Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo

Bebida Alcoólica na festa

Gabriela, dia 6 de Novembro de 2017 às 19:19

Publicado em Fórum Festa 109

Boa noite noivinhas!!!Eu e meu noivo somos evangélicos, mas nem todos os nossos convidados são! Estamos com muita dúvida entre servir ou não bebida alcoólica! Me ajudem por favor !!!!
Boa noite noivinhas!!!Eu e meu noivo somos evangélicos, mas nem todos os nossos convidados são! Estamos com muita dúvida entre servir ou não bebida alcoólica! Me ajudem por favor !!!!

109 Respostas

• Mayara
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha! Bom, essa é uma dúvida delicada que eu e meu noivo estávamos tbm. Decidimos em ter apenas aqueles bartender com drinks sabe? E deixamos em aberto pra quem quiser levar alguma outra bebida, ou cerveja... Foi a nossa opção. Mas conheço amigos que casaram e a festa foi sem nenhum tipo de bebida alcoólica, e foi super gostoso e animado do mesmo jeito. Não ligue pra opinião dos outros, faça o que você e seu noivo tem em mente pois esse é o momento de vocês, e quem realmente gosta de vocês vai ir por vocês e não por ter bebida ou não!!!
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, deixe bem claro a todos que o casamento é de vocês, vocês não querem e ponto final!

Eles tem que respeitar.

Caso você não queira se indispor com seus familiares ou do seu amado, peça aos seus pais, sogros, irmãos ou cunhados que educadamente faça isso por vocês e diga que vocês não querem.

Espero ter ajudado.

• Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , eu e meu noivo tbm somos evangélicos e a minha família toda é tbm , já a família dele não e bebem bastante , então eu e meu noivo optamos por não colocar , primeiro que temos que dar nosso exemplo , segundo que é uma festa nossa e tem que ter nossa cara , outra coisa que analisamos , quem bebe não vai “morrer” de ficar uma noite sem beber , tendo tantas outras opções de bebidas entre refrigerantes!!!

Eu prefiro que todos saiam sobreos, não quero vexame , e por fim quero que todos lembrem da noite e não acordem com ressaca no outro dia!!!
    • Responder
  • Marivania
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Marivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas estou com um problemas muito grande eu e meu noivo somos evangélicos e não queremos bebidas alcoólicas no nosso grande dia, já falamos para alguns familiares da minha parte é da parte do noivo que não são evangélicos eles estão querendo levar bebidas e já falamos que não queremos. Já não sei mais o que fazer noivinhas mim dá uma opinião por favor
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui num casamento que os noivos e pais dos noivos são evangélicos, não teve bebida alcoólica, mesmo a maioria dos convidados não serem evangélicos, a festa foi ótima! Então fica a seu critério e os convidados vão entender o motivo de não terem bebida alcoólica! Portanto fique tranquila!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, somos cristãos e a saída que encontramos, foi servir chop, pois aí a pessoa tem que levantar e ir até o barril se servir, isso diminui um pouco a chance de alguém ficar mto bêbado e também nos nossos convidados não tem mtos beberrões de plantão kkkk

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2017 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, eu e meu noivo tambem somos, e assim como vc muita gente da familia não é, por exemplo meu pai, por ele nós até iriamos colocar, mas temos muitos tios dos dois lados que quando bebem ficam chato sabe?! então conversamos com nossos pais e decidimos não colocar, e também não deixar que tenha a opção de venda das bebidas no dia, excluimos qualquer maneira de conseguirem bebia alcoolica rsr...mas isso acho que vai muito da sua familia também more, tipo a nossa a escolha teve que ser essa

• Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta outubro 2018 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Linda resposta!Smiley love

• Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Maranhão
    Layanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, meu noivo e eu somos.. nossas famílias na maioria não. E não vamos servir bebida alcoólica. Não apenas pelo fato de sermos cristãos, ou que alguns amigos da igreja estarão, mas para evitar transtornos que a embriaguez causa. A festa é nossa. Não quero que seja marcada por confusões e brigas!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Pernambuco
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acabou me ajudando bastante também o seu comentário !!!Smiley heart

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou evangélica mas não vou servir bebida alcoólica,pq vai contra ao que acredito e tambem pq buffet sem bebidas alcoólicas sai mais barato kkkk

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é algo muito particular!! Também sou evangélica meu noivo tb...e minha família tb...porém toda a família dele não é...eu não gostaria que tivesse, mas tb não quero arrumar intriga com a família dele...até pq eu ganhei ele pra Jesus e muitos ainda não “aceitaram”. Porém vejam que na passagem da Bíblia onde Jesus estava em um casamento tinha vinho...o problema não é a bebida...e sim o excesso..ore a Deus e Ele te dirá se no seu deve ter o não!! 💕
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também somos evangélicos e mesmo tendo alguns presentes que não são, e que bebem bebidas alcoólicas, não iremos disponibilizar isso em nossa festa. Por razões bíblicas dos quais não devemos no contratar com esse mundo, mas devemos ser diferentes. Se caso você por ela em seu cardápio, que diferença você estará fazendo deles? Se seu casamento será para a glória de Deus, isso tem que refletir também nas pessoas. Elas precisam sentir algo diferente e serem tocadas. Se caso ao contrário fizer, como elas serão tocadas quando estão bebendo álcool e muitas bebem até demais da conta, e onde deveriam ter sentido juntamente com você a presença de Deus, irão sair de simplesmente mais uma festa. Faça a diferença, leve Deus para a sua festa e seja muitíssimo abençoada!
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica, meu namorado também. Nossa festa será para Jesus. Então não tem sentido colocarmos bebidas alcoólicas. Investiremos na comida 😊
    • Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi! Se vocês não gostam de bebida acho sem sentido servir! Mesmo que seja pra agradar alguns convidados!

Nós bebemos socialmente, mas no meu casamento teve chopp, bar e teve gente que já chegou lá chapado! Me arrependi de pôr tanta bebida depois!

Pense bem! Ás vezes é só gasto e dor de cabeça, por algo que vocês nem são de acordo!

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabriela!

Minha opinião:

A família do meu noivo inteira é evangélica, o pai dele é pastor, inclusive nós dois vamos na igreja, mas ninguém da minha família é evangélica, então decidimos servir bebida alcoólica.

Nós dois pensamos e decidimos que temos que agradar ambas as famílias e todos os convidados que ali estarão presentes.

Já fui em casamentos e festas de 15 anos que não teve bebida alcoólica por conta da religião e infelizmente quem gosta de tomar uma cervejinha, uma batidinha acaba indo embora mais cedo.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela, no nosso casamento teremos convidados que bebem e que não bebem (por motivos religiosos) e serviremos bebida porque bebemos. No caso de vocês, acho que devem agir de acordo com a consciência, não gostam, então não há porque incluirem no casamento de vocês. Sucesso na decisão e muitas felicidades!!! Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que está certíssima, Reh! Eu também não servi álcool, nem cogitamos a possibilidade de servir, pois não é questão de gosto, e sim de princípios nossos.
    • Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, estou passando por isso também.. eu e meu noivo não bebemos a família dele também não, em compensação a minha bebe até demais e nossos amigos também, por isso optamos por bebidas mais nada que leve a pessoa beber até cair e dá vexame. Vai ser tudo na medida nada em excesso.

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou evangélica e tenho o mesmo pensamento que você.

Acho que os convidados devem respeitar a decisão do casal.

• Responder
  • Taís
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo somos evangélicos também, meus pais também. Os familiares do meu noivo não (mas conhecem); nossos convidados são da igreja e maioria família. Depois de muita conversa com meus pais e pais do meu noivo, optamos por colocar a bebida mas não pra agradar a eles, mas sim porque eles nos aceitam como somos hoje e nunca deixaram de conviver conosco e eu respeito todos como são.

Se fosse apenas 1 pessoa da família sua/dele que bebesse, vocês teriam todo direito de dizer não, vão ganhar presentes caros, padrinhos vão estar com vocês, e também serão poucas horas de festa.

Aproveita seu momento e seja feliz!.

Beijos

• Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo e praticamente toda a minha família somos evangélicos tbm noivinha, já a família do meu noivo não e bebem muito!!! Sendo assim , optamos por não ter bebidas , acho que uma noite sem beber não vai matar ninguém..

E aí os pais do meu noivo decidiram que vão alugar um sítio pro domingo depois do meu casamento , que será no sábado , e vão juntar a família dele lá pra fazer uma festa íntima deles com bebida a vontade!!! Achei isso um máximo

Mas na minha festa decidi não colocar , não quero ninguém caindo de bebado , ninguém se sentindo constrangido e nem coisas do tipo , festa é festa do mesmo jeito sem bebida!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos evangélicos e não serviremos... E cabe ao convidados respeitar a festa! Quando eu vou em alguma festa que têm bebida eu respeito mesmo não bebendo e acho que isso vale pra quem bebe e vai a uma festa que não tenha! bjs

• Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha depende das suas prioridades, a bebida é bem vinda? Sim mas para os que bebem, será ótimos agradar os convidados mas se vcs não se sentem bem em servir e preferem agradar a vcs em primeiro lugar então faça assim. Os noivos em primeiro lugar SEMPRE
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela eu penso da seguinte forma, independente de se beber ou não, ter bebida alcoólica vai ferir o que vocês acreditam de alguma forma? se não, colocaria sem problemas, se sim, acho que as pessoas tem que entender, embora sempre vai ter gente que vai reclamar ( tanto se você colocar ou não). Pense no que vai deixar vocês e seus convidados felizes. No meu terá pois a maioria bebe inclusive os que são evangélicos, acho que cada um sabe seu limite e pelo que conheço dos meus convidados sei que ninguém vai passar da linha e dar qualquer tipo de vexame.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que por mais que o casamento seja dos noivos, quando convidamos outras pessoas devemos pensar nelas também. Se o fato de outra pessoa beber não te incomoda já que a decisão é de cada um, sirva. Mas se isso vai te afetar de alguma maneira então não sirva.
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou por, uma pq sai caro e outra pq n quero ngm dando vexame na minha festa, então noivinha faz o que vc sonhou n para agradar os convidados pq muitos nem dão valor.

• Responder
  • Laiziana
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Laiziana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você deveria pensar a festa é de vocês noivos, mas de certa forma as pessoas que convidamos são a maioria amigos íntimos e familiares, portanto acredito que não faz mal agradarmos a eles também para que todos se divirtam cada um da sua maneira. Smiley winking

• Responder
  • Thainá
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica, não bebo, mas meu esposo e toooodos os meus convidados bebem (tirando os idosos) minha festa vai ter bebida, como vai ter tbm muito refrigerante e suco, vai ter de tudo pra agradar a todos os gostos.
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, já fui em casamento evangélico que não teve festa e nem bebida alcoólica, eu não sou tipo que bebo mesmo, pra mim não fez diferença, mas sim teve gente q reclamou; acredito que seja algo de consciência, se você não quer, não precisa ter, os convidados também precisam ter um pouco de bom senso.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu tera mesmo eu nao bebendo... acho q festa tem q agradar os convidados.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também somos evangélicos mas minha familia não. No nosso não terá por pedido do nosso pastor pois ele celebrará nosso casamento. E também penso na economia que faremos sem as bebidas alcoolicas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas