Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Novata Maio 2022 São Paulo

Casamento econômico

Tatiane, dia 7 de outubro de 2020 às 00:02 Publicado em Fórum DIY 0 10
Noivinhas, boa noite!

Vou me casar em maio de 2022 e gostaria de saber como economizar kkkk. Alguma de vcs fez algo a mão? Tem ideias de DIY? Aceito dicas de tudo, decoração, docinhos, lembrancinhas, tudo que for possível fazer a mão. Vcs acham que fica bom? Exista alguma forma de economizar com buffet? Tudo tão caro! Agradeço desde já.

10 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 7 de outubro de 2020 às 21:36
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tatiane. Sabia que Vinhedo, Valinhos e Campinas estão entre as 10 cidades mais caras do país pra se casar? Kkkkkkkkkk
    É, eu morava em Valinhos (agora Campinas) e sei bem o que tô falando. Tem um índice do Wedy que mostra as cidades mais caras.
    Bom, voltando ao que interessa. Vc pode sempre pegar buffet mais simples, ou apenas um tipo de prato. Tem buffet de crepe pra 100 pessoas no Peixe Urbano por 20,90 por pessoa! E o preço normal de um rodízio caseiro de crepe aqui na região, a partir de 32 reais por pessoa (pra 200 pessoas).Casamento econômico 1
    https://www.peixeurbano.com.br/campinas/vlk-festas-e-eventos/buffet-de-crepes-em-domiciliovzml

    Mas, também tem espaços com preço bem mais em conta que a média. Se vcs não ligarem para algo mais simples, aqui uma boa opção que vi ONTEM pra uma amiga:Casamento econômico 2
    Tem buffet que tá cobrando isso, 120 por pessoa só na comida, esse aí já tem tudo.https://www.facebook.com/marketplace/item/1245901859093453/

    Depende mesmo do que vcs querem fazer e do orçamento. Se quiser ajuda, me chama por mensagem privada que posso te mandar umas dicas com prazer Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrancinhas - pote de vidro de papinha ou plástico com rolha para colocar mel + colherzinha + tag escrito “doce como o amor” seus nomes e sua data | comprei pote de papinha que saiu mais em conta e vou pintar as tampinhas com tinta!


    Tbm irei fazer os docinhos e como o local da nossa festa tem piscina pensei em uma decoração básica para por na água, placa de madeira entrelaçadas com flores em cima , algo pequeno só para dar um charme a mais!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Tati!

    Smiley ring Seja bem-vinda!

    Se você tem habilidade para fazer o DIY, vale a pena encarar o desafio pela economia. Aqui você encontrará várias ideias:

    Noivinh@s DIY, este debate é para vocês! ✂

    Acho que você também pode se interessar por esses debates sobre economia:

    Priscilla: Casamento 2020 - Como casei gastando pouco

    Carol: Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento).

    Aline: Como já economizamos mais de 19 mil reais #vemsaber #vemver

    Deyse: Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    Vem participar!

    Smiley kiss

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha eu também quero economizar ao máximo, então eu mesma pretendo fazer os convites, eu não pretendo fazer nada sofisticado e nem caro para caixinha de padrinhos, meus padrinhos são pessoas que me conhecem e sabem da minha situação financeira, minha daminha é minha sobrinha e também não vai ganhar nada. Na organização de um casamento tudo vira gasto, são "tradições" que não precisam ser cumpridas necessariamente. E de lembrancinha, serão os bem casados e só!
    Na minha opinião.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii!
    Você pode fazer a caixinha dos padrinhos, algumas decorações mais fáceis e que dão um toque especial, no Pinterest tem várias inspirações, você pode fazer também o convite, as lembrancinhas!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a melhor forma de economizar é reduzindo a lista de convidados, a lista de convidados vai mandar em grande parte do orçamento, outro maneira e escolher dias fora do tradicional sábado a noite, casar em um Fds de dia ou na semana costuma ser mais em conta.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tati.
    Então, pretendo fazer os convites pelo Canva, montar as caixas dos padrinhos e dos pais. Vou comprar a caixa em mdf. Mas há caixa em papel Kraft que sai mais em conta e fica bonito.
    Fazer o menu. Sobre as lembrancinhas ainda estou pensando, mas as minhas opções estão coisas que dá pra eu fazer comprando os ítens.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Roraima
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Bom, no começo da organização quis economizar muuito, mas depois, pesando na balança, percebi que têm algumas coisas que vale a pena o investimento. Mesmo assim fiz muitas coisas à mão. O anel do guardanapo, o centro de mesa, os convites (que estão lindos😍), entre outros pormenores. Queríamos fazer os docinhos do casamento também, mas vimos que daria muito trabalho, seria muito corrido e geraria muito estresse. Então vimos que dava pra se esforçar mais e contratar um fornecedor.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, então meu casamento é para 08/2021 só vi sobre a igreja até o momento. Referente ao buffet vou verificar os valores, pois pretendo fazer apenas para 50 pessoas, o jeito é pesquisar bastante, eu vi um buffet que está barato, vou fazer o menu degustação. Mas se ñ gostar vou ver sobre alugar um espaço e contratar garçons é cozinheira a parte. Mas tô atrasada eu acho) ñ vi sobre fotógrafo ainda, e mtos detalhes kkk
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Tati! Por aqui estamos economizando no possível, alugamos um sítio simples mas com espaço pra cerimônia, decidimos decorar o local da cerimônia, faremos os enfeites da mesa doa convidados DIY (e talvez as toalhas tmb rs) e a mesa do bolo estou entre locar tudo ou locar e também pagar pra alguém montar pois no dia não poderei fazer né fizemos um orçamento que ficou muito bom só pra mesa. Estamos procurando buffets baratos e achamos e até gostamos, pesquise bastante,mas caso sua região seja muita cara, veja se compensa contratar cozinheira e equipe de garçons e você se responsabilizar pelos alimentos e utensílios (tem debates sobre na comunidade) sai mais em conta mad precisa ver se realmente vale a pena. Nosso fotógrafo também foi muuuuito em conta e foi um achado pois ele fez as fotos da minha irmã e eu gostei, mudamos de cidade, pedi orçamento e ainda assim saiu em conta. Música priorizamos, foi caro. E assim estamos indo, as lembrancinhas serão DIY também. Em tudo que conseguimos economizar e ter qualidade, economizamos, mas vai tudo do seu gosto e prioridades e requer muita pesquisa e visitas a fornecedores.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas