Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Louisy
Noiva VIP outubro 2019 Paraná

Casei! Experiências diferentes

Louisy, dia 11 de Novembro de 2019 às 19:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 32

Hello brides!

Continuando minha série de informações e detalhes sobre meu dia C, dessa vez vou contar um pouquinho sobre experiências diferentes que nós tivemos no casamento.



Amiga celebrante

Escolhemos uma grande amiga minha para celebrar o casamento, e a escolhemos por conviver bastante conosco, saber de detalhes da nossa história, não ser tímida e mandar bem em oratória. Fiz o pedido, ela aceitou sem titubear, e eu pedi para que fosse tudo surpresa (exceto a parte da cerimônia do vinho)... Ela fez uma cerimônia belíssima, contando a história de nós dois, partes engraçadas, fazendo analogias às situações que já vivemos, foi bastante personalizado e profundo. Como somos de religiões diferentes, não queríamos que ninguém se sentisse 'de fora' da cerimônia, por isso pedi para ela que focasse no que chamamos de cerimônia do amor, que todos sentissem parte daquele momento, todos sentissem a importância que tinham para nós, e ela fez isso com maestria, inclusive citando as pessoas presentes em diversos momentos. Não poderíamos ter feito escolha melhor!


Ritual do vinho

Por não ter parte religiosa, eu queria algum ritual e desde que comecei a pesquisar os tantos que existem (das areias, das velas, etc) decidi que o nosso tinha que ser do vinho! Nós nos conhecemos na Itália, já fizemos algumas viagens entre diversas vinícolas pelo mundo, tomar um bom vinhozinho é um dos nossos momentos preferidos da noite... Nada mais justo que ele estivesse presente na cerimônia também.

Há dois tipos de rituais do vinho, em um deles os padrinhos escrevem recados/conselhos para os noivos, é colocado dentro de uma caixa/baú com um vinho e duas taças, essa caixa é lacrada e só poderá ser aberta um ano depois ou na primeira crise, e esse era nossa primeira opção, porém como estamos nos mudando de país, não achei prático ter uma caixa de madeira pesada acompanhando nessa mudança. Optamos então pelo vinho que representa nossa individualidade em cada taça, e que passa a ser compartilhada quando são derramadas juntas em uma terceira taça. Eu mudei a forma que as coisas são faladas nesse ritual para deixar mais a ver conosco também, e essa foi a única parte que pedi para que minha amiga incluísse no seu discurso de cerimônia.


Entrada com a mãe

Eu só tinha duas opções: ou entrava sozinha ou entrava com minha mãe, e não tinha problema com nenhuma das duas, então deixei para minha mãe escolher, e ela ficou super feliz e honrada em entrar comigo. Foi tão natural que não teve segredo nenhum, entramos de mãos dadas, ela me entregou para o Olie e esse para mim foi um dos momentos mais importantes do dia!


Cachorrinha dama de honra

Eu não quis crianças no meu casamento por não achar que era lugar de criança (uma chácara imensa, com cachorros do próprio local, piscina funda, lago com ganso solto, muita bebida...) e para falar a verdade, nenhuma criança fez tão parte da nossa história a ponto de convidar para esse papel tão importante. Então escolhemos a Canela, minha cachorrinha, que ganhou um vestido e uma mochilinha para carregar as alianças. Sobre o 'treinamento' dela, não teve nenhum, ela é boazinha, sempre vem na minha direção quando eu a chamo e na cerimônia não foi diferente...

Além dela, também teve a entrada dos dois cachorrinhos da minha mãe, antes da minha entrada. A menina é bem independente e dona de si, e a entrada dela foi toda cheia de personalidade: não entrou pelo corredor principal, se descabelou inteira, derrubou a plaquinha, mas arrancou boas risadas! O menino estava tímido, mas entrou certinho, arrancou muitos suspiros de fofura! Não treinamos nenhum deles, queríamos que fosse bem natural, que entrassem do jeitinho que eles são.


Presentes em dinheiro

Eu já tenho uma casa toda montada, e como vamos nos mudar, optamos por pedir presentes em dinheiro da forma mais simples possível: apenas passando nossas contas. Não criamos cotas nem nada, apenas colocamos um textinho ("como iremos nos mudar e não podemos levar muita coisa na bagagem, optamos por disponibilizar nossas contas para quem quiser colaborar com essa aventura") . Foi sucesso!


Alugar uma casa pelo Airbnb

Como eu já contei em outros debates, vou apenas detalhar como aconteceu esse match. Nós procuramos primeiro por chácaras e outros locais voltados para casamento, e como tudo que tem "noiva" e "casamento" sobe de preço absurdamente, resolvemos dar uma olhada no Airbnb, bem despretensiosamente, sem contar também que organizamos todo o casamento em 5 meses, então muitas opções já nem estariam disponíveis para alguma data boa para nós.

A Cinco Elementos foi a primeira casa que encontramos e era perfeita demais pra ser verdade, tanto a localização quanto tudo que oferecia, mas não era a mais barata. Conversamos muito entre nós dois e resolvemos deixar duas em stand by.

Marquei uma visita, conversei com a anfitriã, saí de lá tendo certeza absoluta de que seria ali (nem fui na segunda) e essa conversa pessoalmente foi importante porque tivemos alguns acordos que o Airbnb não permitia registrar, então fizemos um contrato à parte com tudo que foi combinado. Eu mantive contato com ela durante todo o planejamento, marquei umas outras três visitas (para verificar questões de tomadas, organizar a logística dos quartos, acertar o que o buffet poderia usar, escolher local da cerimônia e do jantar) e ela sempre foi muito solícita. A grande questão aqui é que eu me senti muito segura com ela, e foi cumprido cada parágrafo do contrato, inclusive deram coisas a mais que acabou precisando no dia e não cobraram depois. Todo o processo foi muito prazeroso e simplificado, recomendo a Cinco Elementos sem nem pensar duas vezes!


Trocar de vestido faltando 13 dias

Eu tive uma pequena saga com meu vestido. Primeiro de tudo eu queria um modelo super diferente, com saia salmão e top branco, escolhi o modelo e mandei fazer... Tive o maior problema com essa costureira, que apesar de parecer boa me deu os canos, sumiu com minha entrada e não me entregou foi nada!

Resolvi ir atrás de um vestido branco, queria um modelo bastante minimalista, sem renda ou qualquer coisa do tipo, e com um belo decote. Andei por Curitiba inteira em milhões de lojas, e apesar de ter amado vários, eram absurdamente caros, até que encontrei a Kamy Noivas, que estava fazendo uma promoção.

Experimentei o modelo Perfeição (da Rússia Noivas), modelo sereia, decote na frente e nas costas, perfeito! Fechei com elas (na locação era incluso enfeite de cabelo, véu e um bônus de R$200 que poderia ser usado nos trajes sociais - e que eu dei para a locação do vestido da minha mãe) e fiz duas provas do vestido, porém o busto dele, por ter o decote, não encaixava -na minha falta de- peito, se eu me abaixava ou me mexia demais (o que era óbvio que eu faria no casamento) ele mostrava tudo na parte de cima, sem exageros. Eu fui uma noiva extremamente tranquila, super de boa com muita coisa, mas nesse dia eu surtei (primeira e única vez) pois eu tinha falado que o busto precisava ser arrumado desde quando o escolhi pela primeira vez, e elas disseram que dava para ajustar...

Mas aí o caos foi instaurado, porque além de eu ter que achar um modelo que eu goste, ele tinha que estar disponível para a data, tinha que dar tempo de ajustar e tinha que ser do mesmo valor que eu tinha pago! Adivinhem? Não existia esse vestido. A Rússia Noivas tinha acabado de lançar a coleção nova e tinha muito vestido lindo, porém muito mais caro então eu não queria nem experimentar, até que me convenceram a usar o modelo Clarinete (o que eu usei, afinal), viram que eu finalmente gostei de algum e me deram ele de presente.

Foi um modelo completamente diferente do que eu imaginei desde o início, tinha brilho, tinha aquela redinha no decote que eu não queria, era mais armado do que justo, não deu para ser ajustado na minha cintura e no meu busto da forma que eu queria... Mas eu amei ele! Amei o brilho dele, o caimento dele, o modelo dele! Achei que combinou mais com tudo que eu planejei do que com os outros dois vestidos que tinham sido escolhido antes... Gosto de pensar que ele foi meu presente do destino Smiley heart


Bom noivinhas, acho que essas foram as principais experiências diferentes que aconteceram no meu dia C.

O que vocês acharam? Ficou alguma dúvida?


Para verem as fotos e outros detalhes da cerimônia:

Casamento civil

Casei!

Casei! Prévia das fotos

Casei! Certo x Errado

Casei! Minha crônica

Casei! Custos

Casei! O que nós não fizemos


Beijos!



32 Respostas

Última atividade por Louisy, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 22:28
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que legal! Depois vem contar as que aderiu!!
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca tinha nem ponderado muita ideia incrível que vc deu. Obrigada por compartilhar!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui vai rolar um amigo celebrante e presente em dinheiro (cada um já tem seu apartamento - tá sobrando coisas).

    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou no embate sobre celebrante, não quero alguém de fora. Meu filho caçula se candidatou para esse papel, mas temo que na hora ele amarele e eu não tenha outra pessoa heheheh. capaz que nós dois seremos nossos próprios celebrantes kkk

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah Louisy, não nos abandone.... sentirei falta dos seus debates!!

    Obrigada!

    Como sempre, muito bom! Bem escrito e esclarecedor!!

    Muuuuuuuito sucesso nessa nova etapa de vocês!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No fim sempre da, né? Ehhe obrigada!!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gabi!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meniiina! Que ideia genial essa do Airbnb!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar sua experiencia conosco.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a sua experiencia com o casamento, parabens Smiley smile

    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as experiências e estou amando acompanhar seus posts! Tudo muito incrível

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom noivinha essas experiencias são as melhores, amo seus debates kkk Smiley heart

    Qual pais você irá se mudar?


    Beijos

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que demais! Já quero ver vocês duas!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, nossas histórias se parecem nesse aspecto. Minha mãe desempenhou ambos papéis (pai e mãe) em minha vida, ela ficou lisonjeada quando comentei que seria ela a entrar comigo.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como você é plena e desapegada hahaha
    Maravilhosa!!!
    Vai dar tudo certo Enquanto isso, vocês estão morando no seu ape?
    Simmmm, esses vestidos que nos escolhem são os melhores RS ❤️😍
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ebaaaaa 😄😄🤗🤗
    Ainda não nos mudamos, iríamos em janeiro mas deram uns problemas na documentação e vamos conseguir ir só na metade do primeiro semestre /: mas conforme as coisas vão dando certo, eu vou contando pra vocês!
    Eu tenho um apto alugado aqui, vou só encerrar o contrato, vender ou doar o que tem dentro e ir sem olhar pra trás haha.Aiaia esses vestidos! No fim eles nos escolhem!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem preciso dizer que adoro os seus debates neh Isy? Hahaha
    Nós conte mais
    Principalmente sobre a mudança de país Estou curiosa... Vocês já se mudaram? O que vai fazer com o seu apartamento do Brasil?Com relação ao vestido, também passei por uma saga e no final aluguel um que tinha tudo que eu disse que nao teria kkkkkk
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah.. muito obrigada!!!


    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queremos q conte tudo mesmo!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah bom saber... aguardando 😁
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda tem mais uns 3 na lista de espera!

    Achei que ia casar e sumir daqui, mas quero é contar tudo hahaha

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica muito fofo! No meu caso, ela me criou sozinha, nada mais justo e mais lindo! Tenho certeza que no seu será também!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super sucesso seus debates Lou!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom!

    Já tem alguns outros na lista de espera aqui ahha

    É verdade, escolhe mesmo!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi mesmo Smiley heart

    As fotos oficiais estão na crônica!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fez bastante! Como não somos ligados à religião, ter alguém desconhecido, falando coisas que não nos tocariam, não faria sentido nenhum!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Alline! Ainda não nos mudamos, quando acontecer venho contar para vocês!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro os seu debates!!!!

    um melhor que o outro!!!

    quando puder faz um sobre a mudança de país...


    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haja emoção, hein, Louisy!

    Gostei da celebrante ser alguém que tenha intimidade com vocês, certeza que esse detalhe fez toda a diferença!

    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento deve ter sido lindo!! Parabéns!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lou tô amando todos debates...sobre o vestido eu tenho certeza que é o próprio vestido que escolhe a gente kkk aconteceu comigo...
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também pretendo entrar com minha mãe Lou, ela ficou super feliz. A cerimônia do vinho que escolheu ficou super interessante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas