Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Master Setembro 2015 Paraná

Cafonices em festas de casamento

Daiane, dia 24 de Janeiro de 2014 às 17:32

Publicado em Fórum Festa 422

Oi meninas, acabei de receber um e-mail da minha cunhada. Ela me mandou um link onde uma blogueira coloca coisas que ela julga 'desnecessárias e cafonas'... Eu não concordo com quase nada do que ela diz e vcs??? rsrs. Cafonices em festas de casamento Lenços para lágrimas de alegria: sério que rola...

Oi meninas, acabei de receber um e-mail da minha cunhada. Ela me mandou um link onde uma blogueira coloca coisas que ela julga 'desnecessárias e cafonas'... Eu não concordo com quase nada do que ela diz e vcs??? rsrs.

Cafonices em festas de casamento

• Lenços para lágrimas de alegria: sério que rola gastar o suado orçamento com isso? Tipo, é um pedido para que as pessoas se sintam obrigadas a chorar e se emocionar e borrar a sua make ching ling? Pelamor , né? Além de cafona, é indelicado.

http://http//cdn.vogue.globo.com.s3.amazonaws.com/diadebeaute/files/2012/12/borrado.png

• Porta aliança de almofada: Anos 80, sem mais.

• Véu/Cauda de vestidos quilométricas: Gente, pensa o seguinte, vestidos de noiva são caros, tecidos para confecção de vestidos de noiva são caros, então porque cargas d´água a pessoa gasta uma fortuna em 30 metros de tecido pra arrastá-lo no chão? Sério que eu não consigo entender.

• Convites de casamento exagerados: Gata, aceite, o seu convite vai para a lata de lixo, portanto pra quê gastar rios de dinheiro com ele? O convite apenas serve como um “aviso”para a pessoa sobre a sua festa, apenas isso, ninguém vai emoldurá-lo e colocá-lo na parede da sala, aceite isso e pare de gastar dinheiro em vão.

• Topo de bolo: Ok, tem uns fofinhos, com passarinhos, pombinhos, coelhinhos, bandeirinhas e tal, tal, até passa porque pelo menos são baratos e na maioria das vezes DIY, agora, casais de louça, caricaturas, biscuit, já dizia Karen Walker da série Will and Grace, “Honey, don´t!”. O pior de tudo são os preços exorbitantes por uma coisa tão cafona, fico até com vontade de vomitar .

• Festa de noivado: o caso do chá bar, chá de cozinha, ok, porque existe uma motivação, que é claro, seria, além de uma comemoração, um modo agradável de ganhar presentes mais baratos para a nova casa, mas qual a utilidade da festa de noivado além de gastar mais dinheiro? Não é uma pergunta retórica, queria mesmo saber. A noiva pode responder que é pra confraternizar com as pessoas que se ama um momento marcante e feliz, mas vamos cair na real, quando não se tem dinheiro sobrando, marca com uns amigos em um bar, onde cada um paga a sua conta e tal e todos ficam felizes. Porém se você tem dinheiro de sobra, se joga, afinal qualquer coisa é uma desculpa pra reunir os amigos.

• Banner : Gente, o que são aqueles banners com a foto dos noivos? Estão vendendo algum produto no casamento? Porque só isso justificaria uma imagem DAQUELE tamanho no salão, né, meu povo? Daí você fica se perguntando se está em um casamento ou em um workshop. Só uma palavra: não.

propaganda-banner-3.jpg

• Vídeo com depoimentos : A pessoa sai de casa, gasta uma grana com roupa e maquiagem pra ir a uma festa de casamento e de repente se sente como se estivesse no sofá de casa assistindo ao Programa do Faustão. Não é legal.

Fonte: http://noivaranzinza.com.br/cafonices-em-festas-de-casamento/#more-19

Smiley flower E daí meninas? O que vocês acharam?? Eu nem liguei muito, afinal cada um tem a sua opinião. Mas queria compartilhar isso com vocês...

Falem pra mim, qual é a sua posição?

422 Respostas

• Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc!

Talvez ela só não tenha encontrado o amor da vida dela como nós! rsrs Smiley heart E agora quer julgar tudo como cafona ou fora de moda! Smiley sad

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkk, Essa blogueira é maaal amadaaa, só pode, rsrs!! Smiley tongue

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm aacheii!! Cada uma tem os seus sonhos e gostos e tem direito de escolher o que bem entender.. Smiley winking

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm achei ela super desiludida e cruel né.. Falar assim de um momento tão importante.

Sei lá, eu não me senti chateada pelas coisas que ela falou, na verdade eu senti dó, coitada... :/

Pelo menos ela foi sincera na hora de escolher o nome do blog, ela é uma noiva ranzinza meesmo, rsrsrs

• Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Setembro 2016 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só concordo com o q falou de convites, minha amiga gastou 1200,00 só em convites e isso é verdade, ninguem guarda... os meus vou fazer mais simples.... agora de resto, acho q vai de acordo com gosto, e decoraçao de cada casamento.

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Noiva Master Novembro 2014 Paraná
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q se os noivos querem, pq n fazer? ...fica na opiniao de cada um, mais n acho cafonice rsrsrsrs tem varias coisas ai q vai ter no meu ou iremos fazer....Smiley shame

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não concordo com o texto, cabe a cada casal cada detalhe e deixar o casamento do jeito que sempre sonharam.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo, menos as lagrimas de alegria. Se é cafonice, vai te rno meu, rsrs.

Mas o resto, eu concordo. Porém, temos que pensar que o casamento é algo personalissimo.

Tem que ficar a cara dos noivos! O "cafona" é algo muito subjetivo.

Nem todo mundo gosta de tudo!

• Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é tb acho que seja recalque! xD

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2014 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc!!!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2014 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que recalque dessa garota...
    kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois eu prefiro ser cafona então! Uma coisa é falar que isso são mimos que encarecem o casamento, outra é falar que é cafona!

Eu acho tudo fofo e lindo e vou querer então todas as cafonices que o meu bolso falar que tenho direito no meu casamento. kkkk

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkk Tá doidona!!!

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas frescurinhas. O que dá nosso toque no casamento sao os detalhes.

Meu irmão que entrará comigo fala horrores das plaquinhas de lá vem a noiva. Até ameaça a não entrar comigo. Mas olha minha cara de preocupada. É meu momento poxa. Deixa eu ser brega. Rsr
    • Responder
  • Stephany
    Noiva Curiosa Junho 2017 São Paulo
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente mal amada .... Kkkk . Mas com a.festa de nooivado eu concordo, prefiro exagerar bastante.na festa de casamento do que fazer a de noivado.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa menina que escreveu isso deve ser uma solteirona! Gente cada um faz aquilo que quer no seu casamento, afinal é um dia único então vamos fazer tudo que temos direito e queremos sem se importar com a opinião alheia! :Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2014 Rio Grande do Sul
    Liane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo! Acho que os noivos devem optar por aquilo que é de seu gosto! O que acharem desnecessário, não coloque! Pronto!

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NADA A VER!! ELAÉ MAL AMADA!!! O CASAMENTO É NOSSOOO!!! ENTÃO EU ACHO LINDO COLOCAR O QUE OS NOIVOS ACHAM LINDO!!! Smiley smile

CADA UM TEM UM GOSTO,NUNCA JULGE!! SE EXISTE É PORQUE ALGUEM GOSTA!! NÉH?Smiley winking

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Fevereiro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que coisa feia!!! Meu Deus ela é frustada e mau amada!

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkk Meu noivado foi uma surpresa, fomos só nós dois. Eu sempre quis que fosse assim, beeeeem romântico. Kkkkkk Meu sogro insistiu parater festa, mas não quisemos. A última festa de noivado que teve aqui foi do primo dele e foi a maior zona. O povo ficava zoando na ora do pedido. Horrível!=\ Aí eu falei que não ia querer de jeito nenhum, a família dele que é festeira reclamou, mas depois ficou tudo bem. Eu também não quis fazer festa por conta dos gastos.

Mas Dai, quando será a sua festa??? Organizar a festa de noivado é um test drive para o casamento né?! Kkkkkkkkkk Deve ser muito bom mesmo! Eu estou organizando o meu chá de panela e estou animadíssima! Estou fazendo tantas coisinhas! Vai ser em março. Ain é bom demais!

• Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suhuuhshs...pra ser sincera, to com vontade de chamar a escritora de mal amada, mas como minha educação não permite, vou só dizer que discordo dela. u.u

• Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei as dicas meio ácidas rsrs

Varias meninas fizeram as lagrimas de alegria, eu nao gosto por isso na fiz.

A minha cauda é longa, mas nao gigantesca, um tequinho no chao e mais o meu veu, ficou bem louco na hora da prova rsrs eu gostei rs

a minha mae comprou toda feliz um tecido pra fazer a almofada para a aliança, e ela vai fazer, tb acho meio antigo, mas acho antigo de um jeito positivo, tipo fica algo mais classico.

E o banner eu tb nao gosto, mas quem gosta? deixa o povo fazer!! rsrs

• Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não concordo com nada, pq cada noivinha aqui tem um sonho diferente e cabe a ela ver se é cafona ou deixa de ser.

Acho ridículo chamar o sonho das pessoas de cafonas, eu por exemplo não vou fazer lágrimas de alegria, mas acho super lindinho!

Cada noivinha tem sua opinião! É isso. Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaiii flor, então fica tranquila, se ela ficar chateada depois passa

linda, eu acho mto bonito véu, mas tbm nao tenho vontade de usar não rsrsrsrsrs acho lindo qnd usa algum acessório diferente!!!

eu vou usar chapéu Smiley laugh

vc com esse cabelão tem mta opção para fazer bastante coisa!!!

penteado

Cabelos longos

acessório

vai coletando todas as dicas kkkkkkkkkkk ai qnd o vestido ficar pronto vc ve o que combina mais com ele!!!!!

eu to ansiosa por vc aqui!!!! rsrsrs

• Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu irmão que entrará comigo fala horrores das plaquinhas de lá vem a noiva. Até ameaça a não entrar comigo. Mas olha minha cara de preocupada. É meu momento poxa. Deixa eu ser brega. Rsr
    • Responder
  • Jaquemile
    Noiva Constante Abril 2014 Rio de Janeiro
    Jaquemile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei risadas de algumas cafonices, como por exemplo, os lenços e o banner. (Embora eu não vá fazer o banner, foi engraçado comparar com o workshop ... Rs.. Na boa, eu acho que cada um segue aquilo q o seu coração diz, e tb o q seus convidados se sentirão a vontade. Porque de nada adiantará uma festa cheia de modernidades e os seus convidados não se agradarem.. Nos noivas conhecemos nossos amigos e familiares, então se vai agradar e e da sua vontade fazer, não vejo mal em realizar.. Ainda q seja considerado cafona.. Rs *achei interessante esse email!! Bj
    • Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai tudo do gosto particular de cada noivinha!

Por exemplo eu nuuuunca que vou entrar com uma cauda porque não combina comigo!

Mas ela foi meio exageradinha na crítica! "Beijinho no ombro pro recalque!" rs

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é!

Se tal detalhe vai te fazer feliz, não tem que se importar com essas "críticas casamenteiras"

• Responder
  • Kátia e Júlio César
    Super Noiva Junho 2014 Distrito Federal
    Kátia e Júlio César ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!! Tem coisas aí muito exageradas. Não curti. Casamento é único e cada um faz do modo como quiser . Smiley tongue Smiley tongue Smiley tongue . Rsrs...
    • Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

• Responder
  • S
    Noiva Constante Janeiro 2015 Minas Gerais
    Stepane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade acho que cada noivinha tem realizar seu sonho com as suas proprias ideias. Mas as vezes é bom olhar as fotinhas do casamento alheio pois e muito ultio.

Eu nao vou fazer muitas coisas nao pelo fato do meu casamento ser ao ar livre, mas isto todo mundo esta colocando defeito por ser de tarde a cerimoniaa. Mas acho o maximo as cerimonias com fotos do por do sol. rsrsrs

E é bem legal sua ideia da mesa de porta retratos quem sabe posso usar esta ideia.

• Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaaaaa! Discordo cm tudo que ela faloou! Não existe isso de cafona né. Vai do sonho e gosto de cada uma. E os comentarios dela foram muito desnecessarios.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas