Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro

Casar em um Ecohotel, quem paga pelas estadias?

Larissa, dia 14 de Abril de 2020 às 00:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Oi meninaaas, que saudade de escrever aqui!

O Hotel é na serra de Guaramiranga, um lugar de clima delicioso! Cidade lindinha, daquelas de boneca! Quem não ama regiões mais amenas, não é? Ai, e você ainda achava que no Ceará não faz frio em lugar nenhum? Pois fique sabendo agora!

Visitem a nossa Terra da Luz e se apaixonem Smiley heart

Quem acompanhou minha saga pelos lugares pra me casar até aqui, sabe o tamanho do ponto de interrogação que é decidir casar no Ceará ou no Rio de Janeiro. Motivos simples: eu sou alencarina e ele é carioca. Eu morei no Rio por 5 anos e o conheci lá, mas mudamos pra cá em 2019. Nosso plano era realizar esse sonho em Petrópolis, por conta dos preços e do fato de eu ser louca e apaixonada pela cidade imperial. Sabe aquela cidade conto de fadas? Pois é lá!

Visitem Petrópolis também Smiley heart

Mesmo assim resolvemos dar uma chance e ver os lugares que são a nossa cara aqui no Ceará, pois é mais fácil planejar eventos onde você mora, né! De cara, eu me apaixonei pela Casa do Lago e estava felicíssima e ansiosa para fechar com eles. Falei sobre o lugar em outros debates, mas, a despeito dos meus elogios, tenho severas críticas a fazer sobre o local e acabei limando de vez ele da lista. A vista é realmente deslumbrante, mas a estrutura é precária.

Voltamos à estaca zero. A moça que vou contratar como assessora me indicou um outro lugar na mesma vibe, mas não vi muita graça. Até que encontrei um outro lugar surpreendente, mas que não era muito o que eu sonhei, que chama La Maison Terrasse, e o que tem tudo a ver: o Hotel Vale das Nuvens! Minha nossa, fiquei boba, mas nada confiante. Pela experiência que tive com o Locanda Della Mimosa (Petrópolis), o preço foi uma lapada na cara e ia dar uma estourada bem celestial no meu orçamento.

Mas ainda bem que mandar mensagem é de graça!

- Ô Moderadoras maravilhosas do Casamentos.com, todo mundo que eu tô falando aqui não tem nem o cheiro aqui na comunidade de vocês! Vamos atualizar esse catálogo de profissionais e fornecedores, minha gente! Nisso, vocês não estão me ajudando muito Smiley sad

Voltando. Qual não foi a minha surpresa ao saber que, em eventos durante a semana, as estadias são mais baratas e o contratante não precisa desembolsar a diária do hotel todo pra garantir o contrato. Caramba! Ainda assim, vamos sugerir - com bastante ênfase - que os convidados oriundos do Rio de Janeiro se hospedem conosco no hotel mas, talvez, seja melhor desembolsarmos cerca de 18mil pra garantir que o hotel seja exclusivo nosso no dia.

Essa é a minha grande dúvida:

1. Pago os 18mil + taxa do espaço e deixo os convidados que vêm do Rio livres de pagar estadia na viagem.

1ª observação: Eles são acostumados a fazer aniversários em restaurantes caros com taxas individuais a 300, 350 reais pra cada um pagar tranquilo!

2ª observação: A diária mais barata do hotel está a 450 reais e vai até os 1300, se não me engano.

2. Pago os 18mil e, conforme o tempo for passando, peço pros convidados - que já iam pagar estadia de qualquer jeito - acertarem conosco.

3. Deixo o povo fazer o que quiser, mas corro o risco de ter estranhos (outros hóspedes) zanzando no meio da festa aleatoriamente.

Observação: Quero frisar que o contrato não garante exclusividade do hotel a menos que você pague a taxa de todas as acomodações.

E aí, alguma noivinha que vai casar em hotel, quem vai arcar com as estadias?

Beijo!

Seguem uma foto dessa lindeza de lugar! E dois links para casamentos realizados aqui.

Fotógrafo Michael Brito - Bia e Helder

Fotógrafo Arthur Rosa - Monique e Edson

guaramiranga-casamento-vale-das-nuvens-5

11 Respostas

Última atividade por Aline e Igor, dia 21 de Julho de 2020 às 23:51
  • Aline e Igor
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    Aline e Igor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual valor do locanda?
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim...

Nos dois casamentos que fui fora de São Paulo, os noivos indicaram a hospedagem, transfer... e facilitou muito muito.

E posso dizer que foi maravilhoso... um foi na Bahia e outro no interior.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, achei super interessante a lista. É bom entender a realidade de cada um, mas eu percebo que todos eles poderiam arcar com essas despesas, que na verdade já iriam arcar de qualquer forma, o que nós oferecemos é uma opção que vai poupar a dor de cabeça de ficar procurando hospedagens.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lari...

Creio que o hotel deva te dar algum segurança para evitar penetras/hóspedes no seu casamento.

Já fui em casamento de amigos em outros estados e arcamos com a passagem e hospedagem.

e não vi problema nisso, se tinha a oportunidade e a condição de ir, porque não?

Mas como a Gabriela falou... se puder arcar com os 18 mil e fazer uma lista fictícia de presentes é uma boa opção.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi!

Sendo assim, acredito que a primeira opção seja uma boa ideia: Seria um mimo a mais para os convidados, você não precisaria passar por cima do seu orgulho e como vocês tem condições financeiras, não se individariam! Ou então voltar ao plano inicial de casar em Petropolis!

E quanto ao catalogo de fornecedores, não são as adms que atualizam ou incluem... são as empresas! Tem uma versão do site para fornecedores, e se eles quiserem, se inscrevem.

Beijos e boa sorte!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Air bnb pra mim é sem condições. É muito incerto, sem contrato de locação e não oferece a estrutura que nós queremos. Aqui no Ceará é ruim de lugares adequados ao nosso gosto e eu tô quase desistindo daqui se n for esses dois lugares que citei
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria a 3 opção pelo simples motivo de por mais que as pessoas estejam acostumadas a pagar essas somas, ninguém obrigado ou pode simplesmente não querer aquele dia. Mas tem o inconveniente de pessoas aleatórias... Eu não ligo muito pra essas coisas, até pq pelos valores da diária, não creio que quem frequente vá meter o bedelho na festa alheia. Quem tem noção não faz isso kkkkk

A 1 opção também seria bacana pq você teria a exclusividade e tal, porem acho que esse valor voce poderia investir em outra coisa peo casorio.
    Agora pagar pra receber depois você vai é ter dor se cabeça. Não traga pra si problemas que não são seus rsrss
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lari! Eu acho 18 mil bem carinho para pagar em um hotel, sabe? Pode ser um local lindo, mas acredito que tenha outros que sejam tão lindo quanto, e que esse dinheiro pode ser usado de uma forma melhor.

Você já procurou locais pelo Airbnb? Eles tem casas incriveis, e por um preço muito bacana!

Inclusive a Lou alugou o local do casamento dela por lá! Da uma olhadinha, quem sabe ela não te inspira!

casei! custos

casei: certo x errado

casei- o que não fizemos

Beijos!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deborah, é um pouco menos delicada rs

O lance do aniversário eu falei mesmo pra citar algo que é bem mais normalizado e as pessoas vão lá e pagam com facilidade. Essa é a realidade. A única coisa que eu estaria fazendo é direcionar o lugar onde eles vão se hospedar para garantir a exclusividade do evento e garantir a melhor experiência dos convidados, visto que lá tem um restaurante maravilhoso, trilhas, piscina, banheira de hidromassagem etc. Como eu falei em outro comentário, o tio do Bruno se casou em Salvador e todo mundo arcou com tudo. E o tio dele tem infinitamente mais dinheiro que eu e deixou à base do "eles que lutem". É normal, não se preocupe! Eu super entendo o lance da barganha do presente e tal, mas nós temos nossa casa montadinha já, tudo perfeito e nunca daríamos esse ultimato, por mais sutil que fosse a abordagem. Não é esse o caso. O caso é o meu orgulho de dizer pras pessoas que a gente tem essa questão a respeito da festa.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é,

Na verdade, se eu abrir o jogo com a galera eles pagam de boa sem precisar da lista. Diferente da minha família, pra eles não seria um esforço tão grande. No casamento do tio do Bruno, eles foram todos pra Bahia e se hospedaram todos na praia de Itapuã em Salvador. Aquela praia da música "Índia de Itapuã, pegou a minha mão e levou meu coração" hahaha. Toda vez que lembro desse casamento fico com isso na cabeça. Infelizmente eu não pude ir, porque estava em trabalho de parto, mas foi lindo e todos arcaram com suas despesas.

Eu é que eu sou orgulhosa, super orgulhosa nessas horas e não queria muito fazer esse tipo de coisa. Os 18mil não é o fim do mundo pra gente, mas vai fazer a gente adiar a festa.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um pouco complicado fazer sem fechar completo, a não ser que o local da cerimônia seja um pouco mais afastado, não tenha muita circulação, penso que o buffet deve dar uma barrada nisso, ou entao você mesma pode contratar seguranças para dar uma barrada nisso, se o local permitir.
    No entanto, se você tem a possibilidade de pagar os 18 mil, ótimo! E aí você pode até fazer uma lista em um site com uma lista fictícia se presentes e usar o valor recebido para pagar... algo assim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas