Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal

Casando sem grana...

Juliana, dia 11 de Agosto de 2020 às 14:08 Publicado em Distrito Federal 1 7
Galera de Brasília, como vocês fizeram/fazem para realizar o sonho de vocês gastando pouco? Ou economizando (pq pouco não dá rsrs)?

7 Respostas

Última atividade por Talita, dia 13 de Janeiro de 2021 às 23:10
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, minha linda 🌷

Muito bom te vê aqui !
    Também somos noivinhos econômicos e com pouca grana, como será cerimônia na igreja e recepção intimista para pais e padrinhos, já vamos enconomidar no quesito lista de convidados, serão apenas 30 convidados (ainda tem alguns que estamos com dúvidas, então pretendo diminuir mais ainda), local da recepção será no quintal da casa dos meus sogros onde tem um ambiente lindo e rústico como queremos e vamos economizar no aluguel de espaço.
    Como a família do meu noivo já teve um buffet bem conhecido em Brasília (não tem mais devido o cansaço de anos com eventos, resolveram parar) então ganhamos de presente de casamento um buffet 0800, onde iremos comprar apenas os itens do grande dia que terá massas (eles utilizam itens bem em conta, economizamos mais ainda), não terá bebida alcoólica, mas meu sogro vende vinhos🍷então já teremos uma bebida pra brinde e um pouco para apreciar no jantar (vai ser bem estilo italiano), lá tem um pé de limão 🍋 onde já colhemos pra fazer sucos e no dia fazermos limonada com os limões Galeno grátis da natureza 😍👌🏻 Igreja conseguirmos uma capelinha bem em conta no Gama (próximo da recepção) pelo valor de 300 reais (muito barato em vista de muitas igrejas em Brasília), eu mesma vou fazer os convites virtuais do casamento 💒, caixinha dos padrinhos, plaquinhas da cerimônia.
    Decoração já é algo que eu, minha sogra e cunhada amamos (minha sogra já faz lindos arranjos de flores para o altar da igreja onde ela frequenta, ela também é ministra de Eucaristia) vamos começar meses antes mexer com a decoração e economizar utilizando coisas que já temos, reutilizaremos alguns itens e comprando poucas coisas no famoso "Taguacenter" onde compramos itens para fazer festinhas simples em família. Nossa Madrinha linda vai nos emprestar itens para casamento que estão novíssimos e foi utilizado no casamento da irmã dela no ano de 2018 (como estão bem guardados, parece que nem foi usado e tem itens que bem usaram e compraram a mais) assim vamos economizar com itens que poderíamos alugar ou comprar !
    Som da recepção será ambiente, recentemente minha cunhada comprou um som moderno grande para tocar no aniversário de 15 anos da sobrinha do noivo, que será nossa florista .. Então já economizaremos com DJ podendo colocar uma Playlist com nossa cara em um pen drive.
    Aaaaah, íamos alugar o varal de lâmpadas 💡, mas vimos que a instalação e aluguel eram bem caros .. Então, meu noivo comprou as lâmpadas e ele mesmo vai fazer o varal que poderá ser utilizado em outros eventos.
    Únicos fornecedores que iremos fechar será Maquete para mesa do bolo (você também pode fazer se quiser, achamos uma bem em conta por isso resolvemos alugar); locação de roupas para noivo e noiva; fotógrafo; locação de pratos, copos, talheres, toalha para mesas, mesas e cadeiras e itens avulsos que estamos pesquisando coisas com qualidade e mais barato e, compramos alguns na Black Friday como porta alianças 💍, lapelas, gravatas e nécessaires de madrinhas.
    Espero ter te ajudado com a partilha do nosso grande dia 💒💙💛
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Nátalli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo nos decidimos casar sem festa, diminuímos muito o gasto.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava pesquisando sobre isso mesmo e como tenho facilidade com trabalhos manuais, gostei de algumas coisas 🥰
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Juliana!

Minha sugestão é pesquisar muito! Aproveite a dica das meninas e leia os debates sugeridos com histórias de outras noivas passados pela Keyte. Se abra para várias possibilidades.

Esse debate para saber como dar os primeiros passos até lá também pode te ajudar: Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações.

Smiley kiss

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Juliana,

Acho que primeira coisa é manter a lista de convidados mais enxuta, pois quase tudo no casamento é por cabeça, então, quanto mais gente, mais dinheiro. Os micro e mini wedding etão super em alta, e vc pode ter tudo que quer, mas economizando com uma lista menor.

Você pode optar por contratar uma cozinheira e comprar os insumos, o que costuma ser bem mais barato do que contratar buffet com tudo.

Para a decoração, vale a pena investir em faça você mesma, e alternativas com menos flores ou flores artificias.

Você tbm pode optar por modelos menos tradicionais, mas mais econômicos de casamento, como elopement ou bolo e champanhe. Aqui na comunidade tem várias debates falando mais sobre esses estilos. Smiley kiss

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana
    A Keyte já te deixou o caminho! Ehehhe
    Sempre bom ver a listaQuanto maior tendenciosamente vcs precisarão investir mais Procurar ver o que podem fazer de diy Ver se podem fazer bolo e champanhe ou só um brunch que podem ser menores e consequentemente mais em conta
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas