Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kayo
Noivo Novato Julho 2021 Minas Gerais

casamento com um Orçamento de 10.000 como Fazer?

Kayo, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 17:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22

OI pessoal quero me casar em 2021 mais quero gastar só 10,000 reais acho que no maximo uns 12.000 como faço isso? recomendações, dicas e ajuda? estamos aceitando

22 Respostas

Última atividade por Tayse, dia 14 de Fevereiro de 2020 às 13:21
  • Tayse
    Noiva Curiosa Junho 2020 Bahia
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende muito do seu tema. Qual sera o Tema? Rústico, tradicional... Se quiser economizar avalie de ante mão a sua lista, o menu, o espaço. analisem com muita atenção os pontos mais importantes.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinho, o valor de cada fornecedor varia de região para região, mas vou te dar uma base do meu casamento:


    Meu casamento será para no máximo 85 pessoas (um mini wedding) e está por volta de R$20.000, não digo que é impossível você fazer um casamento de R$10.000 ou R$12.000 até porque muitas noivinhas fizeram de R$5.000, mas assim, tudo que você for orçar vai ter como base a sua lista de casamento. Por aqui, o buffet mais em conta que conseguimos foi R$40 por pessoa (porque pegamos outras coisas no pacote), se formos pela sua quantidade de convidados, só de buffet vai dar R$8.000 com base na sua lista de convidados, fora lembrancinhas, a decoração, o espaço para comportar os convidados...
    Eu recomendo você talvez rever a sua lista ou ser mais flexível com o orçamento, porque são muitas coisas envolvidas no casamento..
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kayo, querido. Acho que tem muita dica, mas vou falar o que funcionou pra mim...
    A principal: encontre uma segunda maneira de ganhar dinheiro: sim... Pq vc vai ver as coisas e vai ficar, ain pq eu queria etc. Tem coisas que a gente faz toda questão, essa renda extra pode te ajudar a não abrir mão de coisas que não são tão essenciais , mas vc quer MT. Outra coisa é: faça o máximo de coisas com as suas mãos : convite, buquê, docinho, tudo que vc puder, isso dá uma economia, que meu amigo... Pra vc ter uma ideia, eu costurei uma gravata borboleta para cada um dos meus pagens. Na internet, elas estavam saindo 13 reais fora o frete. Eu gastei 5 reais cada pra costurar as três e ficaram perfeitas sabe. O tou tube ensina tudo. São essas as minhas dicas e eu espero ter ajudado
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que dê, pois esse será meu orçamento.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kayo!

    Bem-vindo à Comunidade Smiley smile

    Tem várias dicas por aqui. Clica nestes debates pra ver:

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Casando com R$ 5 mil

    Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

    Como consegui um casamento econômico

    Boa sorte com os preparativos!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui a coisa tá bem parecida... 60 pessoas, fechamos orçamento em 20 mil já incluindo tudo, até lua de mel. E contando que estamos indo casar na praia, se fosse na nossa cidade acho que seria mais barato.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Juliana, DIY salva o orçamento rsrsrs
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Keuri, você está certa, são todas boas dicas.
    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha só eu tinha essa ideia de orçamento no início tbm. Porém nosso orçamento quadruplicou no final rsrs.
    Uma sugestão é reduza o número de convidados para os mais íntimos, no nosso foram 50 convidados.
    A nossa primeira ideia era se casar em um restaurante da mesma empresa do Buffet que contratamos, porém estava em recesso na nossa época do casamento. Quando vcs reduzem o número de convidados e fecham em um restaurante o valor é muito mais acessível, vc economiza com decoração, aluguel, utensílios (talheres, pratos, toalhas ... tem empresas que cobram a parte). O contra é encontrar um restaurante que consiga fechar para vcs, uma sugestão é o casamento civil no cartório durante o dia e uma recepção no restaurante como almoço. Há empresas que fecham pacotes com Buffet, local, decoração, bolo.... por essa média de valores para um número reduzido. Sugiro mesmo esses pacotes se vc encontrar na sua cidade. Pois não tinha ideia quando decidimos nos casar que tudo a parte sai bem caro. Dependendo do casamento vcs terão as seguintes despesas :Buffet, local da recepção, decoração ( mesmo pequeno e com poucos itens, o valor é irreal); fotógrafo; o juiz de paz/pastor/padre, dj, cerimonialista (se fizer em um salão isso é extremamente importante pois eles possuem muita experiência e darão todo o suporte para vcs), bolo, bolo cenográfico, doces, forminhas de doces, bem casados, lembrancinhas, lembrancinhas para os padrinhos e pais, vestido da noiva, terno..., e aí vai.É importante ter um checklist para vcs se orientarem e não ultrapassem o valor orçado.
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    É bem possível!
    Faça muitos orçamentos, pesquise bastante e use e abuse de DIY, que você vai conseguir 🙏😍
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kayo...
    Olha, minha experiência...
    Meu casamento está sendo planejado para 60 convidados e o nosso orçamento inicial era de R$ 8.500,00... Fizemos muitas pesquisas, conseguimos muitos preços maravilhosos e promoções, e estamos finalizando a organização do nosso sonho, gastando em torno de R$ 12.000,00... O convite e a caixinha dos padrinhos fomos nós que fizemos, então economizamos... Meu vestido eu comprei no Aliexpress (muitíssimo mais barato que um aluguel), e vou fazer cerimônia e recepção no mesmo local (economiza na decoração)...Faça um planejamento real, pesquise bastante os fornecedores, fique de olho em promoções, que dá certo sim... Mas é muito importante que sua lista de convidados seja bem restrita... 😉😉Te desejo muito boa sorte nessa empreitada! 😘
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim noivinha só não ter preguiça de orçar
    É muita pesquisa
    Olx e tudo kkkk mas é possível
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tbm vou casar em 2021 e meu orçamento máximo que eu nem quero chegar no máximo é de 15.000,00 e eu pretendo fazer milagre kkkkk minha família (próxima) é ENORME a minha lista deu 432 pessoas. Então o que eu te sugiro:
    - comece pela lista de convidados, inclua nesta primeira lista TODO mundo que vc quer convidar e depois se preciso vá cortando alguns;
    - opte por coisas Diy quanto mais coisas vc fazer mais vc vai economizar, então comece já;- eu não vou alugar copos de vidro e taças para meu casamento pq não sei como é aí onde vc mora mais onde eu moro o povo quebra e leva de “lembrança” então vou fazer copos personalizados e colocar nas mesas;- opte por uma cozinheira ao invés de buffet, é mtas vezes mais barato;- compre seu sapato da China pq é mais barato, pra saber o tamanho olhe no seu sapato o número que ele é USA e jogue um número acima;- compre enfeites e o que vc for usar nos itens diy na China tbm pq super compensa.Bommmm é isso que eu estou fazendo no meu rsrsrsrs espero ter ajudado, boa sorte 👏🏻🥰😘
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra esse valr, vcs devem reduzir a lista de convidados, fazer muitos DIY's e ate talvez fazer os doces da festa, colocar a mão na massa na decoração.
    Podem ver tbm grupos de desapego de noivos. Tem muitos no facebook.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se já tem o orçamento e número de convidados, o próximo passo é listar tudo o que vocês desejam e definir o que é prioridade. Como o orçamento é curto, talvez não caiba tudo o que desejam nesses 12k, então já é bom definir o que é prioritário e o que vocês podem fazer por conta própria ou abrir mão.

    Faça orçamentos e aí vai ter uma ideia melhor da média de mercado na sua cidade e o que vai caber nos seus 12k.

    Normalmente, o que ajuda em um orçamento restrito é:

    - Reduzir lista de convidados

    - Fazer DIY (coisas manuais, como convites, decoração, bem-casados, etc)

    - Escolher dias mais baratos pra casar (domingo e dias da semana, por exemplo)

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    R$ 10.000 ÷200= R$ 50,00
    Significa que vc está disposto 50,00 por convidado. Sugiro que vc procure restaurantes que cobrem por pessoa nesse valor.
    Com os outros 2.000 dívida entre o bolo e fotografo.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começa a planejar como querem o casamento e depois faça orçamentos. Tem coisa que consegue fazer em casa (convite, convite para padrinho, lembrancinha, doces, etc).

    • Responder
  • Kayo
    Noivo Novato Julho 2021 Minas Gerais
    Kayo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, realmente estão me indicando contratar as cozinheiras e a familia da minha noiva tem buffet e cozinheiras mas a principio fizemos orçamento em um local que oferece salão,buffet e decoração é tudo da mesma pessoa vamos ver o preço que fica ne? kkkk

    • Responder
  • Kayo
    Noivo Novato Julho 2021 Minas Gerais
    Kayo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Karen são 200 convidados o casamento sera na igreja (não precisa de decoração pq a igreja que somos ja é linda as luzes e tudo mais, e é gratuito nao cobram por isso) e a recepção sera no salão então queremos enxugar o maximo no buffet e decoração da festa kkkkk

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a lista de convidados deve ser reduzida, e vcs colocarem a mão na massa!
    Tentar fazer convites, detalhes da decoração, arrumarem cozinheiras para fazer os comes. Sempre procurar as coisas mais em conta.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A base de tudo noivinho é a lista, um mini wedding de 100 pessoas ou menos sempre sai mais em conta, pesquisar muito com os fornecedores e sempre choramingar um pouco na hora de contratação e talvez deixar algumas coisas de lado e ver as prioridades
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas