Escrevi errado o valor 😂 R$1.700,00 que paguei e ainda parcelado,porque se pagar a vista não compensa e é uma garantia que elas faça as coisas que você pede.
Nossa esta totalmente fora da realidade,e outra que cerimonialista é bem complicado elas só quererem empurrar os fornecedores que já conhece,e trabalham se você não fica em cima perguntando elas não resolve as coisas,eu contratei a minha por 1700,00 e no fundo me arrependi pois acho que deveria ter contratado ela só para trabalhar no dia do evento,mas vivendo e aprendendo,e tipo a função da cerimonial é só fazer viajar as técnicas e orçamentos e organizar o evento no dia,por isso achei que a que você achou Ta um absurdo quase o preço da minha festa que estou pagando rsrs ,pesquise bem,talvez ate de outra cidade mais próxima da sua você ache e pague mais em conta
Depende muito do que incluiu e da realidade do seu orçamento. A minha festa toda vai sair em torno de 10mil, não consigo nem imaginar a acessoria por 40mil rsrs
Exatamente. A noiva falou que está incluso decoração e assessoria. Eu também acho complicado opinar dizendo que o valor é absurdo sem saber os itens de decoração que ela pediu para incluir no orçamento, o tamanho do espaço, o custo da festa toda, se a assessoria é completa, parcial ou do dia, o número de convidados (que acarreta em mais gastos com equipe de assessoria e com a decoração). É muita coisa envolvida.
Oi, noivinha! Vi que o valor inclui decoração + assessoria (imagino que completa), então o valor estar elevado ou não depende de alguns fatores: cidade em que você mora, local da festa (quanto maior o espaço e mais "pelado" for, maior a necessidade de carregar na decoração), mobiliário incluso no espaço e o tipo de decoração que você quer. Para a realidade de São Paulo, o valor está dentro do esperado para uma festa mais luxuosa. Isso porque muitos espaços mais sofisticados não incluem mobiliário ou, se incluem, não dispõem do mobiliário completo, acarretando em gastos não só com mesas e cadeiras, mas também para fazer lounges, decoração aérea, e por aí vai. O melhor meio de comparar se o orçamento é exagerado para a sua cidade seria cotar, separadamente, outras assessorias completas e decoradores, discriminando todos os serviços inclusos e aparatos (quantidade de arranjos altos, baixos e aéreos, quantidade de lustres, modelo das cadeiras, quais flores poderão ser utilizadas, quantidade de vasos na mesa do bolo, relação de móveis, etc). Além disso, o orçamento do casamento também deve ser levado em conta, afinal tem festas caríssimas, que demandam muito dos profissionais envolvidos e de suas equipes, justificando o valor.
Absurdo 😲😱 Meu casamento foi fechado nesse valor e ainda tenho muitos outras coisas pra organizar e cotar. Fechamos assessoria ndo dia 1800 reais e ela nos ajuda em tudo 😍
40 mil? é o orçamento da minha festa toda kkkkkkkkkkkkkk ai Deus... ou você digitou errado, ou é isso mesmo, mas se você esta disposta e tem isso pra pagar vai em frente noivinha!
O maximo que eu ja ouvi foi 5mil , masss no casamento de uma amiga, o meu mesmo foi 2.500 o maximo por ser um casamento relativamente pequeno.
Olha noivinha, eu particularmente achei esse valor caríssimo! Ainda mais se ela for está presente apenas no dia... Ou mesmo participando de todos os preparativos, etc, mesmo assim tá caro demais.
Nossaa, eu acho que varia de acordo com a região, no meu caso ela ficou super em conta porque fechamos quase tudo com ela (que inclusive é a dona do salão), mas eu não sei se esse valor ta na média
Ver mensagem citada
Sim, entendo, mas se ela recebeu um orçamento nesse valor è porque ela está procurando cerimonialistas que estejam de acordo com o orçamento dela, então falar que è um absurdo ou falar que ela pode gastar assim ou assado não me parece muito correto.
Bom, acho muda muito de uma cidade para outra, mas sinceramente eu acho um absurdo R$40 mil. Eu paguei R$2.800 e já achei um valor bem pago.
Bom dia, Partilho ideias de alguns que comentaram. Acho exagero isso. Só se tivesse Muitos serviços incluso: como salão, música...coisa do tipo. Caso não. Acho muito caro! Eu não contrataria. Mas vai dr cada um e do que pode pagar. No meu caso só contratarei para o dia. Não vou contratar serviço completo. Porque eu mesma estou fazendo
Olha, é aquela coisa, não dá para opinar sobre o serviço alheio. Porém, para minha realidade e até expectativa para esse tipo de serviço, eu acho um exagero. Mesmo se eu tivesse orçamento para isso, sei lá, acho meio bizarro até.
Se vc tem condições para isso, tudo bem, mas 40 mil é o valor do meu casamento todo!! A cerimonialista foi a melhor da cidade tbm que contratei com assessoria completa ficou R$ 1.800,00