Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Católico ou evangélico???? Socorro

Maria, dia 20 de Dezembro de 2017 às 13:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 108

Galera vou tentar reduzir minha história o máximo que eu poder. já estou com os planos de casar em 2019 com o pastor mas.... Eu fui criada na Igreja católica meu marido foi criado na evangélica, entao resumindo a maior parte da minha familia católica e a dele evangélica e cada familia quer em uma...

Galera vou tentar reduzir minha história o máximo que eu poder. já estou com os planos de casar em 2019 com o pastor mas....

Eu fui criada na Igreja católica meu marido foi criado na evangélica, entao resumindo a maior parte da minha familia católica e a dele evangélica e cada familia quer em uma igreja diferente e nós como noivos também eu queria com um padre e ele com um pastor... E por causa disso toda vez que fala em casamento é uma confusão as vezes penso que o fato de casar pode ser o motivo da separação...

Mas hoje eu acordei do nada e tive um ideia creio eu que foi a Luz que tanto pedi a Deus afinal entreguei nas mãos dele si fosse para eu casar que ele mi desse uma luz, e sinceramente foi a primeira vez que ele mi respondeu tão rápido. kkkkk

Tive a ideia de casar nas DUAS IGREJA mas tenho minhas duvidas (imagina si ja esta saindo caro 1 casamento imagina 2 piorou ne kkk e os dois juntos não dá vai ficar um clima muito ruim eu já até imagino) então eu faria um casamento bem simples só mesmo a benção do Padre junto com a minha familia (aliás ela é pequena umas 20 no maximo) e um bolo e champanhe tudo bem simples e barato até porque pretendo começar a pagar o fotografo e buffet do casamento de 2019 a partir de fevereiro então não posso mi dar ao luxo de 2 festa maior e depois no ano de 2019 irei fazer o meu casamento oficial chamando todos até os amigos no sitio com o Pastor assim eu e meu esposo estaremos felizes e as familias também....


A minha única dúvida é eu posso casar nas duas ?

Posso casar na católica em 2018 e depois na evangélica em 2019?

Tem alguma lei ou algo que mi proiba?


SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO

108 Respostas

  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo caso que o meu 😱😱😱😆😰...
    Mas por enquanto estou decidida,que o pastor célebre meu casamento. Mas pelo motivo de que quero cerimônia e festa no mesmo local. Mas eu sou católica e meu noivo evangélico. Tem dias que isso me incomoda.. mas tem dias que não preocupo tanto.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então a igreja catolica só mi casa si for a igreja

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é isso eu já sei e ele aceitou

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdadeeee

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal obrigada

    • Responder
  • Rozeane
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Rozeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é possível fazer o casamento em 1 igreja com o padre é o pastor ao mesmo tempo. Procura a sua paróquia e se informa melhor como funciona. O padre me deu essa informação uma vez que namorei com um rapaz evangélico.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa se vc casar na católica seu noivo assina termo para batizar o filho. O que posso te aconselhar é fazer a religiosa no sítio com juiz de paz. E a oração em janta em casa com os dois. Assim não fica pesado pra vcs
    • Responder
  • Clarissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooh noiva e se vc casar na católica e na festa o pastor da a benção dele e faz a oração lá? Pq tem um negócio na igreja católica (esqueci o nome) q quando a pessoa católica vai casar com alguém evangélico , essa pessoa tem q assinar algo dizendo q a pessoa aceita a se casar na igreja católica e deixar os filhos ser batizado e crescer na igreja católica!! Procura bem isso , fale com seu Padre ele vai saber te explicar isso direitinho!!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar casaria em um espaço que permitisse a festa junto com a cerimônia e chamaria um celebrante.
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pq nã faz uma cerimônia tendo o padre e o pastor. Já fui em casamento assim e ficou muito bacana. Acho que é uma saída bem melhor do que fazer 2 casamentos. Acho que a igreja católica permite, ai é só conversar com o pastor.
    • Responder
  • Reylla
    Super Noiva Dezembro 2017 Goiás
    Reylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pq vc não casar em um casamento ecumênico onde vai estar o padre e o pastor em um local. Procurar saber sobre esse casamento. Creio que vai de ajuda muito.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você poderia fazer a cerimônia em um local aberto ou em algum salão e chamar um mestre de cerimônia ou como outra colega comentou chama os dois...
    pq casar com dois casamentos não da né kkkkk
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode solicitar o padre pra fazer um casamento ecumênico com a presença do padre e do pastor. Isso é previsto na igreja católica quando os noivos são de religioes diferentes. Tem que conversar com o padre pra dar entrada nesse tipo de casamento. A questão é se o pastor vai aceitar.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é boa ideia

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdadeeeee

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No seu caso eu faria com um celebrante em um local neutro! É possível que ele fale de Deus, sem puxar pra nenhuma religião, afinal, Deus é um só!


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, pq não faz com um celebrante, e no final de uma missa e de um culto normal, vocês pedem a benção, já tinha até visto um debate assim ... Faz com um cerimonialista o oficial .. Pra não sair muito caro ...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade legal gostei aproveita no mesmo dia neh

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita! Essa do vestido eu não conheço ninguém hahahaha


    Acho que seria o melhor caminho pra vocês!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Rayany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conheço um casal que fez o casamento nas duas igrejas, na manhã casou em uma igreja de forma mais simples com todos os convidados e já informando que a festa seria a noite. E a noite casou na segunda igreja e foram pra festa encontrando todo mundo lá. Foi a melhor solução pra eles e foi bem legal.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade eu sei que o pastor dele aceitaria de boa mas já meu padre ele é muito certinho para vc ter noção eu ja fiquei sabendo que outros padres não liga para cor do vestido e ele já exigiu branco
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O pastor dele aceitou.. acho que meu padre que nao iria aceitar mas como ele vai primeiro kkkk

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As ordens hahahhaha

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria em um salão de festa ou sitio com um celebrante... O dinheiro que você gataria fazendo o bolo e champanhe dá pra pagar o celebrante e ai não puxa pra nenhum lado!!

    Eu acho impossível agradar todo mundo e já que nem vc nem seu noivo querem ceder é mais complicado... Eu sou evangélica e sei que meu pastor não aceitaria fazer um casamento que ja foi celebrado em uma igreja católica, mas já não sei como funcionaria para o pastor do seu noivo!! bjs

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah e se vc quiser fazer misto tem como, porém tem que ser celebrado na igreja católica pra ter validade. Nesse caso um pastor pode ir pra dar uma benção. Porém tem partes (consentimento) que só o padre vai poder fazer. Então acho a ideia de casar primeiro na igreja católica e depois fazer com o pastor mais viável!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoreiiiiii você kkkk

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma ideia MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!! Assim ninguém sai triste! Até porque pro casamento ter validade perante a Igreja Católica PRECISA ser realizado dentro de uma igreja abençoada (que tem missa regularmente).


    Você faz algo bem intimo e pode até ter isenção da taxa se falar que será simples! Ai em 2019, com calma você faz a cerimônia como quiser com vestido e festa!


    Vc procura a paroquia que deseja casar, e fala que seu noivo não é católico, ai eles vão te orientar os procedimentos e pronto. Todo mundo sai feliz!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem sabia que podia ser feito isso

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal gostei

    • Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente kkkkk

    E o melhor:Evita brigas!

    E fica lindo viu, esta usando bastante fazer isso hoje em dia quando os casais são de religiões diferentes.

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz um casamento ecumênico
    Traz o padre éo pastor
    Ambos dão uma pequena palavra
    E faz uma oração/reza pelo casal
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é até uma boa ideia afinal eu e ele iriamos ficar sem aquilo que tanto queremos.... é normal uma mãe faz isso com os filhos quando brigam pela mesma coisa kkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas