Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo

Casamento sem Cerimonialista / Assessoria - minha experiência

Laura, dia 3 de outubro de 2017 às 21:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Boa noite Noivinhas e Noivinhos de plantão! Vou continuar falando sobre os detalhes do meu casamento rsrs... Ontem contei aqui um pouco sobre a minha experiência com a Lista de Convidados. Hoje vou falar sobre o quão importante pode ser o trabalho de uma cerimonialista. Quando fechei meu...

Boa noite Noivinhas e Noivinhos de plantão! Smiley love

Vou continuar falando sobre os detalhes do meu casamento rsrs...

Ontem contei aqui um pouco sobre a minha experiência com a Lista de Convidados.

Hoje vou falar sobre o quão importante pode ser o trabalho de uma cerimonialista.

Quando fechei meu Buffet e Decoração, optei por fechar tudo com o mesmo fornecedor e ele me oferecia o trabalho de cerimonial para o dia do casamento, o que de fato seria ótimo, pois na minha região os valores de uma equipe de cerimonial variam entre 2 mil e 3500 reais.

Eu estava com a corda no pescoço, tinha uma festa grande pra organizar e estava sem grana, então decidi que não contrataria outro profissional para isso.

No meu casamento não tivemos grandes problemas, aliás, foram só elogios dos convidados sobre a cerimônia que foi de fato perfeita e a recepção (que eu como Noiva acabei notando algumas coisas que não foram totalmente do meu agrado).

O que deu errado? Ou não aconteceu como eu gostaria?

1 - Doces: A exposição dos doces na mesa de doces não estava de acordo com o que eu havia combinado com o Buffet. Fizemos 2700 doces e depois ainda ganhei 300 camafeus, totalizando em 3000 doces para 300 convidados. Muita coisa!! Usei parte desses doces para fazer caixinhas para os convidados levarem pra casa depois, restando ainda 2300 docinhos.

Comprei 1700 forminhas de flores, lindas e todas trabalhadas e essas deveriam ter sim ficado na mesa de doces, comprei o restante em formato pétala, aquelas que parecem uma caixinha sabe? Todas em papel kraft e combinei com o buffet que essas não iriam para a mesa, para serem servidas pelos garçons.

Minha irmã fez 100 mini bolos de andares, com flores em pasta americana e eu rodei São Paulo pra encontrar a base dourada pra colocar esses bolinhos na mesa de doces e quando vi, estavam todos dentro de uma bomboniere sem as bases. Smiley sad

Depois do jantar, disseram que houve uma invasão na mesa de doces (eu não vi rs...), mas não sobrou um docinho sequer pra contar história e eu pedi pro garçom pegar mais lá dentro porque algumas pessoas não haviam comido, foi então que me surpreenderam dizendo que não haviam doces na cozinha, que TODOS estavam na mesa. Caramba rs...

Eu estava tão feliz que não fiquei chateada na hora, mas depois do casamento a gente pensa nessas coisas né rs...


2 - Pães de mel: Substituí os bem-casados por pães de mel, comprei 400 para serem distribuídos na saída da festa, um por convidado.

A maioria deles tinha uma florzinha dourada, mas como aumentei a quantidade de ultima hora, as flores não foram suficientes, teóricamente, pra ficar mais apresentável nas fotos, eles ficariam empilhadinhos no armário, os com flores por cima e os sem flores escondidinhos por baixo, masssssss quando vi estavam misturados. Meu coração doeu, mas ninguém repara nesses detalhes né?


3 - Chuva Dourada: Comprei 3 tubos de chuva dourada para serem estourados durante a dança dos noivos e ficaram esquecidos dentro das caixas. Os encontrei às 2 da manhã.


4 - Distribuição dos Chinelos: Comprei chinelos para as madrinhas, mães e avós e quase esqueci de entregá-los rs...


5 - Horário de liberação do jantar: Perdemos a noção do tempo e o jantar foi servido um pouco tarde. O bolo também atrasou bastante e muita gente acabou indo embora sem comer.


6 - Muitas Selfies: Não sei se já aconteceu com alguém por aqui, mas Todo mundo queria selfie com os noivos! Me senti um pouco assediada! hahaha... Não comemos e não fizemos todas as fotos profissionais que gostaríamos por conta disso.


O que concluí sobre esses pequenos erros foi que se eu tivesse contratado uma cerimonialista completa, que fiscalizasse os doces e a forma que estavam sendo expostos ou servidos, controlasse o horária e a sequencia da refeição, ficasse com os tubos de chuva dourada, distribuisse os chinelos e controlasse os "nossos momentos", nada disso teria acontecido. Então de certa forma eu me arrependo. Mas como eu disse lá em cima, eu não podia gastar esse valor a mais.

Esses detalhes eu percebi por ser a minha festa, mas não recebi nenhuma crítica dos convidados por conta disso. Só recebemos elogios e muita gente diz que sente saudades da nossa festa. Apesar desses pequenos probleminhas, não deixei que nada tirasse a minha paz na noite mais importante da minha vida.


Espero que sirva de experiência pra vocês!


Um grande beijo e ótima noite!

72 Respostas

  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive assessoria no dia e não achei que fez grandes diferenças. Demoravam pra repor os doces, me importunaram com problemas durante a festa e mais algumas coisinhas. Por outro lado, comi bolo e docinhos e os horários foram respeitados. Os problemas não impactaram a festa, assim como acho que a falta desse serviço não impactou a sua.
    Acho que se os convidados são comportados e os fornecedores responsáveis, faz pouca diferença.
    • Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAH verdade! Obrigada pelas dicas lindona! Smiley kiss
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Yasmim, caso você tenha uma amiga ou prima de confiança, que não seja madrinha, diga a ela como você quer as coisas e peça para ir ao salão quando estiverem finalizando a decoração, para ver se está tudo de acordo. Dê essa função à alguém que você confie.

    Não se preocupe, dará tudo certo. Ah, com exceção da invasão aos doces, isso eu não sei se vão conseguir controlar rsrs...

    Beijos.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha! Entendo perfeitamente. Me arrependo por não ter contratado.

    Mas o importante é que deu tudo certo! Smiley smile

    Beijos.

    • Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas, Laura. Tenho minhas dúvidas tb até pq não tenho como contratar uma cerimonialista. Até queria, mas... é realmente caro e foge do nosso orçamento. Espero que dê tudo certo como o seu rsrs bjos!
    • Responder
  • Thamilys
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Thamilys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Laurinha... convidados quase não reparam. Mas a noiva.... nem se fala né! To pagando uma nota em Cerimonial tomara que fique tudo organizado pq minha família e a do noivo tem uns q só Jesus. 😂
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline me arrependo por não ter contratado viu! Na lista final tinha 320 convidados, mas compareceram 250.Obrigada! Beijos.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laura.Parabéns pelo casamento.
    Estou passada com os doces. Quantos convidados tinham na sua lista?.eu contratei assessoria apenas para o dia, quero alguém controlando tudo, pq não quero me preocupar com nada
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas