Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hagata
Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro

Casamento apenas para adultos?

Hagata, dia 24 de outubro de 2019 às 00:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 123

Olá, Brides!

Estou numa dúvida enorme em relação a festa, eu gostaria que fosse um evento apenas para adultos, porém não sei como falar isso com meus convidados. Entendo que seja um assunto delicado, mas farei uma festa pequena e na minha lista já tenho mais de 20 crianças (entre 9 e 13 anos) que já pagam como adulto no local que farei a festa, ou seja, teria que cortar mais de 20 pessoas que eu quero muito nesse momento para colocar crianças que não tenho nenhum convívio. Meu noivo super concorda e diz que vamos pagar caro pela festa e precisamos escolher a dedos os convidados, pois é o momento mais importante de nossas vidas.
Ex.: Gostaria de convidar uma prima, ela é casada e tem 5 filhos e dentre os 5, 4 entrariam na lista como "adultos" por causa da idade, logo, eu que a princípio só destinaria apenas 2 convites, terei que enviar 6 para ela, terei que excluir 4 pessoas da minha lista de convidados para acrescentar os filhos dela.
Eu entendo que seja difícil o filho não ser convidado, mas meu casamento não será um ambiente para crianças, pois será a noite, o local não tem espaço kids e terá álcool, cerveja e open.
O que me aconselham a fazer? Estou fechando a lista e preciso resolver essa questão.

Ps.: Espero que me entendam e não me julguem, rs.

123 Respostas

Última atividade por Carol Lima, dia 22 de Novembro de 2019 às 18:38
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser sincera, não gosto muito de crianças, nunca tive vontade de ter filhos e meu namorado também não tem nenhum interesse. Nunca faria mal a nenhuma, mas assumo que não tenho muita paciência e acabo me frustrando em locais que tem muitas delas.
    Eu adoro a ideia de festa só para adultos por causa disso hahaha mas no meu caso, são menos de 10, então decidi relevar.
    Porém já vi dicas de você incluir no convite que a festa, para um melhor aproveitamento dos amigos, é só para adultos pois não vai dispor de um profissional para zelar pela segurança de crianças no local. Algumas pessoas vão entender, outras se incomodar mas vão dar um jeito porque querem estar lá com você no grande dia e outras podem optar por não comparecer, o que é um direito delas, bem como é o seu escolher quem vai convidar! Eu acho que você deve fazer o que precisar pro seu dia ser perfeito pra você, pois ele é só seu e do seu noivo, não dos convidados!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marina eu não deixei de convidar crianças, mas baseado no que vi dos convidados do meu casamento e nos debates aqui o pessoal acredita muito no que acha mais conveniente pra si, quase certeza que não vão se tocar , vão achar só que os filhos ainda não precisam de convite 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito complicado, né?!
    Mas acho sua solução muito boa, noivinha.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso da mesma forma que vc, não vou convidar filhos de alguns amigos que são adolescentes e ainda tem namorado (a), vou fazer esse mesmo esquema, dar somente 2 individuais e cabe a eles perceberem, mas se forem no dia tambem não irei barrar.

• Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem complicado... acredito que até tenham pessoas que levariam numa boa, mas acho que de modo geral as pessoas não lidam bem em não terem seus filhos convidados, ainda mais crianças que ao não irem os pais também teriam que ter com quem deixar.
    No meu caso, não irei convidar os filhos que já são adultos e que não moram com os pais, por exemplo, tenho primos de segundo grau que não vejo muito mas que tenho muita consideração e os convidarei, já os filhos desses que são adultos e não moram mais com os pais eu não convidarei. Sei que dentre esses pode até ter quem não goste, mas me sinto tranquila quanto a essa escolha, agora crianças.... acho mais complicado.
    Sem julgamentosconverse bastante com seu noivo. Que tudo dê certo 🤗
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como mãe, eu ficaria chateada. Penso que onde não cabe meu filho, também não me cabe.
    Acho que se são pessoas importante pra você, você deve sim conversar com eles antes.
    Pode haver a hipótese de não irem por conta disso.
    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, estou passando pelo mesmo dilema..

Ainda bem que na minha família tem poucas crianças, mas tem um casal de amigos que tem 3 filhos que também pagam como adultos.. não vou falar nada com eles, mas no convite vou mandar somente 2 individuais, é claro que não vou barrar se as crianças aparecerem tbm, mas espero que os pais desconfiem kkkkkkk

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu quero agradar a todos, mas infelizmente meu orçamento é limitado e tenho que fazer as coisas dentro das minhas condições.
    Muito obrigada, Renata Smiley heart

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Nahla Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que caso complicado! Boa sorte.
    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente é uma situação bem delicada. Concordo com você em fazer o que o estiver dentro de seu orçamento e o que for de vontade do casal, porém tem que estar preparada para a possibilidade de pessoas desistirem de ir ao seu casamento por não poder levar os filhos ou não ter com quem deixa-los. Sabemos que existem pessoas que mesmo você avisando para não levar crianças vão levar e isso pode gerar um custo com convidados excedentes e um certo climão com as pessoas que seguiram suas orientações e não levaram os filhos.

• Responder
  • Nahla
    Noiva Ativa outubro 2020 Distrito Federal
    Nahla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu te entendo muito bem ❤️

Sucesso, vai ser lindo!
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa e bem difícil noivinha !

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking Que ótimo noivinha!!!! Vai dar tudo certo

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pode criar um clima bem ruim e os pais não irão... decisão difiicil noivinha

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Lucélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá virando tendência casamento p adultos, mas como não é novidade para todos tem que ter muita delicadeza para excluir os filhos da festa até pq a família inteira vai está no casamento e acaba q não sobra ninguém p cuida da criança
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo.
    Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito tbm que um bom diálogo resolva tudo.
    Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Mariane.
    Tbm pretendo conversar com a cerimonialista, que trabalha na casa de festas pra acharmos uma solução.

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Thayna.
    Realmente é de cortar o coração, se meu orçamento não fosse tão limitado, com certeza convidaria a todos, mas preciso ser racional, não adianta abraçar o mundo de depois me afundar em dívidas que não poderei pagar.
    Obrigada e dará tudo certo siiiim!Beijo 😍
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos conversando e acertando os detalhes.
    Obrigada!
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer isso, conversar e explicarei.
    Já estou esperando esse comentário.
    Obrigada!
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não tenho mesmo, as crianças que tenho contato farão o cortejo na cerimônia.
    Irei conversar com os pais, acredito que o diálogo sempre resolve tudo.
    Obrigada!
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha família é enorme e o que não falta são crianças e pré adolescente, mas conversarei com os convidados e espero a compreensão de todos.
    Obtigada, noivinha!
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô pensando em fazer isso e conversar com os pais.
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Milena.
    Tô pensando em fazer isso, talvez eles entendam um pouquinho a minha situação.

• Responder
  • Lumaise
    Noiva Novata Abril 2020 Bahia
    Lumaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito complicado, Creio que a maioria dos convidados que tenha filhos vão se sentir desconfortável com a situação, e provavelmente nem apareçam na sua festa. É uma situação delicada.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca que por opção dos noivos o evento vai ser restrito somente a maiores de 16 anos.
    Sei que muitos vão ficar chateados, outros não vão por não ter com quem deixar os filhos, mas pensa em vocês. Tem que ser do jeito que sonhou e ponto
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente! Também não quero crianças no meu casamento pelo mesmo motivo. Acho que vc deve ser sincera e explica tudo isso para os pais. As pessoas precisam entender que dinheiro não dá em árvore e tudo pra casamento é muito caro, não sai do bolso delas.

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu sinceramente....não faria isso.

Ainda não sou mãe, mas já não aceitaria um convite, onde eu não possa levar meu filho, que esteja em uma idade, que ainda dependa de mim.

Mas, essa é a minha opinião.

Smiley shame

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no casamento da minha irma ela chamou meu tio e não chamou meus primos, e sabe o que aconteceu?? Ele não foi!

Outro caso, não envolve criança mas é quase igual, minha prima casou semana passada e ela chamou meu padrasto e não chamou minha vó (mãe dele e mora na mesma casa que nós) e aconteceu a mesma coisa, ele não foi por que não chamaram a minha vó!

eu particularmente não concordo em excluir os filhos e pode ter certeza que muitaaa gente vai achar ruim, é bom já se programar por que infelizmente as famílias que tem criança provavelmente não vão!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas