Oi meninaaas, que saudade de escrever aqui!
O Hotel é na serra de Guaramiranga, um lugar de clima delicioso! Cidade lindinha, daquelas de boneca! Quem não ama regiões mais amenas, não é? Ai, e você ainda achava que no Ceará não faz frio em lugar nenhum? Pois fique sabendo agora!
Visitem a nossa Terra da Luz e se apaixonem
Quem acompanhou minha saga pelos lugares pra me casar até aqui, sabe o tamanho do ponto de interrogação que é decidir casar no Ceará ou no Rio de Janeiro. Motivos simples: eu sou alencarina e ele é carioca. Eu morei no Rio por 5 anos e o conheci lá, mas mudamos pra cá em 2019. Nosso plano era realizar esse sonho em Petrópolis, por conta dos preços e do fato de eu ser louca e apaixonada pela cidade imperial. Sabe aquela cidade conto de fadas? Pois é lá!
Visitem Petrópolis também
Mesmo assim resolvemos dar uma chance e ver os lugares que são a nossa cara aqui no Ceará, pois é mais fácil planejar eventos onde você mora, né! De cara, eu me apaixonei pela Casa do Lago e estava felicíssima e ansiosa para fechar com eles. Falei sobre o lugar em outros debates, mas, a despeito dos meus elogios, tenho severas críticas a fazer sobre o local e acabei limando de vez ele da lista. A vista é realmente deslumbrante, mas a estrutura é precária.
Voltamos à estaca zero. A moça que vou contratar como assessora me indicou um outro lugar na mesma vibe, mas não vi muita graça. Até que encontrei um outro lugar surpreendente, mas que não era muito o que eu sonhei, que chama La Maison Terrasse, e o que tem tudo a ver: o Hotel Vale das Nuvens! Minha nossa, fiquei boba, mas nada confiante. Pela experiência que tive com o Locanda Della Mimosa (Petrópolis), o preço foi uma lapada na cara e ia dar uma estourada bem celestial no meu orçamento.
Mas ainda bem que mandar mensagem é de graça!
- Ô Moderadoras maravilhosas do Casamentos.com, todo mundo que eu tô falando aqui não tem nem o cheiro aqui na comunidade de vocês! Vamos atualizar esse catálogo de profissionais e fornecedores, minha gente! Nisso, vocês não estão me ajudando muito
Voltando. Qual não foi a minha surpresa ao saber que, em eventos durante a semana, as estadias são mais baratas e o contratante não precisa desembolsar a diária do hotel todo pra garantir o contrato. Caramba! Ainda assim, vamos sugerir - com bastante ênfase - que os convidados oriundos do Rio de Janeiro se hospedem conosco no hotel mas, talvez, seja melhor desembolsarmos cerca de 18mil pra garantir que o hotel seja exclusivo nosso no dia.
Essa é a minha grande dúvida:
1. Pago os 18mil + taxa do espaço e deixo os convidados que vêm do Rio livres de pagar estadia na viagem.
1ª observação: Eles são acostumados a fazer aniversários em restaurantes caros com taxas individuais a 300, 350 reais pra cada um pagar tranquilo!
2ª observação: A diária mais barata do hotel está a 450 reais e vai até os 1300, se não me engano.
2. Pago os 18mil e, conforme o tempo for passando, peço pros convidados - que já iam pagar estadia de qualquer jeito - acertarem conosco.
3. Deixo o povo fazer o que quiser, mas corro o risco de ter estranhos (outros hóspedes) zanzando no meio da festa aleatoriamente.
Observação: Quero frisar que o contrato não garante exclusividade do hotel a menos que você pague a taxa de todas as acomodações.
E aí, alguma noivinha que vai casar em hotel, quem vai arcar com as estadias?
Beijo!
Seguem uma foto dessa lindeza de lugar! E dois links para casamentos realizados aqui.
Fotógrafo Michael Brito - Bia e Helder
Fotógrafo Arthur Rosa - Monique e Edson