Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evellyn
Noivo Ativo Janeiro 2023 Santa Catarina

Bebidas

Evellyn, dia 2 de Maio de 2022 às 10:03 Publicado em Fórum Festa 5 103
Guardado

Ooi! Alguma noivinha evangélica por ai ou que possa estar passando pelo mesmo para nos ajudar?
Estou passando por um perrengue pois minha família é meio do mundo, gosta de beber e festejar, mas a família do noivo e ate eu somos evangélicos, eu gosto de uma festinha também mas prefiro algo mais social, nada de escândalo, e não sei o que fazer se coloco bebidas alcoílicas ou não!

com álcool

36%

175 votos

sem álcool

64%

315 votos

103 Respostas

Última atividade por Dallety, dia 1 de Novembro de 2022 às 13:07
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A situação por aqui é a mesma, toda minha família é evangélica, poucos membros bebem, mas na família do noivo (apesar de muitos serem evangélicos) boa parte gosta de bebidas. Mas não vi isso como um impasse, o dia tem que agradar a mim e ao meu noivo. A bebida pode causar tumulto, deixar o celebrante (pastor) desconfortável e tirar a atenção para o momento em si, então não serviremos bebidas alcóolicas.

    Priorize o seu dia, e o que vai te fazer feliz. É possível se divertir e festejar sem álcool.

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nesse impasse também. Optamos por não ter bebidas e hoje falei para minha irmã que não teria. Primeiro porque somos cristãos e segundo pq tem convidado que amamos mas não sabe beber e queria minimizar qualquer tipo de desconforto em meu casamento.

    Recebi como resposta um textão que não é justo para quem sabe beber de forma moderada e que ela adoraria uma biritinha.

    Tipo assim: Sei que a decisão é sua mas...( e aí veio o textão).

    Obs - Meu noivo é terminantemente contra. Nem na hora do brinde ele quer champanhe com álcool. Eu seria uma pouco mais flexível. De vez em qdo tomo algumas batidas doces, bem leve.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vocês, se vocês não bebem tem que ser de acordo com o gosto de vocês ! Outra opção que já vi, é solitar para que os que bebam leve sua bebida. Não sei se é tendência mais na minha cidade vi um casamento que foi assim.
    No meu caso, o lado do meu noivo tem pessoas que bebem mais que o meu, mais nós também bebemos, então optamos por ter bebida alcoólica sim.
    No caso de vocês, como não bebem irão economizar muito se optarem em não colocar. Siga seu gosto, a gente fica pensando tanto nos convidados e no fim vão sair falando que não gostaram de algo.Eu estou fazendo tudo de acordo com oeu gosto e do meu noivo. É o nosso dia. 😉
    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que opção com álcool seria bom para quem bebe mas a questão de fazer escândalo deveria ser algo de educação e noção dos convidados.

    Mas a melhor opção é o casamento ser da forma que vocês sonham e querem

    • Responder
  • Laís
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu noivo eles são evangélicos, então a respeito a eles não vamos ter.
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra se sentir em paz, é melhor que não tenha. E quem gosta de beber vai entender e respeitar (espero), principalmente sendo sua família (espero MESMO!), que a festa é uma organização sua e do seu noivo e ambos concordaram que não tenha bebida alcóolica. Todos vão beber e festejar, mas sem álcool.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se vcs não bebem e a família é evangélica... não faz sentido colocar e vcs economizam um dinheiro. O casamento da minha melhor teve bebida alcoólica mesmo ela sendo evangélica, pq o noivo dela bebe e ela não se importa com isso.

    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou colocar bebida, porém quem bebe eu pedi para comprar até pq não farei lista de presentes.

    • Responder
  • KATHLEEN
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    KATHLEEN ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha! Eu e meu noivo somos cristãos,grande maioria de nossos familiares também são cristãos e outros não, porém por ser um momento nosso e que acaba envolvendo a religião no nosso casamento não terá bebida alcoólica em forma de respeito a nós, pois gostamos de manter principios. Conversamos como os nossos familiares que fazem o uso de álcool e todos compreenderam!
    • Responder
  • Gedeyane
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Gedeyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo como seja pois estou na mea situação, porém algo que ouvi como conselho é que o casamento seria meu... Ou seja eu escolho o que colocar na festa de aquilo vai fazer bem pra mim ou não... Por mais que dia família goste dessa baguncinha se ele tiverem consideração e amar de verdade estar com você, mesmo que não tenha bebida eles vai respeitar e super entender
    • Responder
  • Mel
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    Mel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, relaxa que esse perrengue não é só seu hahah

    Seguinte, eu penso da seguinte forma. Se vc e o noivo não bebem já é um grande pilar na escolha, principalmente pela religião... Também estou passando exatamente pela mesma situação mas me fiz algumas perguntas

    Eu e o noivo bebemos? Como seria para nós se alguém passasse do limite e fizesse ''escândalo'' ou algo do tipo? Boa parte dos convidados bebem?

    Por fim optei por não ter bebidas alcoólicas, e cá entre nós é uma baita de uma economizada haha

    Espero ter ajudado... Beijinhos, td de bom!

    • Responder
  • Anielly
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Anielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai dos noivos conversarem e decidirem o que acham melhor, o meu noivo e eu concordamos em não ter bebidas pois não é algo que é comum no nosso dia a dia, nem socialmente. É apenas uma noite, e é o nosso dia, os convidados precisarão entender isso.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Novata Abril 2023 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa é o que você e seu noivo sentem a respeito, se não estão confortáveis, não ponham. A festa é de vocês e para vocês façam do jeitinho que mais agrade os dois, a família vai entender estarão lá para prestigiá-los. Beijos !
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou cristã, e a maioria da minha familia e do meu noivo não são de igreja. Mas já deixei avisado desde o começo que não terá bebida alcoólica. Primeiramente porque vai totalmente contra o que tenho de princípios, segundo porque não vejo necessidade. Coloquei drinks sem álcool no lugar. Quem tem consideração irá respeitar minha decisão. Quem não tiver, nem precisa ir se não quiser. Simples assim.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria bebidas com álcool porq vai contra ao que penso. Acho que é um momento muito especial e deve ser do sonho dos noivos, a família que entenda que a ocasião não é para isso.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que vc tem que honra o que vc crer,eu e meu marido(casamos ontem) somos cristãos de uma igreja bem rígida então eu escolhido as testemunhas e avisei no grupo se tiver alguém que descordar eu entendo mas infelizmente não tem outra firma, agradeço mas pode me dizer no PV que vai desistir.
    Na festa não posso ter música dançante mas optei por música ambiente animadinhas gospel que todos agrade e continue sentados desfrutando dos comes e bebes(agua,suco,refr) mas tem vários drinks sem álcool que vc possa optar,eu optei por cabine de fotos,e algumas atividades rápidas com os padrinhos para a festa não ficar chata e nem desanimada pra quem bebe.,por outro motivo minha festa vai durar 4 horas achei perfeita que vai acabar e TODOS vão ficar com um gostinho de quero mais (tem um espaço enorme babykds brincar) então aconselho ter essas opções que vai fazer um diferencial no seu casamento e mostra pra TODOS que bebida é um detalhe (e que conseguimos se divertir muito sem bebida). bjsssss
    • Responder
  • Cassiana
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Cassiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha! Ótima pergunta kkk

    De primeiro momento tivemos dificuldade de fazer esta escolha, mas depois deu tudo certo. Como nosso jantar será por adesão, ou seja, cada um paga o seu, decidimos que as bebidas seriam da mesma forma. Ou seja, sim, pode ter bebidas alcoólicas (mesmo que os noivos não bebam) mas cada um terá que pagar o seu.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Evellyn Smiley smile se você e seu noivo são evangélicos não vejo motivo pra fazer uma festa com algo que não se sentem confortáveis. Fui no casamento de um familiar do meu noivo, não era permitido música, a bebida alcoólica permitiram desde que quem quisesse consumir pagasse, isso fez com que só meia dúzia comprasse.

    Nos divertimos do mesmo jeito se tivesse bebida e música, fizeram uns jogos bem legais para os convidados participarem e deu tudo certo.

    • Responder
  • Estefanas
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Estefanas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu acho q é seu casamento, faça do jeito q vc deseja, se vc não que bebida álcoolica não coloca, é seu dia então vc q tem q se agradar não agradar outras pessoas
    • Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que se a pessoa não pode ficar algumas horas sem beber, não precisa ir ao meu casamento. Especifiquei para todo mundo que bebe, que não terá bebida alcoólica e nem permissão para entrar com ela.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não somente eu e meu noivo somos da igreja, como também toda a minha família; porém a família do meu noivo inteira ingere bebida alcoólica. Nós por sermos da igreja e sabermos do nosso testemunho optamos por não incluir bebida alcoólica no cardápio.
    Quem realmente gostar de vocês vai ficar feliz independente se tiver álcool ou não!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra evitar um desastre, melhor evitar bebidas alcoólicas, farei o mesmo
    • Responder
  • Lanna
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Lanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha eu tbm sou evangélica e não bebo minha mae e meu noivo tbm não porém a familia dele toda bebe e alguns da minha família tbm
    Eu optei por ter sim bebida alcoólica mas em uma quantidade mínima e optei so pela cerveja que algo mais leve e que em pouco quantidade pra todos deve deixar todo mundo tranquilo sem vexame kkk optei por nao ter bebidas muito forte como vodka essas coisas. Mas isso foi uma escolha minha
    Vc e todas a noivas daqui tem que ver que cada um tem sua realidade e sua vontade olha e vê o que te deixa mais confortável e aquilo que te incomoda ou não, é o seu dia só vc pode escolher. Desculpe o textão e espero que te alguma luzinha💖
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos ter e também já deixei bem claro que fica proibida a entrada de bebidas (caso algum espertinho queira levar). Tem alguns perfis de convidados que a gente já conhece e sabe como que fica quando bebe, não quero vexame, nem brigas no meu casamento. Fica em paz ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Maio 2022 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu não sou evangélica, pode desconsiderar minha resposta se quiser...
    Apesar de contrariar a resposta de todo mundo, eu acho que tendo orçamento e não sendo muito ofensivo a religião eu colocaria se a maioria maioria mesmo dos convidados bebesse
    minha família toda não é evangélica apenas duas primas. Quando as duas casaram o casamento não teve bebidas, as festas não duraram nada e como a maioria bebe ficou aquela coisa meio estranha e todo mundo foi pra um bar depoisSe a maioria dos convidados é evangélico e não bebe ai penso que não faria sentido mesmo
    • Responder
  • E
    Noivo Novato Agosto 2022 Distrito Federal
    Ernani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A festa é dos noivos não dos convidados.. Quem quiser beber vai para outro lugar.

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sogro bebe bastante e alguns amigos meus também, mas eu e meu noivo decidimos por não incluir bebidas alcoólicas no nosso casamento
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha família tem algumas pessoas que bebem, mas como é o meu dia eu penso que eles precisam respeitar a minha decisão de não ter bebidas alcoólicas...
    • Responder
  • Thaysmara
    Noiva Novata Junho 2023 Espírito Santo
    Thaysmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii gata, boa noite. Também sou cristã, e minha família também bebe bebida alcoólica. Apesar disso eu pesei a situação, por que o casamento é pra ser um dia especial para mim e para o meu noivo, então fui do princípio que eles entenderiam que eu tenho princípios que vão contra esse tipo de comportamento e espero que dê certo, nem sempre vão te compreender mas não tente agradar a todos. Imagina se você começa a colocar tudo o que os outros consomem e que seja do agrado e gosto deles? Complica.


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2022 Santa Catarina
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha família também tem algumas pessoas assim mas é o seu dia e do seu noivo não mude algo que vai te deixar mal no seu grande momento e aproveite muito porque passa rápido
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz assim , comuniquei as pessoa q bebem para levar suas bebidas alcoólicas, e na hora da festa eu coloquei eles num espaço reservado dentro do salão e todo mundo curtiu a festa .
    Outra ideia , se o garçom for servir a bebiba você pede para colocar as toalhas de mesa com 2 cores , ex mesas com tolhas rosas e outras com toalhas azul , ai o pessoal q bebe senta nas mesas com tolhas rosas e garçom serve as bebibas alcoólicas
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Evellyn! Minha família e eu somos evangélicos, meu noivo e a família dele não. Desde o começo optamos por fazer a festa do nosso jeito! Vai ter bar de drinks sim pq nós 2 gostamos e teremos opção de bebida sem álcool para quem preferir.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas