Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo

Casamento sem Cerimonialista / Assessoria - minha experiência

Laura, dia 3 de outubro de 2017 às 21:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Boa noite Noivinhas e Noivinhos de plantão! Vou continuar falando sobre os detalhes do meu casamento rsrs... Ontem contei aqui um pouco sobre a minha experiência com a Lista de Convidados. Hoje vou falar sobre o quão importante pode ser o trabalho de uma cerimonialista. Quando fechei meu...

Boa noite Noivinhas e Noivinhos de plantão! Smiley love

Vou continuar falando sobre os detalhes do meu casamento rsrs...

Ontem contei aqui um pouco sobre a minha experiência com a Lista de Convidados.

Hoje vou falar sobre o quão importante pode ser o trabalho de uma cerimonialista.

Quando fechei meu Buffet e Decoração, optei por fechar tudo com o mesmo fornecedor e ele me oferecia o trabalho de cerimonial para o dia do casamento, o que de fato seria ótimo, pois na minha região os valores de uma equipe de cerimonial variam entre 2 mil e 3500 reais.

Eu estava com a corda no pescoço, tinha uma festa grande pra organizar e estava sem grana, então decidi que não contrataria outro profissional para isso.

No meu casamento não tivemos grandes problemas, aliás, foram só elogios dos convidados sobre a cerimônia que foi de fato perfeita e a recepção (que eu como Noiva acabei notando algumas coisas que não foram totalmente do meu agrado).

O que deu errado? Ou não aconteceu como eu gostaria?

1 - Doces: A exposição dos doces na mesa de doces não estava de acordo com o que eu havia combinado com o Buffet. Fizemos 2700 doces e depois ainda ganhei 300 camafeus, totalizando em 3000 doces para 300 convidados. Muita coisa!! Usei parte desses doces para fazer caixinhas para os convidados levarem pra casa depois, restando ainda 2300 docinhos.

Comprei 1700 forminhas de flores, lindas e todas trabalhadas e essas deveriam ter sim ficado na mesa de doces, comprei o restante em formato pétala, aquelas que parecem uma caixinha sabe? Todas em papel kraft e combinei com o buffet que essas não iriam para a mesa, para serem servidas pelos garçons.

Minha irmã fez 100 mini bolos de andares, com flores em pasta americana e eu rodei São Paulo pra encontrar a base dourada pra colocar esses bolinhos na mesa de doces e quando vi, estavam todos dentro de uma bomboniere sem as bases. Smiley sad

Depois do jantar, disseram que houve uma invasão na mesa de doces (eu não vi rs...), mas não sobrou um docinho sequer pra contar história e eu pedi pro garçom pegar mais lá dentro porque algumas pessoas não haviam comido, foi então que me surpreenderam dizendo que não haviam doces na cozinha, que TODOS estavam na mesa. Caramba rs...

Eu estava tão feliz que não fiquei chateada na hora, mas depois do casamento a gente pensa nessas coisas né rs...


2 - Pães de mel: Substituí os bem-casados por pães de mel, comprei 400 para serem distribuídos na saída da festa, um por convidado.

A maioria deles tinha uma florzinha dourada, mas como aumentei a quantidade de ultima hora, as flores não foram suficientes, teóricamente, pra ficar mais apresentável nas fotos, eles ficariam empilhadinhos no armário, os com flores por cima e os sem flores escondidinhos por baixo, masssssss quando vi estavam misturados. Meu coração doeu, mas ninguém repara nesses detalhes né?


3 - Chuva Dourada: Comprei 3 tubos de chuva dourada para serem estourados durante a dança dos noivos e ficaram esquecidos dentro das caixas. Os encontrei às 2 da manhã.


4 - Distribuição dos Chinelos: Comprei chinelos para as madrinhas, mães e avós e quase esqueci de entregá-los rs...


5 - Horário de liberação do jantar: Perdemos a noção do tempo e o jantar foi servido um pouco tarde. O bolo também atrasou bastante e muita gente acabou indo embora sem comer.


6 - Muitas Selfies: Não sei se já aconteceu com alguém por aqui, mas Todo mundo queria selfie com os noivos! Me senti um pouco assediada! hahaha... Não comemos e não fizemos todas as fotos profissionais que gostaríamos por conta disso.


O que concluí sobre esses pequenos erros foi que se eu tivesse contratado uma cerimonialista completa, que fiscalizasse os doces e a forma que estavam sendo expostos ou servidos, controlasse o horária e a sequencia da refeição, ficasse com os tubos de chuva dourada, distribuisse os chinelos e controlasse os "nossos momentos", nada disso teria acontecido. Então de certa forma eu me arrependo. Mas como eu disse lá em cima, eu não podia gastar esse valor a mais.

Esses detalhes eu percebi por ser a minha festa, mas não recebi nenhuma crítica dos convidados por conta disso. Só recebemos elogios e muita gente diz que sente saudades da nossa festa. Apesar desses pequenos probleminhas, não deixei que nada tirasse a minha paz na noite mais importante da minha vida.


Espero que sirva de experiência pra vocês!


Um grande beijo e ótima noite!

72 Respostas

  • Steffanni
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Steffanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esses problemas que não quero ter....

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha os problemas que você teve, somente você perceberia mesmo! Para os convidados passa super batido, graças a Deus né!? Mas pelo que você disse, você contratou assessoria do Buffet, a pessoa não fez isso? Porque essa era a função dela... né?

    • Responder
  • Cris
    Noiva Curiosa outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito importante tua experiência. Confirma mais que nunca a importância deste profissional, pois já tudo esquematizado na minha cabeça como será o chek list. Valeu demais tuas colocações! Muito obrigada!!!Felicidades!Abraços
    • Responder
  • Debora
    Noiva Principiante Agosto 2018 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada por compartilhar sua experiencia, me ajudou muito em relaçao a algumas decisões!


    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente Carla, esses detalhes são insignificantes perto da grandeza do que vivemos! Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laura, no local que eu fechei eles oferecem uma equipe de 6 pessoas para auxiliarem o andamento da cerimônia e recepção e eu espero que tudo ocorra dentro do esperado.

    Ainda bem que o que aconteceu com você foram coisas que não interferiram de maneira efetiva no seu dia, que pelos debates que vi, estava maravilhoso.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carla, só para o dia ter alguém ou uma equipe pra cuidar desses detalhes é mais do que suficiente.

    Esses foram os únicos problemas do meu casamento e não foram grandes, graças a Deus.

    Mas serviu de experiência.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Andressa, é importante conhecer as experiências de vocês. Existem casos e casos. Fora o que relatei aqui, meu casamento não teve problemas.


    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também me casei no mesmo lugar da recepção.

    Cerimônia ao ar livre e recepção no salão.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode ter certeza, foi isso que senti ao passar pela situação.

    Ninguém se importa como a gente.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por conta o orçamento eu também só terei cerimonial no dia. Essa coisa de ataque a mesa de doces é algo que me preocupa bastante porque sei que tem gente que não pensa nos outros.

    Eu não pretendo comprar um grande número de doces e por isso a cerimonialista vai ter que se ligar na mesa dos doces hahaha

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fiz o meu casamento em dezembro do ano passado sem cerimonial/assessoria. Foi coisa pequena (organizamos para 110 e foram 70), então a gente não sentiu a necessidade de uma pessoa nesse sentido.
    Por um lado, eu me senti mal porque minha mãe chegou no cartório atrasada e eu fui a última a casar por conta disso, porque ela foi de manhã cedinho montar a mesa de doces.
    Mas por outro lado, não houve ataque do povo na mesa de doces, todo mundo comeu bem, lindo e maravilhoso e ainda deu pra levar doces pra casa. Eu pedi 450 doces (300 doces simples e 150 trufas), bolo, sorvete e bem casado no final.
    Nós fizemos os votos antes de servir o almoço e deu super certo, foi lindo e ficou tudo bonitinho, não atrasou e nem teve confusão.

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, cerimonial é muito importante pro dia do evento mesmo!

    Tô aqui lutando pra achar um que se encaixe no meu orçamento. Aqui os valores estão mais salgadinhos... rs

    Mas não posso abrir mão do cerimonial, principalmente porque vamos casar no mesmo local da recepção! Imagina a zona que vai ficar entre um evento e outro se não tiver um cerimonial pra me ajudar? rs

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca noivinha, muito bom ver teu relato pois aos olhos dos outros podem não parecer muito, mais pra gente que se programou e organizou por tempos com certeza faz diferença.


    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, quanto ao Buffet, era realmente de confiança.

    No que diz respeito de levar coisas para casa, realmente não é do feitio do profissional que contratei.

    Mas infelizmente eu errei em ter confiado à eles todas as tarefas.

    Os doces, eu e minha irmã fizemos e os convidados invadiram mesmo a mesa e não sobrou absolutamente nada rsrs...

    Dará certo sim! Com certeza. Beijos.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faça isso noivinha! E tenha fé que dará tudo certo.

    Beijos.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Estela, vivendo e aprendendo. Com a equipe musical e não tive problema algum, graças a Deus.

    Mas infelizmente alguma coisinha sempre sai fora do planejado.

    Fazendo esse debate vi comentários de noivas que contrataram Cerimonialista e tiveram maiores problemas.

    Temos que fazer o melhor que pudermos e contar com a ajuda de Deus mesmo.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, mas no meu caso, estava me casando à distância (trabalho em São Paulo e me casei no interior). Minha mãe, irmã e minhas amigas, todas iriam participar da cerimônia. Eu não tinha à quem designar essa tarefa.

    Como combinei cada detalhe com o buffet, confiei à eles esse trabalho.

    Mas não pensei que por ter fechado tudo com o mesmo fornecedor, poderia gerar uma sobrecarga e envolveria um número maior de pessoas trabalhando. Talvez por falta de informação ou má interpretação de algum funcionário, nem tudo tenha saído conforme o planejado.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O numero um é de extremma importancia. Quem trabalhou em buffet ou conhece alguem que trabalhou sabe que pegam boa parte das nossas coisas e levam pra casa. Eu nao me iludo com o buffet pq todos sempre vai ter o funcionarios que pega as coisas. Infelizmente.
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha obrigada por ter compartilhado quero uma mesa de doces p saida dos convidados...e quanto asseroria estou escolhendo com calma...vou deixar algo p pagar p ela no final da festa mesmo que for 400, vou analisar bem...
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Experiencia bem parecida com a minha, tb não contratei, fiz tudo sozinha, ja contei os problemas por aqui e que me arrependi. Eu tive um caso sério com os doces que simplesmente não tive mesa de doces pq o buffet esqueceu. Era pra ter tido uma mesa de doces toda decorada e com 6 tipos de doces q escolhemos previamente e nem teve, o buffet durante a festa foi atras de comprar doces comuns, brigadeiros beijinhos e serviu nas mesas das pessoas no final, meu dj errou o arquivo de mp3 da dança a, colocou uma versão diferente do que ensaiamos em 3 meses com tanta dedicação, essas coisinhas rsrs, hj eu acho fundamental assessoria e se voltasse atras eu teria contratado c ctza!
    • Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, noivinha! As vezes sentimos a falta de alguns fornecedores quando vemos pequenas "falhas" em alguns detalhes. Na verdade, nós reparamos porque sabemos, né? os convidados nem ligam , rs É bom, quando não temos condiçoes de contratar esses serviços, ter alguém que conhecemos para ajudar nesses detalhes. Eu já combinei com minha cunhada para o caso de ser necessário, rs
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Luciene. São apenas detalhes.Sei bem o quão abençoado foi nosso casamento. Boa noite! Smiley heart
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, sinceramente acho que deu tudo certo...🙏 porque os convidados se divertiram...E você arrasou...
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então relaxa porque eu fiz tudo em 10 meses!

    • Responder
  • Geyse
    Noiva Esperta outubro 2018 Minas Gerais
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia linda falta um ano e já estou arrancando os cabelos 😂😂😂 e já ouvi de praticamente todo mundo que estou doida porque estou fazendo as coisas com muita antecedência ....
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como eu comentei aqui pra outras noivinhas Geyse, você pode transferir essa responsabilidade de fiscalizar a decoração, exposição de doces, distribuição de presentes aos padrinhos, etc... A alguma amiga, prima ou tia de confiança.

    Que saiba exatamente como você quer cada detalhe.

    Beijos.

    • Responder
  • Geyse
    Noiva Esperta outubro 2018 Minas Gerais
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom queria contratar mas acreditem aqui na minha cidade não tem este tipo de serviço então vou contratar um fornecedor tipo o seu Laura
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se não atrapalhar o seu orçamento e você encontrar um profissional de confiança, contrate!

    Caso contrário, designe essa tarefa a alguém. Uma amiga, prima, tia. Alguém que saiba tudo o que está programado para a sua noite e como você deseja que as coisas estejam.

    Não aconselho que seja mãe ou madrinha pois essas terão outras funções e uma coisa pode atrapalhar a outra.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bom ler isso Liris! Me deixa mais leve.

    Meus fornecedores eram bons e graças a Deus não tive nenhum problema grave.

    • Responder
  • Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Laura...q bom q no final tudo deu certo! Ótimas dicas.. minha ideia é pedir pra minha prima ficar encarregada de olhar últimos detalhes da decoração e outras coisas..espero q dê certo..
    • Responder
  • Anaisa
    Noiva Esperta Setembro 2018 Mato Grosso
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa bom saber disso. Eu estou meio perdida ainda em todos os quesitos do grande dia e sempre pensei qual a função de uma cerimonialista ... bom agora sei o que ela deve cuidar pra mim kkkkkk obrigada pelo alerta !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas