Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Católico ou evangélico???? Socorro

Maria, dia 20 de Dezembro de 2017 às 13:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 108

Galera vou tentar reduzir minha história o máximo que eu poder. já estou com os planos de casar em 2019 com o pastor mas....

Eu fui criada na Igreja católica meu marido foi criado na evangélica, entao resumindo a maior parte da minha familia católica e a dele evangélica e cada familia quer em uma igreja diferente e nós como noivos também eu queria com um padre e ele com um pastor... E por causa disso toda vez que fala em casamento é uma confusão as vezes penso que o fato de casar pode ser o motivo da separação...

Mas hoje eu acordei do nada e tive um ideia creio eu que foi a Luz que tanto pedi a Deus afinal entreguei nas mãos dele si fosse para eu casar que ele mi desse uma luz, e sinceramente foi a primeira vez que ele mi respondeu tão rápido. kkkkk

Tive a ideia de casar nas DUAS IGREJA mas tenho minhas duvidas (imagina si ja esta saindo caro 1 casamento imagina 2 piorou ne kkk e os dois juntos não dá vai ficar um clima muito ruim eu já até imagino) então eu faria um casamento bem simples só mesmo a benção do Padre junto com a minha familia (aliás ela é pequena umas 20 no maximo) e um bolo e champanhe tudo bem simples e barato até porque pretendo começar a pagar o fotografo e buffet do casamento de 2019 a partir de fevereiro então não posso mi dar ao luxo de 2 festa maior e depois no ano de 2019 irei fazer o meu casamento oficial chamando todos até os amigos no sitio com o Pastor assim eu e meu esposo estaremos felizes e as familias também....


A minha única dúvida é eu posso casar nas duas ?

Posso casar na católica em 2018 e depois na evangélica em 2019?

Tem alguma lei ou algo que mi proiba?


SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO

108 Respostas

Última atividade por Maria, dia 26 de Dezembro de 2017 às 01:14
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É estou tentando resolver
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade adorei a idéia
    • Responder
  • Gabryella
    Super Noiva Maio 2018 Bahia
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia falar a mesma coisa... Concordo com vc!!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se vc marcar a cerimônia no mesmo dia? Uma pela manhã e outra de tarde/noite, depois levar todos os convidados para a festa😉 seria loucura rsrsrs mas seria Demais!
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Espírito Santo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal casar 2 vezes. Casamos na igreja para recebermos a bênção de Deus no nosso casamento e por qual motivo receber a benção de Deus 2 vezes?

    Acredito que possam resolver de outra forma. Bjs!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É estou pensando nissi
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade.... o que tem que prevalecer sempre é o Amor e respeito tendo isso você você muito bem e Feliz Natal
    • Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que não contrata um celebrante? Aí vai ter um só casamento sem esquentar a cabeça kk
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah.. Feliz Natal! 😘
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Religião é apenas um detalhe. Que bom que o que prevalece entre vocês é o respeito e o amor. Somos todos filhos de um Deus que muito nos ama. Independente da religião! Sou católica, meu noivo tbm, mas se não fosse, isso não seria problema.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Já tenho um plano B kkkkkk
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa ideia é muito boa noivinha, só não sei se é possível, espero que dê certo, caso não dê, da pra fazer no sítio com um juiz de paz
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ObrigadaaaaSmiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda e não crítica.... Engraçado que por eu estar nessa situação é pedir ajudar estou sendo pelos católicos e acolhida pelos evangélico.... tanto aqui como por Pessoas próximo eu sei de uma coisa si isso continuar abandono de vez minha religião e no converto afinal não quero passar a vida sendo julgada e apontada como errada. Só quero poder Amar a Deus e ouvir sua palavra.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se tem alguma restrição, é bom saber antes. Mas a idéia é muito boa! Tudo de ok pra vc 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda viu... Fico feliz de saber que tem pessoas tão abençoadas como você aqui.....
    Obtigada
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então acho que você vive em um mundo oposto do meu pois no meu prevalece o amor paz e respeito e é vejo que no seu só obrigações mas SE DE QUALQUER FORMA AGRADEÇO SUA OPINIÃO E PEÇO QUE NÃO PERCA MAIS SEI TEMPO COMENTANDO POIS NÃO PERDEREI MAIS MEU TEMPO RESPONDENDO VOCÊ QUE SÓ QUER JULGAR E APONTAR E NÃO AJUDAR. BOA TARDE
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e eu não tenho conhecimento de igrejas evangélicas que não aceitam casamento católico não... O que não se aceita as vezes é apenas o civil, pq acreditamos q devemos casar diante dos homens e de Deus também (e acho q a fé católica pensa da mesma forma). O complicado da católica até onde eu sei é a questão dos sacramentos que seu noivo não tem, batizado, primeira comunhão, essas coisas... N sei até que ponto isso é cobrado, por isso falei que a melhor pessoa a lhe orientar é um padre q vc tenha proximidade Smiley smile ele é a melhor pessoa para te dizer como pode ser feito. Não fica chateada com comentários apontando o dedo, as pessoas julgam muito rápido e se inflamam na própria ira em vez de tentar ajudar. Se formos ver os casais que transam antes do casamento, que fazem festa cheia de bebidas... Somos todos hipócritas então, pq isso tudo é condenado pelas duas igrejas Smiley smile e aí acha que sacramento é um ritual? O sacramento do casamento é respeitado muito mais quando dois corações estão sinceros diante de Deus, é isso que eu acho. Problemas, defeitos, todos nós temos. Então espero que vc convide sinceramente o Senhor para abençoar seu casamento, tanto através do padre como do pastor, e vc será muito feliz.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim muito bom serem ativos, mas a questão é que se você é tão ativa deveria saber que os sacramentos da nossa igreja são dadas uma vez só na vida! Não há batismo duas vezes, como não há dois casamentos
    Normal realmente não é isso você pode ter certeza, e sim padres que não seguem a nossa doutrina e nossos sacramentos como devem ser!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade.... Nunca tive nenhum problema quanto a isso com o pastor tanto que quando eu comecei a namorar ele disse que ainda ia casar nós kkkk
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia posso pedir a benção para os dois e fazer o casamento com um celebrante gostei muito obrigada pela ajuda..... não tinha pensado nisso mas vou dar uma pesquisada com o padre para ver si ele aceita.... porque eu já expliquei para ele sobre meu noivo e ele pediu apenas para ele batizar e que ele casava a gente e o pastor dele também aceitou então está tudo si encaminhando para um dia perfeito
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sou evangélica, da parte da minha igreja eu não veria problema nenhum do pastor ir até a igreja católica dar a benção, ou até de vcs irem na evangélica um dia só pra receber a benção. Tanto q meu pai é pastor e quando o casal já vive junto e se converte, por exemplo, ele só faz uma oração e abençoa na igreja pq muitos nem querem fazer festa nem nada... Na minha concepção, a benção de Deus vem como um convite para Ele ser parte da vida a dois de vcs também, independente da religião. Converse com o pastor e o padre, eles também terão mais experiência para te orientar como fazer.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiramente eu nunca disse que iria casar na igreja por ser bonito. Segundo tanto eu como meu noivo somos ativo na igreja católica e na evangélico afinal ouvir uma palavra de Deus não é errado independente da religião.
    Mas o que prevalece em nosso relacionamento é o respeito sendo assim eu não o obrigo a ser católico e nem ele mi obriga a ser evangélico.
    E sobre o padre casar um casal que um dos noivos não são católico isso é mais normal do que vc imagina seria muito legal vc uma pesquisada,

    Mas de qualquer forma agradeço sua opinião e um FELIZ NATAL
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, você tem o sonho mesmo de casar dentro da igreja?
    Pq senão, vocês poderiam contratar um celebrante para a cerimônia é apenas pedir a benção do pastor e a do padre.

    Mas se o sonho for casar na igreja, procure se informar na evangélica, pois conheço algumas que não aceitam o casamento católico.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei obrigada pela sua opinião. ou muito fico feliz em saber que tem pessoas assim como você que ajuda e não que julga obrigada mesmo. FELIZ NATAL
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É interessante algo de si pensar obrigada
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É interessante mas acho que os dois juntos não aceitam neh
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho totalmente errado! Casar na igreja não é por ser bonito e sim por ser um sacramento que os dois querem buscar!
    É preciso ter uma vida na igreja, o que adianta receber um sacramento que é único (não pode ser dado de novo, só em caso de morte do parceiro ou anulação) e depois receber em outra igreja também! Realmente é muita hipocrisia como a outra noivinha disse, e me admiro um padre que estudou pra exercer esse papel aceitar uma coisa dessas sabendo que um dos dois não seguem a religião!
    O cerro é fazer um casamento ecumênico onde não envolva religião nisso!
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que o ideal seria um casamento ecumênico para agradar gregos e troianos (digo católicos e evangélicos), mas sempre o que deve prevalecer é o desejo dos que vão casar e as suas possibilidades econômicas. Sucesso na decisão e muitas felicidades!!! Smiley heart


    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, noivinha.. eu conheço um casal que a moça é católica e ele evangélico. Eles casaram na igreja católica e o pastor foi até o salão de festas para dar a bênção lá... tudo no mesmo dia! É uma opção legal...
    • Responder
  • Janaynna
    Noiva Esperta outubro 2018 Pernambuco
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou espírita, meu casamento não vai ser voltado pra nenhuma religião, contratamos um celebrante e ele vai montar a nossa cerimônia de acordo com o que a agente quiser, respeitando as religiões de cada um, já pensou em fazer assim?? Tipo, eu pensei em não seguir nenhuma religião pq temos todas nas nossas famílias, evangélicos, católicos e espíritas. Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas