Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hagata
Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro

Casamento apenas para adultos?

Hagata, dia 24 de outubro de 2019 às 00:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 123

Olá, Brides! Estou numa dúvida enorme em relação a festa, eu gostaria que fosse um evento apenas para adultos, porém não sei como falar isso com meus convidados. Entendo que seja um assunto delicado, mas farei uma festa pequena e na minha lista já tenho mais de 20 crianças (entre 9 e 13 anos) que...

Olá, Brides!

Estou numa dúvida enorme em relação a festa, eu gostaria que fosse um evento apenas para adultos, porém não sei como falar isso com meus convidados. Entendo que seja um assunto delicado, mas farei uma festa pequena e na minha lista já tenho mais de 20 crianças (entre 9 e 13 anos) que já pagam como adulto no local que farei a festa, ou seja, teria que cortar mais de 20 pessoas que eu quero muito nesse momento para colocar crianças que não tenho nenhum convívio. Meu noivo super concorda e diz que vamos pagar caro pela festa e precisamos escolher a dedos os convidados, pois é o momento mais importante de nossas vidas.
Ex.: Gostaria de convidar uma prima, ela é casada e tem 5 filhos e dentre os 5, 4 entrariam na lista como "adultos" por causa da idade, logo, eu que a princípio só destinaria apenas 2 convites, terei que enviar 6 para ela, terei que excluir 4 pessoas da minha lista de convidados para acrescentar os filhos dela.
Eu entendo que seja difícil o filho não ser convidado, mas meu casamento não será um ambiente para crianças, pois será a noite, o local não tem espaço kids e terá álcool, cerveja e open.
O que me aconselham a fazer? Estou fechando a lista e preciso resolver essa questão.

Ps.: Espero que me entendam e não me julguem, rs.

123 Respostas

• Anna
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E mto complicado viu. Entendo a sua posição mas eu mesma não iria num casamento em que meus filhos não pudessem ir
    • Responder
  • ANA CLARA
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    ANA CLARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesmo contando com a quebra, ainda precisaria cortar? pq é meio complicado, alguns pais/responsáveis as vezes ficam ofendidos

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exataaamente isso noivinha!!! kkkkkkkk

Tem uns que podem se sentir ofendidos, tem uns que podem até gostar da ideia kkkkk por que as vezes ir com criança em eventos assim, pode ser complicado.

• Responder
  • Fabíola
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que a conversa é base de tudo. Alguns pais realmente não terão com quem deixar os filhos e acabarão por não ir...outros entenderão sua situação e vão dar um jeito...No final tudo da certo e vai ser maravilhoso.

Conversa com eles e tudo vai ficar resolvido!

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom meu pensamento é o seguinte, nós que não somos mamães achamos até " normal " essa situação, mas em conversa com algumas mães antes do meu casamento, muitas falaram ah como vou e não levar meu filho.. eu não tenho com quem deixar, até pq nem todo mundo tem onde deixar a criança... então pensei, que realmente e se eu fosse a mãe ?? com adolescentes de 15-17 anos tudo bem... mas crianças abaixo de 10 é bem complicado .. e sabe o que eu fiz ?? meu BUFFET era até 06 anos não pagavam e eu tinha 28 crianças de 03 a 10 anos ... eu coloquei todos com a faixa até 06 anos avisei os pais e quando o cerimonial ligava os pais concordavam em falar que a criança tinha 06 anos ou menos e não paguei por elas.. aluguei um pula pula e resumindo ? criança nenhuma atrapalhou, male má comemoram ou ficaram sentadas, ou dormindo, por causa do pula pula .. e todo mundo se divertiu e quem tinha filho levou de boa .. e eu pra falar a verdade não vi nenhuma criança na festa além dos meus pagens e daminhas que tirei as fotos.

Então, pense com carinho a respeito, pq as vezes vc pode chamar e a pessoa simplesmente não ir pq não pode levar o filho, ou se não você nem chama assim evite constrangimento, pois tem pessoas que até podem aceitar numa boa, outra nem tanto.

essa é minha dica tá... Smiley catface

• Responder
  • Thayna Rosa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Thayna Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, tudo bem?

Realmente é um assunto bem delicado e é de corta o coração, maaaas não acho que esta errada, pois querendo ou não realmente fica caro..

Vamos chamar só alguns tios do meu noivo, sem os filhos e espero que entendam..

Vai da tudo certo noivinha, beijão Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se é o desejo de vcs, faça sim e não se importe com os outros...

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, até da pra vc colocar uma observação ou colocar apenas 2 convitinhos individuais, mas tem que ficar ciente que muita gente não vai pelo pensamento " onde não cabe meu filho não me cabe"

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu te entendo viu.. minha família é enorme e só de primos por parte de pai eu tenho 14 kkkk desses apenas 5 não entrariam como pagantes =/

Creio que vai dar tudo certo!!

• Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não tem muita proximidade convida só os pais mesmo. É chato, mas o momento é seu.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se o filhos desses convidados são menores de idade, pode ser que os pais fiquem chateados, não tenha com quem deixa-los e decidem não ir ao seu casamento. É um assunto bem delicado noivinha.

• Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu teve poucas crianças pagantes, teve 1 caso que incluir o filho e a pessoa nem levou e não avisou sendo que pedi as confirmações antes, então deixei de convidar uma outra pessoa para encaixa-la.

Acredito que conversando antes irão entender e já avisar se vão ou não, dependendo da idade da criança não terão com quem deixar né, teve pessoas que fiz isso e super entenderam e deixaram os filhos com alguém.

Minha lista foi reduzida a tios, avós, amigos. Primos casados que quase não convivo não coloquei.

Crianças não pagantes tive 5 e 2 pagantes como adultos.

• Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem complicado mesmo...
    Mas creio que vc deva explicar como será o ambiente da festa, a questao do espaço e do álcool e dar a opção para a pessoa, porém vc disponibiliza 2 convites e diz caso queira levar mais alguém o valor por convidado é X.
    Uma ideia pelo menos Bjs
    • Responder
  • Tati
    Noiva Esperta Novembro 2021 Bahia
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza boa sorte💖
    • Responder
  • Ana Aosf
    Noivo Ativo Maio 2021 São Paulo
    Ana Aosf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, mês passado meus pais receberam um convite para comemorar as bodas de uns tios. Eles mandaram convite apenas para os meus pais e ainda disseram que não nos chamaram (eu e meus irmãos - somos 3), porque era uma festa só para gente mais velha e que não íamos gostar.

Eu e meus irmãos não ficamos chateados, meus pais também não.
    Hoje, todo mundo sabe que casamento é uma coisa cara e, se fosse vc, não deixaria de chamar quem é importante no seu grande dia, para colocar crianças.No meu caso, tanto minha família, quanto a do meu noivo, são grandes e fizemos uma lista bem restrita, apenas pais, irmãos, tios, avós, padrinhos e amigos. Nada além disso.Eu não me importo de cortar da lista, porque sei que se colocar não vou ter como pagar pra todo mundo. Só que não vou deixar de convidar alguém importante pra colocar algum parente que nem manda mensagem.
    Então faça o que seu coração mandar e o que couber no seu orçamento. Se a pessoa gostar de vocês, ela vai entender a situação.
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A cerimonialista vai fazer a confirmação com antecedência pra não termos esse problema.
    Obrigada!

• Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q uns sim é outros não e peça talvez a confirmação deles pq se não tiverem com quem deixar não vão Aí não gasta atoa
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tô pensando em conversar com os pais, explicar a situação e dar apenas os convites a eles.

Espero que compreendam.

• Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria tirar várias tbm mas eu fico com medo de os pais não irem por isso e eu gastar por eles atoa. Conheço uma pessoa que fez a festa dela com apenas 3 convites pra cada família, ou seja, os pais e apenas 1 filho, e deu certo a família dela não criticou e nem ficou com raiva. Vc podia fazer assim ou apenas só 2 convites msm pois não é festa de criança
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina, noivinha
    • Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou ver como as pessoas vão receber essa notícia.
    As únicas crianças que estou pensando em convidar são nossos afilhados, que são apenas dois.

Obrigada, noivinha!

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se meu orçamento fosse cobrir todos, eu não me importaria, o problema é ter que excluir vários amigos pra por gente que nem vai curtir e entender a importância do momento.
    Obrigada!

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, vou ver isso. Sei que no inicio é capaz de alguns dizerem que vão pagar, até saberem o valor por pessoa e multiplicar pelo número de filhos, acho que darei essa opção e talvez eles entedam um pouco a partir da minha perspectiva.
    Obrigada, noivinha.

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha.
    Acho que com diálogo e planejamento é possível sim todos curtirem, eu ter minha festa sem crianças e os pais poderem curtir sem moderação, rs!

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não chamei ninguém que tenha filhos justamente por isso, pq a maioria não entende rs

A unica "criança" que vai ter no meu é a irmã do noivo rs

• Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha. De nada..
    • Responder
  • Nahla
    Noiva Ativa outubro 2020 Distrito Federal
    Nahla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também faria o mesmo. Estava com a mesma dúvida, porque tem famílias que têm mais de 3 crianças e sei bem como é...
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hagata, fechei para 150 pessoas apenas familia. Como tenho algumas amigas que tem filho eu entreguei o convite individual apenas para o casal e expliquei a minha situação, fora algumas pessoas estão pedindo para pagar adicional ou seja o próprio convidado pagar para seu filho ou parente ir.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sugiro que converse com o Buffet caso eles tenham fechado com vc o valor incluindo a bebida alcoólica pq é crime a venda de bebidas alcoólica para crianças logo o valor deveria ser metade do preço.

Essa orientação eu recebi do próprio dono do restaurante onde fechei minha recepção ele foi muito honesto e as crianças que vão no meu eu paguei metade e crianças abaixo de 5 anos foi grátis.
    Outro ponto que adotamos também foi convidar somente os tios e só depois abrir para alguns primos pq senão iria ficar muito complicado.
    Então todos os convites entregues foram explicados e todos entenderam.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jstns ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super apoio, eu li vários artigos e varias pessoas dizem que " se você não quer tudo bem", eu tava nesse mesmo empasse mais já decidi que não vou chamá-las vou chamar com 6 meses de antecedência para ter com quem deixar as crianças, é meu sonho com meu noivo e a gente quer que seja algo calmo, tranquilo e tudo mais.

Eu amo crianças mas orçamento é o orçamento.

Já me disseram que as crianças são a "alegria da festa" bom, existem festas e festas, eu não acho que uma cerimonia e festa com bebida seja espaço para crianças pois muitas dormem e as mães usam o espaço para elas dormirem, melhor conversar com os pais, quem quiser ir dá um jeito filha, siga teu coração não deixa que os outros decidam por você.

• Responder
  • Hagata
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, noivinha.
    Também estou trabalhando nisso e esse fds eu e meu noivo vamos revisar as coisas e tentar achar uma solução; mas se eu encontrar alguma te aviso com certeza, hahaha!
    Estou pretendo conversar e explicar pessoalmente a situação, que faremos uma festa pequena e que nosso orçamento não nos permite convidar a todos e estamos selecionando apenas quem queremos muito ao nosso lado nesse momento.
    Não tinha pensado na sua ideia de explicar o valor e ficar a critério dos pais levarem/pagarem ou não, mas achei excelente.
    Muito obrigada, noivinha.

• Responder
  • Luana
    Noiva Novata Julho 2020 Rondônia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no nesmo barco. Se encontrar uma solução me avisa pleaseee.
    Pensei em convidar o casal dizer que são muito queridos que a presença deles é muito importante, que será uma cerimônia bem reservada e quetenho poucos convites, que gostaríamos que eles ficassem o maior tempo possível na festa conosco e que não estávamos convidando as crianças de nenhum dos convidados, mas que se os pais fizerem questão de levar podem comprar o kit para as criancas que é valor de buffett e assento que ficaria por volta de 80,00 reais cada, ai fica a critério dos pais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas