade não vou fazer chá mas jh anotei todas as brincadeiras para fazer algum outro dia kkk
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha!!

    você pode me passar por e-mail a relação as brincadeiras!

    como esta aqui mesmo haha, vou ter 2 chás de cozinha ,mas não quero as brincadeiras de mico!!

    ***.***.**********@*******.***

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito criativo! Tbm não sou fã de brincadeira constrangedora. Antes fazer algo assim. Amei a idéia! Não vou ter festa de casamento mas provavelmente farei um chá só pros amigos (não quero família). Mas tá longe ainda. Bom que tem ideias !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas