Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Ativa Março 2020 São Paulo

"casal sem nenhum tipo de rede social"

Talita, dia 19 de Dezembro de 2017 às 11:20

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 112

Oi meus amores, hoje vim abordar um tema que é bem raro de se ver hoje em dia “Casal sem nenhum tipo de rede social”, pois é meninas acreditem ou não eu e meu noivo não temos nenhum tipo de rede social, pra falar a verdade a gente já teve sim, vocês lembram do Orkut e do Msn? Então somos dessa...

Oi meus amores, hoje vim abordar um tema que é bem raro de se ver hoje em dia “Casal sem nenhum tipo de rede social”, pois é meninas acreditem ou não eu e meu noivo não temos nenhum tipo de rede social, pra falar a verdade a gente já teve sim, vocês lembram do Orkut e do Msn? Então somos dessa época rs, tanto é que nos conhecemos através do MSN rsrsrs, mas em um certo dia entramos em comum acordo e decidimos desativar tudo, e desde então não temos nenhuma rede social nadinha mesmo e somos muito felizes assim, algumas pessoas não acreditam e ficam chocados, alguns nos chamam de casal desatualizado outros dizem que não somos desse planeta e assim vai. Mas também tem aquelas pessoas que nos admira sabe? Dizem que estamos certíssimos e que não estamos perdendo nada.

Eu queria saber de vocês a importância da rede social em suas vidas? Porque eu realmente não sinto falta alguma, e nunca senti a mínima vontade de ter e meu noivo tem o mesmo pensamento.

Mais enfim noivinhas é apenas um desabafo, porque fico pasma com a reação de algumas pessoas quando eu digo que eu e meu noivo não temos nenhuma rede social, parece que essas pessoas vivem em função disso e que se um dia todas as redes sociais forem desativadas elas não vão viver, e isso é deprimente.

112 Respostas

• Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo temos o WhatsApp tbm Mari, só nunca tivemos Facebook, twitter, Instagram etc...

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando as redes são utilizadas de maneira saudável são bem úteis Rayssa, como está sendo pra vc.

No nosso caso não sentimos a necessidade de abrir conta em nenhuma rede, até a porque a maioria desses sites que buscamos sobre decoração, buffet, video,som etc são liberados e conseguimos visitar numa boa e pegamos o CTT e nos comunicamos pelo WhatsApp.

Já vai fazer 8 anos que desativamos nosso Orkut e MSN e desde então não sentimos a mínima vontade de ter nenhum tipo de rede social, somos felizes assim e nós sentimos libertos no meio de tanta gente que vive em função do mundo virtual.

• Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu nao sou de redes social....mais whats eu tenho,.porem um saite de noivos legal ter...mais viver sem sim...
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós temos o watsap tbm Carol, Ate porque se sabendo utilizar é um meio de comunicação que não interfere em nada nas nossas vidas utilizamos para manter contato um com outro, com familiares e amigos. nunca tivemos Facebook, Twitter e Instagram etc....

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu falo com o meu noivo O TEMPO TODO pelo whatsapp! As outras redes eu mexo sem muita pretensão, mas sem o whats não daria pra mim! hahahah

• Responder
  • Vanessa Rocha
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Vanessa Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me intentifiquei de cara kkk eu e meu marido também somos do tempo do Orkut e msn... decidimos não ter nada de rede social e essas críticas por aqui também mais vou te falar que são mais elogios que críticas mais ja ouvi: de que planeta vcs são? Oi? Não sou eu que fico alienada nessa coisa... kkk não sinto nenhuma falta e não faz diferença nenhuma pra nós. É outros : menina que sonho eu queria não ter mais não consigo. Dizem que estou certa em não perder meu tempo e com certeza acredito com tanta coisa no dia dia é trabalho casa filhas e marido impossível o tempo que tenho me dedico ao diálogo...
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Abril 2018 Santa Catarina
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n conseguiria, pq uso p tudo. Por exemplo, p falar com minha Decoradora uso o mensenger, com o fotografo o whats. Achei o lugar da cerimônia pelo Facebook e o fotografo tbm pois tinha no ciclo de amigos. Fotos e trabalhos de fornecedoras achamos tudo por lá. O nome p por nos convites tbm tiramos duvidas olhando a página do convidado no face kkk Fora as atualidades e paginas q sigo de estudos e os lugares p visitar, lojas... q acho sempre pelo insta. Tudo foi criado p finalidades, cada um tem a sua.
    Ja meu noivo só abre p ver o q marquei ele ou mandei p ele kkk mas nós dois temos e em 3 anos nunca tivemos qlqr tipo de problema

Vcs conseguirem se virar sem tudo isso, parabéns noivinha 😚
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha eu também não vejo mau nenhum, muito pelo contrário eu tenho a visão de que qualquer rede social sendo utilizada de maneira saudável é muito útil, mas eu e meu simplesmente decidimos não ter pelo fato de não nos acrescentar em nada rsrs, nunca fomos apegados a redes sociais desde a época do Orkut a gente mau entrava, depois que desativamos o Orkut surgiu o Face que nunca criamos perfil.

Mas isso vai de cada casal, tenho amigos que são super virtuais e são mega felizes, ao meu ver a base de um relacionamento é o respeito e se isso existe então está tudo certo.

Bjs

• Responder
  • Anaisa
    Noiva Esperta Setembro 2018 Mato Grosso
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa admiro vocês ! eu sou meio viciada nesse mundo virtual , e não vejo mal algum em ter. A pessoas que dizem que isso as redes sociais só trazem brigas para o relacionamento ... mais o meu não é assim , até nos divertimos juntos navegando nas piadinhas que encontramos 😂😂😂😂
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho muita vontade de cancelar tudo, inclusive detesto whatsapp, mas infelizmente 'todo mundo tem' e vc se ve obrigada a usar.

:/

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkk Ai noivinha, mas se você gosta e isso não interfere no seu relacionamento não vejo mal nenhum em ter, uso sempre esse lema “ O importante é ser feliz e sentir-se bem”

BjsSmiley kiss

• Responder
  • H
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa meu sonho kkkk tenho vontade de excluir tudo pq perco mto tempo nisso ... mas ao mesmo tempo eu tenho um certo apego kkkk aiai, um dia tomo coragem! Smiley xd

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta certíssima Luana, tenho muitos amigos e familiares que tem redes sociais mas usam de maneira saudável e eu não acho nada de errado nisso muito pelo contrario acho bacana.

BjsSmiley kiss

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Dany, nós também só utilizamos o whats porque é um meio de comunicação pratica.

Até o momento também não sentimos a necessidade de ter, e olha que já são quase 8 anos sem nenhum tipo de rede social rs.

BjsSmiley kiss

• Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso muito legal noivinha eu e meu noivo só temos whatsapp mais só conversamos um com o outro e já combinamos q assim q casarmos vamos desativar nossas contas n acho q essas coisas são necessárias
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanto eu como meu noivo temos redes sociais. O único porém que observo é o tempo que se perde as vezes. Usamos como forma de manter contato com amigos e familiares que estão longe. Eles gostam de compartilhar conosco o que andam fazendo e nós igual. Enfim, por enquanto estamos levando a vida real e virtual muito bem. Mas não me espanta as pessoas que escolhem não ter rede social 🙂 bjs 😘
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos dois temos redes sociais..
    Eu uso bastante o instagram para ver fotos e atualidades e o whatsapp para contato diário mesmo, o Facebook tenho mais uso pouco, ele por sua vez usa mais o Facebook.
    Isso não interfere no nosso relacionamento, nunca tivemos problemas com isso e sabemos os limites.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talita. Nós temos rede social sim: Facebook, Instagram, whatsapp.

O whatsapp eu tenho pq é prático para comunicar quando necessário. Tanto é que só uso pra isso, comunicação necessária. Não tenho paciência com mensagem de corrente, nem mensagem de bom dia.

Instagram eu quase não uso, o Bruno menos. Fizemos na época do casamento, pq alguns fornecedores tinham fotos de seus trabalhos no Instagram. Ele nunca mais usou e eu uso bem pouco.

E o Facebook meu marido usa pra ver vídeos. Ele não curte nem comenta nada, é um ser invisível kkkk. Eu uso mais, curto e comento as coisas (principalmente as engraçadas) mas não posto tanto sobre a minha vida.
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Júlia, muito bacana isso mostra o grau de confiança entre vocês.

Bjs Smiley kiss
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Luciene, olhando por esse lado é interessante, ainda não estou sentindo a necessidade, mas caso seja necessário terei que dar um jeito rs
    Muito obrigada pelas dicas linda Smiley kiss
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi excluir meu facebook tem mais de 1 ano, não me faz falta. Tenho apenas e-mail, whatsaap e alguns apps que acabam tendo aquela parte social, mas não faz diferença pra mim.
    Tem feito muito bem pra mim.
    Meu noivo participa de muitas redes sociais, confio nele.
    • Responder
  • Janaina Almeida
    Noiva Esperta Maio 2019 Minas Gerais
    Janaina Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de começar a namorar eu tinha todas as redes. Hoje tbm tenho só que em conjunto, dividimos os mesmo perfis e fica tudo bem, as pessoas que temos como amigos são amigos de nois dois e só aceitamos pessoas conhecidas, nada de estranhos. Não tenho problemas com ciume, nem desconfiança e tbm não acho que isso tira minha liberdade. Da certo
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Ingrid, o importante é não viver em função disso.

Conheço algumas pessoas que me irritam, querem postar tudo que faz e se ficarem um dia sem entrar nas redes parecem que vão morrer... Aí me pergunto cadê a vida própria cadê a privacidade?

É complicado Smiley kiss
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talita,eu também não tenho Facebook e outras.Porem,estou sentindo algumas dificuldades para acompanhar os fornecedores do meu casamento,os trabalhos dos fotógrafos buffet e outros.Meu noivo tem face,ele fica de olho,fiz um instagram para acompanhar assessoria.Seria interessante você ter um aceso não precisa colocar fotos etc.. mas para você acompanhar o movimento das pessoas que faram parte do seu grande dia.Fora isso eu também não sinto falta alguma.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Carol você está certíssima Smiley kiss

É muita gente invejosa Smiley angry
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, e é tudo muito pratico. As crianças de 4 anos ja tem tablets e não brincam mais de ciranda. Confesso que desse jeito nossos netos ja vão se alimentar com pílulas que substituem o arroz e feijão e os bisnetos vão andar em carros que voam. A coisa é assustadora, mas quem sabe as coisas não melhorem quando inventarem um aplicativo que diga que as pessoas devem interagir um tempo X do dia Smiley laugh tem que rir pra não chorar.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu tenho Facebook e instagram... se um dia eu desativar não vou sentir falta, pois eu só entro pra olhar as fotos, nada mais!

Meu noivo não tem nenhuma rede social e não curte redes sociais.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que sendo usada de maneira saudável as redes são úteis.

Mas no nosso caso somos da época do Orkut que não existe mais e depois que entrou o face nunca mais criamos nenhum tipo de conta vinculada a redes sociais no geral.

não nos faz falta as vezes parece que nunca tivemos rs.
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo Bruna Smiley smile

As pessoas não se comunicam mais, não se olham e isso só vem piorando e não existe faixa etária antes vc via senhoras tricotando, crianças falantes hoje ficam tudo com a cara enfiada no celular kkkk

Eu e meu noivo também só temos o watsap que eu espero sinceramente que não vire uma rede sabe? Se não vamos ser obrigados a desativar tbm, porque o wats tbm está evoluindo muito agora com esse negócio de postar status, vamos ver qual vai ser a próxima atualização.

Mas você e seu esposo estão certíssimo, ainda não tenho filho mas quando eu tiver também não vou querer expô-lo

bjs Smiley kiss
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo temos Facebook, Instagram, etc., não acho o fim do mundo vocês não terem, mas nós temos e usamos de maneira saudável, em 5 anos juntos nuca tivemos uma unica briga motivada pelas redes sociais, cada uma tem a sua individualmente, não sei a senha dele ou ele a minha, mas não temos segredos, se eu precisar usar o celular dele ou o face por algum motivo ou ele o meu, levamos numa boa. Não posto tanto nas redes sociais, estamos noivos à 2 anos e nunca tivemos a necessidade de colocar no status de relacionamento, não gosto muito de expor minha vida pessoal lá, mas uso para me comunicar com parentes distante, me atualizar das minhas séries e é um hobbie que eu curto, ele usa por causa dos N jogos do videogame, grupos de trocas de acessórios, etc, as redes sociais nunca atrapalharam nossa vida, por isso não vemos motivos para desativá-las. Mas se para vocês não faz falta, ótimo

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ebaaa... Estou tão feliz meninas de saber que eu e meu noivo não somos os únicos a ter esse pensamento Smiley love

Muito legal Ari, também não nos faz falta temos que ser felizes acima de tudo e se algo não está nos fazendo bem o melhor é abrir mão e foi o que eu fiz.

Bj Smiley kiss
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Evelin, bem vinda ao clube Smiley heart Eu também penso assim.

bj Smiley kiss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas