Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Master Setembro 2015 Paraná

Cafonices em festas de casamento

Daiane, dia 24 de Janeiro de 2014 às 17:32 Publicado em Fórum Festa 1 422

Oi meninas, acabei de receber um e-mail da minha cunhada. Ela me mandou um link onde uma blogueira coloca coisas que ela julga 'desnecessárias e cafonas'... Eu não concordo com quase nada do que ela diz e vcs??? rsrs.

Cafonices em festas de casamento

  • Lenços para lágrimas de alegria: sério que rola gastar o suado orçamento com isso? Tipo, é um pedido para que as pessoas se sintam obrigadas a chorar e se emocionar e borrar a sua make ching ling? Pelamor , né? Além de cafona, é indelicado.

http://http//cdn.vogue.globo.com.s3.amazonaws.com/diadebeaute/files/2012/12/borrado.png

  • Porta aliança de almofada: Anos 80, sem mais.

  • Véu/Cauda de vestidos quilométricas: Gente, pensa o seguinte, vestidos de noiva são caros, tecidos para confecção de vestidos de noiva são caros, então porque cargas d´água a pessoa gasta uma fortuna em 30 metros de tecido pra arrastá-lo no chão? Sério que eu não consigo entender.

  • Convites de casamento exagerados: Gata, aceite, o seu convite vai para a lata de lixo, portanto pra quê gastar rios de dinheiro com ele? O convite apenas serve como um “aviso”para a pessoa sobre a sua festa, apenas isso, ninguém vai emoldurá-lo e colocá-lo na parede da sala, aceite isso e pare de gastar dinheiro em vão.

  • Topo de bolo: Ok, tem uns fofinhos, com passarinhos, pombinhos, coelhinhos, bandeirinhas e tal, tal, até passa porque pelo menos são baratos e na maioria das vezes DIY, agora, casais de louça, caricaturas, biscuit, já dizia Karen Walker da série Will and Grace, “Honey, don´t!”. O pior de tudo são os preços exorbitantes por uma coisa tão cafona, fico até com vontade de vomitar .

  • Festa de noivado: o caso do chá bar, chá de cozinha, ok, porque existe uma motivação, que é claro, seria, além de uma comemoração, um modo agradável de ganhar presentes mais baratos para a nova casa, mas qual a utilidade da festa de noivado além de gastar mais dinheiro? Não é uma pergunta retórica, queria mesmo saber. A noiva pode responder que é pra confraternizar com as pessoas que se ama um momento marcante e feliz, mas vamos cair na real, quando não se tem dinheiro sobrando, marca com uns amigos em um bar, onde cada um paga a sua conta e tal e todos ficam felizes. Porém se você tem dinheiro de sobra, se joga, afinal qualquer coisa é uma desculpa pra reunir os amigos.

  • Banner : Gente, o que são aqueles banners com a foto dos noivos? Estão vendendo algum produto no casamento? Porque só isso justificaria uma imagem DAQUELE tamanho no salão, né, meu povo? Daí você fica se perguntando se está em um casamento ou em um workshop. Só uma palavra: não.

Cafonices em festas de casamento 1

  • Vídeo com depoimentos : A pessoa sai de casa, gasta uma grana com roupa e maquiagem pra ir a uma festa de casamento e de repente se sente como se estivesse no sofá de casa assistindo ao Programa do Faustão. Não é legal.

Fonte: http://noivaranzinza.com.br/cafonices-em-festas-de-casamento/#more-19

Smiley flower E daí meninas? O que vocês acharam?? Eu nem liguei muito, afinal cada um tem a sua opinião. Mas queria compartilhar isso com vocês...

Falem pra mim, qual é a sua posição?

422 Respostas

Última atividade por Yve, dia 30 de Janeiro de 2024 às 13:12
  • Yve
    Noiva Ativa Março 2024 Distrito Federal
    Yve ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não concordo em grande parte.

    Meu casamento é clássico, vai ter véu, vai ter cauda, vai ter noivinhos de biscuit, marcha nupcial na entrada da cerimônia e outros. Só porque os casamento estão inovando quer dizer que o resto é cafona??

    Para saber o nível de clássico é o meu casamento, vou ter alguém levando meu véu (que hoje em dia não usam mais).

    Assim como as outras noivinhas falaram, você faz de acordo com que você sonhou, seguir alguma lista pre determinada que diz que é cafona é muito falta de individualidade tb.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordei com muita coisa!!!
    Mas acho que casamento é um momento único e especial
    Quer botar noivinhos no bolo?coloque Quer usar uma grinalda enorme? Use O importante é os noivos estarem felizes e realizados O dia é deles e as opniões pouco importa!
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até concordo com algumas coisas, mas, a pessoa que escreveu o post é extremamente arrogante e prepotente pra escrever. É ok vc não gostar de determinadas coisas, mas a forma como a pessoa se expressa sobre isso, diz mais dela do que qualquer outra coisa. Quem tem sonho vá e faça do jeito que vc deseja, o dia é sobre os noivos e não importa a opinião alheia.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um pouco mal amada a pessoa que escreveu esse blog.
    Se os noivos gostam, eles devem fazer.
    O casamento é deles.Normalmente esses que reclamam, são chamados só por educação e nem fazem parte da vida do casal de fato, para entender a importância de cada detalhe no grande dia.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há duas maneiras de se ver e realizar uma festa de casamento, uma é como uma comemoração dos noivos com aqueles que eles consideram especiais e importantes e a outra maneira é agradando os convidados.

    Já vi muitos casais abrirem mão de itens ou coisas que gostariam por opinião alheia e deixaram de fazer e se arrependeram, eu prefiro que o meu casamento seja algo meu e do meu noivo, com nossas escolhas e aquilo que queremos, independente do que achem ou pensem, não me importa a opinião deles.Você pode servir caviar e dar de lembrança barra de ouro, quem vai falar mal, vai continuar falando, já aqueles que realmente amam os noivos e estão celebrando a união, podem jantar ovo, irão ficar felizes e agradecer o carinho.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho esse tipo de post EXCELENTE por dois motivos

    - as coisas realmente são bregas / cafonas (percebam, isso NÃO quer dizer que você pode fazer, é apenas "fora de moda")

    - é interessante ver que nem tudo que está na internet você PRECISA fazer porque TEM QUE FAZER. Várias coisas são dispensáveis, e ainda mais se forem do tipo antigos e se você está com orçamento curto. Entendam, o que realmente vale é comida, bebida, fotógrafo e música boa.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que este texto foi feito por alguém c despeito. Casamento e sonho, as pessoas são diferentes, logo tem sonhos diferentes. Não concorda? Guarda o vc....
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordei com muitas coisas também.
    E se os noivos quiserem topo de bolo de biscuit? E se quiserem lenços para dar aos convidados? Oxi, não é ela que tá pagando kkkkkkk o casamento é seu e tem que ser feito do seu gosto!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo Jess!

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordei com bastante coisa, mas eu acho que casamento deve ser realizado da forma como os noivos sonham. Se o sonho é ter um topo de bolo x ou y e tem dinheiro pra isso então tenha hahahaha
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkk Achei essa blogueira mal amada kkk

    Casamento é sonho, e sonho de cada um...

    Tem coisa que não acho legal mas se outro fizer e dai neh?

    Eu não gosto das foto em banner, não gosto de depoimento, não gosto de livro de assinatura, acho que toda a papelaria de casamento vai pro lixo, acho um saco esse papo moderno de por "cara do dos noivos" até no banheiro, enfim...

    Para mim muita coisa é marketing puro!

    Porém meu casamento ta ai pra eu fazer meu gosto kk

    E as noivas fazem o delas

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente. Festa de noivado eu sempre achei completamemte desnecessário , gente você fica noivo pra você e a pesaoa não é um evento não, é brega demais sim, namoro e noivado pouca diferença, o evento que importa é o casamento. Depoimentos, é o verdade péssimo , sem condições.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto das coisas tradicionais, não acho cafona

    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cafona é não respeitar o sonho alheio! Blogueira louca eu heim! E com certeza mal amada!!!!!!!!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2016 Distrito Federal
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei joia. Nossa, casamento com esses lencinhos é algo que não entendo. Que pressão! Não é por ser comum que não é extremamente cafona. E já fui em casamentos super elegantes sem essas papagaiadas que vc mencionou. Parabéns pelo senso estético.

    • Responder
  • Dayse
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo...sai cafonice Pra lá!kkk
    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, concordo em partes.

    Acho legal a foto dos noivos, afinal o casamento é dos NOIVOS, oras.

    E tbm acho interessante entregar as lagrimas de alegria para madrinhas. Eu já senti muita falta de ter um lenço nessas horas kkkk.. sempre me debulho em lagrimas.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem seu gosto e deve fazer da forma em q se sentirá bem. Aliás e um dia único.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Constante outubro 2015 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito, parece q eu q estou falando
    • Responder
  • Thaynne
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Thaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que ela disse !! Kkk
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahahaha essa pessoa parece eu falando! Concordo com tudo! Mas claro, cada um faz da sua vida o que quer...
    • Responder
  • Heliandia
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Heliandia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em alguns pontos, AIS cada um sabe do seu orçamento, se vc tem dinheiro pra gastar com um mundo de coisas q na sua opinião são importantes e vc julga necessárias ao seu casamento blz, meu pai sempre me fala só coloque a mão onde o pé alcança, então eu n posso fazer extravagâncias pq eu n tenho condições.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em gênero, número e grau...rsrs
    Hoje em dia tem uns casamentos que parece escola de samba ( só que de acesso...kkk).
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da opinião q cafona é fazer o que não se gosta pq causa dos outros. O casamento é seu e DEVE ser feito do jeito que quiser.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta,em alguns pontos até concordo....Mais a questão do noivado,para né ?!Fiz festa sim,com tudo que tinha direito.Afinal,eu sempre sonhei em casar e gostaria de compartilhar com pessoas importantes que achei o Homem da minha vida !

    • Responder
  • Rafaelly
    Noiva Constante Julho 2016 Mato Grosso
    Rafaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu devo ser LOUCA, mas concordei com TUDO!! Ela usou um tom de voz bem exaltado, tá foi exagero, mas o q ela falou tem muito fundamento!!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cafona mesmo é ser grosseirona feito ela. Mulher azeda, credo!
    • Responder
  • Itala
    Noiva Ativa outubro 2015 Bahia
    Itala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também concordo em alguns pontos e com certeza faria alguns.
    • Responder
  • Lalesca
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Lalesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nada a ver, todas noivas sonham com o seu dia da forma q querem, entao eu acho assim cada um faz o q quer seja cafona ou n o casamento eh seu, eu fiz um convite lindo do jeito q eu queria ja ate postei aki n gastei tanto quanto foss. mandar fazer, sei q muitos podem jogar fora mais sei q tera aqueles q vao guard. ate ficar velho rs, e oq importa eh q eu esteja feliz com meu noivo e minha familia o resto q se dane.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em partes , mas não devemos esquecer que o casamento faz parte de um sonho. E cada um sonha da forma que quiser!
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Junho 2018 Pará
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com algumas coisas tipo véu e grinalda que tem quilômetros.
    Vi uma foto linda de um vestido q tinha rodado de coração oa noivos fizeram uma foto legal. Mais se não for pra esse intuito não acho bacana não
    • Responder
  • Carla
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ela é muito indelicada isso sim , tem algumas ai que não acho legal mas isso ai vai de cada noiva né .O importante é vc o que vc sempre sonhou e não se importar com o que as pessoas vão dizer.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas