Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorena
Noiva Principiante Abril 2027 São Paulo Estado

Casar é muito caro

Lorena, dia 19 de Julho de 2023 às 09:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Meu maior sonho é casar! Tudo nos meus pensamentos eram flores e a festa que eu sonhava seria incrível. Porém, hoje cresci e vi o quanto tudo é caro. É realmente possível juntar mais de R$30.000,00 em dois anos para casar? E, ainda sim não ser a sua festa dos sonhos. Por que tudo é tão caro?! Helppppppp! Como economizar? Smiley cry

17 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 20 de Julho de 2023 às 09:34
  • Lorena
    Noiva Principiante Abril 2027 São Paulo Estado
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Taline, você tem razão. Não havia pensado desta forma. É a mesma linha do raciocínio do enxoval, não esperamos casar para comprar as coisas, não é mesmo?!

    Valeu pela dica! Smiley laugh

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lorena

    De fato, uma das maiores preocupações de quem quer se casar (e é adulto) é o dinheiro.

    Aqui na Comu falamos muito sobre o tema e te deixo alguns posts pre te inspirar.

    Verdadeiro ou falso: Como REALMENTE economizar no Dia C 💰

    Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    Como economizar na organização do casamento

    Para economizar no casamento, você... faria cerimônia e festa de manhã?

    Economizar no casamento: 5 opções

    Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

    Também aproveito pra recomendar a seção de Promoções, onde encontra diversos fornecedores com valores especiais pra quem tá registrado aqui!

    👉 É só clicar aqui

    Espero ter ajudado 💕

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É caro mesmo. Misericórdia.
    Mas se eu fosse vocês não ficaria "juntando dinheiro". Eu ja pesquisaria muuuuitos formecesdores e começaram a contratar desde já. Começa pelos mais caros, buffet e decor, ja escolhe algum fornecedor e começa a pagar parcelado. Quando terminar as parcelas, faz a mesma coisa com os outros.
    Foi oq minha irmã e meu cunhado fizeram. Eles ficavam nessa de juntar dinheiro mas toda hora apareci uma prioridade e eles gastavam. E ficaram nessa por um tempao. Ate que decidiram marcar a data com antecedência e ja foram contratando e pagando parcelado.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorena, tudo para casamento é caro mas a vida é mais simples quando você aprende a priorizar invés de se penalizar por ter que economizar e achar que o dinheiro nunca rende. Claro que casar é um projeto que exige alguma disciplina financeira mas, de certo modo, de nada adianta achar que tem que arrumar mil fontes de renda, economizar cada passagem de ônibus e, no fim, ver que o caminho é mais penoso que o fim, o casamento torna-se um suplício e não uma fase de amadurecimento. Se parar para olhar de uma forma mais prática, verá que muita coisa que esse orçamento que estima (30 mil), é bem desnecessária e o primeiro erro é achar que precisa ter "número de convidados" para estimar seu orçamento - se fizer o contrário, ver o que realmente precisa e aí sim, estimar para quantos convidados pode pagar, verá que pode ser um casamento viável e da forma que sonha.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos planejando na faixa de 55k, porém já tinhamos aproximadamente 25k ja guardado, e o resto estamos juntando em quase 2 anos de organização do casamento.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lorena.

    É difícil sim casar, é caro, mas é possível. Dá para gastar menos de 30 mil até... Fiz um post recentemente sobre vida financeira nesse processo de organização, espero que te ajude, dá uma lida aqui

    Meu casamento é pra 180 pessoas e estou economizando em cada detalhe que posso. É preciso abrir mão de muita coisa e ser realista.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá casamento e caro mesmo mais seu sonho siga em frente tudo com planejamento dá certo

    tudo e muito caro mais aos poucos vamos se organizando e no final tudo sai do jeito que sonhamos

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Abril 2027 São Paulo Estado
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Gi, adiar certas coisas é umas das melhores soluções para lá na frente realizar algo maior. Adianta nada casar e iniciar este novo ciclo com dividas.

    Agradeço pela mensagem! Smiley heart

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Abril 2027 São Paulo Estado
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super ideia, Vitória. Dinheiro extra é extremamente bem-vindo. Em breve irei investir nisso. Agradeço pela mensagem! Smiley heart

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É caro mesmo, só de falar falar a palavra "casamento" para os fornecedores o preço já aumenta, e se estimou um orçamento pode ter certeza que você vai passar desse valor. Mas é tudo pela realização de um sonho. É um dia único na sua vida, podem acontecer imprevistos mas se tudo for planejado então de algum modo vai dar certo. Por aqui estamos fazendo nossas economias antes mesmo de fecharmos uma data, e isso foi no ano passado e meu casamento é em setembro do ano que vem, o que nos deu um bom tempo de planejamento pra conseguir pagar tudo. E não me importo que pessoas de fora me julguem por estar gastando tanto, por que esse sonho eu vou realizar. Então uma dica muito comum que é maior vdd noivinha: não desista dos seus sonhos! Ainda mais se está sendo realizado com a pessoa que vc escolheu pra viver o resto de sua vida.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lorena, é muito caro mesmo. Mas se é seu sonho, vá em frente.

    Sempre foi um dos meus sonhos também, então fui guardando um dinheirinho extra desde que comecei a trabalhar pensando nesse objetivo.

    Quando fui pedida em casamento em 2021 eu e o meu noivo já tinhamos um dinheiro guardado, mas descobrimos que um casamento dos meus sonhos seriam no mínimo o dobro, então ano passado inteiro eu passei guardando dinheiro. Não deixei de fazer tantas coisas como viagens, etc. Mas fazia coisas mais em conta e adaptei a nossa realidade. Adiamos alguns planos como trocar de carro e reformar a casa em que moramos, mas conseguiremos pagar o casamento dos sonhos.

    Começa a pensar em quanto você vai gastar e o quanto você ganha e o que teria que economizar em dois anos.

    Não tem problema adiar um pouco se for seu sonho. Mas coloque como meta que você vai alcançar!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lore, não é facil, fora a grana pra montar casa, fazer lua de mel e etc né. E posso afirmar que muita gente consegue mas passa 2 anos sem fazer coisas legais como viajar e comer fora, e ao meu ver isso não compensa, porque você perde qualidade de vida no presente para 1 dia de festa no futuro. Minha dica é não abra mão da sua qualidade de vida hoje, faça o que esta dentro das suas condições, adie o casamento até você sentir que vai poder paga-lo com folga. Eu por mim ja tinha casado em 2022, mas fui realista e marquei apenas para 2025, pra poder pagar tudo sem sentir no bolso
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar é caro mesmo, mas tudo é possivel com planejamento. Você tem um tempo bom pra planejar, guardar dinheiro e ir pagando. Tem coisas no meio do caminho que você acaba abrindo mão pois não é uma prioridade. Ouvi uma vez que Deus ama casamentos e sempre no final, tudo da certo. Por aqui passamos por desemprego, carro quebrado, prejuizos no meio do caminho, mas graças a Deus tudo se encaminhou e conseguimos, hoje faltam 17 dias Smiley heart

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, tudo bem? Olha quando marquei minha data era para ser dia 16/09/23 mas Deus mudou minha cabeça e colocamos a data para dia 20/07/24! E essa é minha data e desde então Deus vem preparando meu casamento nos mínimos detalhes, eu não trabalho estou terminando a faculdade só meu noivo que trabalha!
    Mas assim eu não sei se vc acredita em Deus mas olha o que ele tem feito por mim e inexplicável, mas eu fui realista não pedi um casamento de 400 convidados e 100 mil reais, tenho 70 convidados e meu orçamento e de 15 mil, ganhamos a chácara da recepção, ganhei meu vestido, ganhei os doces então está tudo andando! Coloque nas mãos de Deus todo seu sonho mas conte tudo cada detalhe! Que ele proverá!
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii lorena!
    realmente, casar e caro, porém como a débora comentou, creio que Deus prove cada detalhe e cuida das mínimas coisas… converse com o seu noivo e se organizem financeiramente, estabeleçam um limite de até quanto querem gastar e pesquisem tudo com antecedência para as parcelas não ficarem pesadas… pense em fazer algo que arrecade um dinheiro “extra” tbm, como vender brigadeiros, trufas, brownie, e esses docinhos assim sabe que tem um retorno super rápido.
    vai dar certoooo e vai ser possível realizar o sonho de vocês 🥰🤩
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Abril 2027 São Paulo Estado
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Grata pela mensagem, Debora! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lorena,

    Eu te entendo, quando noivei tomei um susto quando vi o valor de cada coisa do casamento. E já tive vários momentos em que achei que não daria certo, massss, Deus tem nos mostrado que é Ele que está a frente de tudo e é Ele que provê todas as coisas. Entregue seu sonho a Deus e confie no que ele pode fazer! Sobre economizar, tente estipular uma quantia para guardar todos os meses, e se possível tenha uma conta poupança somente para o casamento, ajuda muito!!!! E quando for começar a contratar os fornecedores, priorize aqueles que te oferecem um excelente desconto para pagamento à vista, ou que parcelam até a data do seu casamento.

    Fica tranquila, vai dar tudo certo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas