Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Master Setembro 2015 Paraná

Cafonices em festas de casamento

Daiane, dia 24 de Janeiro de 2014 às 17:32

Publicado em Fórum Festa 422

Oi meninas, acabei de receber um e-mail da minha cunhada. Ela me mandou um link onde uma blogueira coloca coisas que ela julga 'desnecessárias e cafonas'... Eu não concordo com quase nada do que ela diz e vcs??? rsrs. Cafonices em festas de casamento Lenços para lágrimas de alegria: sério que rola...

Oi meninas, acabei de receber um e-mail da minha cunhada. Ela me mandou um link onde uma blogueira coloca coisas que ela julga 'desnecessárias e cafonas'... Eu não concordo com quase nada do que ela diz e vcs??? rsrs.

Cafonices em festas de casamento

  • Lenços para lágrimas de alegria: sério que rola gastar o suado orçamento com isso? Tipo, é um pedido para que as pessoas se sintam obrigadas a chorar e se emocionar e borrar a sua make ching ling? Pelamor , né? Além de cafona, é indelicado.

http://http//cdn.vogue.globo.com.s3.amazonaws.com/diadebeaute/files/2012/12/borrado.png

  • Porta aliança de almofada: Anos 80, sem mais.

  • Véu/Cauda de vestidos quilométricas: Gente, pensa o seguinte, vestidos de noiva são caros, tecidos para confecção de vestidos de noiva são caros, então porque cargas d´água a pessoa gasta uma fortuna em 30 metros de tecido pra arrastá-lo no chão? Sério que eu não consigo entender.

  • Convites de casamento exagerados: Gata, aceite, o seu convite vai para a lata de lixo, portanto pra quê gastar rios de dinheiro com ele? O convite apenas serve como um “aviso”para a pessoa sobre a sua festa, apenas isso, ninguém vai emoldurá-lo e colocá-lo na parede da sala, aceite isso e pare de gastar dinheiro em vão.

  • Topo de bolo: Ok, tem uns fofinhos, com passarinhos, pombinhos, coelhinhos, bandeirinhas e tal, tal, até passa porque pelo menos são baratos e na maioria das vezes DIY, agora, casais de louça, caricaturas, biscuit, já dizia Karen Walker da série Will and Grace, “Honey, don´t!”. O pior de tudo são os preços exorbitantes por uma coisa tão cafona, fico até com vontade de vomitar .

  • Festa de noivado: o caso do chá bar, chá de cozinha, ok, porque existe uma motivação, que é claro, seria, além de uma comemoração, um modo agradável de ganhar presentes mais baratos para a nova casa, mas qual a utilidade da festa de noivado além de gastar mais dinheiro? Não é uma pergunta retórica, queria mesmo saber. A noiva pode responder que é pra confraternizar com as pessoas que se ama um momento marcante e feliz, mas vamos cair na real, quando não se tem dinheiro sobrando, marca com uns amigos em um bar, onde cada um paga a sua conta e tal e todos ficam felizes. Porém se você tem dinheiro de sobra, se joga, afinal qualquer coisa é uma desculpa pra reunir os amigos.

  • Banner : Gente, o que são aqueles banners com a foto dos noivos? Estão vendendo algum produto no casamento? Porque só isso justificaria uma imagem DAQUELE tamanho no salão, né, meu povo? Daí você fica se perguntando se está em um casamento ou em um workshop. Só uma palavra: não.

propaganda-banner-3.jpg

  • Vídeo com depoimentos : A pessoa sai de casa, gasta uma grana com roupa e maquiagem pra ir a uma festa de casamento e de repente se sente como se estivesse no sofá de casa assistindo ao Programa do Faustão. Não é legal.

Fonte: http://noivaranzinza.com.br/cafonices-em-festas-de-casamento/#more-19

Smiley flower E daí meninas? O que vocês acharam?? Eu nem liguei muito, afinal cada um tem a sua opinião. Mas queria compartilhar isso com vocês...

Falem pra mim, qual é a sua posição?

422 Respostas

  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa blogueira mal amada e frustada
    se é cafona ou nao, nós noivas decidimos o que vamos usar e tirando o banner que não curto vou fazer tudo
    #soucafona se este é o problema
    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho na minha opinião nem tudo e cafona e outra devemos fazer aquilo que temos vontade e nao o que uma pessoa acha cafona.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom pessoal eu concordo com quase tudo... Mas gente tem que ter uma almofada pra levar as alianças nem que seja em formato de coração ou outro que seja... senão de onde virão as alianças? do bolso do paaletó de algém? poxa as alianças são um detalhe importante... Mas cada um faz aquilo que se sente bem e gosta se a noivinha quer fazer e tem condições de fazer que faça.. não temos que julgar ou falar coisas desagradáveis...

    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Setembro 2014 São Paulo
    Greyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas coisas q.ela.diz.ser cafona irei fazer no meu casamento ...algumas nao ...mas a questao nao é esta ...na minha opiniao casamento é algo de gosto muito particular se caso a noiva quiser entrar com um vestido preto nao é normal mas nem por isso as pessoas tem o direito de chama-la de brega gosto e gosto e se é a noiva q vai pagar por seu casamento entao acabou ela sabe o q ela quer e ninguem tem q opinar ...no meu caso o meu topo de bolo e de biscuit pois e o q o meu orçamento me permite pagar ...hj tbm vi em ima pagina q eu curto no face sobre casamento as noivas ridicularizando quem usa cadeiras de plasticos no casamento pois na cabeça delas isso e brega ...as minhas aluguei as de plastico e to contente ...quer dizer q se a pessoa nao tiver dinheiro pra alugar uma cadeira de ferro ou pra comprar um.topo de bolo mais sofisticado entao essa pessoa nao pode casar ?...nao é assim q funciona as coisas ...portanto nao concordo com o q ela escreveu o q vale é ficar do jeito q os noivos querem e podem pagar ...bjus
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até concordo com algumas coisas da lista mas nunca falaria dessa forma, desdenhando do que outras pessoas fazem ou querem fazer em seus próprios casamentos... Achei o texto de mau gosto. Aliás de péssimo gosto.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas coisas são realmente verdades mas quando somos noivas nossos conceitos mudam! Quero usar véu, quero ter convites bonitos e tudo mais!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So não concordo com o vestido arrastando pq isso e muito pessoal (apesar que n desejo assim). No mais concordo. Lágrimas de alegria ela falou exatamente o q penso, porta aliança de almofada realmente são ultrapassados, noivado acho q n tem necessidade de dividir e a mão e minha, não precisa pedi-la aos meus pais rsrs. Convite tem q aer bonito, apresentável, depois realmente vai pro lixo!!!
    • Responder
  • Sinara Rios
    Noiva VIP Novembro 2014 Bahia
    Sinara Rios ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk, muito interessante. Algumas coisas eu irei rever.
    Concordo com o topo de bolo de biscuit, Banner, porta aliança de almofadas....
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação a tal lágrimas de felicidade concordo plenamente!!! Totalmente indelicado e treco bobo q td mundo já até tem na bolsa..fala sério..
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim convites bonitinhos (tá, não precisam ser exagerados, mas bonitinhos e divertidos), topos de bolo (do jeitinho do casal) e a festa de noivado são necessários. (Ponto - sim, porque achei feio ela ter falado que não u.u)

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkk...ah, eu concordo com coisas como o convite caro e o veu hahaha.... Já o topos de bolo melhor bem elaborado eu acho legal....eh uma coisa q vc guarda pelo resto da vida...
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cafona ou não é a realização de um sonho e tudo isso é muito pessoal. Acho que, quem vai à festa, deve ter a sensibilidade de saber que tudo foi planejado com muito carinho e respeitar, só isso.

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas coisas eu não concordo rs
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pior q tudo o q se fala neste texto é a mais pura verdade!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe essa semana falamos no trabalho deste mesmo assunto , porque gastar tanto, acredito trata de sonhos sou do tipo tradicional, porém curto muito o inovador, então vai da opinião de cada um .
    • Responder
  • Natascha
    Noiva Constante Julho 2015 Rio de Janeiro
    Natascha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com algumas coisas, outras nem tanto! sei lá!!cada um com seu jeito!

    • Responder
  • Tatiani
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Tatiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Algumas concordo outras não, acho que vai de noiva para noiva, e o casamento é um momento único, portanto deve ser colocado o que quer e se vão gostar ou não?! PROBLEMA rsrs

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem muitas coisas que concordo, muitas que eu discordo, mas fazer o que cada um tem sua opinião.

    Pra mim a cafonice está em passar gravata, para outros é o "must" da festa e tem que ter.

    É relativo gente, muito relativo.

    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha meninas, eu também acho que isso é muito particular, concordo sim com algumas coisas que ela disse, mas acho que algumas ela precisa de um pouquinho mais de sensibilidade rsrs.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O próprio nome do Blog já é noivaranzinza.com, daí vc já percebe que quer fazer um estilinho e dar uma de polêmica. Com relação a gastar dinheiro pra pedir presentes esse pensamento, ao meu ver, é de pessoas práticas, que não dão valor à reunião de amigos e aquela convivência gostosa pre casamento. Enfim cada um é cada um....
    • Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, você falou uma coisa certa, se gasta tempo e dinheiro fazendo essas coisinhas.
    Não quero nada disso, prefiro direcionar minha energia pro casamento sair do jeito que sempre sonhei. Mas claro que todos os presentes são bem vindos kkkkkk, só não vou extorquir as pessoas pra me darem.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Abril 2015 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Shanna, também não curto esses negócios não.. se quiser me dar presente, é logico que vou gostar, mas não fico exigindo não. Esse negócio de chá para a ganhar as coisas, no meu ver, não serve para nada, porque o dinheiro que gasta fazendo isso, era o dinheiro que compraria a lingerie, aquele jogo de panelas, e por ai vai.. hahaha (sem contar o tempo que perde preparando essas festinhas).. já falei com as minhas amigas e madrinhas para nem inventar essas modas.. se quiserem fazer alguma coisa, que façam uma despedida de solteiro bem feita! hahahaha

    • Responder
  • Joselandi
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Joselandi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente fala sério, isso é muito pessoal, o que é cafona pra mim pode não ser para a outra, e vice versa! Não concordo com muita coisa desse blogueiro, mas na verdade, não me importo pois o casamento é meu, e faço dele como bem quiser, sendo cafona ou não! Pra muita gente casar hoje já é cafona né? Então, borá pros preparativos Rs
    • Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu reitero o que você falou, assino embaixo. Posso falar mais uma coisa que eu acho chato? Você fazer uma festa pra pedir presente! Não gosto da ideia. As pessoas já vão dar presente, vão gastar se arrumando, com deslocamento... eu acho de mau tom. Mas isso é uma coisa minha mesmo, não sei se tu vai concordar.
    Afinal, se tá sobrando tanto dinheiro pra coisa inútil, pra que fazer chá pra ganhar utensílios ou lingerie? Pra que essa de cortar a gravata na festa pra pedir dinheiro pra bancar a festa e a lua de mel? Tem gente que até máquina de passar cartão arruma! Eu já vi aqui.
    Ou uma coisa ou outra. Tem dinheiro sobrando faz. Não tem, seja modesta pra não ter que ficar pedindo.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho assim : O casamento é MEU, é o MEU DIA e eu faço o que eu quiser, não vou agrada ninguem kkkkk e isso aaee u.u
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho quem tem q gostar somos nos é não os outros! Eu vou ser uma cafona e não to nem ai pra quem falar q eu sou cafona. Smiley kiss
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior noivinha cafona ou nao quem tem que gostar nao os outro e sim nois se sentir bem afinal o dia e nosso ne ,gosto de tudo que ela mencionou a cima
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao concordo com o lance dos lenços de lagrima(mesmo que eu nao va fazer no meu), nem do tipo do bolo e nem do noivado. Mas enfim o casamento é meu e coloco o que eu quiser, cada uma com sua opniao.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Abril 2015 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina!!!! Concordei com cada palavra sua! Muito legal ver gente que pensa como a gente!!! hahaha

    "A noiva vira refém das inutilidades que ela mesma inventa"

    Super concordo, esse povo anda inventando moda demais, uns negócio que vão tudo para o lixo depois! Deve estar com dinheiro sobrando, só pode! Não aguento nem esse monte de "chá" que essa galera vem fazendo! Dá para fazer um casamento bonito, emocionante, sem tanta invenção!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Abril 2015 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, concordo com cada palavra!!! hahahahaha.. Mas o pior, é o tal da lágrimas de alegria! Nooooo... por favor, gastação de dinheiro atoa, é cada invenção de moda que fico de boba aberta!!!

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo com o que a blogueiro colocou nesse testo, as vezes pode parecer "cafona" para ela! No meu casamento então será tudo cafona, Pq eu gosto de almofada para as alianças, já comprei meu kit balada, acho lindo as lágrimas de alegria e tmb gosto de véu arrastando! Se for considerar tudo o q ela disse a maioria dos casamentos então são cafonas.
    • Responder
  • Kauane
    Noiva Constante Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, acho que a opinião dos noivos valem mais que qualquer coisa. Até por que sempre tem alguém que vai falar alguma coisa do seu grande dia!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas