Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Constante Junho 2021 São Paulo

Casamento na pandemia

Laís, dia 2 de Julho de 2020 às 09:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Bom dia comunidade... Estou passando por um embate e gostaria da opinião de vocês que já tomaram essa decisão... Meu casamento está marcado para 18 de outubro de 2020 para 200 convidados, moro no interior de sp, por enquanto a situação aqui está controlada. Porém já deixamos pré agendada uma data...

Bom dia comunidade...

Estou passando por um embate e gostaria da opinião de vocês que já tomaram essa decisão...

Meu casamento está marcado para 18 de outubro de 2020 para 200 convidados, moro no interior de sp, por enquanto a situação aqui está controlada. Porém já deixamos pré agendada uma data para fevereiro de 2021.

Meu noivo deu a ideia de realizar o casamento civil em outubro desse ano mesmo, e irmos morar junto. E deixar a festa para fevereiro de 2021, porém fico com medo de perder a animação para a festa depois de ter feito o civil... Será que a emoção será a mesma? Aquele frio na barriga? Fico com medo de me arrepender de dar essa diferença de 4 meses entre os eventos. Qual a opinião de vocês?

Beijos...

98 Respostas

• Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou linda sua mesa 😍 realmente é uma decisão muito difícil! Mas obrigada por compartilhar sua experiência. Bjs ❤️
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente falou tudo!
    • Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Deus sabe de todas as coisas
    • Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no civil em março, mas na igreja ficou pra 05/12 vai dar tudo certo!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha..
    Eu passei por essa situação. Meu casamento estava marcado para 18 de abril início da quarentena,me casei no civil e a cerimônia religiosa adiei para 20 de março..
    Queria para janeiro,mais recebi orientação da vigilância sanitária ,que a partir de março seria melhor..Eu me casei no civil em abril e minha mãe né minha irmã fizeram um almoço com uma decoração. Agora aguardar o religioso...eu não queria assim . Mais foi a situação..Casamento na pandemia 1

Casamento na pandemia 2
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa pelas palavras, realmente é uma decisão difícil a se tomar! Mas vai dar tudo certo para todas nós ❤️❤️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em nome de Jesus 👐
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião, tudo vai dar certo para todas nós! ❤️
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, obrigada pela sua opinião.. É uma decisão muito difícil, vms pensar beeem antes! ❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís,

Estou com essa mesma dúvida e ainda não cheguei a uma conclusão, mas vou expor meu pensamento. Meu casamento seria dia 17/10/2020 e estou remarcando para outubro de 2021. Moro em Santos/SP e a situação da pandemia aqui é um pouco complicada. Moramos juntos há um pouco mais de 1 ano, pensei em casar no cartório na data programada e fazer uma comemoração para poucos convidados. Minha festa só vai acontecer 1 ano depois e poderá ser uma renovação de votos. Cada comemoração é única! Escuta o seu coração que na hora certa você vai encontrar a resposta para esse dilema 😉
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio q a emoção da cerimônia religiosa será a msm... já casei no civil e aguardamos poder marcar e realizar o religioso.

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, até lá as coisas estarão melhores. Smiley heart

• Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Naely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que realmente deveria esperar , porque o intuito do casamento é celebrar a nova união e ter uma nova vida com a pessoa querida ou seja curti a festa para depois curti a vida de casada é um trajetória na minha opinião muito importante
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙌🙌🙌🙌 já deu!!
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não quero casar de máscara jamais!! Mas vai dar tudo certo para tds nós ❤️
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma decisão muito difícil né!? Mas vai dar tudo certo viu. ❤️
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, obrigada pelas palavras!!! 😍
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Vamos esperar um pouco e pensar nessa possibilidade. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu iria casar no dia 17 de outubro e adiei pra 16 de janeiro. Mesmo controlado não podemos prever o que possa acontecer....fora que jamais iria casar de mascara!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa mesma situação 😔
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Maio 2022 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís !!

Eu não acredito que irá perder graça não, se essa data é importante pra vcs, casem no civil sim, e façam a festa em 2021. A emoção da festa é única, com toda certeza vai ser lindo !!! 😍
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acredito que dê para vocês esperarem mais um pouco para ver como vão estar as coisas.

Pensem na possibilidade de reduzir a lista ou então aguardar até uns dois meses antes para decidir o que podem fazer.

• Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente é uma decisão muito difícil, mas no final vai dar tudo certo para todas nós!! Beijoooos Smiley heart

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estivesse pensando nisso noivinha, eu no começo não quis aceitar a idéia de casar no civil esse ano e deixar para k ano que vem a festa, mas depois de um tempo eu fui aceitando a ideia até que eu resolvi adiar a festa e casar somente no civil em outubro, é uma decisão difícil? Sim. Talvez perca a graça? Talvez sim ou talvez não. Mas um coisa que eu pude entender é que a união é o mais importante e não importa como será, então sente e converse com o seu noivo e entre em um acordo, sabendo que o mais importante é que vocês se sintam felizes e tranquilos com a decisão ❤️
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras... Está sendo muito difícil né?! Mas vai dar tudo certo para todas nós. Smiley heart

• Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras Amanda. Com certeza não está sendo fácil para nenhuma de nós... Vou pensar com carinho nessas reflexões! beijos.

• Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís! Na minha opinião não vai perder a graça não!!! Eu ia fazer exatamente isso. Ia casar em 17/10 e adiei a festa pra fevereiro de 2021... mas ia casar no civil no dia que seria a festa em outubro desse ano. Só não vou fazer mais isso por questões pessoais e de logística, jogamos tudo pra 2021 mesmo kkkk É uma situação atípica que todas nós estamos enfrentando infelizmente! Mas o brilho vai ser o mesmo, confiaaa💕💕
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha, como você está?? Tenho algumas reflexões que estava fazendo para você:

1° Eu acredito que mesmo a situação estando controlada, eles não irão liberar eventos acima de 100 pessoas nesse ano. Nesses eventos, se uma pessoa tiver infectada, corre o risco do vírus circular muito rápido e acabar passando para as outras.

2° Reflita se você quer casar no meio dessa pandemia, se vale a pena fazer uma comemoração onde as pessoas ainda estarão com medo, inseguras, usando mascaras, esse ano a carga energética do mundo está muito negativa né. Será que não vale a pena adiar para o ano que vem? Esperar só mais um pouquinho? Provavelmente ano que vem tudo estará melhor, as pessoas mais seguras, talvez até tenha a vacina, os casos mais controlados, o clima e a energia estará outra, as pessoas "renovadas".

3° Existem algumas opções para quem quer casar nesse anos: O casamento online, o mini wedding, mas ai você teria que reduzir os seus convidados, o casamento no civil e ai você adiar apenas a festa, o casamento drive in. Você estaria disposta a abrir mão do que foi planejando e se renovar?

4° Continue sonhando, acreditando no seu sonho, no seu planejamento. Se você quer casar no civil agora, tente não pensar que vai perder o brilho para a festa. Isso são coisas da nossa cabeça. Acredite que a festa será mais especial ainda por conta de terem passado por toda essa pandemia, a festa será incrível e com certeza do jeitinho que você sempre sonhou.

Sei que é um momento muitooooo doloroso, adiar um sonho não é nada fácil né. Mas tente pensar positivo, tente pensar em todos os motivos que fizeram você e seu noivo realizar esse casamento, em todos os seus sonhos, e acredite sua festa será incrível!!

Comecei um canal no youtube, onde vou falar sobre casamento. Fiz um vídeo muito especial sobre essas reflexões para as noivas de 2020 que sairá no sábado. Se gostar, da uma olhadinha lá.

https://www.youtube.com/user/Amandadidi19/featured?view_as=subscriber

Um grande beijo

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim! Estou na torcida! 💛
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que até lá a sua coisas já estarão melhores ❤️ Obrigada pela opinião!!! Beijos
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, tenho certeza que será lindo 😍 obrigada pelas palavras, bjs!!!
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua palavras! Bjs. Vai dar tudo certo o para todas nós!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas