Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva VIP Abril 2016 São Paulo

Casamento: um sonho primeiro sonhado por deus.

Rafaela, dia 19 de Janeiro de 2015 às 13:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 198

Olá meninas, como andam os preparativos para o casamento?

Não sei para vocês, mas para mim, casamento sempre foi um sonho! Casar de branco ao ar livre, compartilhar essa alegria com as pessoas que amo, casar com alguém que eu realmente ame, fazer uma festa digna de princesa....

Tantos detalhes....

Na infância é tudo muito fácil. Inocência de criança. Basta sonhar e tudo parece possível.

Aí a gente cresce, percebe que nossos super heróis não são tão super heróis assim e que a vida não é tão simples quanto antes nos parecia. Percebe que nada acontece num passe de mágica e que fadas madrinhas não existem. E o pior, percebe que sonhar alto, custa tão alto quanto o sonho kk

Quando eu e meu namorado decidimos que queríamos nos casar, colocamos em mente de gastar no máximo 10mil reais. Então começamos a pesquisar fornecedores, idéias, estilo... E até fechamos alguns contratos. Vimos que 10mil não pagaria um terço deste sonho. E aí, o que fazer? Quanto podemos gastar? Até que ponto vale a pena o investimento? Se instalou em nós uma preocupação extrema. E agora, eu vou ter que abrir mão do meu sonho de menina? Será a maior frustração da minha vida!

Nos restava orar.

Após alguns dias de angústia e de muito orar, eu tomei uma atitude, talvez, aparentemente louca. Pensei comigo: Eu sirvo um Deus que é dono do ouro e da prata, capaz de realizar o impossível, capaz de ressuscitar os mortos, justo, fiel, Deus de provisão, porque estou tão angustiada e preocupada? Eu vou até onde posso ir, o resto, Deus proverá!

Peguei a minha bíblia e falei com Deus. Eu disse: “Senhor, Tu sabes que eu não posso pagar por este sonho. Tu sabes que não tenho condições de patrocinar este sonho, mas quero saber se o Senhor está comigo, se devo prosseguir.” Neste momento abri minha bíblia, e logo de cara me deparei com uma passagem bíblica fantástica! 2 Reis 6, onde fala sobre a construção do templo de Salomão. Este templo foi construído com os mais nobres materiais da época. Bronze, prata, ouro, cedro... E no versículo 38 diz: O templo foi construído exatamente como havia sido planejado. Isso, para mim, foi a voz de Deus falando ao meu coração, me impulsionando, me enchendo de coragem e determinação, me enchendo de fé! Como se descesse do céu, um bálsamo do Senhor, um refrigério! Nossa, que alegria me deu naquela hora! Assim que vi meu namorado logo contei o ocorrido e ele ficou tão feliz quanto eu. Mas somos seres humanos, e precisamos alimentar nossa fé constantemente...

Prosseguimos com os preparativos e a cada novo contrato assinado ou orçamento feito, aquele mesmo pensamento: “Senhor, nós não podemos, mas Tu podes todas as coisas. Devemos prosseguir? Devemos fechar negócio?”

Além dos gastos com o casamento, ainda tem aquelas contas que surgem de repente ou que são impossíveis de serem evitadas, o que começou a nos preocupar novamente. Quão falhos e fracos somos nós seres humanos...

Começaram a surgir novos questionamentos, novas dúvidas. Fizs as contas para saber o quanto nosso orçamento já estava comprometido, e para nossa surpresa, já gastamos tudo o que podíamos e ainda faltam muitos serviços para serem contratados. E agora? Claro, a preocupação se instalou novamente, mas tentei me manter calma, confiante e não comentei com ninguém, nem com o próprio noivo. Simplesmente continuei orando.

Ontem, dia 18-01-2015, fui para o culto pedindo ao Senhor que falasse comigo, eu queria ouvir a voz dEle. Que falasse qualquer coisa, mas que falasse comigo (sou evangélica, e acreditamos em dons espirituais. Dom de revelação, de cura, do louvor, etc).

No decorrer do culto, louvaram um hino da cantora Bruna Karla que diz: “O meu sonho de chegar está tão longe”. Naquele momento, foi exatamente o que eu disse ao Senhor, e as lágrimas rolaram.

Ao final do culto, uma irmã da igreja se aproximou de mim, para me cumprimentar e disse, lembrando que ninguém sabia de nada, eu estava guardando todos os medos e dúvidas para mim: “ Os nossos sonhos muitas vezes parecem tão distantes né? Parecem impossíveis! Mas Deus colocou uma palavra no meu coração para eu te dizer. Antes que houvesse noite, Eu era. Agindo Eu, ninguém pode impedir. Descansa, porque antes que os sonhos alcançassem o seu coração, eu já havia sonhado pra você.” Aí eu chorei, claro! Só sabia agradecer a Deus. Nossa, que maravilhoso é ouvir Deus falando conosco. E dessa vez não era eu sozinha, era alguém que nem sabia o que estava acontecendo falando algo da parte de Deus pra mim. Nossa, Deus se preocupa comigo, Deus sonda o meu coração! Gente, que maravilha! Não tem como descrever a sensação, a emoção, os sentimentos!

Olha, não estou aqui para pregar religião. Quero apenas falar de Deus.

Vale a pena confiar, vale a pena deixar tudo nas mãos do Senhor, entregar o controle de tudo pra Ele. Vale a pena ser fiel, vale a pena cada sacrifício em prol do nosso relacionamento com Deus. Ele é um Deus justo, fiel, amoroso, cuidadoso... Ele é perfeito! Gente, confia! E não abram mão de seus sonhos! Se Jesus está no barco, o impossível se torna possível!

** Perdão pelo texto gigante, mas precisava compartilhar esta alegria.

198 Respostas

Última atividade por Estefane, dia 19 de Março de 2021 às 15:04
  • Estefane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus é fiel🙏😭 e capaz de realizar os nossos sonhos muito além do que imaginamos ou pensamos, Deus de detalhes !! Como pode deixar nascer um sonho em nosso coração e não cumprir 💕


    Estou nesse processo de organização do casamento e ainda a construção da nossa casa,no início ao meu ver não tínhamos como fazer as duas coisas ao mesmo tempo pela nossa situação financeira mas temos Um Deus fiel e cremos e vemos o seu agir em tudo 🙌🙏 mas como seres Humanos as vezes bate sim o desespero de não conseguir realizar o nosso sonho ainda mais em meio a uma pandemia,a momento de progresso mas muitas da vezes a de regresso. em todo momento confiar no Deus que tudo pode e ter Fé 🔥 e exercer a oração ao mesmo tempo a ação 🙏 após realizar meu sonho irei contar meu testemunho 🤩 profetizei kk 🔥#profetize
    • Responder
  • Regina
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa era as palavras que precisava ouvir, para acalentar a minha alma e meu coração.

    Também creio que impossível Deus faz, a sua musica é da Bruna Karla e a minha é do Thales onde diz

    A resposta é que eu vivo de milagres

    Desta vez vai ser mais um milagre
    Eu não sei como Deus irá fazer
    Mas eu sei, vai ser perfeito
    Como tudo o que ele faz
    • Responder
  • Carina
    Noiva Novata Julho 2018 Bahia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhada!!!! Deus é lindo ❤
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2017 Bahia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas!! Que Deus tremendo, estava aflita pedindo didireção de Deus, querendo ouvir a voz dele, derrepente pesquiso sobre fidelidade no Google e cai aqui no bate papo, Deus me encheu de fé, o povo de Deus tem que viver disso..creio que Deus me surpreenderá...O Eterno continue abençoando vcs!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Natasha!

    Para Deus nada é impossível!

    Me conta como foi o seu dia! Me conta as maravilhas que Deus fez! Ele nunca nos desampara e continua sendo fiel mesmo que sejamos falhos.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém noivinha. Deus tem sido fiel em nossas vidas. Obrigada! Que o Senhor esteja conosco em nossa caminhada, nos conduzindo, sendo nosso piloto. Que abra nossos olhos para que possamos enxergar as maravilhas que Ele tem pra nós, pra mim e pra você. Amém!

    Feliz Natal noivinha e um próspero ano novo. Que o Senhor abençoe você, seu noivo e a família de vocês.

    Beijos

    • Responder
  • Maisa
    Noiva Novata Janeiro 2016 São Paulo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo e encorajador o seu testemunho. Deus abençoe sua vida e seu casamento! que ele continue agindo em vc e através de vc.

    • Responder
  • Natasha
    Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinhaa, o seu testemunho me edificou bastante, me caso daqui a uma semana e ainda não tenho nada, mas continuo crendo no impossível de Deus. Pois ele me deu um versículo que está lá em João 15:7 que diz: "Se pemarnecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedi tudo o que quiserdes e vos será feito." e Lucas 1:37 "Porque para Deus nada é impossível." As vezes eu fico anciosa, com medo de não acontecer, mas Ele sempre levanta alguém pra me acalmar, e diz que Ele está no controle e que na hora certa vai acontecer. Por isso sempre procuro testemunhos de madrugada pra me motivarem a esperar e confiar. Muitos me olham com pena pq não acreditam, outros nem perguntam mais como vão as coisas pois acham que nada vai acontecer, mas ainda assim eu confio, ou Ele não é o Deus do impossivel? Um dia é como mil anos para o Senhor. Eu creio que Ele vai me abençoar com a minha festa de casamento e com a minha viagem de lua de mel, escrevi uma carta contando a Deus com toda riqueza de detalhes como eu sonho com esse dia, e creio que Ele é poderoso pra me dar muito mais do que estou pedindo e pensando.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!
    Deus é fiel, Ele é maravilhoso.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus sabe de todas as coisas. Visíveis e invisível deste mundo! Ele sabe do que e necessário para nossas vidas. Ele vai agir da forma dele! Precisamos saber aceita avontade de deus isso que ne. Sempre e fácil.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada *-----*
    Beijos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém Rafaela. Move mesmo. Obrigada pela força, bjos
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em nome de Jesus! Ele fará!

    Deus irá nos surpreender, creia!

    A fé move montanhas.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que benção de experiência noivinha.
    Tocou profundamente ao meu coração.
    Creio que Jesus também fará o sobrenatural na minha vida.
    Me caso dia 05/12
    Deus abençoe!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, realmente, quando Deus está no negócio, tudo flui.

    Amém, vamos orar umas pelas outras. Me conta sim, só aceitar Smiley smile

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Anielly, com certeza, falar de Deus é especialmente maravilhoso!

    Fico feliz por esta mensagem alcançar a vida de muitas noivihas.

    Um grande beijo, Deus te abençoe sempre.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, Graças a Deus!

    Vale a pena esperar e confiar.

    Continue a crer Keila.

    Beijo

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley xd :Smiley heart

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Glória a Deus !! Fico muitooo feliz pela experiência alcançada e pela intimidade que você teve com o nosso Deus !! Temos que olhar pro alto pois é do alto que vem nossas vitória e continuar a prosseguir, porque o nosso Deus realmente sonda os nossos corações e no momento em que mais precisamos, é Ele quem está alí nos dando o refrigério !! Também sou evangélica, mas acima de tudo , Serva do Senhor Smiley laugh Continue assim, firme nas promessas do nosso Salvador, porque antes de você nascer, Deus já havia traçado um plano para as nossas vidas, e esse plano que está breve a se realizar (casamento), Ele irá ajudar no que for.Beijinhos, fique com Deus !! Smiley kiss

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noiva!! Na verdade Deus nos surpreende ele é a favor da familia e quando ele está no negocio tudo flui naturalmente vou orar para a providência maior ainda dele na vida de voces me add ai te passo minha história tbm
    • Responder
  • Anielly
    Noiva Ativa Setembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Anielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo texto noivinha! Sou católica, mas antes de tudo somos cristãs e falar de Deus sempre é lindo e hj especialmente essa msg me fez muito bem! Obrigada! Um beijo
    • Responder
  • Keila
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi flor,que maravilha,tbm estava meio desanimada com os gastos e preocupada de não conseguir pagar tudo a tempo,tbm sou evangélica e buscando a Deus,ele me acalmava e eu sabia que tudo ia dar certo,me caso em novembro e só tinha fotografia contratada,imagina o desespero?então essa semana foi uma reviravolta,fechamos dj,local e buffet,graças a Deus ele colocou em nossas vidas fornecedores que precisávamos,e que o valor cabe no nosso bolso,srmpre confiar nele!beijos
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Ativa Março 2017 Rio de Janeiro
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Êta Glória a Deus!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem!
    Beijos
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! Que Deus venha nos direcionar hj e sempre!
    Bjs!
    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém Smiley winking

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk que legaaaal!
    Amem, que este seja um dia de Glória e Aleluia, na minha e na sua vida!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha linda, eu estou como você!
    Para realizar o meu sonho, do jeito que quero, só Deus pode! Estou na fé de que Deus. Ate certo valor eu posso, o resto é só Deus. Eu convidei o Senhor para me guiar neste planejamento e que Ele faça o melhor.
    Confie princesa, Deus está conosco e nos surpreenderá. Fico feliz por ter te motivado com meu testemunho e claro que pode mandar o texto para o seu noivo, que seja para edificação da fé dele.
    Um grande beijo, qualquer coisa, pode contar comigo!
    Deus abençoe vocês.
    Beijos
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem linda!
    Que Deus te abençoe gradiosamente também Smiley smile
    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza !

    Ah, você vai realizar seu casamento em uma data muito bonita viu U.U hahahha o dia do meu aniversário Rafa... kkkkkkkkkk 23 de Abril , não poderia ter uma data mais linda do que essa, que seja um dia abençoada por Jeová . Beijos

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha minha linda! Que tenha sido como um bálsamo do Senhor para a tua vida. Confie sempre, não desista, os filhos de Deus nasceram pra vencer!
    Amem, que Deus te abençoe grandiosamente. Que você perceba sobre sua vida, a Glória dEle!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Novembro 2016 Espírito Santo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindooo o seu testemunho, flor! Que Deus te abençoe cada vez mais! Smiley shame
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas