Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evellyn
Noivo Ativo Janeiro 2023 Santa Catarina
Evellyn, dia 2 de Maio de 2022 às 10:03

Publicado em Fórum Festa 103

ooi! Alguma noivinha evangélica por ai ou que possa estar passando pelo mesmo para nos ajudar? Estou passando por um perrengue pois minha família é meio do mundo, gosta de beber e festejar, mas a família do noivo e ate eu somos evangélicos, eu gosto de uma festinha também mas prefiro algo mais...

Ooi! Alguma noivinha evangélica por ai ou que possa estar passando pelo mesmo para nos ajudar?
Estou passando por um perrengue pois minha família é meio do mundo, gosta de beber e festejar, mas a família do noivo e ate eu somos evangélicos, eu gosto de uma festinha também mas prefiro algo mais social, nada de escândalo, e não sei o que fazer se coloco bebidas alcoílicas ou não!

103 Respostas

• T
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vcs e precisa ter a cara de vcs. Faça do seu jeito e não para agradar os outros. Quem ama vcs vai reconhecê-los nos detalhes. Uma opção é ter drinks sem álcool, caso vc faça questão.
    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a festa deve seguir o que os noivos gostam. É claro que fazemos as coisas com intuito de agradar os convidados também, mas a prioridade são os noivos.

No meu casamento não terá bebida alcoólica e meus convidados que bebem já estão cientes disso, e que não podem levar bebida para festa.
    • Responder
  • Nathalice
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Nathalice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo optamos por colocar apenas chopp e com limite de garrafa por mesa. Assim todo mundo curte, bebe como gosta e não extrapola na bebida.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo, somos cristãos!
    Porem alguns familiares não são, e não iremos colocar bebidas porque temos que seguir os nossos princípios no nosso grande dia assim acreditamos e quem nos ama vai está feliz em passar algumas horas sem o consumo do álcool, curtindo o momento com nós dois.
    Deus é o nosso convidado principal, Ele estará do começo ao fim.
    Boa Sorte, Noivinha
    Deus te abençoe Smiley heart

• Responder
  • Anna
    Noiva Principiante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!!
    Então, dias antes eu mandei instruções para os convidados avisando que não seria permitido bebida alcoólica e cigarro. Quem consumia respeitou e não teve problema. Como o casamento é SEU, acho que n faz sentido aderir algo que você é contra. Eu e meu marido somos evangélicos tbm e fizemos questão de barrar
    • Responder
  • Cristiele
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Paraná
    Cristiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugiro que coloque bebidas opcionais pra cada gosto quem gostar de bebidas alcoólicas, bebe e quem não gosta não bebe e claro que bebam socialmente pra não atrapalhar a diversão de ninguém e todos se divirtam e se sintam bem
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pela mesma situação...
    Eu e meu noivo somos cristãos, metade de nossas famílias são e metade não.
    Eu vou colocar bebida alcoólica sim, bebe quem quiser.

• Responder
  • Kelly
    Noivo Curioso Março 2023 Goiás
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu,meu noivo e nossas famílias são cristãs, temos alguns parentes que bebem demais e pela moral do nosso casamento e pelos valores e princípios bíblicos nós nao vamos colocar bebidas alcoólicas, não irá entrar bebidas e se chegar bêbado também não irá participar! Mas isso é conforme como você se sentir mais a vontade princesa.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Março 2023 Paraná
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Também sou evangélica, mantenha seus princípios e os convidados devem se adequar.
    • Responder
  • Juluana
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Juluana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ellen! Tudo bem! Eu sou evangélica também! E entenda , a festa é sua, é seu casamento! Se você acha que ter bebidas alcoólicas não vai ser legal , não ponha! E outra, existem algumas opções sem álcool que são bem divertidas e tenho certeza que vai abrilhantar seu casamento! 🥰
    • Responder
  • Kelí
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Kelí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, te entendo perfeitamente!
    No nosso casamento optamos por não colocar bebidas alcoólicas, isto porque, as pessoas passam dos limites e esquecem que na hora de ir pra casa vão dirigindo com a família dentro do carro né? Então, optamos por banir álcool nesse dia especial, evitar problemas e além de tudo, quem nos ama com certeza pode ficar um dia sem beber né?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha!
    Sou evangélica e minha família também, mas, não achamos errado tomar bebida alcoólica socialmente, e outra, o casamento é meu e do meu noivo sim e estamos pensando em nós 100%, porém, pensamos na diversão dos convidados também, e 80% deles bebem, socialmente, mas bebem! Então, desde que não haja exagero, não acho errado ter. Mas essa é a minha opinião, você tem de fazer algo que lhe agrade.

Siga seu coração!

• Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Julho 2022 Bahia
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você como evangélica eu acho que não seria legal ter bebida alcoólica em seu casamento. Você precisa defender o que acredita e aliás , as pessoas tem que entender que o casamento é seu e respeitar a sua decisão
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, a festa é sua!
    Os convidados tem que aceitar o que vc decidir
    • Responder
  • Lili
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Lili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, bom eu e meu esposo somos evangélicos tbm. Nós optamos colocar apenas drinks pq a maioria gosta de cerveja kkkkk ou seja, iriam beber pouco. Mas deixamos bem avisados aos convidados que não queríamos gente bêbada na festa. E foi super tranquilo, todos ficaram felizes e satisfeitos. Faça aquilo que estiver em seu coração, sinta leveza. Se for fazer com peso, não faça pq com certeza ira se arrepender depois.
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm sou evangélica e não vou colocar bebida
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Novata Julho 2023 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Sou casada há 23 anos e agora estou organizando minhas Bodas de prata, virei noivinha! Smiley smile Cuidei de noivos com meu marido por uns 5 anos na nossa igreja, e se posso te dar um conselho é: é SEU casamento, faça como vc sonhou. Beber, eles bebem em outro lugar, outro dia. Não somente por eu ser cristã, mas pense que a chance de alguém extrapolar e dar vexame é grande. Não gastem seu suado dinheirinho com bebidas p festa, a maioria dos lugares até cobram a mais pra isso. Por vcs serem cristãos as pessoas vão entender sem que seja preciso vcs darem explicações. Vai contra a fé de vcs? Não façam. Deus abençoe!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivi o mesmo por 2 anos ! Chegou no absurdo de meu pai falar que não iria se não tivesse bebida! Depois de orar muito, refletir e pedir aconselhamento, optamos por colocar um bar de drinks, mas vamos limitar o alcool. Então nas 2 primeiras horas de festa, nadaaa de alcool, somente drinks não alcoolicos, assim da tempo das pessoas comerem ne? Apenas na terceira hora de festa, será liberado os drinks alcoolicos. Imagino assim que a chance de alguém ficar bebado reduza kkkkk espero eu! Depois conto para vcs ❤️
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha

Nós somos evangélicos também e no nosso não terá bebida pois metade dos nossos convidados são Evangélicos e então para a gente não faz sentido ter. Quem gosta de vocês de verdade não vai se importar se vai ter álcool ou não, vão está feliz por você do mesmo jeito e quem deixar de ir na sua festa porque não vai ter álcool, significa que essa pessoa só está preocupada com a sua barriga e não está nem aí para a sua felicidade !
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2022 Goiás
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem álcool.
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Minas Gerais
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós somos evangélicos tbm, mas alguns dos nossos convidados bebem, vamos comprar um pouco de cerveja só para essa quantidade de pessoa que bebe.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Dezembro 2023 Pernambuco
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, eu e meu noivo somos evangélicos e também optamos por não ser ter bebidas alcoólicas. Por mais que a festa seja um presente para os familiares, também é para nós e é o nosso momento e os familiares precisam entender. Isso também é honrar a Deus, as vezes precisamos nos abster de coisas lícitas em prol de honrar a Deus. Felicidades pra vocês e aproveitem muito o dia! ❤️
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim noivinha entendi muito obg 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noivo Ativo Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você e o seu noivo não gostam, acho que não tem necessidade de colocar, até porque vocês não gostam desse tipo de bagunça.
    • Responder
  • Lays
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo bem?

Acredito que tem ser a sua casa, quem goste e ama vocês, vai estar com vocês com ou sem bebida alcoólica.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante Agosto 2022 Pernambuco
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento tem que ter a cara dos noivos, os seus convidados e inclusive familiares até esperam que seja assim. Se alguém não for porque não terá bebida alcoólica é porque não quer celebrar a união de vocês, só beber de graça. É minha opinião 😬 Também sou evangélica e não terá bebida alcoólica, talvez um brinde com champagne que os garçons irão servir nas mesas, apenas. Se o orçamento permitir terá drinks sem álcool, mas não é uma prioridade. Seja fiel aos princípios de vocês, quem os ama não vai se importar com isso. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Camila Rosa
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Camila Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou evangélica e algumas pessoas da minha família bebem, eu optei por não colocar.
    Eles que lutem 🤣🤣
    • Responder
  • Micaelle
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Micaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso é assim, a minha família é evangélica, eu e o meu noivo não somos e nem a família dele, mesmo assim no meu casamento não quero bebida alcoólica porq não quero que ngm estrague o meu dia
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Acredito que vc e seu noivo precisam ver o que vcs preferem independente dá família. Eu e meu noivo bebemos mas pouco, queremos um casamento mais tranquilo por isso escolhemos não ter álcool assim nada foge do nosso controle, e olha que nos bebemos e os convidados também, mas essa foi uma opção nossa.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi querida, na recepção eu irei colocar jazz, porque adoro Frank Sinatra, Paul Anka e afins, embora não sejam músicos evangélicos. Quanto à isso, eu penso que o ideal seja, não somente para o casamento, mas na vida em geral, analisar a letra da música que estamos ouvindo, pois muitas músicas trazem sentimentos ruins. Mas também, verifiquei que na minha igreja, os membros não irão escandalizar com as músicas do meu casamento, pelo fato de não serem classificadas como tal (até porque existem várias músicas no meio gospel que não têm nada de cristãs, né?), e também verifiquei com os meus pais, líderes e autoridades espirituais se eles ficariam incomodados, ocasião em que eles me aconselharam a verificar a letra da música, até mesmo se for em outra língua. Assim, a música em si não é pecado, como a poesia, o que pode ocorrer é você estar alimentando sua alma e espírito com letras que falam sobre traição, bebedeiras, ou blasfêmias contra Deus, que neste caso, a Bíblia condena, por exemplo.

• Responder
  • Ysis
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Ysis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você e o noivo não bebem não tem motivo pra ter.
    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha família toda somos da igreja tbm, mas a família do meu noivo sabe e nossos amigos também. Vamos servir bebida sim até porque eu gosto de drinks, não precisam fazer feio na festa só beber tranquilo e aproveitar, e colocamos opção sem álcool no cardápio. Mas se você não sabe se seus convidados tem limites então eu não colocaria para não estragar seu dia 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas