Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hagata
Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro

Casamento apenas para adultos?

Hagata, dia 24 de outubro de 2019 às 00:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 123

Olá, Brides! Estou numa dúvida enorme em relação a festa, eu gostaria que fosse um evento apenas para adultos, porém não sei como falar isso com meus convidados. Entendo que seja um assunto delicado, mas farei uma festa pequena e na minha lista já tenho mais de 20 crianças (entre 9 e 13 anos) que...

Olá, Brides!

Estou numa dúvida enorme em relação a festa, eu gostaria que fosse um evento apenas para adultos, porém não sei como falar isso com meus convidados. Entendo que seja um assunto delicado, mas farei uma festa pequena e na minha lista já tenho mais de 20 crianças (entre 9 e 13 anos) que já pagam como adulto no local que farei a festa, ou seja, teria que cortar mais de 20 pessoas que eu quero muito nesse momento para colocar crianças que não tenho nenhum convívio. Meu noivo super concorda e diz que vamos pagar caro pela festa e precisamos escolher a dedos os convidados, pois é o momento mais importante de nossas vidas.
Ex.: Gostaria de convidar uma prima, ela é casada e tem 5 filhos e dentre os 5, 4 entrariam na lista como "adultos" por causa da idade, logo, eu que a princípio só destinaria apenas 2 convites, terei que enviar 6 para ela, terei que excluir 4 pessoas da minha lista de convidados para acrescentar os filhos dela.
Eu entendo que seja difícil o filho não ser convidado, mas meu casamento não será um ambiente para crianças, pois será a noite, o local não tem espaço kids e terá álcool, cerveja e open.
O que me aconselham a fazer? Estou fechando a lista e preciso resolver essa questão.

Ps.: Espero que me entendam e não me julguem, rs.

123 Respostas

• Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, espero que todos sejam compreensivos e não enxerguem apenas o lado deles.
    Obrigada, noivinha!

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tinha pensado nisso.
    E nem tinha planos de criar site, mas isso poderia poupar bastante tempo e saliva, haha!
    Obrigada pela dica, noivinha!

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito também que tudo se resolve com um bom diálogo.

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu sei.
    Acho que terei que rever minha lista, não quero que ninguém se sinta ofendido e muito menos quero fazer algo só por causa de terceiros.
    Vou procurar conversar e espero que me entendam. Caso o contrário, é só não ir, é um convite, sem obrigatoriedades, haha!
    Obrigada!

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super te entendo e concordo. Acho que existem ambientes e ambientes.

Ocorre que muitas pessoas não saem sem os filhos (certos ou não, ninguém pode julgar ) e podem também não ter com quem deixar.
    Então vale convidar só o casal e contar com uma possível recusa. E ficar tudo bem, ambas as partes entenderem: os convidados que é caro e vocês que o pais tem o direito de não querer ir sem os filhos. Bola pra frente, nada demais.
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Renata!

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mariana, farei exatamente isso.
    Vamos analisar bem nossa lista novamente, o problema é a família mesmo e a "obrigação" de sempre ter que aceitar só pelo fato de serem da família.
    Concordo com o fato de não curtirem por estarem com as crianças e o que mais quero é uma festa divertida.
    Farei isso de convidar apenas quem quero no meu casamento,
    Obrigada!

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado, principalmente pelo fato que são sempre mais de 3, haha :/
    E deixar amigos de fora por conta disso, mas, obrigada!

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou da teoria que a realização de um sonho tem que ser da nossa maneira e que, infelizmente, não iremos agradar a todos :/
    Obrigada!

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Farei isso, Tati.
    Quem nos ama de verdade estará lá e irá nos entender.

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juliana, eu penso exatamente igual a vc.
    E os meus convidados quando querem, arrumam pessoas pra olharem os filhos, o que me chateia é essa obrigação de convidar apenas pelo fato de ser um casamento. É um casamento? Sim, mas ainda assim não será um ambiente para crianças.
    Convidarei os filhos de uns amigos que convivo e que fazem parte da nossa vida, e possivelmente estarão no cortejo tbm.
    Enviarei os convites individuais e quem quiser ir que vá.

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo que seja uma questão delicada, e como foi explicado no post, o local que irei fazer a festa cobra valor de adulto a partir dos nove anos.
    Não acho que seja ruim pois o que não falta são eventos destinados apenas a adulto e as pessoas que se incomodam com isso são as que, geralmente, não sabem o custo de um casamento. E quando me referi ao espaço kids, foi pq locais que visitei tinham essa opção, tanto que não me referi apenas a este motivo o fato de eu não convidá-los.
    Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu coloquei no site que seria uma festa para adultos e que não teríamos nenhuma atração nem distração para crianças , sendo assim hoje faltando poucos dias para o casamento tenho apenas 3 que confirmaram que vão levar os filhos o resto entendeu direitinho!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado mesmo:/ mas creio que tudo é questão de conversa com os pais.
    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca passei por uma situação assim, de ser convidada para um casamento, e não convidarem minhas filhas, ate pq se chamam minha família, já sabem q tenho filhas, portanto elas devem estar incluídas.
    Eu sei q casamento geralmente não é um ambiente propício para crianças, mas acho q isso são os pais q devem decidir. Se eles decidirem levar as crianças , saberão q vai ter q cuidar delas em um ambiente q não foi pensado para elas.
    Mas vc convidar os pais e ja especificar q os filhos não poderão ir, pra mim como mãe, é muito desagradável, é praticamente m convidar, já sabendo q eu não irei.Espero q vc consiga uma solução boa pra vc

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii Noivinha....

Caramba, esse assunto é bem complicado, e polemico. Mas assim, eu concordo com o que algumas noivinhas disseram: você não chamar os filhos, pode ser que essas pessoas não vão, uma por não ter com quem deixar, outra por que podem se sentir ofendidas.

O Buffet que eu escolhi e contratei, tem um espaço kids fantaaaastico. Terei bastante crianças no meu casamento, alguns pagantes e outros não. O meu casamento vai ser bem família, e alguns amigos, serão para 120 convidados. Estão até pensando em fazer lembrancinha para essas crianças. Pois bem, resumindo, no meu ponto de vista, eu acho que você não chamando as crianças dessas famílias, você automaticamente exclui a possibilidade delas ir.

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua festa é pra quantoa convidados? Minha cerimonialista sempre diz q vc pode convidar de 10% a 20% de pessoas a mais do q o número estipulado, porque algumas vão faltar. Então se o problema é a lista apertada, vc pode usar essa porcentagem a mais.
    Agora, se a questão é as crianças no espaço, eu sinceramente acho q quem tem q se preocupar com isso são os pais... Acho q não convidar vai fazer seu casamento ter mts faltantes e talvez até prejuízo, considerando q vc pode pagar por convidados q não vão. Mas se vcs tão firmea na decisão, segue o baile
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sem julgamentos, cada um tem uma opinião, eu pensava da mesma forma que você, convidar só adultos, e no final, acabei convidando todos para evitar mais confusão, principalmente com a família do meu noivo, que é uma pedra no sapato. Mas vai de cada um, eu por exemplo, não me importaria de deixar meu filho com minha mãe ou sogra para ir a festa de casamento de alguém, até porque as crianças não deixam os pais aproveitarem a festa, alguns amigos me disseram que não vão levar os filhos porque querem se divertir, acho que vai da cabeça de cada um, muitas pessoas tem a mente fechada para esse tipo de coisa já eu sou super de boa. Reveja seus convidados e as crianças que você tem contato, chama, as que não tem, não chama. Beijos e boa sorte na escolha.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher.. minha assessora falou comigo sobre isso esses dias, acredita?

Ela comentou de um casamento onde a noiva tbm não queria crianças e por esse motivo muitos pais não foram e ela ficou num baita prejuízo.

Eu até entendo seu lado, mas não sei se as mães entenderão pq por mais que o filho tenha 9 anos ou mais, ainda é filho e se vc faz questão daquela família (na minha opinião deveria pensar na família por completo), porém é como você disse, vc e seu noivo estão de acordo, quem está pagando pelo casamento são vocês.. então vcs tem o direito de chamar quem bem quiserem!!!

Boa sorte na decisão Smiley winking

• Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que se vc se sentir a vontade com essa ideia faça. Porem nao julgo mas se eu fosse convidada para uma festa e meus filhos (que ainda nao tenho kkk) não pudessem ir eu nao me sentiria a vonte de ir. Mais se é um desejo de vocês faça sim noivinha.
    • Responder
  • Tati
    Noiva Esperta Novembro 2021 Bahia
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo demais,e é complicado viu deixe específico no convite e seja o que Deus quiser,o casamento é seu tem que fazer do jeito que dá
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, esse assunto é muito delicado mesmo! E polêmico! rs

Queremos crianças em nosso casamento SIM, mas as que convivem conosco. Muitos parentes vamos ter que convidar somente por obrigação. E ainda ter que convidar os filhos deles, muitos nem conhecemos, é complicado.

Eu e meu noivo até já conversamos a respeito, só teremos 150 convites e, temos família grande e amigos queridos.

Não convivemos muito com a família dele por parte de pai (que é bem grande e de outro estado), então em cada convite irá anexado somente 2 convites individuais, visando o casal de tios (a maioria tem filhos adultos).

Esperamos que entendam a mensagem subliminar.

E ao entregar os convites, não falaremos nada especificamente, contaremos com o bom senso dos convidados. A menos que nos perguntem a respeito, explicaremos a questão do número de convidados.

No cerimonial que vamos contratar, crianças acima de 5 anos são pagantes.

Os filhos dos nossos amigos, fazemos questão que estejam presentes, alguns até cogitamos que entrem no cortejo.

Espero que consiga resolver essa pendência sem ressentimentos por parte de ninguém! Smiley heart

• Responder
  • Tays
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio Grande do Norte
    Tays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como convidada eu não iria gostar, sinceramente.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, ponha amor nas minhas palavras ok? Como mãe, eu não iria no seu casamento e nem me daria o trabalho de te avisar. Especialmente se fosse da minha família. Achar que não é um ambiente adequado para os filhos é algo que os pais devem decidir.
    Se mesmo assim você fizer Isso, saiba que serão muitos faltantes, não só por levarem para o lado pessoal, mas TB pq não é tão fácil deixar o filho com alguém que olhe.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte pra vc então!

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que quando eles receberem o convite e perceberem o local, e o estilo provavelmente já vão sub-entender que não é um local mto próprio pra criança...

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que 90% dos casamentos são a noite tem bebida DJ e nem todos tem espaço lida mais filhos cada um cuidado seu , acho q tem q ser um decisão dos pais levar ou não dentro dessas circunstâncias não deixar de convidar as crianças !
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não julgo mais sinceramente eu não acho correto fala pra pessoa q ela não poderá levar o filho ao casamento é um momento tão bonito eu pelo menos não vejo problema alguma em ter crianças ... e se a pessoa não tem com quem deixar ela vai acabar não indo se vc eu sinceramente não iria pq não vejo sentido algum nisso oi convida todo mundo ou não convida ninguém . Mesmo q vc não tenha contato com os filhos mais tem com os pais aí a pessoa vai ter q correr atrás de alguém pra deixar as crianças pra ir !
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha eu sou suspeita para falar, eu acho que casamento não é festa para criança, ainda mais se a criança não é próxima, vc não é obrigada a convidar e montar um espaço para elas da mesma maneira que os pais não são obrigados a ir, se essa for a sua decisão seja firme e não fique chateada com possíveis faltas
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha.
    O orçamento é apertado, ainda mais contando com os custos da casa que estamos pagando e vamos mobiliar.
    Mas vamos conversar com todos e espero que sejam compreensivos.

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado mesmo e por isso vou conversar pessoalmente.
    Não é questão de "não ser bem vindo", mas de não ser um ambiente próprio para crianças. E por pensar no bem delas que não quero convidar.
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós estamos analisando bem diretinho e sabemos que é complicado.
    Obrigada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas