Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evellyn
Noivo Ativo Janeiro 2023 Santa Catarina
Evellyn, dia 2 de Maio de 2022 às 10:03

Publicado em Fórum Festa 103

ooi! Alguma noivinha evangélica por ai ou que possa estar passando pelo mesmo para nos ajudar? Estou passando por um perrengue pois minha família é meio do mundo, gosta de beber e festejar, mas a família do noivo e ate eu somos evangélicos, eu gosto de uma festinha também mas prefiro algo mais...

Ooi! Alguma noivinha evangélica por ai ou que possa estar passando pelo mesmo para nos ajudar?
Estou passando por um perrengue pois minha família é meio do mundo, gosta de beber e festejar, mas a família do noivo e ate eu somos evangélicos, eu gosto de uma festinha também mas prefiro algo mais social, nada de escândalo, e não sei o que fazer se coloco bebidas alcoílicas ou não!

103 Respostas

• Manuella
    Noiva Ativa Novembro 2022 Pernambuco
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não faz sentido pra vocês, não coloque.
    • Responder
  • Nicoli
    Noiva Novata Maio 2023 Paraná
    Nicoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tudo bem?
    Me encontro em uma situação parecida, alguns familiares meus e do meu noivo bebem. Ainda não decidimos, mas pensamos na possibilidade de oferecer apenas vinho, nenhum outro tipo de bebida alcoólica. Mas, é bem provável que não vamos oferecer.
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casal é cristão e só isso já basta para os convidados se adequarem a festa. Jamais colocaria meus valores e princípios de lado para agradar convidados. Se na festa já vou "me render" a vontade dos outros optando pelo que não condiz com a minha fé algo precisa ser revisto em mim. 😉
    • Responder
  • Ayana
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Bahia
    Ayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii eu e meu noivo tbm somos cristãos e não vamos colocar, porque temos que seguir os nossos princípios no nosso grande dia assim acreditamos e quem nos ama vai está feliz em passar algumas horas sem o consumo do álcool, curtindo o momento com nós dois🤍 boa sorte noivinha
    • Responder
  • Alice
    Noiva Novata Maio 2022 Rio de Janeiro
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Evellyn, não coloquei bebida para meus convidados pois mais da metade dos convidados são evangélicos, assim como eu e meu noivo, até porque a proposta do nosso casamento é ser durante o dia, algo bem tranquilo mesmo. Os convidados que bebem e perguntaram para mim se teria álcool eu informei que não, mas que nada os impede de levar se eles quiserem, desde que não estrapolem na bebida rsrs

• Responder
  • Jeniffer
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sou crente e acho (em minha opinião) que os nossos valores não devem ser negados, não importa onde, nem como e nem por quem ou com quem for. Acredito que não é algo correto liberar a bebida no seu casamento que é de uma pessoa evangélica, porém tudo o que está em seu coração vale, se o teu coração quer ter a bebida, então já não a mais o que pensar já que essa ideia nasce de você sendo ela errada ou não. Mas se a tua consciência pesa e diz que isso é errado eu nem preciso falar o que você deveria fazer. Esse é a minha opinião pessoal, no meu casamento apesar de termos parentes em peso que bebem não vamos liberar não.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Espírito Santo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu
    Coloque aquilo que te fará bem, que vai te deixar confortável...
    No meu não vai ter pois temos parentes queridos que estarão presentes mas não sabem beber ..Prefirimos evitar
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em casa já é diferente, eu já fui da igreja e minha família toda ainda é, acredito na doutrina evangélica mas hoje em dia eu bebo bebidas alcoólicas e meu noivo tbm. Minha irmã ficou meio de cara feia pq vai ter bebbida na minha festa (a festa é minha e ela q lute), mas se alguém tentar fazer escandalo por estar bêbado eu já vou deixar avisado pra por pra fora, seja quem for, pq não é só pq a pessoa bebe q tem q enxer a cara e dar vexame.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novinha no caso eu sou evangélica tmb mais estou querendo muito colocar um grupo de pagode , pq tmb eu gosto mais tô em dúvida
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu tmb sou evangélica , não vou colocar bebidas alcoólicas mais vou colocar um grupo de pagode pq eu gosto e meu esposo tmb , mais fica ao seu critério bjoss
    • Responder
  • Fabiula
    Noivo Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Fabiula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não vou colocar bebida!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Junho 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simplesmente perfeito!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A verdade é que se os noivos não bebem vocês devem pensar o custo da bebida no orçamento, junto com o quanto agradaria os convidados ter bebida alcoólica na festa.
    Tanto eu quanto meu noivo bebemos e a maior parte dos convidados também, por isso num custo benefício serviremos chopp.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, para essa situação há dois conselhos. Como evangélica, bem sabemos que a bebia alcoólica em si não é pecado, mas a embriaguez. Neste sentido, eu não ofertarei bebida alcoólica na minha cerimônia, pois a bíblia nos orienta a não ser pedra de tropeço na vida dos irmãos que lutam contra tal vício. Muitas pessoas vão te aconselhar a fazer aquilo que sente mais a vontade, contudo, sabemos que a nossa vontade é fazer aquilo que o Pai manda, assim, devemos pensar sob as perspectivas da nossa congregação: 1) a sua igreja possui o entendimento de que beber, independente de embriagar, é pecado? Se sim, não faça! 2) ofertar bebida alcoólica na sua festa irá escandalizar algum irmão? A Bíblia ensina a não escandalizar o nosso irmão, que se assim for, melhor não fazer. 3) ofertar bebida alcoólica irá prejudicar alguma pessoa que sofre com esse tipo de vício, podendo gerar uma situação indesejada ou de vexame? Não faça. 4) os pais, líderes ou autoridades espirituais estão de acordo? Se sim, ponto positivo, senão, não faça!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que levar em consideração a opinião de vocês. Também sou evangélica e tenho familiares que não são, pra nós não faz sentido ter.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui não tivemos nem discussão sobre ter ou não pois o não já estava garantido. Somos cristãos e vai totalmente contra os nossos princípios e tenho certeza que os convidados que bebem, não irão se incomodar de não beber em um único dia hahaha! Escolham conforme vocês ficarem mais confortáveis Smiley heart

• Responder
  • I
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,
    o casamento è seu, mas sempre queremos agradar os convidados nè?
    Poe sò cerveja! Dificilmente o povo vai ficar bebado com breja.... Agora se colocar mais drinks aì fica perigoso..... Pq è na mistura de bebidas que a bagaceira acontece!

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, acredito que vá muito do como vocês se sentem.
    Eu e meu noivo somos evangélicos, porém a família do meu noivo bebe, e optamos por ter chopp. Não vamos ter drinks nem cerveja, apenas contratamos os chopp e acredito que assim vamos agradar todo mundo que estava vindo celebrar com a gente
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com alcool, será uma das opções de bebida no menu do nosso casamento, porque nós também consumimos. Porém, caso não consumam alcool não se sintam na obrigação de colocar apenas para agradar convidados. Já estive em casamento sem alcool e garanto que a celebração junto aos noivos, amigos e familiares é tão boa quanto se tivesse alcool. Como outros comentários aqui também dizem: a festa de casamento é sempre com a cara dos noivos e isso a torna ainda mais especial 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu também sou evangélica! Eu e meu noivo optamos por não servir bebidas (além da questão do preço) queremos mostrar aos convidados que é possível sim se divertir sem bebidas alcoólicas! No lugar da balada vamos fazer uma grande ceia com muito louvor a Deus! Não dá pra perder a oportunidade ❤️
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qualquer coisa, só coloca um barman, minha prima fez isso.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu imagino que seja difícil. Mas o casamento nada mais é que um presente para nossos familiares.. um dia para celebrar. Se parte bebe e parte não bebe vc deve agradar os dois lados.
    Nunca fui em casamento que pudesse ter tido escandi por causa de bebida, acho que as pessoas sabem se comportar nessas ocasiões.
    Uma prima minha muito evangelia casou e estava com esse mesmo problema, e ela ainda tinha o adendo que uma parte da igreja Tinha ajudado financeiramente com o casamento.O que ela fez ... pegou uma combi de bebidas que ficou do lado de fora da festa . Quem queria beber ia pra lá.... sério até hoje damos risada pois foi muito divertido e diferente. Não desagradou o pessoal da igreja e agradou os convidados que bebiam
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é uma questão em alta, vejo ela sendo cada vez mais discutida.

É questão do quê vocês noivos querem ou não, há como contratar bares por horas, por exemplo 5 horas de festa, porém só duas horas de bar funcionando, e abrir após as entradas, assim é garantido que todos estejam com estômago "forrado" rsrs.O casamento deve ser a cara de vocês e fica sempre muito nítido quando não gostamos de algo, principalmente em um dia tão importante.Coloquem em primeiro lugar a escolha de vocês e independe de qual seja aqueles que amam vocês de verdade irão adorar a festa com ou sem bebidas.Tenho o mesmo problema com o meu noivo e companhia dele, evangélicos, porém alguns bebem, estamos ainda em processo de escolha pois não imagino nenhum caso que daria problemas e exageros.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Evellyn! Essa é realmente uma questão bastante polêmica, né? Não sou evangélica, então, se quiser desconsiderar meu comentário, fica à vontade.

Eu defendo muito que o casamento tem que ser a cara dos noivos e deixá-los confortável. Se você vai se sentir mal com as bebidas alcoólicas, eu deixaria de fora.
    Porém, na enquete assinalei como ‘com álcool’ porque eu também acho válido deixar os convidados à vontade (mas Não à custa da felicidade dos noivos, é claro.) só para você ter uma ideia, eu não fazia questão de docinhos e meu noivo não queria lembrancinha. Ainda assim optamos por fazer (sei que é um pouco diferente da sua situação já que envolve outros princípios, mas só para exemplificar)
    Quando eu montei meu cardápio, por exemplo, pensei em algo que agradasse o máximo de pessoas possível. Teve água, refri, suco, cerveja e até cafe kkkkkk. E a comida serviu tanto para vegetariano quanto para “carnívoros”.
    Como uma das meninas disse aí acima, eu não acho que álcool seja sinônimo de bagunça. Meu casamento foi extremamente tranquilo e teve bebida alcoólica de sobra.
    Em se resumo, Se você e seu noivo não se ofendem e não vai contra algum princípio, eu adicionaria pensando nos outros convidados. Se fere você, não colocaria.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi, aqui eu e meu noivo somos evangélicos e nossos pais também, mas o resto da minha família a maioria não é. Entretanto, nem cogitamos a ideia de ter bebida alcoólica, foi meio que automático pensarmos só em sucos, refrigerantes e água, diminui o risco de ter algo que acabe passando da linha e iria contra os meus princípios e do meu noivo
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Passo por algo parecido. Minha opinião é bem objetiva hahah. Não faz sentido pra mim então não colocarei. Penso que o casamento é meu, eu que tô pagando kkk e se não bebo, por que colocar? Não faz nada pra agradar todo mundo, mesmo por que é impossível. Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tem que ser algo para os noivos e não só para os convidados. Se vocês nao consomem ou não concordam e vão por só para agradar, acho inviavel. Quem gostar de vocês estará la com alcool ou sem alcool. Infelizmente falar sempre tem alguem que fale, nao se prendam a isso. Votei com a bebida pois no meu vai ter porque eu e meu noivo consumimos.

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é algo pessoal, na minha vai ter pq sei que meus convidados se animam mais bebendo e a festa vai ficar mais agitada, mas é algo a se pensar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um assunto bem polêmico! Os pais do meu noivo e os meus, não bebem, nós dois não bebemos, mas a maioria das nossas famílias (tios, primos) bebem muito...No casamento de duas irmãs minhas não teve bebida e recentemente no casamento de uma prima também não teve e todo mundo foi embora mais cedo...meus primos foram beber em um bar na frente e ficaram com cara feia pois não tinha bebida. Por mim, não haveria bebida, mas também sou daquelas que quer deixar boa parte satisfeita, então eu e meu noivo estamos pensando em fazer 2 horas de drinks com álcool e o restante sem, assim acabamos agradando a todos. Como já fechamos os drinks, o preço sem álcool e com álcool fica o mesmo, não vamos gastar a mais por conta disso

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que você deve prezar pelo gosto seu e do seu noivo ! Se vocês não bebem e não fazem questão, não coloquem ; caso contrário coloquem. Quem for ao seu casamento estará indo para prestigiar vocês, o dia é de vocês!
    Ou se preferir peça que os convidados que bebe levar sua bebida , vi assim num casamento esses dias.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu e meu noivo também somos e por aqui resolvemos colocar bebidas pensando nos convidados, não vou te dizer o que fazer porque é uma escolha muito pessoal, mas independente de qualquer coisa o casamento é de vocês e as pessoas vão respeitar a escolha, então faça o que te deixar mais em paz.

• Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Sou evangélica e minha recepção será em um restaurante. Conversei com a minha familia e falei que por respeito as pessoas da minha igreja que vão, para que eles não bebam. Se fosse algo só eu e minha familia, por mais que eu e meu noivo não consumimos bebida alcoólica, não veria problema.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas