Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Casamento evangélico x bebidas #vemopinar

Priscila, dia 12 de Agosto de 2017 às 17:40

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 113

Oláá pessoas lindas, estou abrindo esse debate para ter mais opiniões sobre mais uma questão dessa vida de noiva kkkk .. A questão é : eu e meu noivo somos evangélicos e eu já falei que no meu casamento não vai ter bebida alcoólica, desde antes de ter um noivo já era esse o meu pensamento.. Porém...

Oláá pessoas lindas, estou abrindo esse debate para ter mais opiniões sobre mais uma questão dessa vida de noiva kkkk .. A questão é : eu e meu noivo somos evangélicos e eu já falei que no meu casamento não vai ter bebida alcoólica, desde antes de ter um noivo já era esse o meu pensamento.. Porém pra família do padrasto dele não existe festa sem bebida, eles fazem muuita festa até sem ter o que comemorar kkkkk e algumas vezes já saiu o assunto e eles acham que deve ter bebida porque nós não bebemos mas bastante gente da família bebe, toda vez que a família se reúne e eu estou junto eles vem me falar: e ai já pensou no assunto ? Eu digo: sim, o assunto ta resolvido faz tempo .. Já estou até me saindo por "noiva ruim" por conta de uma resposta que dei a eles. Essa é a situação, vamos agora pra minha opinião... Embora são várias pessoas que bebem, os noivos somos nós e decidimos assim então eles tem que respeitar isso, algumas horas sem beber não vai matar ninguém e eles tem 364 dias no ano pra beber o quanto quiserem; meu casamento é apenas algumas horas ..

E vcs o que pensam a respeito ?

113 Respostas

• Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Igualzinho meu caso Caliane, mas também estou firme.. Na festa deles eles ficam a vontade, na nossa nós é que vamos ficar. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso como vc, noivinha. No meu não teve, alguns convidados falavam "vcs não bebem mas, a gente bebe" eu dizia "mas, o casamento é nosso" "no casamento de vcs, aí vcs colocam bebida, no nosso não vai ter" e nos mantemos firmes nisso. E outra, teve gente que disse que ia levar e tal, que não ia sair do meu bolso, e eu tbm não aceitei. Disse que não importa do bolso de quem sairia, NO NOSSO CASAMENTO não iria ter bebida alcoólica. Se alguém falar que não vai por causa disso, que não vá. Acho falta de respeito querer impor coisas na festa alheia.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso não tera bebida e quem achar ruim ja disse que leve a sua rs enfim acho que deve ser decisões dos noivos somente poq se for olhar cada pessoa quer de um jeito cada um faça do jeito que quiser

• Responder
  • Tabata
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que o casamento é de vcs mas sempre queremos agradar os convidados tbm. Por mais que a gente queira tudo ao nosso gosto, os convidados fazem parte da festa e penso que vc devia considerar a idéia. Se fosse uma festa de criança até concordo em não servir mas é casamento, já e diferente. Boa sorte da escolha da decisão bjss
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Nayara, eu e meu noivo vamos seguir essa linha também, somos evangélicos. Contratei um bartender e vão ter drinks, com e sem álcool, e choop. A grande maioria dos meus convidados bebem e mesmo que eu ache que não iriam morrer com algumas horas sem álcool, é questão de gosto de cada um e queremos fazer algo que agrade todos os gostos. São meus convidados, e a festa é minha e deles também. Minha opinião.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem sendo realistas a gente faz a festa para agradar aos convidados tb né... imagina se vc n se preocupar se o cardápio vai agradar, etc... mas qto a bebidas eh complexo mesmo... como vcs 2 são evangélicos geralmente eh normal n ter bebidas, principalmente se a maioria dos convidados forem evangélicos tb...No meu caso meu noivo eh evangélico e minha sogra reclamou de ter bebida... mas embora eu n beba quase nada, sei q meus convidados gostam de beber alguma coisa, sendo assim vai ter bebida! Tb como conheço bem meus convidados, sei que bebida não vai gerar transtorno algum... mas se vc fica mais a vontade sem bebida, então faça sua vontade. Ninguém vai morrer-vos-íeis não beber na festa ! Afinal a festa eh sua e as pessoas estão ali para comemorar com vc!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou dizer a minha opinião aqui. Eu, como noiva, decidi colocar bebida alcoólica no meu casamento. Porque?

1. Eu bebo

2. A maioria dos meus convidados bebem. Os do noivo nem tanto

3. Se eu fosse fazer só o que EU quero no meu casamento, era melhor a festa ser só eu e o noivo.

Acho que quando vamos organizar um casamento pensamos em agradar todos os convidados ou pelo menos a maior parte deles.

A família inteira do meu noivo não bebe e são evangélicos mas nenhum veio falar na minha cabeça porque eu quis colocar bebida. Se você não quer colocar, não coloca mas não acho legal criticar quem gostaria que tivesse bebida porque é questão de gosto isso.

• Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, eu tbm sou cristã porém o meu buffet ele disponibiliza cerveja, e achei ótimo, por mais que eu não beba e algumas pessoas tbm n, tem quem goste, e eu quero que meus convidados estejam satisfeitos com tudo, mesmo que meu buffet n disponibilizasse meu noivo encomendaria do msm jeito, obvio que não vai ser uma festa de buteco, vai ser apenas uma garrafa por convidado, assim ngm fica insatisfeito ou bêbado, e como eu gosto de bebidas mais doces, optei por fechar o bar com alguns drinks diferentes, entao esse eu fechei pensando em mim e em convidados que não gostam de ceveja assim como eu, entao tem p todos os gostos.. Mas na sua situação eu acho que se vc além de não querer e nao quer gastar com isso ou o orçamento ta apertado, nem se preocupe com os comentários alheios, se vc esta satisfeita com o sua organização referente ao casamento, fique tranquila que ngm vai morrer por não ter uma bebida alcoólica. Beijos
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Priscila como você pediu opinião vou dar a minha, e sinceramente a não ser que o orçamento não colabore eu colocaria a bebida sim, eu não bebo cerveja, não gosto, acho realmente horrível, mas apesar do casamento ser meu e do meu noivo os convidados também contam, se não porque chama-los, você pode ter uma quantidade pequena de bebida e instruir os garçons a servir só para as pessoas que bebem, fui em um casamento evangélico em minha cidade e eles fizeram assim, deu super certo, todos adoraram a festa e não teve exageros.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo somos cristãos e não haverá bebidas alcoólicas no meu casamento, muita gente acha ruim, algumas pessoas da família bebem também, mas já estão acostumadas com as festas da minha casa sem bebida.Eu, sinceramente, acho que as pessoas de fora não tem que interferir na decisão dos noivos, eu não aceito opiniões alheias. Se você não acha interessante, não faça e não se importe com a opinião dos outros. Bebida encarece muito o seu orçamento, o pessoal que bebe gosta de beber muito e são cheios de exigências e fora que aumenta muito a probabilidade de alguma coisa sair fora do planejado (alguém quebrar alguma coisa, alguém falar algo desagradável etc) pq bêbado vc sabe né? É uma beleza!Enfim, eu não tenho nada contra pessoas que querem beber, até pq eu não mando em ninguém. Mas eu sou contra pessoas que acham que a felicidade está resumida em bebida, se eles não conseguem se divertir sem a bebida alcoólica, tem algo muito errado.
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o seu orçamento estiver tranquilo e vc quiser agradar a eles, coloque um coquetel como a outra noivinha falou. MAS isso provavelmente pode nao agradar a eles, que pelo visto gostam é de alcool mesmo.

No meu caso, eu sou católica e detesto bebida. Minha família praticamente toda bebe, e a do meu noivo também. Mas estou pensando seriamente em nao gastar dinheiro meu com bebida.

Fique firme na sua decisão.

Deus conhece o seu coração. e pra Ele importa sua fidelidade aos seus princípios.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, sou da seguinte opinião:
    Se não bebemos, porque precisamos pagar para os que bebem?Acho que os princípios precisam ser valorizados.O que não é bom pra mim, não quero para os outros.
    Eu, meu marido e família direta não bebemos, nossos demais familiares sim, nem por isso colocamos bebida para eles.Ainda mais que a chácara é no meio de uma rodovia de mão única, totalmente perigoso sem estivessem embriagados.O casamento tem que refletir a personalidade, identidade do casal.Tivemos amigos e familiares que nos perguntaram se teriam bebida: Dissemos que não e não gostaríamos de que trouxesse.Eles super respeitaram e os que trouxeram foram beber no estacionamento.Acho que ficar um dia sem beber não matará ninguém.
    A comemoração tem que ser pelo amor, pela amizade e não pelo fato de ter bebida.
    Quem é de verdade entenderá o real sentido e estarão com vocês para compartilhar a felicidade, independente da bebida Smiley winking
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, a ideia é boa..Fique com Deus também ..
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso mesmo, obrigada Rafa..
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso mesmo.. Os pontos negativos pesam bem mais, obrigada Mari..
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, disse tudo Thuyla.. É isso que penso; obrigada ..
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marcela, bjooo
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o casamento é de vcs! Vcs decidem o que entra ou não. Bjs!
    • Responder
  • Thuyla
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Thuyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também somos da igreja, e não, não terá nenhum tipo de álcool! Penso assim, o casamento é MEU, vai entrar na festa o que eu quero, e não o que os outros querem! Se eles fossem fazer festa, eu não iria ciente que teria bebida e mesmo assim iria por consideração? Por que na minha festa não podem fazer o mesmo? Não tá satisfeito, ok não vá, mais bebida não entra 😑
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo também somos evangélicos e alguns de nossos familiares também são festeiros rsrs mas decidimos que não teremos bebidas alcoolicas em nosso casamento por vários motivos,primeiro que nós e nossos pais não bebemos,segundo que nosso orçamento está um pouco apertado rs e terceiro que tenho medo que os convidados se alterem muito e nos tragam prejuízos por isso até que a moça do buffet não fornece bebidas(eu teria que comprar por fora). Resumindo rs acho que quem não quiser ir no meu casamento por não ter bebida não me fará tanta falta pois ai descobrimos quem realmente se importa com a gente,até porque eles podem se reunir em outro lugar e beber assim como fizeram no casamento do meu irmão,mas noivinha faça o que seu coração mandar Bjs Smiley heart
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles vão pagar? Pq bebida é caro, vc gasta um denheirinho besta com isso e vcs nem bebem. Não faz sentido gastar todo esse dinheiro com algo q vcs não vão disfrutar e q não é necessário. Se querem bebida paguem por ela e vcs não querem de jeito nenhum, então o mínimo q devem fazer é respeitar a vontade de vcs, nas festas deles eles bebam o quanto quiser, mas na sua é do seu jeito.
    • Responder
  • Loreine
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná
    Loreine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha... concordo com vc. Meu noivo e eu também somos evangélicos e passamos pela mesma situação, considerando que o meu sogro é pastor. Mas enfim. Muitos caem na inganação de que é impossível se divertir sem bebida alcoólica, afinal quem faz a diversão somos nós mesmos e não a cerveja. Mas vale a pena lembrar de que beber não é pecado, mas sim se embreagar. A minha idéia para agradar a todos os gostos, foi contratar um bartender, no qual os mix tem um teor de álcool muito menor do que em cervejas, tequilas e outras bebidas. E são uma delícia. Vale a pena ler um cardápio e fazer uma degustação, principalmente nos que tem leite condensado. Kkkkkk. Mas vc esta no caminho certo querida. Fique com Deus.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa de casamento normalmente tem duas frentes: o que os noivos querem para eles e o que querem para agradar os convidados. Se para agradar os convidados vocês vão ferir preceitos próprios, não o façam. Mas, ao mesmo tempo, se os convidados não forem levados em conta, a festa acaba cedo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se você já decidiu não importa oque as pessoas pensam, o casamento é seu, e você faz como quiser, embora a minha opinião é que não tem problema ter bebida, é só vocês dois não beber, mas vai de você mesmo noivinha Smiley smile
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Eliziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento teve a celebração evangélica, pois meu noivo é batizado na igreja evangélica, eu não bebi nada de álcool, até porque não podia, mas mesmo assim teve bebida, DJ, barman, e não me arrependo meu barman foi um fofo fazia drink sem álcool e me levava na pista de dança, e não ouvi ninguém reclamando, até o pastor participou um pouco da festa, claro que os evangélicos vão embora super cedo, acho que isso em todo casamento, mas vocês tem que fazer de acordo com o que querem e pensam ser o certo, eu quis agradar a todos, por isso tinha os drinks sem álcool também
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2018 Espírito Santo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com você! As pessoas têm que aprender a respeitar a escolha do outro! No meu vai ter mesmo sendo evangélicos por que nós bebemos e gostamos de beber! Mas é seu dia noivinha, se sempre pensou assim não acho que deva mudar... asnpessoasnquenprecisam respeitar! 😘
    • Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo tbm passamos por isso, somos evangélicos tbm e tem algumas pessoas da familia falando que tem que ter a bebida, mas concordo com vc, a festa é minha e do meu noivo e ficar sem beber algumas horas nao mata ninguem. No nosso casamento ja esta decidido nao tera bebida.Smiley winking Smiley winking

• Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o casamento é de vocês e se vocês não bebem só por isso os sem noções já nem deviam atormentar o casal... mais ainda se isso é por convicção religiosa. A bíblia diz que o que não agrada a Deus não é bom nem para si nem para outros, destaca ainda que o que vc não faz, pq não lhe parece bom, vc não deve desejar ou instigar que outro faça, ainda que esse outro não tenha as mesmas crenças...
    O que quero dizer com isso... vcs não bebem e portanto não tem que promover bebida pra ninguém... na verdade seria até uma contradição da sua fé.
    Eu e meu noivo bebemos, teremos bebida alcoólica no nosso casamento... tenho tias incomodadas com isso... mas o casamento é meu. Entendo perfeitamente seu pensamento Noivinha... No seu lugar, eu não serviria bebida e deixaria claro que o assunto está encerrado e ponto final. Rs
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Supeeeer certa noivinha!Situação bem parecida com a minha e do meu noivo, somos evangélicos e não bebemos, sendo assim, decidimos não ter bebidas no nosso casamento., mesmo que nossa família em peso bebe. Quem quiser beber que vá pra outro lugar!!! No nosso casamento nem pensar! Acho que os convidados devem respeitar isso sem questionar nada!
    • Responder
  • Stefani
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia é de vvocês e as pessoas tem que estar lá por vocês e não pelas bebidas! Se vocês que são os donos da festa não querem, então não faça.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Março 2018 Espírito Santo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não terá. Antes eu estava preocupada com isso, porem nao estou mais ligando pq o importante somos nós ( meu noivo e eu).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas