Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Novata outubro 2024 Alagoas

Casamento sem festa - como proceder

Tamires, dia 23 de outubro de 2022 às 22:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Divido o coquetel com meus padrinhos de casamento? Meu noivo e eu queremos economizar o máximo possível para fazermos um projeto

17 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 25 de outubro de 2022 às 21:14
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamires ficam duas opções para vocês, apenas o bolo com o brinde ou um casamento por adesão ( os convidados cada um paga o seu) vocês arcariam apenas com o bolo, doces e a decoração do restaurante.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu se fosse vc, faria um bolo e champanhe ou algo bem íntimo. Eu entendo q vc queira economizar, mas acho q dividir c os padrinhos, fica um pouco chato, pq onera demais os padrinhos
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamires, se os seus padrinhos são de confiança e pessoas que amam vocês, certeza que vão querer ajudar. Uma outra opção para fazer algo mais íntimo e economizar é uma festinha com "bolo e champanhe". Nada mais. Tipo assim:

    Bolo com champanhe: uma opção ótima e econômica para a recepção!

    Recepção bolo e champanhe com bolo de pote - recepção rápida no salão da igreja

    Modo econômico: bolo com champanhe

    O que acha?

    E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

    Posso ajudar em algo mais?

    Um beijo!Smiley flower

    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, após a cerimônia, faça apenas uma recepção com os pais e os padrinhos, sem exageros. quem se importa mesmo com vocês irá onde vocês estiverem, seja numa festa grande ou num encontro mais íntimo. Fazer os padrinhos pagarem não acho muito elegante, pois assim como diz o ditado: "quem casa, quer casa", também acho que "quem casa e quer ter convidados, tem que arcar com eles".

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria algo mais simples pros padrinhos, porque querendo ou não eles já tem um gasto alto né
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que dividir com os padrinhos não cai bem.

    Como as meninas já falaram , uma ideia é fazer o casamento por adesão, dá uma pesquisada na comunidade, tem vários posts sobre isso.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho que não seria legal cobrar dos padrinhos. Você poderia fazer um almoço/jantar simples (de repente no salão do apto de vocês ou de alguem conhecido) para os mais proximos.

    Outra opção é o buffet por adesão, onde cada um paga o seu (só deixar bem claro isso no convite). Assim você pode convidar quantas pessoas quiser sem se preocupar tanto com o orçamento.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No seu caso, acho super legal optar por um almoço após a cerimônia.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal dividir coquetel com os padrinhos, até pq já investiram com roupa e possivelmente presentes.

    Acho quem um almoço mais intimista seria ideal.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como mencionado acima, se irá realizar uma cerimônia, invista em um almoço após para os mais íntimos que convidar para a cerimônia, ou de algo no final e na igreja mesmo, pois acho meio deselegante com a situação.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, nesse caso pelas minhas pesquisas o melhor a ser feito é oferecer um bolo com champanhe apenas aos padrinhos, fornecido por vcs. Convide para a igreja apenas quem for participar de qualquer tipo de recepção depois. Pq fica chato alguns convidados irem embora pra casa e outros ficarem pra recepção.

    Eu não vou fazer festa, vou em um restaurante com pais irmaos e avós apenas 10 pessoas e todos se prontificaram a pagar suas contas pois querem participar do momento de qualquer forma pq nos amam. Mas vou negociar valores com o restaurante hj mesmo para tentar caber no meu orçamento e eu poder oferecer a eles essa refeição especial.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então novinha, eu pessoalmente acho deselegante, acredito que o melhor seria fazer uma cerimônia com menos pessoas e um coquetel menor que cabe no orçamento de vocês, ou caso não tenha mesmo orçamento, realizar apenas a cerimônia. Mas não acho legal os padrinhos pagarem por uma comemoração que é de vocês.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tamires! Se não cabe no orçamento pagar todos os custos, eu optaria por um casamento por adesão, bem explicadinho, avisado com antecedência. Porém, eu não colocaria apenas para os padrinhos pagarem. Acho que coloca um custo muito grande em cima de pessoas que talvez nem possam pagar, da a impressão de que eles estão ali apenas para bancar os custos
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma questão pessoal da opinião dos noivos. Eu mesma não me sinto confortável meus convidados pagarem por uma comemoração de casamento meu, porém já fui em comemoração que cada convidado pagava a sua comanda de bebidas, no caso foi uma pizzaria, os noivos arcaram com as pizzas de todos, mas as bebidas ficavam por responsabilidade do convidado, cada um pagar o seu, até pq bebida e alcoólicos aumentam muito o valor da alimentação, sob essas condições achei super válido e como convidada não fiquei chateada ou desconfortável.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente acredito que a melhor opção, caso queira fazer algo após a cerimônia, seja ir em algum restaurante e cada um pagar pela própria comanda.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não está dentro do orçamento realizar o coquetel, façam somente a cerimônia, eu acharia bem chato ser convidada a arcar com um custo desses
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, Eu particularmente não acho legal.. Aconselho vc a fazer o que caber no seu orçamento; mas, ao meu ver, dividir o coquetel com os padrinhos não é uma boa..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas