Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Constante Junho 2021 São Paulo

Casamento na pandemia

Laís, dia 2 de Julho de 2020 às 09:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 98

Bom dia comunidade...

Estou passando por um embate e gostaria da opinião de vocês que já tomaram essa decisão...

Meu casamento está marcado para 18 de outubro de 2020 para 200 convidados, moro no interior de sp, por enquanto a situação aqui está controlada. Porém já deixamos pré agendada uma data para fevereiro de 2021.

Meu noivo deu a ideia de realizar o casamento civil em outubro desse ano mesmo, e irmos morar junto. E deixar a festa para fevereiro de 2021, porém fico com medo de perder a animação para a festa depois de ter feito o civil... Será que a emoção será a mesma? Aquele frio na barriga? Fico com medo de me arrepender de dar essa diferença de 4 meses entre os eventos. Qual a opinião de vocês?

Beijos...

98 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 6 de Julho de 2020 às 20:21
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar certo sim. Estou na torcida por vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Naiara
    Noiva Novata Setembro 2020 Pernambuco
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra sugestão pra quem quer fazer esse ano ainda, é selecionar quem vai poder ir dos seus padrinhos, e chamar só eles e a família para a mini celebração, e ano q vem, vê uma ocasião para a festa.. muito difícil de decidir isso meninas.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Novata Setembro 2020 Pernambuco
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, estou na mesma situação rsrs. No nosso caso que seria 26/09 pra 180 pessoas, estamos aguardando as autoridades do estado para ver o limite de pessoas, se não der, iremos nos casar só com os nossos pais e pastor, e ano que vem faremos um culto de gratidão com o crédito dos fornecedores que ainda estamos pagando. Mesmo a gente ter decidido isso, tenho sempre esperança que vai dar pra ter alguma festa com menos pessoas e minha mãe não concorda muito, só se for só pra 10 pessoas esse ano. Enfim oremos, pra que tudo se resolva da melhor forma . Se cuida e estamos juntas. Deus te abençoe 😘
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante outubro 2021 Acre
    Elionilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc, tudo no tempo certo é perfeito
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos todas vencer essa situação e realizar o nosso sonho!


    • Responder
  • E
    Noiva Principiante outubro 2021 Acre
    Elionilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, vc fez o certo, se vc sonha ter festa com convidados no seu casamento deve sim mudar a data, vai dar tudo certo, desejo felicidades no seu casamento junto com a bênção de Deus.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Que ótimo ler sua experiência, obrigada por compartilhar!!! ❤️ Beijos
    • Responder
  • Kell
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Kell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii,nós fizemos o civil na data agendada e estamos esperando p poder fazer a comemoração... Não perdemos a animação, mas estamos ansiosos q passe logo, já estamos morando juntos e trabalhando juntos nós detalhes finais da festa
    Anima aí e bora casar...
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada lean opinião! Vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Março 2020 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho qe não seria a mesma coisa , não precisa ter pressa, vocês já são casados , isso seria mais uma questão de formalizar mesmo , se fosse meu caso eu faria com as datas próximas , não acho que seria a mesma coisa um ano depois, um ano após vocês podem por exemplo fazer uma bela viagem de comemoração , faça as coisas no tempo certo e em paz , eu não acredito em tomadas de decisão em meio a dúvidas , n tem problema em prorrogar um sonho , pq as coisas são perfeitas quando acontecem no tempo certo , é só uma opinião , Deus te abençoe!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim 🙌❤
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou lindo!!!! Parabéns!!! Felicidades ao casal!!!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Vai sim!!!🌹🌹🌹
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal sua ideia! Sei que é uma decisão difícil, mas vai dar tudo certo para todas nós ❤️
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís!!!
    Meu casamento seria 20/09...adiamos pra 22/11 (Sou de São Gonçalo/RJ). Se as coisas não estiverem melhor iremos deixar a recepção para ano que vem e casar apenas no civil. Faremos a cerimônia religiosa (q seria no salão) na igreja agora este ano.
    Mas, vamos torcer pra tá td melhor já em outubro. De qualquer forma, acho q ficaremos emocionadas tbm, mesmo se fizermos a celebração ano q vem!!!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, é uma decisão bem difícil! Mas vai dar tudo certo ❤️ Beijos
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Laís!

    Muitas noivinhas têm optado por fazer dessa forma. Aqui mesmo na Comunidade, tem vários debates sobre isso. Não acho que vocês perderiam a animação casando no civil e realizando a festa depois, pois quando tudo isso passar, a vontade de celebrar e reencontrar os amigos será grande. Mas essa decisão só cabe a vocês. Converse direitinho com o seu noivo para tomarem a melhor decisão.

    Um beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jéssica estou na mesma situação.... Meus pais disseram a mesma coisa! E isso está me deixando insegura, pois parece que eles não querem que façamos isso... É muito ruim fazer algo que eles não aprovem, pois somos muito próximos Smiley cry . Por isso estou tão pensativa sobre o assunto.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que bom ler um relato assim! Obrigada por compartilhar Smiley heart Tudo sempre dá certo no final!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito estressante mesmo... Eu não queria adiar! Mas temos que pensar na possibilidade... Vai dar tudo certo para todas nós Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse embate e com certeza é muito mais difícil do que definir lista de convidados, achar vestido ideal e etc rsrs
    Meu casamento também para 200 pessoas seria 06 de setembro deste ano e tivemos que adiar para 30/05/2021, a minha vontade e a do meu noivo é fazer uma mini cerimônia e casar no civil em setembro, porém nossos pais estão dizendo que não vai ter graça a comemoração e estão colocando vários poréns de casarmos antes. É terrível porque me sinto como se tivesse casando contra a vontade deles, e me preocupo apenas com a opinião deles e não com a dos convidados.
    • Responder
  • Érica
    Noivo Novato Setembro 2021 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha irmã teve muitos problemas, havia marcado na época de casar dia 09/10 mas teve que adiar para dia 16/11 , ela realizou o civil e depois o relógio, a festa foi a mesma, e a alegria ainda maior, pois em meio as dificuldades ela ainda conseguiu se casar, ela havia perdido, vestido, fotografo, local da festa , decoração, tudo mas mesmo assim conseguiu tudo novamente.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô super na dúvida se caso esse ano ou não, meu casamento está marcado para 12/12/2020, por mais que eu seja otimista, tbem tenho que ser realista, pq não sabemos do futuro, essa incerteza tá me estressando 🤦‍♀️!!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, realmente é uma situação difícil.. Mas vai dar tudo certo para todas nós ❤️
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião, boa sorte para vocês também ❤️
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade linda!!! ❤️❤️
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é uma situação muito difícil, eu também confesso que está me desanimando... Mas vai dar tudinho certo para todas nós ❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata Novembro 2020 Alagoas
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria me casar em 20/11/20, mas devido alguns problemas causados pela pandemia, preferimos mudar nossa data pra janeiro de 2021 para não ficar endividados, já que também estamos construindo nossa casa. Vamos casar no civil com efeito religioso, na nossa igreja, mas nosso líder religioso já nos avisou que talvez nossa igreja não abra por conta do tamanho dela em relação as medidas de segurança, então já estamos pensando na possibilidade de fazer em uma igreja menor com uma quantidade menor de convidados e as outras pessoas, acompanhar virtualmente. Mas vai dar tudo certo, siga seu coração e converse com seu noivo para ver o melhor para vocês!
    • Responder
  • Monik
    Noiva Novata Agosto 2020 Pará
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa, eu irei casar somente no civil no dia 20/08/2020, devido a pandemia, farei um jantar pra família com apenas 35 pessoas (nem todas confirmadas) para não passar em branco, pois estamos de mudança para outro estado. Com coração apertado pois queria fazer algo melhor e com todo mundo, mas é assim mesmo. Planejaremos pra um futuro próximo. Boa sorte com o casório!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga quando a gente ama não perde o encanto não. Moro junto 4 anos, e a empolgação tá a mesma 💛.
    • Responder
  • Elzi
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Elzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma, meu casamento está marcado para 12/12 entretanto já reservamos como Buffet uma data para Julho de 2021. Aqui em SP onde moro a coisa ainda tá feia em relação a essa Pandemia. Meu noivo está temeroso em relação a dezembro, confesso q tbm estou. A sugestão do nossa família e de alguns amigos é casarmos no civil nessa data e deixarmos o religioso para 2021, Mas meu noivo não quer, disse que quer casar de uma vez, pq sinceramente essa Pandemia me desanimou tbm em casar em Dezembro....nem sei o que fazer 😔
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo sim!!! E será muito especial a data de cada uma ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas