Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo

Bebida Alcoólica na festa

Gabriela, dia 6 de Novembro de 2017 às 19:19

Publicado em Fórum Festa 109

Boa noite noivinhas!!!Eu e meu noivo somos evangélicos, mas nem todos os nossos convidados são! Estamos com muita dúvida entre servir ou não bebida alcoólica! Me ajudem por favor !!!!
Boa noite noivinhas!!!Eu e meu noivo somos evangélicos, mas nem todos os nossos convidados são! Estamos com muita dúvida entre servir ou não bebida alcoólica! Me ajudem por favor !!!!

109 Respostas

• Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e minha família também, pelos meus princípios eu jamais, jamais serviria bebidas, mesmo que fosse de graça. Não serviria algo que não concordo, não me importo com quem bebe, quem quiser pode não ir e sair para algum barzinho, a intenção do casamento é celebrar a união e não encher a cara, quem vai com a intenção de celebrar vai está lá menso se não tiver comida.eu não servi nem serviria
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha siga seu coração e seus principios.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também sou evangélica, mas a família do meu noivo não é. Como no nosso salão o open bar já estava incluído, teremos a bebida, mas se não estivesse, iríamos conversar para que eles ficassem responsáveis por esta parte.

• Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Também somos evangélicos e optamos por não ter bebidas alcoólicas. A maioria dos nossos convidados também não bebem.

Vai ter suco de laranja, água, coca e guaraná. Como algo diferente contratamos drinks sem álcool para ser um atrativo durante a festa. Até fiz um debate falando sobre, se te interessar, vou deixar o link aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/drinks-sem-alcool--t338670

Beijos

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, nao foi nads noivinha. Precisando eh só falar 😉😘
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia noivinha! Me ajudou muito obrigada
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também noivinha ! No meu caso é meu pai que quer levar bebida !
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha !
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós achamos que não tem nada a ver ter bebida !
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida !
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida !!!
    • Responder
  • Sônia
    Noiva Ativa Junho 2019 Maranhão
    Sônia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou cristã e acretido de que sua maior preocupação deva ser se isso agrada a Deus, pois é seu casamento e quem você convidar sabe que você é cristã , e quem for ira por amor a vocês e não por que haverá bebida ou não.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo somos viciados em uma birita, amamos cerveja, caipirinha e fizemos questão que tivesse. No meu caso tenho convidados que não bebem, porém nem por isso vou deixar de comprar....pra esse caso, existem drinks sem álcool.

Acredito QUE você deve seguir o seu coração quanto a isso, pois é algo bem íntimo.

• Responder
  • Josilaine
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Josilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que complicado noivinha, eu adoro uma bebidinha, por isso prefiro as festas que tenham. Porém, não deixaria de ir à uma festa só porque não tem bebida. O que você e seu noivo pensam sobre as atitudes dos convidados diante da bebida? Pq se for algo que os incomode, acredito que não deva colocar. Afinal, é o dia de vocês.

• Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha! Também somos evangélicos, e optamos por não ter bebidas alcoólicas.

Iremos servir: água, refri, suco de laranja. E contratamos bartenders que servem drinks sem álcool. Postei na comunidade, dá uma olhadinha aqui https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/drinks-sem-alcool--t338670

• Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu noivinha, vc decide o que vai ser servido. E as pessoas vão comer e beber aquilo que vc e seu noivo escolherem. Vcs são evangélicos, logo, não bebem. Por esse motivo não haverá bebida alcoólica, é o seu dia, acredito que eles irão respeitar sua decisão. Até pq no seu casamento haverá bebida sim, só não terá a alcoólica, ninguém passará sede rs!
    • Responder
  • Maylane
    Noiva Ativa Maio 2020 Mato Grosso
    Maylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então. Por mim não teria, mas meu sogro já disse. Que se nao tiver, ele leva a dele 🙄
    Então estamos vendo uma forma. Pra que tudo fique nos conformes.
    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por mim e meu noivo, nós não serviríamos bebida alcoólica, porém meu sogro faz questão de que tenha então ele mesmo vai comprar as bebidas. Ai nós pensamos no seguinte, deixar uma pessoa responsável para ver o andamento da festa, se tem alguém se excedendo nas bebidas, se isso acontecer, essa pessoa falará com os garçons do buffet não servir mais bebida nesta mesa, mas sem constranger ninguém, por que assim nós ficaremos mais tranquilos, e evitará confusões.

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, a festa é para comemorar o seu casamento, então quem vai é para comemorar com você independente de ter bebida ou não.

Eu também sou evangélica e no meu vai ter porque o meu pai está nos ajudando a pagar a festa e ele quer que tenha, mas eu só vou colocar algo simbólico, nada para o pessoal ficar bêbado e enxendo o saco. Mas por mim eu não teria, não pela questão de religião e essas coisas, e sim, porque isso não faz parte da minha vida.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também sou evangélica e no meu casamento não terá, assim como em nenhuma festa. Fiquei preocupada no inicio, mas depois passou, pois quem me conhece e gosta de mim vai esta ali para comemorar e não ficara reclamara se não houver. Assim espero !!

• Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu serviria, mas pediria ou buffet pra servir mais devagar a bebida alcoólica. Daí ninguém fica bêbado e acaba incomodando vocês.

• Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Então, eu acho válido você pensar nos seus convidados e servir sim bebida alcoolica, nem que seja apenas uma variedade e a cerveja é o mais indicado pois é o que a maioria gosta além de ser mais em conta.

Já fui em um casamento evangélico que serviu cerveja e espumante sem problema algum.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, pensar nos convidados acho muito válido, afinal a festa não é somente para nós noivos, eu não bebo cerveja, mas iremos servir pois queremos os convidados, bem servidos, e satisfeitos, isso é uma obrigação não, mas sentir que os noivos não pensaram somente neles, é bem gostoso... se vocÊs podem fazer um agrado a eles, por que não ?

- minha opinião é apenas uma reflexão...

beijos

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o casamento tem que ser a cara dos noivos, então se vocês não gostam, não tem a necessidade de servir... Até porque casamento não é um lugar pra ficar super bêbado né Rs.

Avisa os convidados previamente... Se alguém não for por conta disso, com certeza essa pessoa não deveria nem ter sido convidada, pois acham mais importante a bebida do que vocês.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo tbm somos evangélicos e não queremos bebida alcoólica. Acho que os convidados precisam respeitar o gosto dos noivos e um dia sem bebida alcoólica não vai fazer falta. Beijos
    • Responder
  • Marivania
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Marivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada me ajudou bastante
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou católica e já fui a alguns casamentos sem bebida alcoólica. Os noivos gentilmente comunicaram que não serviriam e poucas pessoas não concordaram!! Não vejo como um problema, quem respeita e ama vocês vai estar presente independente de ter ou não bebida alcoólica... Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2018 Distrito Federal
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação, eu sou a única evangélica da minha família inteira e já do meu namorado só alguns. E decidimos não ter bebida alcoólica. Faça o seu casamento pensando em vocês dois...
    • Responder
  • Kátia
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de família católica, e já fomos em casamentos evangélicos sem bebida alcoólica. Aproveitamos a festa do mesmo jeito!! Cabe aos convidados saber respeitar esse momento que é de vcs!
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou evangélica e vão convidados que consome bebida alcoólica para minha festa , mas eu deixei bem claro que não vou servir, afinal o casamento é meu, mas a glória é de Deus! Não vejo sentido bebida alcoólica na sua festa Para agradar convidados, faça a diferença! Deus abençoe!
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2018 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perdão pela sinceridade, mas quem realmente é cristão nao terá dúvida do que fazer. Importa agradar a Deus e nao aos homens. E se alguém perguntar "entao porque na biblia Jesus transformou agua em vinho num casamento?" Mas é lógico que nao se tratava de vinho fermentado (alcoolico) pois na palavra, quando se refere a vinho fermentado, geralmente está associado à episódios de embriaguez de alguem ou de um grupo (Nóe, por exemplo). A gente nunca encontra escrito as palavras "suco de uva", mas é dessa, e outras formas, que sabemos de qual está falando o texto. Entao o vinho da festa de casamento que Jesus se fez presente era do puro fruto da videira. Cada um escolhe o que acha ideal, mas se somos cristãos e conhecemos a vontade de Deus, não temos duvida do que Ele gosta e do que não gosta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas