Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Católico ou evangélico???? Socorro

Maria, dia 20 de Dezembro de 2017 às 13:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 108

Galera vou tentar reduzir minha história o máximo que eu poder. já estou com os planos de casar em 2019 com o pastor mas.... Eu fui criada na Igreja católica meu marido foi criado na evangélica, entao resumindo a maior parte da minha familia católica e a dele evangélica e cada familia quer em uma...

Galera vou tentar reduzir minha história o máximo que eu poder. já estou com os planos de casar em 2019 com o pastor mas....

Eu fui criada na Igreja católica meu marido foi criado na evangélica, entao resumindo a maior parte da minha familia católica e a dele evangélica e cada familia quer em uma igreja diferente e nós como noivos também eu queria com um padre e ele com um pastor... E por causa disso toda vez que fala em casamento é uma confusão as vezes penso que o fato de casar pode ser o motivo da separação...

Mas hoje eu acordei do nada e tive um ideia creio eu que foi a Luz que tanto pedi a Deus afinal entreguei nas mãos dele si fosse para eu casar que ele mi desse uma luz, e sinceramente foi a primeira vez que ele mi respondeu tão rápido. kkkkk

Tive a ideia de casar nas DUAS IGREJA mas tenho minhas duvidas (imagina si ja esta saindo caro 1 casamento imagina 2 piorou ne kkk e os dois juntos não dá vai ficar um clima muito ruim eu já até imagino) então eu faria um casamento bem simples só mesmo a benção do Padre junto com a minha familia (aliás ela é pequena umas 20 no maximo) e um bolo e champanhe tudo bem simples e barato até porque pretendo começar a pagar o fotografo e buffet do casamento de 2019 a partir de fevereiro então não posso mi dar ao luxo de 2 festa maior e depois no ano de 2019 irei fazer o meu casamento oficial chamando todos até os amigos no sitio com o Pastor assim eu e meu esposo estaremos felizes e as familias também....


A minha única dúvida é eu posso casar nas duas ?

Posso casar na católica em 2018 e depois na evangélica em 2019?

Tem alguma lei ou algo que mi proiba?


SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO

108 Respostas

  • Thais
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não tenha nenhuma restrição refente a fazer os dois, mas você já considerou fazer um casório ecumênico?

    Eu vi esse artigo no site Grupo Bee Eventos.

    O que é

    Quando acontece de os noivos terem religiões diferentes e não optarem pela conversão, é possível celebrar uma cerimônia sem efeitos religiosos. Essa pode ser conduzida por um celebrante profissional ou mesmo um juiz de paz, possibilitando inclusive o efeito civil.

    Mas caso os noivos não queiram abrir mão de suas crenças e realizar um casamento religioso, é possível organizar uma cerimônia mista. Neste tipo de evento, conta-se com a participação de representantes de ambas as religiões, sendo cada um deles responsável por conduzir os ritos de acordo com suas tradições.

    O casamento misto pode ocorrer basicamente em duas vertentes: a cerimônia ecumênica e o casamento inter-religioso. Esse segundo pode ser bastante complicado, uma vez que muitas religiões não aprovam esse tipo de celebração.

    Já o casamento ecumênico diz respeito à casais que seguem diferentes vertentes cristãs, o que possibilita com mais facilidade a celebração de uma cerimônia mista.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vai deixar de ser dois gastos. Eu não faria nem com padre e nem com pastor. Faria a civil com aquela cerimônia que não se refere a religião alguma. Acho que o nome é ecumênica.


    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para casar na igreja católica só é necessário o batismo e ele já está fazendo a catequese para batizar
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente fazer uma cerimonia ecuménica
    • Responder
  • Julyane
    Noiva Novata Novembro 2018 Ceará
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra casar na igreja católica tem que ser crismado, creio que ele sendo evangelico não fez a crisma

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao eu nao acho pois assim como ele vai na minha igreja eu tambem vou na dele assim como eu respeito a dele ele tambem respeita a minha....

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    nao ele ja falou nao eu ja tentei isso

    • Responder
  • Stherphania
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Stherphania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode conversar com o padre e ver se ele aceita uma celebração ecumênica (padre e pastor) no meu caso será assim.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja pensei sim mas o valor ta alem do preço do padre e o pastor entao nem si diz que vai fazer de graça

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim normal.... é só ele estudar

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concerteza eu mesmo que vou fazer meu terço trabalho com artesanato e amoooo

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O pastor ja aceitou.... acho que depende de cada um

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A pior parte é que celebrante ta caro

    • Responder
  • Lais Knupp
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Lais Knupp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho mais fácil você fazer sua cerimônia no buffet e contratar um celebrante!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho difícil, pois a Igreja não aceita fazer casamento de quem n é batizado numa Igreja católica


    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim você pode casar nas duas, minha amiga casou na católica mas sem essa festa toda, os amigos que queriam ir foram apenas para pegar a bencam do padre, e vou te falar casamento católico é muitoooooooo pesado kkk ninguém que eu conheça tem saco já fui em vários fui criada na igreja católica e nem eu suportava kkk não deixe de entrar com seu terço quando for casar em 2019
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito complicado pra ambos porém não não vejo sentindo em fazer duas festas... sinceramente eu acho que deveriam entrar em bom senso até porque ninguém está brigando por religião no final de tudo vai ser a mesma benção. A questão não é como foram criados porém qual dos dois ainda seguem a religião à risca... pois meu noivo sempre foi criado em envagelica e nem por isso ele é o mais crente de todos, acho casamento é o local para reunir as famílias e não fazer separadamente pra agradar religião dos familiares e os seus... fica super estranho comemorar separadamente.... minha opinião que Deus te dê uma ideia boa. Porque essa pelo menos para mim não me agradou e olha que sou super flexível kkkkk vai na fé mana
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, tudo bem?

    Já pensou no Juiz de paz ou Celebrante? Normalmente os casais de religião diferente optam por um desses dois.

    Segue o link publicado em 'Fórum Cerimônia Nupcial'

    Vai casar? saiba a diferença entre o celebrante e o juiz de paz, casamento ecumênico, em domicílio, religioso e não-religioso

    Bjs e boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • Bela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Bela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O diálogo é tudo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é sobre isso to igual o meu padre nao vai mi casar fora da igreja e mais ele mi exigiu o branco e eu ja inte comecei a pagar meu vestido vermelho... e certas musicas evangélicas eu tambem gosto e gostaria de usar no meu casamento e sei que a igreja nao aceitaria entao resumindo to pensando em fazer algo mais sim com o padre e de branco do jeito que ele falou mas depois casar com o pastor com meu vestido vermelho com minhas musicas e etc... querendo ou nao com o pastor tem mais liberdade.... e mais sobre gastar meu gasto sera minimo quanto ao casamento na igreja.... achei um vestido estilo cartorio 300 comprado um terno comprado para meu esposo 180,00 e ja vai ficar para o outro tambem kkk e sobre festa não teremos na saida da igreja estou planejando de ira para uma pizzaria afinal TUDO ACABA EM PIZZA kkkk junto com os meus padrinhos afinal meus padrinhos serao parentes justamente quem eu gostaria de ter ao meu lado então resumindo vai ser simples e perfeito.... ainda mais porque eu sou estilo mais simples pois o importante para mim é a BENÇÃO ah e falando disso eu entendo que benção é uma só e Deus também mais uma benção a mais não ah de fazer nada e si eu vou deixar meu noivo ja fico feliz

    • Responder
  • Marcela Brito
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Bahia
    Marcela Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em conversar com o padre e pastor sobre o que eles acham, já vi casamento em que foi celebrar por um padre e um pastor e não teve problemas, pois eles sentaram e conversaram antes e acerto como ficaria e não houve problema nem clima ruim. Se o pastor não quiser fazer tenta ver com outro.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu e meus noivo ja conversamos e ele sera criado na catolica sem problemas ele aceitou.... assim como eu tambem aceitei o fato de conforme ela(e) for crescendo caso ele(a) queira ir para evangélica eu também irei aceitar

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sobre a bençao eu entendo isso e meu noivo tambem.... mas tipo eu cresci fui criada na catolica e tipo sempre foi meu sonho casar la com padre.... ja meu noivo é o mesmo caso que o meu mas na religiao dele e mais uma coisa que pesa tambem é o que minhas tia canta no coral minha mae sempre quis que eu casasse la e hoje ela ja é falecida.... e a familia dele os pais dele tambem é falecido e o pai dele era pastor o tio dele é a familia toda disso e tipo fica cada um de um lado falando eu ti caso eu ti caso e ja viu neh entao ajunta nossas vontades e todo esse lado familiar ai ja viu neh

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entao mas nesse caso ficaria dificil pra mim pelo fato de meu casamento com pastor sera em sitio quase 1 hora de distancia da igreja onde vou casar.... sou de sao paulo e o sitio para la de mairipora


    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Setembro 2018 Paraná
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não vejo problemas,mas o segundo casamento não seria casamento propriamente dito e sim só uma renovação de votos, nesse caso é melhor deixar a renovação pra ser evangélica 😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade. eu ja tenho tudo mas ele aceitou fazer assim eu faço o que ele quer e ele o que eu quero

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Setembro 2018 Paraná
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaria bem mais fácil casar na evangélica, visto que a católica exige 1°comunhao e crisma né? É acredito que por ele ser evangélico não tem né?
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite lindona,se eu fosse vc eu faria assim:
    Faria a festa normal porém não seria na igreja aí depois que acabasse a festa vocês dois juntos poderiam orar a Deus juntos para que ele abençoe as suas vidas e essa nova etapa que vocês irão enfrentar e pedir Tbm paz para que nem a sua família e nem a dele fiquem magoados!
    Beijos linda
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se fosse eu me casaria na igreja católica e na recepção faria o casamento evangélico! Más você tem que seguir seu coração e fazer algo que fará você feliz!
    • Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!Tbm sou católica e meu noivo evangélico, eh um assunto bem complicado. Mas acho o seguinte.. Pra que você precisa da bênção de Deus 2 vezes? Deus é 1 só independente da religião. Pensa com carinho obre isso, casamento é isso, alguém precisa ceder rs. Beijos
    • Responder
  • Bela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Bela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um assunto complexo.... Se trata de religião e acaba entrando um pouco de doutrina. Deus é um só é abençoa o casamento desde que seja para o amor. Para a igreja católica o matrimônio é um sacramento e sendo assim é indissolúvel como o sacerdócio.
    Aqui na minha diocese o padre não pode celebrar fora da igreja, mas cada lugar é um lugar. É importante pensar quando o casamento é de pessoas de religiões diferentes, qual a fé (doutrina) será ensinada para os filhos. Não a restrição quanto a casamentos assim e tem se tornado muito comum. A única preocupação são os filhos e a fé a ser passada para eles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas