Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hagata
Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro

Casamento apenas para adultos?

Hagata, dia 24 de outubro de 2019 às 00:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 123

Olá, Brides! Estou numa dúvida enorme em relação a festa, eu gostaria que fosse um evento apenas para adultos, porém não sei como falar isso com meus convidados. Entendo que seja um assunto delicado, mas farei uma festa pequena e na minha lista já tenho mais de 20 crianças (entre 9 e 13 anos) que...

Olá, Brides!

Estou numa dúvida enorme em relação a festa, eu gostaria que fosse um evento apenas para adultos, porém não sei como falar isso com meus convidados. Entendo que seja um assunto delicado, mas farei uma festa pequena e na minha lista já tenho mais de 20 crianças (entre 9 e 13 anos) que já pagam como adulto no local que farei a festa, ou seja, teria que cortar mais de 20 pessoas que eu quero muito nesse momento para colocar crianças que não tenho nenhum convívio. Meu noivo super concorda e diz que vamos pagar caro pela festa e precisamos escolher a dedos os convidados, pois é o momento mais importante de nossas vidas.
Ex.: Gostaria de convidar uma prima, ela é casada e tem 5 filhos e dentre os 5, 4 entrariam na lista como "adultos" por causa da idade, logo, eu que a princípio só destinaria apenas 2 convites, terei que enviar 6 para ela, terei que excluir 4 pessoas da minha lista de convidados para acrescentar os filhos dela.
Eu entendo que seja difícil o filho não ser convidado, mas meu casamento não será um ambiente para crianças, pois será a noite, o local não tem espaço kids e terá álcool, cerveja e open.
O que me aconselham a fazer? Estou fechando a lista e preciso resolver essa questão.

Ps.: Espero que me entendam e não me julguem, rs.

123 Respostas

• Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Louisy, espero que meus convidados sejam compreensivos iguais os seus 💜
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou conversar pessoalmente com todos, explicars os motivos e espero que me compreendam.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente.

Até pq nem todo mundo tem uma rede de apoio para deixar as crianças.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰 amém!!!!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim, sendo bem honesta...eu entendo o seu ponto, mas eu acho bem indelicado convidar os pais sem convidar os filhos, assim como seria indelicado convidar o marido sem convidar a mulher, por exemplo. Quando se casam, se tornam uma família, é muito complicado isso, tenha certeza que alguns não irão por não poderem levar os filhos. Nesse caso, seria melhor não convidar a família, ou negociar pra que crianças com mais idade não contem como convidados, ou mesmo negociar convidados a mais. Normalmente os lugares costumam cobrar a partir de 12 anos, veja se não há essa possibilidade com o buffet que você contratou.

Não é obrigatório ter espaço kids no casamento, nenhum casamento que fui na vida tinha, acho que essa é uma concepção moderna (rsrs). Não atrele a contratação deste item pra convidar ou não as crianças.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é bem difícil essa situação, mas se vocês não têm orçamento pra muitas pessoas e não querem deixar de convidar pessoas importantes pra vocês, esclareça para os seus convidados. Converse com jeitinho. Agora, não se chateie se algum convidado seu deixar de ir ao casamento, talvez ele não consiga uma pessoa para ficar com as crianças. Porém, não se sinta mal se não é possível você convidar as crianças. Cada casal faz o que pode dentro do seu orçamento e não nos cabe julgar. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não julgo e te entendo, porém é bem dificíl dizer isso para os convidados e falando como mãe onde meu filho não é bem vindo eu não sou tbm.

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Hagata!
    Essa questão é delicada mesmo. Particularmente, não consigo me imaginar dizendo aos amigos que eu amo que eles não podem levar seus filhos ainda crianças... Tenho a sensação de que as pessoas deixariam de ir por isso. Muitos não têm onde deixar a criança ou preferem não deixar, já que é um momento de lazer. Sobre filhos adolescentes, acho totalmente aceitável não convidá-los, eles já têm idade para ficar em casa. Bom, sugiro que você e seu noivo analisem o perfil dos seus amigos e famílias e talvez dêem uma sondada perguntando para alguns... Façam o teste! Beijoos e boa sorte
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não julgo....

Porém acho complicado, pois muitas vezes os pais não tem com quem deixar os filhos e por esse motivo acabam não indo.

Tenho primas que tem 5/6 filhos, porém adultos já, todos de maior, mas alguns ainda moram com ela e não irei convidar, apenas chamarei ela e o marido, mas se fossem crianças chamaria, pois sei que ela não teria com quem deixar.

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei meu casamento para crianças também, e na hora de convidar eu expliquei o porque. Não tive problemas (:
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre é bom conversar com os pais nessa situação
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pense bem e converse sobre isso com seu noivo. Isso é algo que vocês, somente vocês podem decidir.
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Farei isso, vou explicar. Espero que me entendam.
    E os respeitarei se não quiserem ir.
    Obrigada, Emilly.

• Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se isso é o que vc pensa, faça assim. Principalmente se seu Noivo te apoia. Quando for convidar, explica que será open e não será um ambiente apenas para adultos, beijo
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você também e terá um casamento muito feliz, cheio de paz e harmonia Smiley heart

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, noivinha.
    Eu super te entendo, acho que realmente é um assunto complicado.

Mas eu sinceramente não quero deixar de fazer uma coisa para agradar terceiros.

Poxa, é um dos dias mais importantes da minha vida e quero que esteja comigo pessoas realmente especiais. Obrigada por ser sincera de forma tão delicada, eu vou avaliar bem isso.

• Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dará sim.. e você será uma noiva linda de bonita!!! 🥰
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Alline.

Sim, acredito que no final dará tudo certo. Smiley heart

• Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas,
    Eu nunca pensei em convidar somente adultos. Não sou muito fã de crianças, mas eu jamais faria isso. Eu me sentiria mal, porque me colocando no lugar dos pais, eu ficaria extremamente chateada. Pode ser que eu seja meio careta, rs.
    Mas se a ideia é não incluir as crianças, eu não convidaria as famílias que tem crianças, em vez de convidar somente os adultos.
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha... super te entendo ...
    fica em paz , porque quem quer a sua felicidade .. estará ao seu lado.. independente
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu também não me importaria de ter crianças se eu tivesse fechado o salão com um espaço kids, se pagasse meia por causa da idade ou não precisasse excluir alguns convidados por isso. Infelizmente a grana é curta e eu não tenho como aumentar o número de convidados. Na verdade o que fechei já foi acima do valor planejado, rsrs!
    E tbm por acreditar que o ambiente não será o ideal.

• Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha..
    isso é uma decisão muito pessoal...
    e entendo o seu raciocínio... no nosso.. teremos crianças... não teríamos como deixa los de fora ..
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, geralmente criança fica entediada, principalmente na cerimonia.
    Sei que meus amigos vão entender, o problema será realmente a família. Mas farei de tudo pra dar certo e serei o mais paciente e educada possível, haha!
    Obrigada pelos conselhos.

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, concordo com vc.
    Acho que as crianças ficarem apenas algumas horas com um outro responsável é super normal, as pessoas aceitam super de boa quando é aniversário em barzinhos e as crianças precisam ficar de fora. O local que fechei não tem absolutamente nada para crianças. E sei que sempre que podem, deixam a criança com alguma outra pessoa quando querem sair.
    Eu e meu noivo estamos conversando bastante sobre isso e vamos encontrar um jeito de "comunicar" isso.
    Obrigada!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estou com medo, mas algumas pessoas vão entender pq são mais descoladas. Com outras pessoas eu terei problemas, mas por sorte, são pessoas que não farão falta pra mim (estou convidando por educação mesmo).
    É bem delicado, mas da pra fazer.
    Eu conversei sobre isso com uma decoradora e ela (que tem 2 filhos) disse que casamento é chato pra criança e ela prefere não levar. Isso me ajudou a manter a minha decisão.
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mayara, eu fico com receio de acharem que é por maldade, principalmente pq na minha família tem muitas crianças, mas o problema é o custo que terei pra levar pessoas que não entendem a relevância do momento e excluir pessoas que torceram por nós durante esse tempo.
    Eu espero conseguir um jeito de convidar apenas as pessoas que quero sem que elas fiquem magoadas e que elas entendam minha posição.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vou convidar adultos. Vou enviar a quantidade de convites relacionadas aos adultos. Também não sei como falar isso na família, mas tenho o mesmo pensamento que você... tenho outras pessoas importantes pra mim que ficariam de fora caso eu convidasse as crianças.
    O cerimonial que contratei disse que vai me ajudar com essa logística, mas que, ao fazer a confirmação da presença ele vai pedir o número de adultos e deixar claro sobre as crianças (do jeito que o pessoal é aqui, capaz de levar a criança achando que não precisa de convite).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas