Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Casamento evangélico x bebidas #vemopinar

Priscila, dia 12 de Agosto de 2017 às 17:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 113

Oláá pessoas lindas, estou abrindo esse debate para ter mais opiniões sobre mais uma questão dessa vida de noiva kkkk .. A questão é : eu e meu noivo somos evangélicos e eu já falei que no meu casamento não vai ter bebida alcoólica, desde antes de ter um noivo já era esse o meu pensamento.. Porém pra família do padrasto dele não existe festa sem bebida, eles fazem muuita festa até sem ter o que comemorar kkkkk e algumas vezes já saiu o assunto e eles acham que deve ter bebida porque nós não bebemos mas bastante gente da família bebe, toda vez que a família se reúne e eu estou junto eles vem me falar: e ai já pensou no assunto ? Eu digo: sim, o assunto ta resolvido faz tempo .. Já estou até me saindo por "noiva ruim" por conta de uma resposta que dei a eles. Essa é a situação, vamos agora pra minha opinião... Embora são várias pessoas que bebem, os noivos somos nós e decidimos assim então eles tem que respeitar isso, algumas horas sem beber não vai matar ninguém e eles tem 364 dias no ano pra beber o quanto quiserem; meu casamento é apenas algumas horas ..

E vcs o que pensam a respeito ?

113 Respostas

Última atividade por Fabíola, dia 13 de Novembro de 2017 às 19:58
  • Fabíola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso da mesma forma que você, também sou evangélica, e se eu e meu noivo não bebemos porque sabemos que com isso estamos danificando o templo do espirito santo, porque através de "mim" outros estragariam o templo deles, e outra se eu não tenho este vício,porque tenho que bancar os alheios, kkk.

    O que farei no meu é o seguinte, avisarei a todos quando entregar os convites que não terá bebida alcoólica, e os que não gostarem por não ter ou perguntarem se podem levar, deixarei levar, mas eu bancar a bebida nãooooo...

    Todos os casamentos das pessoas da minha igreja em que fui, nunca vi alguém reclamando por não ter, muitos levam seu cooler.
    OBS: o casamento é seu, os gastos é de vocês, o dia é de vocês, vocês que tem que decidir o que querem, se sabem que é errado, não façam só pra agradar as pessoas, elas que tem que se enquadrar com vocês, e não vocês a eles.

    Beijos, espero ter ajudado.

    • Responder
  • Wilsymara
    Super Noiva Maio 2025 Maranhão
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também somos cristãos, não teremos bebidas no nosso casório,talvez coquetéis sem álcool, "talvez" e eu tou super feliz com a minha escolha portanto,não haverá bebidas alcolicas e acabou,quem quiser ir realmente homenagear nosso momento que vá, porem quem quiser ir pra encher a tampa,não vai ser dessa vez!
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo tb somos evangélicos e ja falamos que ñ haverá bebida alcoólica.. Doi em que doer não vai ter bebida alcoólicaPensa se Jesus volta no dia do seu casamento vc e o seu marido vai com Ele pro paraiso? Uma pergunta para refletir Acho um seguite o casamento e seus e vcs fazem oq quiser😊😊
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido somos evangélicos também, e apesar de nossas famílias beberem, nós não pusemos álcool na festa. Simples assim. É um princípio nosso e não íamos abrir mão dele por causa das pessoas que iam achar sem graça.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2021 Bahia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também somos cristãos e não haverá bebidas alcoólicas no meu casamento. Apenas colocarei coquetéis sem álcool pra diferenciar.

    • Responder
  • Rahyane
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraíba
    Rahyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha só, Priscila... Essa questão de ter ou não bebidas alcoólicas no casamento tem que ser decisão dos noivos, apenas. Se vcs não se sentem a vontade com o fato de ter, então não coloquem. Acho que as pessoas podem ficar umas horinhas sem beber para comemorar a felicidade de vcs. Mas, de forma alguma, não faça nada forçado. Não coloque as bebidas só pra agradar algumas pessoas. No meu também não terá. Somos evangélicos e ter bebidas no nosso casamento não condiz com que cremos ou com o que somos. E eu acho que isso é uma coisa que DEVE ser respeitada. Essa é a minha opinião sobre o assunto.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Dani, devem respeitar .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade Ana, já vi festa ter problema pela questão de pessoas passarem do ponto . Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha eu concordo com voce, eu e meu noivo somos evangélicos tbm e no nosso casamento vai ter gente que não é e que bebem, porém no meu casamento não terá nenhum tipo de bebida alcoólica. Acho que todos deveriam respeitar até porque o casamento é nosso e realmente bebidas sim é complicado.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho noivinha .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Julia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Ana Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu respeito a posição de vcs! Acho bem válido isso.. queria restringir algumas bebidas em meu casamento, pois sei que muitos convidados passam do ponto, é uma questão bem delicada.

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Valeu Renata .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal Jessica .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concoordo Pri .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é teu, o dia é teu as pessoas vao pra participar da felicidade de vc, acho que se os noivos nao bebem nao tem necessidade de colocar, afinal o casamento tem q ter a cara de vcs.. sou da seguinte opinião vai quem quer, respeito eh fundamental. Se vc se sente melhor em nao colocar, nao coloque. Isso nao eh uma obrigação
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha opinião é que se a festa é pros convidados, não faz mal servir bebida pra quem bebe (: Sou evangélica, luterana, vou casar com um pastor e minha religião não tem questões com bebidas, inclusive amamos chopp! hahaha Servir um chopp (sai bem barato) não deixa ninguém loucão, e agrada a todos. Nós mesmos vamos colocar uma choppeira separada e quem quiser beber vai buscar.

    Fui em um casamento de pessoas da minha religião que bebiam e de outra religião que não bebiam. As bebidas foram colocadas só no balcão, pra quem quisesse. Achei bem bom, ninguém ficou sem curtir do jeito que gosta.

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião: Casamento sem bebida alcoólica é muito chato... É muito ruim ir a uma festa sem bebida, fica faltando alguma coisa. A bebida é feita para festejar com moderação, até Jesus festejava com pão e vinho porquê nós não vamos fazê-lo. Mas aí é uma opinião de uma católica então nosso pensamento é muito diferente.Provavelmente não vai ter na sua festa e nem vai fazer falta porque é só meia dúzia que bebe, então melhor desagradar a eles do que todo o resto ficar incomodado.
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Guria, no meu também não vai ter e não tem pessoa no mundo que me convença do contrário. Não condiz com as minhas crenças, padrões e princípios. A festa é sua e do seu noivo e tem que representar vocês. Já fui a vários casamentos sem bebida e foram maravilhosos e super divertidos! Até mais do que os que tinham bebida C:

    • Responder
  • Lorenna
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não cederia por eles. O casamento é exclusivamente seu e do seu noivo, e quem toma as decisões são vocês. Se eles têm um pingo de carinho, que seja, por vocês, eles precisam respeitar essa decisão. Infelizmente não dá pra agradar todo mundo; nem Jesus agradou!
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vocês!! Se vocês decidirem que não terá, não terá e pronto!! Você pode até falar que quem quiser bebida alcoólica pode levar a sua, o casamento deve ser de acordo com os noivos, perfeito para vocês!!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As pessoas não entendem mas devem respeitar .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso mesmo Isabela, concordo plenamente .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Maio 2018 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Priscila também sou cristã. E do meu ponto de vista, não teria bebidas alcoólicas no meu casamento. Primeiro, porque Deus não se agradaria ("Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus -1CO 10:31). Em tudo quer fizermos , a glória de Deus é prioridade. Então de que adianta agradarmos as pessoas e Deus se entristecer conosco? . Então bola pra frente , e não ligue para opiniões alheias!!! Beijos
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noss aoasso exatamente por isso,o padrasto do meu noivo ta fazendo um show por isso,mas vamos manter tudo sem bebida alcoólica !!!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk verdade .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo noivinha .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm não terá, pelo mesmo motivo.É vc e Deus, não vc e as pessoas.Imagina um monte de gente bêbada numa festa de evangélicos? Daríamos brechas para escândalos, mau testemunho.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante Julho 2019 Maranhão
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha opção tb foi essa
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Yaina.. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente! No meu casamento tbm não haverá bebidas e a família do meu noivo bebe muito também, mas respeitaram nossa decisão! Ore a Deus e peça que eles sintam a presença de Deus no dia do casamento e não sejam levados a sentir falta de bebida! Fique tranquila noivinha vai ser benção!!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos sem bebida mas a família do noivo não vai se n tiver. Não vou priva-lo de estar com eles nesse dia e vice e versa. Mas não vamos pagar e ainda estipulamos a quantidade.
    Quer ficar bêbado vai pro bar né. Festa é pra curtir.
    Se estrapolar vira bagunça
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem sou evangélica, e optei por um bar sem alcool...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas