Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo

Bebida Alcoólica na festa

Gabriela, dia 6 de Novembro de 2017 às 19:19 Publicado em Fórum Festa 0 109
Boa noite noivinhas!!!Eu e meu noivo somos evangélicos, mas nem todos os nossos convidados são! Estamos com muita dúvida entre servir ou não bebida alcoólica! Me ajudem por favor !!!!

109 Respostas

Última atividade por Karina, dia 11 de Abril de 2018 às 10:52
  • Karina
    Noiva Curiosa Março 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas!!! Também somos evangélicos e temos familiares que bebem, nós não bebemos. Porém decidimos colocar o bar de drinks, onde terá drinks com e sem álcool. Acho que se fosse só a cerveja por exemplo, o pessoal beberia mais. Então para unir o útil ao agradável, decidimos colocar esse tipo de bar que atenderá não só a nós, como também os convidados.

• Responder
  • Elen
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui em casamentos sem bebidas alcoólicas, não vejo problema algum nisso. Acho que os convidados devem respeitar o desejo dos noivos e não precisamos de bebidas alcoólicas para nos divertir.

• Responder
  • Lalesca
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Lalesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu não terá. Somos evangélicos, porém os familiares do meu pai não são, e adoram uma bebida kk. Optei por tirar para não correr o risco de acontecer algo desagradável, porque sempre tem um que da aquele show né.

• Responder
  • Kauany
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, no meu não terá. Também somos evangélicos e alguns convidados também não são, inclusive meu pai e meu sogro. Mas não queremos bebida alcoólica, até pq meu sogro quando bebe fica muito chato, tem umas brincadeiras muito sem graça e já passamos vergonha com ele em vários casamentos por conta disso...iria acabar com a festa.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que a gnte tem que ser democratica neh!!

• Responder
  • Kelly Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Kelly Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e não tive bebidas alcoólicas. Não bebo por princípios, não ofereço bebidas por princípios. E não abriria mão deles pra agradar ninguém. CAGO E ANDO se alguém tiver reclamado, mas se quer cerveja, que compre a sua e tome em sua casa. Ninguém tem porque sair reclamando da festa dos outros por eles terem feito segundo os princípios deles. Se alguém não sabe se divertir sem beber, só lamento.
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento sem bebida, com convidados que bebem, não da certo. Sai todo mundo reclamando. Por mim, o meu nem teria, mas decidi colocar.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, ja fui em um casamento evangelico, alias, tbm sou, mas eu bebo! e minha familia e amigos tbm, neste casamento, eles nao fizeram nada de bebida alcoolica, e pensa na reclamação em geral..até o pai da noiva foi embora pq nao tinha bebidas..o que sugiro, se o local te permitir, nao pague, para nao ser contra seus principios, mas deixe que cada um possa comprar e pagar o que quiser consumir de bebidas. Acho que assim, cada um vai se sentir livre, para beber ou nao!

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui em casamentos com e sem bebida, e todos foram muito divertidos.

Sou evangélica, mas apesar disso, tive cerveja e bar de drinks no meu casamento. Era pra ter vinho também, mas fiquei com medo de derrubarem me mim, então não levei pra festa. As garrafas estão em casa, estamos bebendo aos poucos. Quem quis só fazer uma graça bebeu drinks sem álcool.

Apesar de ser evangélica, eu bebo socialmente, então no meu casamento tinha pq eu bebo, mas se eu não bebesse, não teria.

Não vejo como egoísmo, mas acho que a festa tem que seguir os princípios dos noivos, e não concordo quando dizem que não dá pra se divertir sem álcool.

Façam o que vocês quiserem, não se preocupem com o que vão falar. Claro que fazemos a festa para os convidados, mas não podemos ir contra nossos princípios para agradá-los.

• Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estou sendo bem egoísta nessa parte rs sou bem a favor de fazemos ao nosso gosto!
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma escolha de vocês!

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há varias coisas a se analisar, mas creio que se vcs são evangelicos as pessoas vão entender não haver bebida alcolica.

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não irá ter e não vejo problema algum nisso. Nosso Buffet servirá água, refrigerantes e sucos naturais.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim, minha opinião , festa sem bebida não rola, porém isso é na minha opinião....meus familiares são testemunha de Jeová, alguns bebem socialmente, porém os demais bebem , e bebem muito, e como eu tmb gosto, comprei a bebida a parte, juntamente com os drinks....mas vai de vc noivinha, faça o que seu coração está mancando, afinal vc é a dona da festa...rsrs um beijo e boa sorte...

• Responder
  • Erick
    Noivo Principiante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Erick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquem uns drinks básicos mas sem cervejas.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês bebem socialmente? Eu vou fazer uma festa no meu estilo, mas que agrade os convidados, por exemplo, frequento uma igreja batista, mas a galera lá é bem liberal (eu inclusive), eu até ficaria ok se meu casamento fosse alchohol free, mas não vou negar que pelo menos um champagne quero tomar, então, meu casamento vai ter alcool, e como eu AMO chopp, acho que vai ter barril de chopp.

Porém, uma coisa que sei que os convidados adorariam mas não faz tanta falta para mim, são barmans (daqueles que entram dançando, fazem drinks loucos..), mas a principio deixei isso de lado, para balancear a coisa, pois, não me faz falta, quem gosta de beber, tem onde molhar o bico, e evito galera dando PT e chocando as pessoas mais velhas da minha igreja, kkkk.

Se vocês não bebem, talvez não precise de alcool, porque é caro, viu? Ou vocês podem pegar só champagne, pro brinde. Só vai reclamar quem é chato, pq quem conhece o casal, sabe que a festa tem que ter a ver com vcs Smiley diamond

• Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Junho 2018 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente como meu noivo e eu. Teremos champanhe apenas para a hora do brinde, e nenhum outro alcoólico. No mais, água, suco e refrigerante à vontade, uma comida gostosa. É a comemoração de um momento importante para nós, escolhemos pessoas especiais para partilhar esse momento e a nossa alegria. Não estamos lá por eles, não estamos fazendo nada para os outros, mas por nós.

"Nossa, Suelen, como você é egoísta". É, sou rsrs

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo somos católicos e tbm não bebemos álcool algum. Mas, como o seu caso, nossa família bebe. Decidimos, então, colocar somente cerveja. Quero que os nossos convidados se sintam a vontade na nossa festa (afinal, é uma celebração para todos, né?). Não pretendo contratar open bar (apesar de ter pensado nos drinks sem álcool) ou colocar outra bebida alcoólica no buffet. Pelo menos, não pretendo investir meu dinheiro nisso. No fim, é um carinho que dou a minha família que tanto tem me ajudado, sem ofender qualquer princípio meu ou fazer algo contra a minha vontade. Smiley winking

• Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu e meu noivo somos cristãos, não colocaremos nenhuma bebida alcoólica na nossa festa!
    O casamento é nosso e a festa também, as pessoas que chamamos são as mais próximas e para comemorar conosco e não para ficar reclamando do que tem e o que não tem na festa. Nem Jesus agradou todo mundo infelizmente. Um buffet mais completinho, refri água e suco é a nossa opção! No maximo um vinho na mesa dos noivos para fazer brinde e com os padrinhos também! E sempre tem alguém que bebe demais e paga um micao ou faz um vexame.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se fosse eu, iria servir sim. Temos que pensar que estamos fazendo uma festa para a família e amigos, então temos que tentar agradar a maioria (minha opinião). Um exemplo pequeno mas que se encaixa é: meu noivo não come camarão mas teremos várias coisas de camarão na festa e mini poção de bobó de camarão. Ele não gosta mas nossos convidados gostam, então colocaremos. Eu sei que o fato da bebida é mais complicado mas acho que servir cerveja não tem problema não.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é de bom grado servir, eu não bebo cerveja, mas muitos gostam, então vai ter siiim! não me custaria muito mais em deixar os convidados confortáveis, e faze-los sentir que a festa é para nós noivos e para eles comemorarem com a gente!

• Responder
  • Luanna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que vocês devem sim! Sei que isso não faz parte da sua religião mas como você disse, nem todo mundo é. Eu acho que quando a gente faz festa, estamos querendo fazer com que todos fiquem felizes com a gente.... e tirando meu pai como exemplo, se não tiver bebida alcoólica ele quer ir ate embora. Se não fugir muito do se orçamento, eu te aconselho a colocar... Espero que tenha ajudado! BeijosSmiley kiss

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que vocês devem fazer o que te deixem mais confortáveis, afinal é o dia de vocês. Eu sou vegetariana e grande parte dos convidados não, mas eu não me sentiria a vontade servindo carne e não vou fazer isso de jeito nenhum! Mas se não for motivo de incomodo, se vocês não forem ficar chateados em servir alcool, não vejo mal nenhum.

• Responder
  • Thamirys
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite Gabriela , bom eu e meu noivo também somos evangélicos e até então iremos servir bebida alcoólica sim , para agradar alguns convidados .

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha estamos pensando em fazer isso também!
    • Responder
  • Vitória
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, isso vai muito do pessoal, mas eu e me noivo somos cristãos e não bebemos, mas quase todos os nossos convidados bebem, então decidimos deixar a bebida pois assim eles ficariam mais satisfeitos e felizes Smiley heart

• Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu opto colocar bebidas alcoolicas porque tambem quero que meus convidados estejam satisfeitos , e tipo meu marido tambem bebe, mas do meu pai que eu me lembro nao teve mas tambem foi bastante divertido porque , os convidados sai satisfeito, nao quero ninguem reclamando da minha festa por causa disso sendo que a reclamação e inevitavel!!

• Responder
  • Julia
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou testemunha de Jeová, vou ter bebida alcoolica, claro que meus convidados são muuuito bem selecionados, e todo cuidado é pouco, mas não vejo problema nenhum...

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não irei servir não , mais fui num casamento bem legal de gente evangélica e que teve bartender e serviu uma batida q ia suco da fruta leite condensado e um pouco da fruta foi bem gostoso todo mundo tomou e gostou
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente como nós aqui.
    Mas optamos por colocar bebidas alcoólicas...
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Maio 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, esse é um assunto muito complicado, mas no meu caso eu também não vou colocar bebida alcoólica na festa, pois eu e meu noivo somos cristãos e não gostamos nenhum pouco disso. Tenho certeza que minha família vai achar ruim, pois a maioria bebe. Mas enfim, essa é a minha vontade.

Siga o seu coração e faça o que você achar melhor, o que vai te deixar mais feliz.

Beijos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas