Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Casamento evangélico x bebidas #vemopinar

Priscila, dia 12 de Agosto de 2017 às 17:40

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 113

Oláá pessoas lindas, estou abrindo esse debate para ter mais opiniões sobre mais uma questão dessa vida de noiva kkkk .. A questão é : eu e meu noivo somos evangélicos e eu já falei que no meu casamento não vai ter bebida alcoólica, desde antes de ter um noivo já era esse o meu pensamento.. Porém...

Oláá pessoas lindas, estou abrindo esse debate para ter mais opiniões sobre mais uma questão dessa vida de noiva kkkk .. A questão é : eu e meu noivo somos evangélicos e eu já falei que no meu casamento não vai ter bebida alcoólica, desde antes de ter um noivo já era esse o meu pensamento.. Porém pra família do padrasto dele não existe festa sem bebida, eles fazem muuita festa até sem ter o que comemorar kkkkk e algumas vezes já saiu o assunto e eles acham que deve ter bebida porque nós não bebemos mas bastante gente da família bebe, toda vez que a família se reúne e eu estou junto eles vem me falar: e ai já pensou no assunto ? Eu digo: sim, o assunto ta resolvido faz tempo .. Já estou até me saindo por "noiva ruim" por conta de uma resposta que dei a eles. Essa é a situação, vamos agora pra minha opinião... Embora são várias pessoas que bebem, os noivos somos nós e decidimos assim então eles tem que respeitar isso, algumas horas sem beber não vai matar ninguém e eles tem 364 dias no ano pra beber o quanto quiserem; meu casamento é apenas algumas horas ..

E vcs o que pensam a respeito ?

113 Respostas

• Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda.. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Solucionado sem conflitos, quisera eu essa benção kkkk .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu e meu noivo somos católicos , não bebemos. Porém parte da família dele bebe.Não queríamos gastar dinheiro com bebidas. Porém parentes dele e padrinhos insistiram que tivesse bebida. Aceitamos, mas com uma condição : que eles pagassem a parte da bebida alcoólica hahahaha.- pois não gastaríamos dinheiro que esta apertado com bebidas.Eles aceitaram numa boa, e assim foi resolvido o problema!Smiley smile
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, na minha opinião quando fazemos uma festa temos que pensar nos convidados, porque tipo assim, por mais que o casamento é de vcs, são os convidados que irão focar na comida e bebidas, e pra muita gente que bebe, festa que não tem bebida é igual Festa de criança, depois que corta o bolo todo mundo vai embora... eu por exemplo, sou vegetariana, não como nenhum tipo de carne, mas no meu casamento vai ter carne porque todos os meus convidados comem. Bom essa é minha opinião como noiva tbm rsrs mas se vc acha que o mais importante é a sua vontade e do seu noivo, então não sirva bebidas não, o importante é se vcs vão se sentir bem com isso. Boa sorte com sua escolha noivinha ☺️
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uaaau concordo em tudo .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras Giselly .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Apaaaaixonada por esse comentário Laís, obrigada de coração .. É exatamente isso mesmo minha forma de gratidão Smiley heart na cerimônia (igreja) vai ter a plaquinha JESUS NOSSO CONVIDADO DE HONRA e Ele sendo nosso convidado de honra como eu poderia fazer isso ?

Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Laís
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sempre falei na minha família que nas minhas festas não teria bebidas alcoólicas.. Nos meus 15 anos um tio meu não foi por eu não deixar levar de fora..Mas não abri mão e não será diferente no casamento. Isso não é impor aos convidados o meu gosto e sim bom senso. Alguns motivos:
    *Eu e meu noivo não bebemos e 80% dos convidados também não.. Logo...Eu não vou gastar um valor a mais (Pois tem um acréscimo considerável no buffet ) Por algo que não me agrada..
    *E outro ponto..Conheço meu povo..Para estragarem meu dia" C" pelos efeitos do álcool é rápido *Por último existe todo um carinho e consideração pelos noivos..Não serão 5..6 horas de festa sem bebidas que estragará isso (ou a bebida importa mais que o momento? ) Queremos muito que todos se sintam bem..Mas infelizmente é impossível agradar a todos.. se eu pudesse colocaria comida japonesa( algumas amigas amam..E eu não ) e nem por isso elas deixarão ir.E não esqueça noivinha seu casamento também é uma forma de gratidão a Deus então que tudo seja para honra e glória dele..independente das opiniões primeiro tem que vir o desejo no seu coração. Se seu coração está em paz com a decisão então ela não deve ser tomada. Será tudo lindooO.😘😙
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Palmas pra esse comentário, exatamente isso que penso .. Já vi casamento que um convidado bêbado foi cantar a irmã da noiva e deu maior confusão; Resultado o noivo teve que sair da festa e levar a pessoa embora .. ninguém merece né . Concordo em tudo com vc.. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma opção a se pensar rs .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada .. Desculpe o transtorno rs

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Valeeeu Rafa .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já mais faltei com respeito, apenas dei minha opinião, então não tem nada haver por ser casamento evangélico , é porque vc não gosta não, nao quer q tenha , como disse independente de religião, tendo bebida ou nao , o importante fazer uma festa linda do seu jeito . #vaicomtudo 👰🏻
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso sim é a sua opinião, respeitando a minha .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, pra opinar com respeito .. todas as meninas deram opinião respeitando a minha tbm, nenhum momento foi citado bíblia isso é opinião minha e ainda que não fosse evangélica não iria ter ..

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No caso além do meu noivo e eu, a maioria não bebe (é a família do padrasto dele que bebe) .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • S
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pediu pra opinar ou estou enganada ?? Apenas dei minha opinião. Bjo gata
    • Responder
  • S
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está escrito casamento evangélico, que eu saiba está querendo seguir os princípios ou não , a penas disse q nunca vi escrito q não pode beber , esta escrito, não pode se embriagar. Qua mal tem servir pra quem gosta de beber não minha opinião não tem nada de mais
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E onde está escrito no debate que não vou ter por causa da bíblia ? Eu disse que é a minha opinião e que eu e meu noivo não queremos, momento algum eu citei bíblia..

• Responder
  • S
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na onde está escrito na Bíblia que não pode beber ?? Sou evangélica nunca vi isso na Bíblia outra oq ser que é mais feio beber ou falar da vida alheia??????????
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz sentido sua linha de pensamento.. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uaaaaaaauu bem isso mesmo melhor definição ... Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Lucieli
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Lucieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha só, eu bebo mas minha opinião não será baseada nisso. Acho que a sua escolha em não beber não pode implicar na escolha dos convidados, afinal seja por motivo religioso ou não eles tem opiniões e escolhas diferentes das suas. Eu já fui em casamento evangélico que teve é que não teve bebida, acho que separar seus gostos dos gostos dos seus convidados é essencial. Não minha opinião tem que ter sim, afinal se a noiva de um casamento fosse diabética, seria justo com os convidados não ter doce?
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente né Betyna, mesmo que não fossemos evangélicos não iria querer; sempre tem aqueles cheio de gracinha que dão trabalho né .. é pra evitar mesmo .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2017 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pergunta é: Por que vc colocaria na sua festa, no seu casamento, algo que vc não concorda? Só por causa da opinião dos outros? Se vc não faz isso na sua vida diária pq justamente no dia so seu casamento iria fazer.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk booa .. A família do meu pai também não sabe (são de longe), mas eles vão reagir numa boa.. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Betyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pri O casamento é seu, vcs decidem, so não rótula sua religião(ate pq as pessoas criticam logo a religião e é ruim), pq conheço pessoas que frequentam a igreja e amam a Deus acima de tudo, (independente de bebida todos amam) e colocaram, mesmo não bebendo, mas to com vc, o casamento é seu, logo vc e seu noivo devem decidir, cada um faz o q quer do seu casamento, mas infelizmente as pessoas não entendem isso!
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A maioria dos meus convidados são evangélicos sim, kkkkk verdade .. Obrigada pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso como tu noivinha, eu e meu noivo também somos evangélicos e decidimos não ter bebida alcoólica no nosso casamento, maioria dos meus parentes não são evangélicos e consomem basta bebida alcoólica, MAS como a festa é minha e do meu noivo será como a gente quiser. Eles não sabem que não vai ter bebida alcoólica, vai ser uma leve surpresa pra eles hahah
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Amanda pela opinião, por compartilhar Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·