Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva VIP Abril 2016 São Paulo

Casamento: um sonho primeiro sonhado por deus.

Rafaela, dia 19 de Janeiro de 2015 às 13:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 198

Olá meninas, como andam os preparativos para o casamento? Não sei para vocês, mas para mim, casamento sempre foi um sonho! Casar de branco ao ar livre, compartilhar essa alegria com as pessoas que amo, casar com alguém que eu realmente ame, fazer uma festa digna de princesa.... Tantos detalhes.......

Olá meninas, como andam os preparativos para o casamento?

Não sei para vocês, mas para mim, casamento sempre foi um sonho! Casar de branco ao ar livre, compartilhar essa alegria com as pessoas que amo, casar com alguém que eu realmente ame, fazer uma festa digna de princesa....

Tantos detalhes....

Na infância é tudo muito fácil. Inocência de criança. Basta sonhar e tudo parece possível.

Aí a gente cresce, percebe que nossos super heróis não são tão super heróis assim e que a vida não é tão simples quanto antes nos parecia. Percebe que nada acontece num passe de mágica e que fadas madrinhas não existem. E o pior, percebe que sonhar alto, custa tão alto quanto o sonho kk

Quando eu e meu namorado decidimos que queríamos nos casar, colocamos em mente de gastar no máximo 10mil reais. Então começamos a pesquisar fornecedores, idéias, estilo... E até fechamos alguns contratos. Vimos que 10mil não pagaria um terço deste sonho. E aí, o que fazer? Quanto podemos gastar? Até que ponto vale a pena o investimento? Se instalou em nós uma preocupação extrema. E agora, eu vou ter que abrir mão do meu sonho de menina? Será a maior frustração da minha vida!

Nos restava orar.

Após alguns dias de angústia e de muito orar, eu tomei uma atitude, talvez, aparentemente louca. Pensei comigo: Eu sirvo um Deus que é dono do ouro e da prata, capaz de realizar o impossível, capaz de ressuscitar os mortos, justo, fiel, Deus de provisão, porque estou tão angustiada e preocupada? Eu vou até onde posso ir, o resto, Deus proverá!

Peguei a minha bíblia e falei com Deus. Eu disse: “Senhor, Tu sabes que eu não posso pagar por este sonho. Tu sabes que não tenho condições de patrocinar este sonho, mas quero saber se o Senhor está comigo, se devo prosseguir.” Neste momento abri minha bíblia, e logo de cara me deparei com uma passagem bíblica fantástica! 2 Reis 6, onde fala sobre a construção do templo de Salomão. Este templo foi construído com os mais nobres materiais da época. Bronze, prata, ouro, cedro... E no versículo 38 diz: O templo foi construído exatamente como havia sido planejado. Isso, para mim, foi a voz de Deus falando ao meu coração, me impulsionando, me enchendo de coragem e determinação, me enchendo de fé! Como se descesse do céu, um bálsamo do Senhor, um refrigério! Nossa, que alegria me deu naquela hora! Assim que vi meu namorado logo contei o ocorrido e ele ficou tão feliz quanto eu. Mas somos seres humanos, e precisamos alimentar nossa fé constantemente...

Prosseguimos com os preparativos e a cada novo contrato assinado ou orçamento feito, aquele mesmo pensamento: “Senhor, nós não podemos, mas Tu podes todas as coisas. Devemos prosseguir? Devemos fechar negócio?”

Além dos gastos com o casamento, ainda tem aquelas contas que surgem de repente ou que são impossíveis de serem evitadas, o que começou a nos preocupar novamente. Quão falhos e fracos somos nós seres humanos...

Começaram a surgir novos questionamentos, novas dúvidas. Fizs as contas para saber o quanto nosso orçamento já estava comprometido, e para nossa surpresa, já gastamos tudo o que podíamos e ainda faltam muitos serviços para serem contratados. E agora? Claro, a preocupação se instalou novamente, mas tentei me manter calma, confiante e não comentei com ninguém, nem com o próprio noivo. Simplesmente continuei orando.

Ontem, dia 18-01-2015, fui para o culto pedindo ao Senhor que falasse comigo, eu queria ouvir a voz dEle. Que falasse qualquer coisa, mas que falasse comigo (sou evangélica, e acreditamos em dons espirituais. Dom de revelação, de cura, do louvor, etc).

No decorrer do culto, louvaram um hino da cantora Bruna Karla que diz: “O meu sonho de chegar está tão longe”. Naquele momento, foi exatamente o que eu disse ao Senhor, e as lágrimas rolaram.

Ao final do culto, uma irmã da igreja se aproximou de mim, para me cumprimentar e disse, lembrando que ninguém sabia de nada, eu estava guardando todos os medos e dúvidas para mim: “ Os nossos sonhos muitas vezes parecem tão distantes né? Parecem impossíveis! Mas Deus colocou uma palavra no meu coração para eu te dizer. Antes que houvesse noite, Eu era. Agindo Eu, ninguém pode impedir. Descansa, porque antes que os sonhos alcançassem o seu coração, eu já havia sonhado pra você.” Aí eu chorei, claro! Só sabia agradecer a Deus. Nossa, que maravilhoso é ouvir Deus falando conosco. E dessa vez não era eu sozinha, era alguém que nem sabia o que estava acontecendo falando algo da parte de Deus pra mim. Nossa, Deus se preocupa comigo, Deus sonda o meu coração! Gente, que maravilha! Não tem como descrever a sensação, a emoção, os sentimentos!

Olha, não estou aqui para pregar religião. Quero apenas falar de Deus.

Vale a pena confiar, vale a pena deixar tudo nas mãos do Senhor, entregar o controle de tudo pra Ele. Vale a pena ser fiel, vale a pena cada sacrifício em prol do nosso relacionamento com Deus. Ele é um Deus justo, fiel, amoroso, cuidadoso... Ele é perfeito! Gente, confia! E não abram mão de seus sonhos! Se Jesus está no barco, o impossível se torna possível!

** Perdão pelo texto gigante, mas precisava compartilhar esta alegria.

198 Respostas

• R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo Ana!
    Ficamos embriagadas pelo Espírito Santo quando conhecemos verdadeiramente o nosso Deus. E esta sim, é a melhor coisa do mundo!
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sim Cláudia! Deus é lindo, maravilhoso, magnifico. Tudo pode!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que benção, noivinha!!!

Também sou evangélica e andei passando pelo mesmo conflito que você, de ter um sonho e não ter como arcar com tudo.

Sempre sonhei com a minha festa de princesa, como não pude ter festa de debutantes, o sonho do casamento se inflou ainda mais dentro de mim. Quando parávamos pra conversar sobre esse assunto, meu namorado e eu, desabávamos com medo de não conseguirmos e adiávamos esse plano na nossa vida.

Até que decidimos tentar, e por isso estou planejando meu casamento. Mas estou começando os preparativos contando com a fé. Somente com a fé.

Não temos como arcar com os preços que encontramos no mercado, mas seu depoimento me inspirou a descansar no nosso Papai.

Quando minha irmã se casou ela também não tinha condições, e no entanto a festa dela foi excepxional... O mesmo há de acontecer conosco.

Peço sua permissão para enviar seu texto ao meu namorado, para que inspire a fé no coração dele também. Ele é muito mais "pé no chão" do que eu e com isso, ele é o primeiro a pensar e se lembrar de que não temos como pagar tudo que queremos.

Deus te abençoe noivinha, e que saia tudo como planejou o seu coração!

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeem!
    Este hino é lindo! Eu creio. O meu Deus é o Deus do impossível!
    Um beeijo, obrigada, você também Smiley smile
    • Responder
  • D
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Driellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu precisava ler isso!!!! Acordei tão desanimada hoje...mas seu testemunho me deu animo pra continuar!!!!! Deus é fiel!!! Que Ele te abençoe querida!
    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim noivinha Claudia, é lindo, é maravilhoso servir à ele e conhecê-lo de verdade é isso que acontece, ficamos assim deslumbradas com esse Deus de poder e glória; não há felicidade maior !!!!!!!! Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus é lindo mesmo meninas... Fico feliz em ler coisas lindas assim. Bjinhos.

• Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah com certeza noivinha ! há um louvor que diz assim :

"Quando tudo diz que não
    Sua voz me encoraja a prosseguir
    Quando tudo diz que não
    Ou parece que o mar não vai se abrir
    Sei que não estou só
    E o que dizes sobre mim não pode se frustrar
    Venha em meu favor
    E cumpra em mim teu querer

O Deus do impossível
    Não desistiu de mim
    Sua destra me sustenta e me faz prevalecer
    O Deus do impossível
    O Deus do impossível

Quando tudo diz que não
    Sua voz me encoraja a prosseguir
    Quando tudo diz que não
    Ou parece que o mar não vai se abrir
    Sei que não estou só
    E o que dizes sobre mim não pode se frustrar
    Venha em meu favor
    E cumpra em mim teu querer

O Deus do impossível
    Não desistiu de mim
    Sua destra me sustenta e me faz prevalecer
    O Deus do impossível
    O Deus do impossível"

Apenas creia varoa, Deus já bateu o martelo nessa causa e lhe deu vitóoooooooria Smiley smile

um beijinho flor, precisando só chamar ... !

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeem, em nome de Jesus!
    Muito obrigada pelas palavras Andressa. Não esquecerei. ...
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada!
    Beiiiiiiiiijos Smiley smile
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus está sempre conosco, o Melhor ele tem para seus filhos! Então confia, tenha fé, que tudo ele fará por nós!!! Ahh.. e nunka esqueça de agradecer por cada momento de sua vida...

• Responder
  • Kaoma
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brigada *- bjo

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    :Smiley heart
    Que boooom Keila! Que Deus seja o nosso condutor nessa nova fase!
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Abril 2016 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo Rafaela. Parece que através do seu texto Deus falou cmg. Meus olhos se encheram de lágrimas.

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu que agradeço!
    Amem, Deus te abençoe também. Felicidades! Beijo
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom ler essas palavras Marcelle.
    Realmente, é maravilhoso saber que Deus cuida de nós. Também tenho este sonho e creio que Deus agirá em nosso favor. Confie!
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é verdade flor, brigada mesmo *-* Desejo tudo de bom a você que Deus te abençoe bjo

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem, amem, amem lindona!
    Realmente, mesmo sendo falhos, Ele cuida de nós e nos ama. Simplesmente nos ama, sem porques e pra que. Parece impossível, mas Deus pode!
    Deus te abençoe linda. Que você esteja sempre ligada no trono de Deus.
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão bom quando podemos ver que o Senhor age em nosso favor. Lindo testemunho, até me emocionei. Também sonho muito com um casamento perfeito e sei que somente o Senhor poderá realizar esse grande sonho. A palavra de Deus nos diz que o Senhor trabalha para aqueles que nEle esperam, então que possamos sempre confiar. Como é bom saber que Deus cuida da gente mesmo sendo falhos.
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo Rafaela, só Deus em nossas vidas para nos abençoar , nos dar forças, mesmo sem merecermos, passei por algo parecido, e Deus tbm falou grandemente comigo, as vzs parece impossivel, mas maior é aquele que está conosco ! Vale a pena ser fiel.

Que Deus te abençoe mais e mais Smiley smile

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem, beijos!
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém!
    Deus abençoe! Bjoos
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeeem Paloma, obrigada!
    Deus te abençoe e também sua união Smiley heart
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus é todo poderoso. Que bênção, e que Deus te abençoe e que tu seja muito feliz.

Felicidades Smiley smile
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    :Smiley heart Smiley heart
    Beeeijos
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tati, boa noite!
    Que liiiiindo, que maravilhoso, arrepiei! É muito bom quando Deus fala conosco.
    Não temas então, Deus proverá. Eu estou assim kkk
    Faço o que posso na direção de Deus, o resto só deixo nas mãos de Deus. Ele proverá.
    Eu e meu noivo também não temos orçamento nenhum, mas a palavra de Deus diz que a fé move montanhas. Deus fará um milagre em nossas vidas, creia. Grandes coisas Ele tem pra nós.
    Beijo
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mariana, não se preocupe. Se cremos num Deus vivo e somos fiéis a Ele, certamente coisas grandiosas Ele fará por nós. Creia e corra atrás do que pode, Deus faz o resto. Mas deixe sempre Ele a frente de tudo.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameem Thayna, que Deus te abençoe. Ele está conosco Smiley heart
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, Rafa!! Amém!! Beijos :*

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fer!
    Ameeem, em nome de Jesus as promessas dEle se cumprirão em nossas vidas.
    São maravilhosas! Ouvir a voz de Deus é a melhor coisa do mundo Smiley heart
    Deus te abençoe! Beeeijos
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa, boa noite!

Estou vivendo algo parecido com você.
    Eu e meu noivo vamos completar 3anos juntos em abril, noivamos em dezembro de 2014 e nos casamos agora em setembro.

Na verdade não tínhamos orçamento algum para o casamento, mas essa é uma promessa de Deus para minha vida, alguns anos atrás Deus usou seu servo para dizer que estava concedendo o sonho do meu coração e nessa época eu nem ao menos namorava, mas sabia que era o casamento.
    E ELE usou um outro irmão da igreja, para dizer que não precisava me preocupar, que Ele já tinha preparado meu casamento e que seria da forma que sonhei.

Creio que será um dos dias mais felizes, que Deus já está provendo e ainda proverá até o último detalhe.

Deus é fiel! .
    Mesmo eu sendo falha.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Raaela me vi nessa sua historia sou catolica,mas me vi muito nesse sentido Deus ja falou muito comigo atraves da sua palavra,eu ando muito preocupada tb c medo de n conseguir pagar as contas,medo de ter q pagar mais pela lista de convidados q ja esta extrapolada,medo de nao ter lua de mel enfim,mas tou pedindo para Deus agora nesse exato momento para o senhor me aliviar esse fardo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas