Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Agosto 2020 Minas Gerais

Casamento por adesão

Lorrayne, dia 11 de outubro de 2019 às 01:15 Publicado em Fórum Festa 0 21
Tenho o sonho de ter uma recepção bem elegante, linda porém a realidade do bolso não é a mesma e tbm não quero mesmo gastar rios de dinheiro com um casamento que não sai menos que 20 mil... 😰 fui em um casamento assim, por adesão, de início achei a ideia estranha mas depois de ter pago, ter ido achei ótimo, foi em uma churrascaria daquelas bem chiques que servem todo um buffet diversificado muito bom, porém cada convidado pagou sua taxa para comer o que quiser e as bebidas quem pagou foram os noivos, oq vcs acham sobre isso?

21 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 14 de outubro de 2019 às 05:38
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lorrayne, seja bem-vinda à Comu Smiley heart

O casamento por adesão também é uma opção válida, noivinha, e você pode selecionar bem os seus convidados, fazer algo mais intimista.

Vem ver inspirações por aqui

Quebrando o tabu: minha festa será por adesão!!!

Organizando um casamento por adesão: o convite

CASEI: Experiência com recepção por adesão.

Beijos

• Responder
  • L
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo vai fundo noivinha!!! 😍😍😍
    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Maio 2026 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Lorrayne, por isso mesmo estou planejando tudo com muita antecedência, contratei uma cerimonial pra ficar de olho nos detalhes, porque quero aproveitar a MINHA FESTA, mas aproveitar mesmoooo!!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim!! Tiramos vaaaarias fotos! Foi suuuper lindo! Sempre que tem recordação no face eu lembro com tanto carinho!
    Vai fundo amiga! Vai dar certo noivinha!
    E o dim dim que você economizar pode investir em outras coisas com sua casa!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade kk mas fica tranquila que da tudo certo 🥰
    • Responder
  • L
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimm Sarah rsrs super válido mesmo, é lindo e depois vc vai ter ótimas lembranças do dia e não vai se sentir tão pressionado assim a ter que ficar o tempo todo fazendo salão, preocupada com comida, bebida pq isso tudo é por conta da casa 💖🙌 e sim, tem cada ambiente lindo pra isso, fica bem intimista e aconchegante!
    • Responder
  • L
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, obrigada Carol! É que me lembro bem de uma festa de 15 anos que tive assim, foi em um salão, buffet e tudo que tinha direito porém depois que passou fiquei tão frustrada 😟 não tinha aproveitado nada da festa, perdi todo o meu tempo dando atenção para os convidados, tirando fotos e a comida? Só comi mais mesmo no dia da degustação 😭 conselho: não seja assim, se vc vai fazer sua festa, seu sonho, faça.. mas não deixa a festa acabar com vc, acabe vc de tanto dançar comer e se divertir! Não perca tanto tempo com fotos e fazendo salão, por faaaavor rsrs 💞💞
    • Responder
  • L
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd mesmo que não fosse por adesão eu me sinto um pouco abusada ao pedir presente 😬 pq quero mesmo é fazer chá de casa nova só com coisas pequenas mesmo, utilidades... Presentões eu passo, deixo eles se posicionarem mesmo rsrs
    • Responder
  • L
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como fez isso??? Me contaaaa 😱😱😱
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá super certo, também já fui em casamento assim e foi ótimo!
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super normal noivinha, procure um local que o valor seja acessível e a comida boa. As pessoas que te consideram com certeza irão.

Mas não acho legal pedir presente. Tenha uma lista em casa, pra caso alguém perguntar. Mas não acho legal colocar no convite.

Bjs

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Maio 2026 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai do seu coração, o que você tiver vontade, faça! As pessoas que te amam vão estar lá pra te homenagear, eu sou mais clássica e farei o casamento convencional mas isso é muito pessoal, se te faz feliz é esse o caminho. Boa sorte noivinha!!
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que com até 5 mil reais você consegue fazer uma festa boa, mais óbvio depende de onde vc mora, e de quantas pessoas vão ser chamadas. O meu casamento aqui ta nessa faixa.
    Mais não discordo com o casar por adesão tbm não, acho uma boa, numa churrascaria, restaurante, pousada não sei rs... fica muito top
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a idéia super válida, noivinha! Uma amiga minha fez isso para o casamento dela, os convidados pagavam o seu rodízio e os noivos as bebidas... a churrascaria tinha um espaço reservado para esse tipo de evento, ficamos em um tipo de anexo, então ela montou uma mesa, com bolo, alguns doces, as iniciais do casal, e pediu para o pastor da igreja fazer uma pequena cerimônia e uma oração. Foi liindo!
    Da pra fazer algo simples e ficar super bonito! O importante é celebrar o amor de vocês com seus amigos e família!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui em um casamento por adesão.

Mas acredito q seja normal. Porém, se eu fizesse dessa forma, não pediria presentes (opinião minha)
    Vc falou q não quer gastar mais de 20 mil né? Eu gastei menos q isso e fiz festa com jantar, banda, bebida etc. Eu estabeleci prioridades.
    De qualquer forma, boa sorte e vai fundo. Tudo dará certo ❤
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hj em dia é comum noivinha! Quem realmente puder e estimar vcs estará lá
    • Responder
  • L
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada vitória rs 💞 tô achando essa idéia ótima tbm, afinal é o casamento que importa... A casa, o sonho dos noivos e claro compartilhar todo esse momento com pessoas especiais do lado 🙌
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ótima ideia, assim podem usar o dinheiro que economizaram pra priorizar outra coisa na casa ou em um detalhe que vocês queiram a mais no casamento.
    • Responder
  • L
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vdd né Brenda rs obrigada pelo help! Hoje em dia dinheiro tá algo tão complicado que tá ficando é bem comum casamento por adesão... Antes era mais algo de etiqueta, formalidade mas hoje em dia todo mundo sabe que não é fácil pra ninguém construir uma casa e ainda ter que bancar todo um casamento, tem que suar muuuuito hehe 😌
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acgo que é uma ótima idéia noivinha, pq além de você ficar tranquila em relação a isso você vai saber que os que não se importaram de ir e fazer isso é pq realmente amam vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas