Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva VIP Abril 2016 São Paulo

Casamento: um sonho primeiro sonhado por deus.

Rafaela, dia 19 de Janeiro de 2015 às 13:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 198

Olá meninas, como andam os preparativos para o casamento? Não sei para vocês, mas para mim, casamento sempre foi um sonho! Casar de branco ao ar livre, compartilhar essa alegria com as pessoas que amo, casar com alguém que eu realmente ame, fazer uma festa digna de princesa.... Tantos detalhes.......

Olá meninas, como andam os preparativos para o casamento?

Não sei para vocês, mas para mim, casamento sempre foi um sonho! Casar de branco ao ar livre, compartilhar essa alegria com as pessoas que amo, casar com alguém que eu realmente ame, fazer uma festa digna de princesa....

Tantos detalhes....

Na infância é tudo muito fácil. Inocência de criança. Basta sonhar e tudo parece possível.

Aí a gente cresce, percebe que nossos super heróis não são tão super heróis assim e que a vida não é tão simples quanto antes nos parecia. Percebe que nada acontece num passe de mágica e que fadas madrinhas não existem. E o pior, percebe que sonhar alto, custa tão alto quanto o sonho kk

Quando eu e meu namorado decidimos que queríamos nos casar, colocamos em mente de gastar no máximo 10mil reais. Então começamos a pesquisar fornecedores, idéias, estilo... E até fechamos alguns contratos. Vimos que 10mil não pagaria um terço deste sonho. E aí, o que fazer? Quanto podemos gastar? Até que ponto vale a pena o investimento? Se instalou em nós uma preocupação extrema. E agora, eu vou ter que abrir mão do meu sonho de menina? Será a maior frustração da minha vida!

Nos restava orar.

Após alguns dias de angústia e de muito orar, eu tomei uma atitude, talvez, aparentemente louca. Pensei comigo: Eu sirvo um Deus que é dono do ouro e da prata, capaz de realizar o impossível, capaz de ressuscitar os mortos, justo, fiel, Deus de provisão, porque estou tão angustiada e preocupada? Eu vou até onde posso ir, o resto, Deus proverá!

Peguei a minha bíblia e falei com Deus. Eu disse: “Senhor, Tu sabes que eu não posso pagar por este sonho. Tu sabes que não tenho condições de patrocinar este sonho, mas quero saber se o Senhor está comigo, se devo prosseguir.” Neste momento abri minha bíblia, e logo de cara me deparei com uma passagem bíblica fantástica! 2 Reis 6, onde fala sobre a construção do templo de Salomão. Este templo foi construído com os mais nobres materiais da época. Bronze, prata, ouro, cedro... E no versículo 38 diz: O templo foi construído exatamente como havia sido planejado. Isso, para mim, foi a voz de Deus falando ao meu coração, me impulsionando, me enchendo de coragem e determinação, me enchendo de fé! Como se descesse do céu, um bálsamo do Senhor, um refrigério! Nossa, que alegria me deu naquela hora! Assim que vi meu namorado logo contei o ocorrido e ele ficou tão feliz quanto eu. Mas somos seres humanos, e precisamos alimentar nossa fé constantemente...

Prosseguimos com os preparativos e a cada novo contrato assinado ou orçamento feito, aquele mesmo pensamento: “Senhor, nós não podemos, mas Tu podes todas as coisas. Devemos prosseguir? Devemos fechar negócio?”

Além dos gastos com o casamento, ainda tem aquelas contas que surgem de repente ou que são impossíveis de serem evitadas, o que começou a nos preocupar novamente. Quão falhos e fracos somos nós seres humanos...

Começaram a surgir novos questionamentos, novas dúvidas. Fizs as contas para saber o quanto nosso orçamento já estava comprometido, e para nossa surpresa, já gastamos tudo o que podíamos e ainda faltam muitos serviços para serem contratados. E agora? Claro, a preocupação se instalou novamente, mas tentei me manter calma, confiante e não comentei com ninguém, nem com o próprio noivo. Simplesmente continuei orando.

Ontem, dia 18-01-2015, fui para o culto pedindo ao Senhor que falasse comigo, eu queria ouvir a voz dEle. Que falasse qualquer coisa, mas que falasse comigo (sou evangélica, e acreditamos em dons espirituais. Dom de revelação, de cura, do louvor, etc).

No decorrer do culto, louvaram um hino da cantora Bruna Karla que diz: “O meu sonho de chegar está tão longe”. Naquele momento, foi exatamente o que eu disse ao Senhor, e as lágrimas rolaram.

Ao final do culto, uma irmã da igreja se aproximou de mim, para me cumprimentar e disse, lembrando que ninguém sabia de nada, eu estava guardando todos os medos e dúvidas para mim: “ Os nossos sonhos muitas vezes parecem tão distantes né? Parecem impossíveis! Mas Deus colocou uma palavra no meu coração para eu te dizer. Antes que houvesse noite, Eu era. Agindo Eu, ninguém pode impedir. Descansa, porque antes que os sonhos alcançassem o seu coração, eu já havia sonhado pra você.” Aí eu chorei, claro! Só sabia agradecer a Deus. Nossa, que maravilhoso é ouvir Deus falando conosco. E dessa vez não era eu sozinha, era alguém que nem sabia o que estava acontecendo falando algo da parte de Deus pra mim. Nossa, Deus se preocupa comigo, Deus sonda o meu coração! Gente, que maravilha! Não tem como descrever a sensação, a emoção, os sentimentos!

Olha, não estou aqui para pregar religião. Quero apenas falar de Deus.

Vale a pena confiar, vale a pena deixar tudo nas mãos do Senhor, entregar o controle de tudo pra Ele. Vale a pena ser fiel, vale a pena cada sacrifício em prol do nosso relacionamento com Deus. Ele é um Deus justo, fiel, amoroso, cuidadoso... Ele é perfeito! Gente, confia! E não abram mão de seus sonhos! Se Jesus está no barco, o impossível se torna possível!

** Perdão pelo texto gigante, mas precisava compartilhar esta alegria.

198 Respostas

• Thayna
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, era tudo que eu precisava ler .. Gloria a esse Deus maravilhoso .. Deus esta contigo noivinha , já deu tudo certo Smiley heart
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Texto lindo, Rafaela, até me arrepiei aqui...

Deus está no controle de tudo e creio que realizará todos os sonhos do seu coração!!

Já tive uma revelação assim na época de faculdade e é de arrepiar!!

Sucesso!! Beijos :*

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Myrella, e como é! Saber que tem alguém cuidado de nós e de nossos sonhos, saber que tem alguém que nos ama verdadeiramente e independente de tudo, isso é maravilhoso! Nos enche de esperança, de forças, de alegria. É maravilhoso!

• Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, gostei muito da sua história.
    Nesse tipo de situação é terrível pensarmos que não há saída e ninguém pode ajudar a gente. Aí receber uma palavra assim deixa a gente tão mais leve, esperançosa e confiante que tudo vai dar certo!

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom saber disso Jossana!

Que Deus te abençoe.

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A paz do Senhor Ana!

Amééééééém! Concordo plenamente com tudo e não tem do que se desculpar. Falar de Deus, é prazeroso, não tem adjetivos suficientes para descrevê-lo!

Em nome de Jesus, grandes coisas o Senhor tem para nós e fará! Basta crermos, e adorá-Lo!

Tenha fé Ana, Ele vai te surpreender.

Um grande beijo, Deus te abençoe.

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Emilly!

Que Deus abençoe você grandiosamente!

Isso mesmo, confie! Ele é o Deus do impossível!

• Responder
  • Jossana
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Jossana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, obrigada por compartilhar essa história. Foi muito edificante para mim.
    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A paz do Senhor noivinha ! Smiley smile
    Amém, fico alegre em ver sua mensagem pois estou na mesma situação, eu e meu noivo inicialmente estamos ainda nos preparativos, estamos confiando em Deus, porque certo certo mesmo só temos nossa fé rsrsrs pois a bíblia diz : "buscai o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vós serão acrescentadas" sou evangélica também, e sei que para nosso Deus não há nada impossível, tmr um louvor que diz : "O FILHO DE DEUS NASCEU PARA VENCER" se os ímpios conseguem por que nos não iremos conseguir ? Se servimos um Deus vivo! Que não é um deus de barro, um deus de pedra, um deus de madeira ! Ele nos ouve, nos vê e sabe de todos nos sonhos, lágrimas e pensamentos ...

Eu também pensava em gastar 10 mil reais , que dizer estou na fé que sim, porque ele, o nosso Senhor é capaz de confundir os espertos e exaltar os loucos ! Não chamam os crentes de doidos rsrs ? Então, o nome de Jeová nosso Deus será exaltado na nossa vida em nome de Jesus, glória a Deus... Aleluias Smiley smile

Obs: desculpe o texto grande mas quando o assunto é nosso Deus é algo tão tremendo é tão bom falar do Espírito Santo de Deus Smiley winking né noivinha ? Fico alegre em ver servas do Senhor aqui ! Beeeijo
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Agosto 2015 Paraíba
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda história, que Deus abençoe seu casamento.. Muito bom ouvir isso passando por uma situação parecida,mas como você falou em Deus podemos todas as coisas basta confiar
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza Smiley laugh

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Pri, é muito bom ler estas palavras!

Em nome de Jesus será sim, muito melhor do que eu imagino. Deus está no controle.

Amém! Deus abençoe tua vida e família gradiosamente.

beijos

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso Smiley smile
    Tudo dará certo pra todas nos noivinha Smiley smile
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Thayná, os planos de Deus são bem maiores e melhores que os nossos. Que possamos sonhar os sonhos de Deus.

É muito prazeroso também fazer as coisas do casamento, aproveitem este momento Smiley laugh

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talita acredite que o Senhor tem o melhor pra nós. Confie e entregue tudo nas mãos dEle.

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Adjanir!

Vale a pena esperar o tempo de Deus.

Confie!

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Ruth!

Vale a pena crer neste Deus vivo. Ele nos surpreende a cada dia.

Com Deus no controle tudo vai bem, deixe tudo nas mãos dEle.

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Andressa!

Que Deus abençoe você também, que toda sorte de bençãos esteja sobre tua vida.

Deus é fiel e nada do que façamos pode anular ou diminuir o amor que Ele sente por nós.

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Posha Natália, que bom! Fico muito feliz em saber que o meu testemunho tem alcançado vidas.

Mesmo que pareça difícil, não devemos desistir. Devemos crer a cada dia no Deus vivo, justo e fiel, capaz do impossível. Confie e verá a glória de Deus agir sobre tua vida e teus sonhos.

Amém, eu creio. Em nome de Jesus os nossos sonhos se cumprirão e quando chegar o dia, será muito mais do que pedimos ou pensamos.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante outubro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa, me emocionei muito com seu depoimento, Deus nos ama e deseja nossa felicidade. Ele nos criou para isso....Sei que seu casamento será ainda mais lindo do que você imagina, pois é o nosso Pai quem està cuidando de tudo por você! Deus abençoe sua vida e seu casamento...beijos!
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo. Como é bom servir a um Deus vivo! :Smiley heart

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É assim mesmo Sarah. Vale a pena esperar o tempo de Deus.

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Continue crendo, Deus é fiel para cumprir tudo o que prometeu!

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kk *-*

Vamos confiar Emily, Deus ainda irá nos surpreender muito. Ele é justo e fiel. E maravilhoso é deixar Ele no controle de tudo!

Ele sonha os nossos sonhos :Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os planos de Deus são maiores e mais perfeitos que o nosso noivinha, as vezes não percebemos mas ele já está agindo a nosso favor. Eu e o noivinho vamos por as mãos na massa e fazer muita coisa, Deus vai ajudar e nos vamos fazer nossa parte Smiley smile
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Ju. Quando se tem Deus, tem tudo.

• Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Julho 2017 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, ao ler o seu debate pude ver que estou na mesma situação q vc.Fico muito feliz ao saber q ele está no controle de tudo, nós temos que confiar e nossos sonhos se realizarão!

• Responder
  • Adjanir
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Bahia
    Adjanir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém noivinha, Deus te abençõe. OS sonhos de Deus jamais vão morrer, também estou esperando no Senhor.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha tanbem sou cristã e coloco tudo nas mãos do senhor porque
    Eu creio que ele vai agir na minha vida
    Aliás já esta agindo, continua nessa fé Deus esta no controle Smiley heart
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo! Seu testemunho é a prova de que o Senhor ouve as nossas orações! Deus te abençoe!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Maio 2015 Pará
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que texto lindo , Deus é tão fiel! Sabe li esse testemunho agora e eu tô passando pela mesma situação , tô indo até onde eu posso , e eu sei que Deus é poderoso para realizar os milagres no casamento. Linda Deus é contigo ele vai realizar tudo tão lindo melhor do que sonhamos, o Senhor não falhará! Fiquei muito emocionada ao ler o seu texto, Deus falou muito comigo através do teu testemunho bjsss
    • Responder
  •  Priscila
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus é maravilhoso, é tremendo. ..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas