Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Master Setembro 2015 Paraná

Cafonices em festas de casamento

Daiane, dia 24 de Janeiro de 2014 às 17:32

Publicado em Fórum Festa 422

Oi meninas, acabei de receber um e-mail da minha cunhada. Ela me mandou um link onde uma blogueira coloca coisas que ela julga 'desnecessárias e cafonas'... Eu não concordo com quase nada do que ela diz e vcs??? rsrs. Cafonices em festas de casamento Lenços para lágrimas de alegria: sério que rola...

Oi meninas, acabei de receber um e-mail da minha cunhada. Ela me mandou um link onde uma blogueira coloca coisas que ela julga 'desnecessárias e cafonas'... Eu não concordo com quase nada do que ela diz e vcs??? rsrs.

Cafonices em festas de casamento

• Lenços para lágrimas de alegria: sério que rola gastar o suado orçamento com isso? Tipo, é um pedido para que as pessoas se sintam obrigadas a chorar e se emocionar e borrar a sua make ching ling? Pelamor , né? Além de cafona, é indelicado.

http://http//cdn.vogue.globo.com.s3.amazonaws.com/diadebeaute/files/2012/12/borrado.png

• Porta aliança de almofada: Anos 80, sem mais.

• Véu/Cauda de vestidos quilométricas: Gente, pensa o seguinte, vestidos de noiva são caros, tecidos para confecção de vestidos de noiva são caros, então porque cargas d´água a pessoa gasta uma fortuna em 30 metros de tecido pra arrastá-lo no chão? Sério que eu não consigo entender.

• Convites de casamento exagerados: Gata, aceite, o seu convite vai para a lata de lixo, portanto pra quê gastar rios de dinheiro com ele? O convite apenas serve como um “aviso”para a pessoa sobre a sua festa, apenas isso, ninguém vai emoldurá-lo e colocá-lo na parede da sala, aceite isso e pare de gastar dinheiro em vão.

• Topo de bolo: Ok, tem uns fofinhos, com passarinhos, pombinhos, coelhinhos, bandeirinhas e tal, tal, até passa porque pelo menos são baratos e na maioria das vezes DIY, agora, casais de louça, caricaturas, biscuit, já dizia Karen Walker da série Will and Grace, “Honey, don´t!”. O pior de tudo são os preços exorbitantes por uma coisa tão cafona, fico até com vontade de vomitar .

• Festa de noivado: o caso do chá bar, chá de cozinha, ok, porque existe uma motivação, que é claro, seria, além de uma comemoração, um modo agradável de ganhar presentes mais baratos para a nova casa, mas qual a utilidade da festa de noivado além de gastar mais dinheiro? Não é uma pergunta retórica, queria mesmo saber. A noiva pode responder que é pra confraternizar com as pessoas que se ama um momento marcante e feliz, mas vamos cair na real, quando não se tem dinheiro sobrando, marca com uns amigos em um bar, onde cada um paga a sua conta e tal e todos ficam felizes. Porém se você tem dinheiro de sobra, se joga, afinal qualquer coisa é uma desculpa pra reunir os amigos.

• Banner : Gente, o que são aqueles banners com a foto dos noivos? Estão vendendo algum produto no casamento? Porque só isso justificaria uma imagem DAQUELE tamanho no salão, né, meu povo? Daí você fica se perguntando se está em um casamento ou em um workshop. Só uma palavra: não.

propaganda-banner-3.jpg

• Vídeo com depoimentos : A pessoa sai de casa, gasta uma grana com roupa e maquiagem pra ir a uma festa de casamento e de repente se sente como se estivesse no sofá de casa assistindo ao Programa do Faustão. Não é legal.

Fonte: http://noivaranzinza.com.br/cafonices-em-festas-de-casamento/#more-19

Smiley flower E daí meninas? O que vocês acharam?? Eu nem liguei muito, afinal cada um tem a sua opinião. Mas queria compartilhar isso com vocês...

Falem pra mim, qual é a sua posição?

422 Respostas

• Amanda
    Noiva Esperta Julho 2014 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De verdade, não concordei com NADAAA dessa lista aí, essa mulher deve ser muito frustrada, só pode.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simplesmente discordo de todo conteúdo que veio no seu e-mail...

Embora da lista só tive lágrima de alegria... (que por sinal não obriga ninguém a chorar....) acho legal que escolhe uma longa calda, ou quem faz depoimentos nos vídeos e quem tem banner...

Acho que quem criou o "tal e-mail" deve ser uma desatualizada, recalcada atrás de um marido para casar kkkkkkk

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha Smiley winking

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm acho (mesmo gostando da maioria das coisas que ela citou como cafonas) rsrs...

A festa de casamento é feita de sonhos acumulados, cada um tem seus gostos e sonhos, é crueldade criticar algo que uma noivinha tem tanto amor... Smiley winking

• Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei uma cafonice o que ela disse, isso sim!!!!

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como assim?? Eu acho que cada um pode ter sua opinião mas ela critica TUDO o que a maioria das pessoas deseja ter. Agora não lembro que falou mas ela deve ter tido uma festa de casamento ao contrário de tudo o que ela sonhou!!! OU não deve ter um amor para sonhar...ai...desculpa! mas achei ela meio desiludida!!! Smiley surprise

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh, cada um tem a sua opinião né! rsrs Eu só acho errado ridicularizar os gostos dos outros... Smiley winking

Eu curto banner, sou apaiixonada por footos... Acho que as fotos deixam a festa e a decoração mais personalizada, e não é gastar dinheiro a toa, afinal depois vc pode dar para alguém especial, a vó, a mãe, a sogra, uma tia distante ou uns padrinhos queridos, ou até usar para decorar a sua casa depois... Sei lá!

Meu pai tbm é falecido, além da foto ele no relicário preso ao buquê, eu quero fazer uma mesa com porta-retrato de momentos especiais e que deixaram saudade... Além de fotos do meu pai, quero colocar dos meus avós, do casamento dos meus pais e sogros, registros das nossas famílias e fotos antigas, eu acho o máximo!! Smiley heart

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huhahuhauuha

cada coisa bemm isso

uhahua

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii Sariiinhaaaaaa, rsrs, minha mãe não é do tipo coruja não, haha, ela é mais do tipo, egocêntrica mesmo! Ela espera que as coisas sejam do jeito dela sempre, mas eu lido bem com isso e não temos muuuuuitos conflitos, rsrs.. Eu conversei com ela, se eu quiser mudar, ela vai ficar meio chateada por um tempo, mas depois, volta ao normal! rsrs

Esse penteado é lindooo! *---* Super curti! Obrigada amiga! Smiley heart ‘Não sou muito antenada em penteados! rsrsrsrs

rsrsrs, acho que não vou usar véu, estou pensando ainda, mas acho que não vai combinar comigo nem com o meu estilo, rsrs... Quantas ideias bacanas vc me dá, assim eu fico ainda mais ansiosa e indecisa! haha

Huuuum que delícia, parabéns amiga! Eu A-D-O-R-O formaturaaas! rsrs

Tenha calma, vai dar tudo certo! Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto da maioria das coisas que ela criticou... mas sou da opinião que não existe certo ou errado quando se fala em casamentos (exceto em casos de grandes excessos), cada um faz do jeito que quer e pronto!

• Responder
  • S
    Noiva Constante Janeiro 2015 Minas Gerais
    Stepane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem acho bem desnecessario certas coisas em casamento.

Por exemplo colocar bainners no salao pra quê? isto e usado em festa de 15 anos,festa de criança algo do tipo ,agora seria totalmente diferente se a noiva ou o noivo queira homenagiar o pai ou mae que nao esteja mais entre nos ,como e o meu caso ,mas mesmo assim fico pensando se faço esta homenage pelo fato de ser recente que perdi meu pai, vou trazer na lembrança novamente o sofrimento da perda dele. Mas de uma coisa eu sei no meu buque vai ter uma fotinha dele.Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mto frio na barriga kkkkkkkkk

flor, sua mãe quer vc só pra ela kkkkkkkkk diga pra ela que vc esta se casando com o vestido dela, kkkkkkkkkkk deixa vc agradar a sogra em só 1 detalhe, kkkkkkk ela escolheu a renda, vc esta usando o vestido dela, que mãe coruja!!!! aiushiaushiaush converse com ela para ela nao ficar triste caso vc escolha o outro, explica para ela que vai ser só 1 detalhe diferente, que o resto é todinho dela, que vc nao vai deixar de ser a filhinha dela por conta disso Smiley smile

ela esta com o emocional abalado pq vc vai casar e sair de casa rsrsrsrs

flor, caso vc experimente cabelo preso nao prenda no alto, com td puzado para tras, pq esse tipo de coque deixa o rosto redonto mesmo rsrsrsrs caso vc queira experimentar vc pode usar um desse

penteado

mas, o cabelo na lateral vai ficar MARA com os 2 vestidos!!!!

caso vc vá usar véu e tirar ele na hora da festa vc pode colocar uma flor de tecido na trança!!! ai quantas ideias kkk

obrigada flor! to ansiosa rsrsrsrs com frio nma barriga

essa semana tem minha formatura, estou a mil por hora! rsrrsrs

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkkkkkkkkkkkkkk... Se eu contar da reforma, acho que sou expulsa da loja, vão achar que eu sou doida de pedra! rsrsrs

Aqui da minha cidade não tem loja com vestidos de noiva Smiley sad

Minha sogra e minha cunhada só vão dia 5 para Cianorte (cidade vizinha), aí acho que vou com elas e provo alguns vestidos, rsrs... Minha cunhada tbm disse isso, às vezes eu sonho com um parecido com o 1º modelo, mas ele não fica tão bem em mim né. Mas minha mãe ficou chateada, disse que queria que eu usasse um mais parecido com o vestido dela, daí assim fica difícil de agradar todo mundo :/

Não pensei direito no penteado, mas eu queria algo mais solto, não gosto muito de mim com o cabelo preso, fico com o rosto muito redondo, sei lá!! rsrs.. Minha cunhada falou em um trança lateral, talvez ficasse legal, não sei rsrs.

Pode deixar, vou levar uma foto de cada um dos vestidos, rsrsrs..

Já estou imaginando vc vestida com o seu vestido, vc vai ficar ainda mais lindaaaa! *----*

Está chegando, que emoção! Smiley heart rsrs

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai flor... ja que vai mes que vem para começar a mexher, leva essas 2 fotos em uma loja de noiva e diga que vc gosta desses 2 modelos de gola que vc quer provar esses 2 modelos, pelo amor de Deus, nao vai copntar q vc esta reformando kkkkkkk diga que vc esta pensando em alugar e que esta a procura de um vestido, etc... ai vc experimenta e vê qual vc fica melhor

é dificil escolher.... esse segundo é maravilhoso!!!! super delicado, mas o primeiro tbm é lindo kkkkkkkkkk então saia esse mes ja experimentar, ai qnd vc for conversar com a costureira vc ja tem a ideia formada Smiley smile nao experimente só um modelo de um e um modelo de outro, experimente pelo menos uns 2 com a gola do primeiro e uns 2 com a gola do segundo (se possivel)

eu sempre quis um todo aberto e frente unica, com a costa toda de fora, nao fiquei feliz com nenhum que experimentei rsrsrs ai então experimentei um que tem a gola no mesmo estilo do primeiro, foi paixão! nao quis mais nenhum!

ja pensou no seu penteado e joias?? essa primeira gola acho que vai ficar super elegante com um penteado preso e um belo princo de pérolas!!!! (nada de brinco pequeno rsrsrs)

o segundo acho que ficaria legal tanto com o cabelo preso quanto um meio preso

ai flor.... que dificil decidir kkkkkkkkkkkkkkkkkk

uma coisa vc pode ter certeza.... qualquer escolha que vc fizer vai ficar linda!!!

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkk... Meu vestido já está na costureira, ela pediu para esperar até fevereiro! Daí estou 'perando' kkkk

Maaaas estou ficando louquinha da Silva jáaa!!! Tinhamos decidido que iamos acrescentar algumas rendas novas por cima das antigas, mas minha mãe inventou que quer tirar toda a renda e colocar outra (já até escolheu, rsrs) pensa num trabalho que vai dar para trocar essa renda, rsrs, mas eu até gostei da ideia... E minha sogra quer que eu vá em uma loja de noivas vestir alguns modelos para termos ideia de qual fica melhor no meu corpo...

Daí eu fico com cara de paisagem para elas... Estou esperando fevereiro chegar para decidir o que fazer...

Eu tinha pensando em fazer +- assim com a renda que minha mãe escolheu:

vestido de noiva com renda

Mas minha sogra quer +- assim (mais parecido com a vestido dela, rsrs)

Vestido de noiva

Eu gosto dos dois... Acho que vou ter que provar alguns para decidir..

O que vc acha? rsrs

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkk é mesmo

mudando de assunto, de pato para ganso, e a reformsa do seu vestido? qnd vai ser?

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkk... Cada coisa né?? Ngm mereceee! rsrs

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza! Se seu comentário não contribui, simplesmente não o faça! Só isso!! rsrs

Poxa, a pessoa vai lá, se esforça, pensa em cada detalhe, dá o seu melhor e vc esculacha ela? É crueldade né, fala sério! rsrs

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É mesmo Carol, nós precisamos respeitar os gostos um dos outros... Você tem a sua opinião, pode gostar ou não, mas não precisa fazer comentários desnecessários e até cruéis sobre algo que eu planejei por taanto tempo né? Isso é pura maldade! Se não gosta, respeite quem curti! Smiley winking

Noosssa Caroool, rsrs.. Estou contaando os dias para a minha festa de noivado, hahaha... Na verdade eu nunca pensei em fazer uma festa assim, mais meu sogro insistiu muito, ele fez para os outros filhos e queria fazer para o Diogo também, daí resolvemos fazer, pedi que fosse algo simples, para poucas pessoas e adiviinha, rsrs, eu estou adorando escolher cada detalhe, rsrsrsrs... Já os noivinhos de biscuit, eu achooo a coisa mais fofa doo muundoooo! *--* E as laágrimas eu tbm queroo muitoo fazer! kkkkkkkkk

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amorrreee

huahuahuahu

Roleii

\o/

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkk nossa eu fico louca qnd tem alguma noiva fazendo alguma coisa (mesmo que eu ache horrivel) e outra pessoa bem e esculacha com a coitada, "ei, espera ai, o casamento é dela, deixa ela fazer do jeito dela, mesmo que seja ridiculo!" rsrsrsrsrsr

o importante é ser feliz né!!

Smiley laugh

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade... Tem gente que confunde cafonice com gosto. Eu não fiz e nem faria festa de noivado, mão GOSTO de noivos de biscuit. Mas também não acho cafona, eu simplesmente não gosto. Vou fazer minha linda lágrima de alegria, adoroooo!Smiley laugh

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk.. Cada uma ne??
    Cada um tem seu estilo e seus gostos, cada um faz do jeito que quiser...
    Pode ser cafona na opinião da blogueira, mas na minha, é lindooo!! Rsrs
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, eu tbm acho!
    Cortar gastos é importante, mas toda noiva merece umas frescurinhas ne, rsrs, afinal o casamento é meu, o sonho é meu, e eu faço o que eu quiser!! Rsrs
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk boa Carol, rsrs..
    Gente insensível, eu tenho dó de gente assim!
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk verdade Sarinha...
    Eu tbm tenho dó de gente assim, gente que reclama e coloca gosto ruim.
    O casamento é meu, o sonho é meu, eu faço o que eu quiser, rsrs..
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tem toda razão!!! O único item tolerável é esse dos convites, o restante é super comum e eu particularmente, acho lindo!! *-*
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!! Rsrs.. Mulher mal humorada e insensível!! Rsrsrs
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm sou "cafonissiima" kkkkkk
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Rsrs
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkk eu vou ter noivinhos de biscuit e lagrimas de alegria , brega ou não acho bem legal!!

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu costumo falar pro meu noivo: QUEM NÃO PAGA NÃO DÁ PITACO!

Vamos combinar meninas, tudo é muito pessoal, gosto é gosto.

Se ela não curte td bem, agora não vem jogar areia no sonho dos outros.

A única coisa que acho que ela tem razão é na parte dos gastos, se temos pra gastar vamos lá, mas não concordo em contrair dívidas imensas para fazer o que está além de nossas condições.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas