Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Setembro 2022 Amazonas

Cerimônia de Casamento x Lua de Mel

Luana, dia 4 de Maio de 2020 às 01:31 Publicado em Fórum Festa 0 23

Eu amo meu noivo e, acima de festa, vestido de noiva ou Lua de Mel, o que eu mais quero é viver com ele todos os dias até ficar velha e sem dentes rs.
Vamos aos fatos? (Leiam o texto e deem risada)
Eu quero ser uma noiva! Eu quero encontrar o vestido perfeito e caminhar em direção ao homem que escolhi para compartilhar a vida...só que tá f*** 😂😂
Eu e ele somos pessoas divertidas, gostamos de coisas simples. A bossa cerimônia dos sonhos seria ao final da tarde, em um gramado, com vários palletes, fios de fada, músicos tocando no violino as nossas canções favoritas. O fotógrafo ficaria circulando entre as pessoas e capturando os momentos em vez de pedir para fazer "pose pra foto". A comida seria fingerfood e haveriam flores espalhadas por todo o espaço.
Mas, JESUS, uma cerimônia dessas não sai por menos de R$10.000,00 em Manaus, cidade onde moramos! Não é que não possamos arcar com os custos, mas...quando eu penso que, com R$10.000,00 fazemos uma viagem internacional de lua de mel com direito a boa hospedagem, me dá aquele peso na consciência e eu me pergunto se precisa mesmo ter essa cerimônia.
Tive a idéia de casar no cartório mesmo e pegar o primeiro vôo com destino à felicidade (rsrsrs). Aí, eu e ele fomos visitar alguns dos cartórios aqui em Manaus e, sério...você não sente vontade de se casar em nenhum deles rs. Na verdade, você entra e fica deprimido rs. Não consegui me visualizar usando um vestido de noiva lindo, toda produzida para ir numa sala verde-vômito e dizer sim ao amor da minha vida.
Se vocês passaram por uma situação dessas, por favor, me digam como resolveram! Usar vestido de noiva e ver a reação dele ao me ver é muito importante. Sei que se eu abdicar disso, sentirei falta em algum momento. Mas infelizmente não estou conseguindo reduzir os custos da cerimônia, e acabarei precisando escolher entre a "festa" de casamento ou a Lua de Mel.
Abdicar de um sonho é muito difícil e eu não gosto da ideia de algum dia, depois de uns anos casada com ele, fazer uma festa de casamento.

23 Respostas

Última atividade por Anna Cláudia, dia 12 de Maio de 2020 às 16:31
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer assim, elopment wedding no caribe, apenas eu, meu marido e nossas 3 filhas, estamos juntos a 12 anos mas não tivemos casamento. Fizemos os trâmites de cartório e almoço porém ficou faltando a parte do vestido e cerimônia. Então optamos pelo elopment que será mais nossa cara, além de investir em esperiencia em família, de lá vamos passar nossa "lua de mel" com as kids na Disney.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elopment wedding é a solução pra vocês.
    • Responder
  • Bianca Pereira
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neeem me fale, casar é caro mesmo!!! Kkk estou rindo mais é desespero, ainda mais em tempo de quarentena, q ngm pega seu currículo!😞 Enfiiim... Faça oq vc senti no ❤viajar , vc pode marca qualquer hora, casamento, não! ❤❤
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luana!

É mais fácil você se arrepender de não ter feito do que de ter feito, noivinha Smiley winking

Vocês podem fazer algo mais simples e será igualmente bonito Smiley heart

Te deixo dicas e inspirações por aqui:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Como consegui um casamento econômico

Casando com menos de R$ 8 mil

Um beijinho e boa sorte com tudo!

• Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei nessa mesma sinuca de bico! Eu optei pela cerimônia, acho que viagem a gente pode fazer a qualquer momento e chamar de 2ª lua de mel, 3ª e lá vai kk mas cerimônia só tem uma 😂
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana pel o seu relato, acho que a sua prioridade é a cerimônia. Falo prioridade porque pelo visto tanto a viagem como a festa são sonhos. Então é preciso escolher. E tudo bem

Se você não se imagina fazendo festa depois, se você vai sentir falta da cerimônia, faça a cerimônia. Da forma que vocês querem e podem. E num futuro pensem numa segunda lua de mel.
    Eu sou exatamente como voce: penso ser um absurdo gastar em umas horas o que daria pra dias fora do Brasil que, na minha opinião, gera mais memórias que uma festa e o melhor: algo só do casal.
    Porém a nossa diferença é: eu nunca sonhei com festa. Eu não abro mão de casar na Igreja católica, pois é a minha fé. Mas por mim seríamos só nos dois, o padre, dois fotógrafos (que eu usaria de testemunhas pq precisa) numa igrejinha do interior longe de tudo e todos. Porque eu não me imagino numa cerimónia cercada de gente, nem é nosso estilo. (Vamos fazer cerimônia pra 100 convidados sem festa por consenso).
    Então se você não abre mão de cerimônia, faça a cerimônia e fim. Depois se organizem pra uma viagem. Temos que selecionar qual dos sonhos é prioridade.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser Show Luana!!! 😃
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou muito dividida, mas estamos chegando a um acordo. Quero muito me vestir de noiva, a cerimônia,apesar de não ser o sonho dele, também é importante para ele. Estamos estipulando um valor e também estamos pesquisando casamento no lugar da Lua de Mel, como sugeriu uma noiva, e ambos adoramos ideia!!!

Obrigada, querida, pela ajuda!!!
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma noiva deu a ideia de fazer a celebração no destino da Lua de Mel e, quando voltar para o Brasil, faria apenas o cartório! Eu amei a ideia!!!!!
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas, você pode me explicar melhor como fizeram com o cerimonialista e etc?!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma prima distante também fez isso e escolheu o Caribe. Confesso que mesmo não tendo vontade ainda de viajar pra lá, achei perfeito!
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show de bola!!!! Tenho certeza que foi muito significativo para vocês!!! Pensamos bastante nisso! Moramos em Manaus, qualquer destino aqui mesmo no Brasil é um absurdo de caro por causa da distância de Manaus em relação ao restante do Brasil!

Estamos cogitando fazer a cerimônia simples mesmo e passar a noite de núpcias em um hotel!
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, adorei a tua ideia!!!! Casar de frente pro mar do Caribe não seria nada mal! Caraca, adorei mesmo!!!!!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por que vocês não começam a olhar um elopement wedding? Eu e meu noivo faremos nesse formato pq queremos fugir dos protocolos formais de uma festa.
    Vamos viajar de lua de mel para os EUA e realizar a cerimônia por lá. Contratamos um fotógrafo brasileiro que tá ajudando muito com a burocracia. Vou levar meu vestido de noiva, acessórios, sapatos e deixaria apenas o buquê pra ver por lá. A parte ruim é: Seremos só eu, o noivo, o celebrante e o fotógrafo.
    Quando voltar ao Brasil, nos casamos no civil com nossos pais, irmãos e padrinhos e depois faremos um almoço bem informal (cada um leva sua bebida) pros amigos.
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, é muito dificil tomae essa decisão, também fiquei super na duvida, mas no final decidimos fazer a nossa cerimonial e foi incrivel e não nos arrependemos. Viajamos para um lugar proximo a nossa cidade que foi super incrivel essa viagem e a viagem ao exterior deixamos para comemorar o nosso 1 ano de casados!

• Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade é difícil mesmo Noivinha decidir entre um e outro!!! Mas se você acha que sentira falta da Cerimônia e Festa va em frente como disse minha Mãe Chute o Balde Noivinha isso é uma vez só e tão bom realizar um sonho. Faça sua Cerimônia e va a sua Lua de Mel. Va se ser Feliz no seu Sonho. As cousas só acontecem uma vez. O ruim vai ser se optar por um e não fazer o outro e se arrepender!!! Va ser Feliz!!!
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso novinha 😍😍

É bem isso que vamos fazer e dara tudo certo 👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luana!

Ri mesmo lendo seu texto! kkkk

Então, eis o que eu faria: eu faria o casamento / cerimônia dos sonhos. E faria uma lua de mel mais modesta, num hotel legal sabe? Passaria nem que fosse só o final de semana de pernas para o ar curtindo a cama com o mozão.

E aproveitando para planejar a grande viagem para tão logo quanto possível. Nada melhor do que começar uma vida de casada com um plano tão bom para executar né?

Acredite, 10 mil reais não é muito dinheiro para um casamento, acredito que vale a pena investir esse valor.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lu, nossa que difícil rs
    Bom para nós o mais importante acima de festa, lua de mel era o sacramento, nos casar na igreja, disso não abriríamos mão de jeito nenhum. Pensávamos em só fazer a cerimonia e a recepção faríamos em um local bonito e por adesão (aquele de cada um paga o seu e se a pessoa realmente gostar de nós irá sem problema algum), só gastaríamos com uma pequena decoração, bolo e docinhos e ai poderíamos fazer uma viagem para um local bacana. Mas com a ajuda dos nossos familiares vamos conseguir dar uma festinha, coisa que também achavamos que não conseguiríamos.

Vocês tem que ver o que é o mais importante para vocês.

Por mais que queremos muito fazer a viagem dos nossos sonhos, também queríamos comemorar com os nossos familiares e amigos e principalmente por nós mesmos, nós merecemos. A viagem ficará para depois, mas não sentimos arrependimento em momento algum das escolhas que fizemos.

• Responder
  • Nathana
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Nathana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, eu também sonho com uma viagem de lua de mel mas não sei se poderemos pagar, então já estou preparada para fazer o casamento dos meus sonhos e viajar depois, afinal a viagem pode acontecer em qualquer momento da vida e o casamento não, é um momento único. Se não conseguirmos viajar logo poderemos nos programar para um ano depois sem problemas.
    • Responder
  • Loren
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Loren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa, é complicado kkkk!
    eu tenho o sonho da lua de mel perfeita e meu noivo sonha com uma festa linda e eu de noiva (wtf - casal invertido sim lkkk) Estamos nos apertando entre pagar a casa, casamento e viagem (por Deus alguns padrinhos irão ajudar com a honeymoon). VAI DAR TUDO CERTO, não aceite menos que o sonho de vcs, tenham fé ♡
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!!

Que situação né? Poderíamos ter condições de fazer tudo aquilo que gostaríamos e seria ótimo né?
    Então.. nosso sonho sempre foi fazer um casamento e ir pra Paris na nossa lua de mel!Com isso, casamento está quase pago e abrimos mão da Lua de Mel! Isso mesmo..
    Porque essas duas coisas eram nosso sonho, mas ficamos no casamento que será único! E depois teremos um linda lua de mel! Perfeita!
    Então, eu se fosse você faria o casamento e depois se prepararia pra lua de mel! Isso poderia apimentar as coisas pra vocês e fazer vocês se lembrarem porque escolheram um ao outro 💛💛💛
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu te entendo muito bem, sinto isso também. Mas eu não abro mão da minha festa que eu tanto quero, já conversamos e se tivermos que adiar um pouco a viagem ou fazer em um lugar mais em conta ok, mas teremos uma festa linda com tudo o que desejamos...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas