Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva VIP Abril 2016 São Paulo

Casamento: um sonho primeiro sonhado por deus.

Rafaela, dia 19 de Janeiro de 2015 às 13:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 198

Olá meninas, como andam os preparativos para o casamento? Não sei para vocês, mas para mim, casamento sempre foi um sonho! Casar de branco ao ar livre, compartilhar essa alegria com as pessoas que amo, casar com alguém que eu realmente ame, fazer uma festa digna de princesa.... Tantos detalhes.......

Olá meninas, como andam os preparativos para o casamento?

Não sei para vocês, mas para mim, casamento sempre foi um sonho! Casar de branco ao ar livre, compartilhar essa alegria com as pessoas que amo, casar com alguém que eu realmente ame, fazer uma festa digna de princesa....

Tantos detalhes....

Na infância é tudo muito fácil. Inocência de criança. Basta sonhar e tudo parece possível.

Aí a gente cresce, percebe que nossos super heróis não são tão super heróis assim e que a vida não é tão simples quanto antes nos parecia. Percebe que nada acontece num passe de mágica e que fadas madrinhas não existem. E o pior, percebe que sonhar alto, custa tão alto quanto o sonho kk

Quando eu e meu namorado decidimos que queríamos nos casar, colocamos em mente de gastar no máximo 10mil reais. Então começamos a pesquisar fornecedores, idéias, estilo... E até fechamos alguns contratos. Vimos que 10mil não pagaria um terço deste sonho. E aí, o que fazer? Quanto podemos gastar? Até que ponto vale a pena o investimento? Se instalou em nós uma preocupação extrema. E agora, eu vou ter que abrir mão do meu sonho de menina? Será a maior frustração da minha vida!

Nos restava orar.

Após alguns dias de angústia e de muito orar, eu tomei uma atitude, talvez, aparentemente louca. Pensei comigo: Eu sirvo um Deus que é dono do ouro e da prata, capaz de realizar o impossível, capaz de ressuscitar os mortos, justo, fiel, Deus de provisão, porque estou tão angustiada e preocupada? Eu vou até onde posso ir, o resto, Deus proverá!

Peguei a minha bíblia e falei com Deus. Eu disse: “Senhor, Tu sabes que eu não posso pagar por este sonho. Tu sabes que não tenho condições de patrocinar este sonho, mas quero saber se o Senhor está comigo, se devo prosseguir.” Neste momento abri minha bíblia, e logo de cara me deparei com uma passagem bíblica fantástica! 2 Reis 6, onde fala sobre a construção do templo de Salomão. Este templo foi construído com os mais nobres materiais da época. Bronze, prata, ouro, cedro... E no versículo 38 diz: O templo foi construído exatamente como havia sido planejado. Isso, para mim, foi a voz de Deus falando ao meu coração, me impulsionando, me enchendo de coragem e determinação, me enchendo de fé! Como se descesse do céu, um bálsamo do Senhor, um refrigério! Nossa, que alegria me deu naquela hora! Assim que vi meu namorado logo contei o ocorrido e ele ficou tão feliz quanto eu. Mas somos seres humanos, e precisamos alimentar nossa fé constantemente...

Prosseguimos com os preparativos e a cada novo contrato assinado ou orçamento feito, aquele mesmo pensamento: “Senhor, nós não podemos, mas Tu podes todas as coisas. Devemos prosseguir? Devemos fechar negócio?”

Além dos gastos com o casamento, ainda tem aquelas contas que surgem de repente ou que são impossíveis de serem evitadas, o que começou a nos preocupar novamente. Quão falhos e fracos somos nós seres humanos...

Começaram a surgir novos questionamentos, novas dúvidas. Fizs as contas para saber o quanto nosso orçamento já estava comprometido, e para nossa surpresa, já gastamos tudo o que podíamos e ainda faltam muitos serviços para serem contratados. E agora? Claro, a preocupação se instalou novamente, mas tentei me manter calma, confiante e não comentei com ninguém, nem com o próprio noivo. Simplesmente continuei orando.

Ontem, dia 18-01-2015, fui para o culto pedindo ao Senhor que falasse comigo, eu queria ouvir a voz dEle. Que falasse qualquer coisa, mas que falasse comigo (sou evangélica, e acreditamos em dons espirituais. Dom de revelação, de cura, do louvor, etc).

No decorrer do culto, louvaram um hino da cantora Bruna Karla que diz: “O meu sonho de chegar está tão longe”. Naquele momento, foi exatamente o que eu disse ao Senhor, e as lágrimas rolaram.

Ao final do culto, uma irmã da igreja se aproximou de mim, para me cumprimentar e disse, lembrando que ninguém sabia de nada, eu estava guardando todos os medos e dúvidas para mim: “ Os nossos sonhos muitas vezes parecem tão distantes né? Parecem impossíveis! Mas Deus colocou uma palavra no meu coração para eu te dizer. Antes que houvesse noite, Eu era. Agindo Eu, ninguém pode impedir. Descansa, porque antes que os sonhos alcançassem o seu coração, eu já havia sonhado pra você.” Aí eu chorei, claro! Só sabia agradecer a Deus. Nossa, que maravilhoso é ouvir Deus falando conosco. E dessa vez não era eu sozinha, era alguém que nem sabia o que estava acontecendo falando algo da parte de Deus pra mim. Nossa, Deus se preocupa comigo, Deus sonda o meu coração! Gente, que maravilha! Não tem como descrever a sensação, a emoção, os sentimentos!

Olha, não estou aqui para pregar religião. Quero apenas falar de Deus.

Vale a pena confiar, vale a pena deixar tudo nas mãos do Senhor, entregar o controle de tudo pra Ele. Vale a pena ser fiel, vale a pena cada sacrifício em prol do nosso relacionamento com Deus. Ele é um Deus justo, fiel, amoroso, cuidadoso... Ele é perfeito! Gente, confia! E não abram mão de seus sonhos! Se Jesus está no barco, o impossível se torna possível!

** Perdão pelo texto gigante, mas precisava compartilhar esta alegria.

198 Respostas

• S
    Noiva Curiosa Novembro 2016 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão bom quando a gente faz tudo na direção de Deus. Acontecem coisas que nem imaginamos... Deus abre portas onde menos esperamos. Smiley smile
    • Responder
  • Rosecleide
    Noiva Ativa Maio 2015 Bahia
    Rosecleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem noivinha. Estou passando pela mesma situação, mas sei que eu mesmo sendo falha Deus esta no comando de tudo. Creio assim.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus é maravilhoso!!!!!!!! refrigério para alma é o nosso Senhor. Nem se desculpe pelo texto gigante.. Deus tbm está te usando para falar com outras pessoas... me indentifiquei muito com a sua história...tbm estou nessa luta...Vamos confiar e parar de olhar os números...Bjus

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida um casamento abençoado é uma.união feita primeiro por Deus em sua infinita.graça!
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Michelle! Vale mais que a pena. Com Ele é tee a ceeteza de que tudo dará certo!
    Ele faz tudo certo, ma hora certa!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Maio 2015 Bahia
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus é fiel.
    Entregar tudo e qualquer coisa nas mãos dele, é a opção mais acertada, confiar mesmo, sabe?
    Pode até demorar, mas, acontece e quando acontece, é sempre grandioso!
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem Paula, está certissima. Não perca isso.
    Desde o inicio da organização do meu casamento, convidei Deus para estar comigo e o deixei na direção de tudo. E sei que não errei quanto a isso
    Com Deus no controle de tudo, não há como não dar certo.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita!
    Isso é verdade. Com Jesus no barco, tudo vai bem. Vale a pena confiar!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada passo que dou em direção ao meu casamento sei que foi seguindo Ele. Sou infinitamente grata ao amor Dele e sei que tudo só será possível se eu tiver sempre isso no canto dos olhos.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo o seu testemunho.!
    É maravilhoso colocarmos nossos sonhos e nossa vontade em Deus e saber que o mais Ele fará.

Deus é fiel! Smiley heart
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeeem Carol! Que maravilha isso!
    É bom demaaaaais saber qie tem um Deus que nos ama, que cuida de nós e dos nossos sonhos. Amo servir a este Rei!
    Deus abençoe a sua união Smiley heart
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeem Thainá!
    Vale a pena ser fiel, vale a pena adorar e exaltar este Deus. Vale a pena adora-lo!
    Obrigada lindona, Deus abençoe você! Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lissa, não pare, não desista dos teus sonhos. Deixa Deus no controle. Ele faz o melhor.
    Ele é Deus provedor, não se preocupe. Nada faz com que o amor que Ele sente por você diminua.

Muuuuiti obrigada, te desejo porção dobrada! Que toda sorte de bênçãos esteja sobre você!
    E claro, pode deixar. Compartilharei todos os detalhes!
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que booiooom Laise!
    Não deixe de crer nunca! Ele sempre faz o melhor.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo! Lindo! Lindo! Deus também fala muito comigo e meu noivo, nenhuma decisão nossa é tomada sem a direção dEle. É muito bom servir a um Deus que cuida da gente né? Ele tem planejado cada detalhe. Quando penso que não vai dar, Ele vem e mostra que Ele está no controle. É bom demais!

• Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Quando Ele é colocado em primeiro lugar na nossa vida, todo o restante vai bem! A obediência a Ele abre todas as portas... Felicidades!!!
    • Responder
  • Lissa
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Amazonas
    Lissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.. que testemunho lindo. .
    Temos que sonhar os sonhos de Deus.
    tenho passado por uma situação parecida com a sua e só eu e Deus sabe como esta meu coração.
    E realmente parece que meu sonho está tão longe.. mais sei que tudo é no tempo certo de Deus. E nenhun dos planos do Senhor falha.
    creio que terei meu casamento tão sonhado, pois antes de ser meu é de Deus.

E também creio que vc realizará tudo que sonhou. Que bênção dobrado só Senhor Jesus Cristo venha sobre sua vida. O os céus de prosperidades de abram em sua direção. . Quando o casamento acontece quero ver sei relato. . Pra glorificar a Deus pelas maravilhas que Ele fará, neste dia.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2015 Piauí
    Laise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooosa noivinha Rafaela, estava precisando ouvir isso,pois sua historia por incrivel q pareça ,parece muito cm a minha...eu tb acredito no Deus do impossivel. Smiley laugh Smiley laugh
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *-------------* Smiley xd Smiley kiss
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Novembro 2015 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiiiim Smiley laugh

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus é realmente maravilhoso *---*

Obrigada Damaris! Deus abençoe você.

• Responder
  • Damaris
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, arrepiei!! Deus é muito bom!!! Bjs felicidades
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Vanessa *--*

Realmente, não é fácil, mas quando Deus está no controle tudo se torna possível.

Vamos confiar!

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe sim, Ele é perfeito!

Obrigada Smiley laugh

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!

Pela misericórdia dEle somos abençoados!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Novembro 2015 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que liiindo Rafa! Chorei aqui hahaha Não é nada fácil :\ mas é só confiar!

• Responder
  • Edrielly
    Noiva Ativa Julho 2015 Pernambuco
    Edrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus sabe de tudo linda parabéns!!!!

• Responder
  • Stefanye
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Stefanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMÉM! Verdade noivinha, Deus é maravilhoso! Confio nEle e recebi e recebo muitas bençaos em minha vida, na minha familia e futuro casamento. Smiley smile

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Ju!

Creiam mesmo, vale a pena confiar em Deus e entregar o controle de tudo nas mãos dEle. Ele sonhou primeiro *-*

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2016 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém,Rafa!! Também somos cristãos e estamos assim..Deus proverá..... Estou confiante,que o sonho não é só meu,mas de Deus !!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 Espírito Santo
    Adryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa mto lindo seu testemunho Rafaela!! Me emocionei mto lendo-o pq tenho buscado confiar no Senhor e deixar minha ansiendade e medo nas mãos dele, pq também sonho com um casamento perfeito..todas nós sonhamos..mas não temos condições de fazê-lo sozinhos..mas Deus tem sido fiel, mesmo com nossas falhas e tem provido em nossas vidas.

Obrigada por compartilhar com a gente essa experiência pois elas são capazes de aumentar nossa Fé!!

Bjinhos Smiley heart

• Responder
  • Pamela
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem Smiley laugh Deus abençoe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas