Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Católico ou evangélico???? Socorro

Maria, dia 20 de Dezembro de 2017 às 13:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 108

Galera vou tentar reduzir minha história o máximo que eu poder. já estou com os planos de casar em 2019 com o pastor mas.... Eu fui criada na Igreja católica meu marido foi criado na evangélica, entao resumindo a maior parte da minha familia católica e a dele evangélica e cada familia quer em uma...

Galera vou tentar reduzir minha história o máximo que eu poder. já estou com os planos de casar em 2019 com o pastor mas....

Eu fui criada na Igreja católica meu marido foi criado na evangélica, entao resumindo a maior parte da minha familia católica e a dele evangélica e cada familia quer em uma igreja diferente e nós como noivos também eu queria com um padre e ele com um pastor... E por causa disso toda vez que fala em casamento é uma confusão as vezes penso que o fato de casar pode ser o motivo da separação...

Mas hoje eu acordei do nada e tive um ideia creio eu que foi a Luz que tanto pedi a Deus afinal entreguei nas mãos dele si fosse para eu casar que ele mi desse uma luz, e sinceramente foi a primeira vez que ele mi respondeu tão rápido. kkkkk

Tive a ideia de casar nas DUAS IGREJA mas tenho minhas duvidas (imagina si ja esta saindo caro 1 casamento imagina 2 piorou ne kkk e os dois juntos não dá vai ficar um clima muito ruim eu já até imagino) então eu faria um casamento bem simples só mesmo a benção do Padre junto com a minha familia (aliás ela é pequena umas 20 no maximo) e um bolo e champanhe tudo bem simples e barato até porque pretendo começar a pagar o fotografo e buffet do casamento de 2019 a partir de fevereiro então não posso mi dar ao luxo de 2 festa maior e depois no ano de 2019 irei fazer o meu casamento oficial chamando todos até os amigos no sitio com o Pastor assim eu e meu esposo estaremos felizes e as familias também....


A minha única dúvida é eu posso casar nas duas ?

Posso casar na católica em 2018 e depois na evangélica em 2019?

Tem alguma lei ou algo que mi proiba?


SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO

108 Respostas

  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu quero com padre e meu noivo o pastor.

    eu quero casar na igreja e ele no sitio.


    • Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Você ja pensou em fazer em um salão de festa ou em um sítio?

    Contrata um celebrante e faz uma cerimônia ecumênica, uma celebração com a benção de Deus sem citar religião!

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado isso viu
    Pra agradar um
    Tera que desagradar o outro
    Mais qual é a sua vontade?
    Onde quer casar?
    Essa deve prevalecer sobre as demais.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    mas la no fundo eu queria casar com o padre fora que tipo assim minha mãe já é falecida e 1 semana depois da morte dela sonhei com ela na segunda fileira da igreja mi vendo casar então lá no fundo eu tenho a esperança de ver ela na segunda fileira da igreja mi vendo casar. então não seria apenas para agradar a familia seria por mim também por tudo que significa........ e tem mais eu nem sou dessas de agradar o povo afinal EU SOU A NOIVINHA DE VERMELHO DAQUI kkkkk VOU CASAR DE VERMELHO ( claro no sitio pois na igreja não mi deixaram)

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas um exemplo mesmo que eu casar no salao quem iria celebrar? ainda mais por exemplo a maioria dos nossos amigos são evangelicos e a familia inteira dele envagelico porisso aceitei fazer no sitio com o pastor (que alias sitio em mairipora vai sair mais barato que um salão aqui em são paulo) mas la no fundo eu queria casar com o padre fora que tipo assim minha mãe já é falecida e 1 semana depois da morte dela sonhei com ela na segunda fileira da igreja mi vendo casar então lá no fundo eu tenho a esperança de ver ela na segunda fileira da igreja mi vendo casar. então não seria apenas para agradar a familia seria por mim também por tudo que significa........ e tem mais eu nem sou dessas de agradar o povo afinal EU SOU A NOIVINHA DE VERMELHO DAQUI kkkkk VOU CASAR DE VERMELHO ( claro no sitio pois na igreja não mi deixaram)
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do seu coração.

    Qual religião você segue? Você pretende criar seus filhos em qual?

    Reflita sobre isso e veja se vale se casar em alguma dessas igrejas apenas para agradar os parentes.

    A família do meu noivo é toda católica e queria casamento na igreja, mas nós não temos nenhuma religião. Optamos por uma cerimonia sem cunho religioso mesmo


    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu no seu caso, não me casaria em nenhuma igreja... me casaria no salão onde vai ser feita a festa!

    Fica tão lindo quanto casar na igreja e pelo menos não tem confusão.

    Minha opinião.

    Não gastaria duas vezes pra casar em duas igrejas.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tentei fazer pelo celular e não foi ai fiz pelo not.... ajudaaaa

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tentei fazer pelo celular e não foi ai fiz pelo not.... ajudaaaa

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu debate ficou incompleto :/

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa faz outro debate esse ficou incompleto
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou incompleto noivinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas