Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo

Cardápio casamento caipira

Priscila, dia 6 de Dezembro de 2018 às 01:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá noivetes desse Brasil, meu casamento será ano que vem, ainda não temos data definida nem nada está, soms casal simples, porém mega românticos,, como com baixo orçamento unimos o útil ao agradável e decidimos por fazer estilo casamento num sítio, com uma pegada caipira tipo das nossas avós sabe ?
Queria ideias pra bebidas, docinhos, cardápio no geral.
Ah!! O casamento será em torno das dez ou onze horas da manhã , serviremos almoço ;P

19 Respostas

Última atividade por Thayná, dia 13 de Janeiro de 2021 às 14:46
  • Thayná
    Noiva Novata Junho 2022 Minas Gerais
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie Tudo bem??Meu noivado será a mesma coisa,pensamos em montar uma mesa de frios para a entrada,um jantar e de sobremesa uma mesa com doces da roça tipo doce de leite,de mamão,figo Romeu e Julieta esses doces gostosos e simples com gostinho de casa de vó..Tipo essas imagens Cardápio casamento caipira 1
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha! O meu será comida de boteco ..
    Mini mesa de frios com queijo nozinho temperado, queijo Minas temperado , salaminho , muçarela , provolone .
    Pernil pururuca , torresmo , pão de queijo com pernil , feijão tropeiro , arroz carreteiro e branco , mandioquinha frita , batatas.
    Os doces vai ser os tradicionais que eu vou fazer e vou encomendar alguns finos !

    Bjin
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, ando pesquisando 😍
    • Responder
  • Lela
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Lela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pensou num brunch? Já trabalhei em buffet e vi casamentos de vários estilos, mas o que não me sai da memória foi um brunch que fizemos para 40 convidados. A cerimônia foi ao ar livre, toda em tons suaves (branco, rosa e lilás). Tinha a mesa do bolo, que além do bolo e doces, tinha tortas doces lindíssimas. Na mesa de salgados tinha tortas, sanduíches e salgados assados. Uma outra mesa com chás, sucos, leite e café, e ali ficavam também os pratos e talheres para os convidados se servirem.

    Gostei tanto da idéia que vamos usá-la na nossa Renovação de Votos, mas no nosso caso faremos um chá da tarde, num estilo boho rústico.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia gostei da idéia do feijão ♥️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Priscila! Meu casório será agora em janeiro e no estilo que você comentou. A cerimônia está marcada para 10:30. Sendo que a recepção deve-se iniciar as 11:30. Vai ser em um restaurante country, mas é alugado somente o espaço. Os comes e bebes é por minha conta a contratação.

    ambiente internoCardápio casamento caipira 2

    ambiente externoCardápio casamento caipira 3

    Como boa mineirinha que sou, o meu cardápio será assim: ficará em um aparador para os convidados se servirem mandioca frita, batata baby, pastel de queijo, torresmo, quibe, pão de queijo com pernil, azeitona, cebolinha em conserva, ovo de codorna e mussarela regada com azeite e orégano. Diretamente da cozinha virá fígado com jiló e moela ao molho com fatias de pão. O prato principal será a paella mineira (parente do arroz carreteiro).

    Para os doces, escolhi não ter doces na mesa do bolo. Vou deixar em uma mesa doce de mamão, goiabada cascão, doce de leite e queijo. E como o evento vai ser no verão vou servir bolo com sorvete.

    Para lembrancinha escolhi os biscoitinhos casadinhos de goiabada. Vou entrega-los em um saquinho de tecido.

    Cardápio casamento caipira 4

    As bebidas serão: cerveja, água e refrigerante. Vou ter um barman com a ilha da caipirinha.

    Bom, é isso. Espero que você tenha muitas ideias. E em janeiro eu vou postar a minha crônica, aí você pode ver as fotos e relato para ter uma ideia real de tudo acontecendo.

    Um abraço noivinha! Smiley star

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Priscila, vcs podem fazer um arroz temperado e outro branco, creme de milho, farofa com bacon e ovos, frango no forno (com cerveja preta e creme de cebola fica ótimo, imita o frango ao molho pardo), pernil, batata e/ou mandioca, rústica, saladas variadas. Só evitaria um feijão muito pesado, o ideal nesse tipo de cardápio, até por ser um almoço caipira, que vc sirva feijão batido, fica ótimo, bem temperadinho.Smiley laugh

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amando todas as dicas vocês são demais.
    Obrigada Camila
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jéssica maravilhosas dicas, vou seguir sim
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulheeeeer, amei as dicas ♥️
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Priscila!

    Legal a ideia, noivinha! Smiley smile

    Trouxe algumas ideias que podem te inspirar:

    Cardápio para Brunch. Dicas

    Cardápio de mini wedding rústico à tarde

    Cardápio de coquetel e finger food

    Depois me conta o que achou^^

    Um beijo!

    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia bacana. Eu serviria pratos feitos com coisas da roça como mandioca, um bolinho recheado com carne seca, escarola, queijo, etc. Poderia ser uma galinhada, que é um prato que adoro e foi servido num casamento que fui e achei demais, só retiraram os ossinhos para ficar mais elegante. Nhoque de mandioquinha ou de batata roxa, frango com creme de milho e claro, o tradicional churrasco, feijão tropeiro e arroz carreteiro combinam demais. Bebidas além da cerveja, serviria batidinhas ou ponche. Salada verde não pode faltar. Aproveitaria o tema para encher a mesa de doces de queijadinha e doce de leite.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu nunca fui em um casamento nesse estilo. Mas acho super autêntico.

    Por ser almoço, ao ar livre, com sol, na primavera eu cuidaria para não ter somente comidas pesadas. Pode não cair tão bem nos convidados. Mas uma comida caseira em panelas de barro é muito delicioso!!

    Talvez para sobremesa uma salada de frutas com sorvete. Ou picolés.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia da maçã do amor, eu tô pensando em churros também ♥️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, agradeço Dani
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha casarei no sítio e farei um churrasco:

    Pretendo servir:

    Feijão gordo

    Arroz branco

    Mandioca cozida

    Farofa

    Saladas Variadas

    Carnes do Churrasco

    Sobre doces, como eu amo terei 2 doces finos e 2 doces tradicionais..... mas pensei em fazer uma mesa para 'crianças' kkkkk tipo maça do amor / MMs / doce de compota rsrs

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, comidinha caseira vai arrasar no seu dia.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AMEI , obrigada e vira casar 😍
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha bem vinda!!!
    Felixisades pelo casório.
    Índico para cardapio coisas simples e que todo mundo gosta, saladas variadas, arroz tradicional e um mais incrementado um feijão bem de roça que sempre adoramos com bacon calabresa etc, quem sabe um creme de milho, farofa essas coisinhas que nos comemos e não nos arrependemos sabe sem Frescura...
    Meu casamento tbm será em chácara só que noturno e apostei em cardápio semelhante boa sorte. Bjao
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas