Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Coisas que fogem do controle: Ansiedade

Aline, dia 31 de Julho de 2019 às 11:51

Publicado em Fórum Jogos e Testes 528

Olá, casamenteiros! Vamos continuar o joguinho? Palpitações, pensamento acelerado, dificuldades pra dormir e relaxar... Sintomas de ansiedade podem aparecer sem a gente nem esperar e é normal ter dificuldades em controlar. Em parte dos casos, fazer exercícios, comer melhor, "limpar a cabeça"...

Olá, casamenteiros! Smiley heart

Vamos continuar o joguinho?

Palpitações, pensamento acelerado, dificuldades pra dormir e relaxar... Sintomas de ansiedade podem aparecer sem a gente nem esperar e é normal ter dificuldades em controlar.

Em parte dos casos, fazer exercícios, comer melhor, "limpar a cabeça" em relação ao tema casamento, contribui para relaxar. Em outros casos, é preciso buscar ajuda profissional.

Quando o tema é a ansiedade provocada pela organização do casamento, quem aqui passou ou passa por isso?

Que ações tomou ou pretende tomar?

👉 Coisas que fogem do controle: Desânimo

528 Respostas

• Crislayne
    Noiva Ativa Novembro 2019 Pernambuco
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como!! Ahhahahahaha sei que eh errado mas ok
    • Responder
  • Samilar
    Super Noiva Julho 2021 Espírito Santo
    Samilar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha ansiedade era só pra encontrar os fornecedores perfeitos que se adequassem ao meu orçamento, e já consegui, mas não perdi sono e nem me desesperei.
    • Responder
  • Vitoria
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falta dois anos e eu to morta d ansiedade, mas eh uma coisa boa pq eu so fico pensando no dia nos preparativos... mas ainda não tô roendo as unhas uahsuahsuh

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda estou bem tranquila em relação meu casamento. Mas quando tô ansiosa, tento relaxar vendo um filme, lendo um livro...

• Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou ansiosa com tudo e com o casamento não seria diferente. Ultimamente tô fazendo terapia e natação que me fazem muito bem
    • Responder
  • Jhennifer Halya
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Jhennifer Halya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou muito ansiosa para qualquer coisa na minha vida então é claro que eu vou surtar muito com os preparativos do casamento, e o que me acalma é conversar com o meu noivo, sério! Ele é muito calmo e sempre consegue colocar meus pés de volta no chão! hahaha

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vivo na ansiedade, tem dias que mais outros dias menos... não faço nada específico.
    • Responder
  • Krisnanda
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina
    Krisnanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tinha ansiedade antes do casamento, mas com o casamento ela tem estado bem pior. Cheguei a ter ataques de pânico. Faço acompanhamento com um psicólogo que tem me ajudado, mas parece que eu to sempre em alerta, que as coisas não tem fim e eu já pensei mil vezes em desistir. Mas estou com esperanças de que tudo de certo, afinal, falta um pouco mais que um mes

• Responder
  • Y
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Resolvemos "em cima" da hora sobre realizar festa e cerimônia, casaríamos somente no civil, então tive que resolver tudo muito rápido. Já luto contra a ansiedade há anos e percebi que isso só piorou, então quando tô uma pilha ele sinaliza e eu tento focar em outras coisas. Vou assistir uma série, ler um livro, essas coisas

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dá pra controlar, eu tenho TAG, é impossível
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho ansiedade em querer ir atrás de tudo já, porém me seguro pois sei que ainda é cedo...

Quando chegar mais próximo da data tenho certeza que mal irei dormir rs

• Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja nem durmo direito e falta 7 meses pro Dia C. É sonhos loucos, e a cabeça que nak para a mil rs
    • Responder
  • Suzane
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Suzane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não, acredito q ainda está longe a data... Mas no futuro tenho até medo
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por isso no começo do planejamento, foi bem difícil.. e o que fiz foi mudar um pouco o foco, estava focada em ver coisas de casamento 24 horas por dia e não é assim que funciona. Agora quando vejo que vou ficar ansiosa eu paro tudo sobre casamento e vou fazer outras coisas
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk acho que a maioria das noivas são assim
    • Responder
  • Kelli
    Noiva Principiante Junho 2021 Mato Grosso do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta 1 ano e meio para meu casório e eu ja estou louca pesquisando mil coisas. Kkkkkkkk
    A cada 1 min dou uma pesquisada em algo para o casamento.kkkkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho me preocupado demais ate, ficado bem inquieta e nervosa... To tentando sair mais e distrair mais a mente pra n pirar kk

• Responder
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu espero passar. Já tive momentos de ansiedade e outros de muita tranquilidade

• Responder
  • Ariele
    Noiva Constante Setembro 2019 Pará
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To muito ansiosa, inclusive engordei 4 kilos

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2021 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ansiedade ao extremo e ainda esta meio longe o casamento, e eu já estou super sofrendo, meu noivo tem me ajudado bastante com a ansiedade mas a comida ainda é o melhor escape Smiley shame

• Responder
  • Elisa
    Noiva Constante Março 2026 Minas Gerais
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Meu noivo sempre me manda passagens bíblicas que dão segurança quando ele me vê a ponto de explodir. Deus cuida de cada detalhe, é somente confiar e descansar Smiley heart

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também sou assim, no meu trabalho as meninas até percebem kkkkk café da manhã vai 3 pães fácil fácil kkkkkkk

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sofro com ansiedade há alguns anos e com os preparativos só ficou pior. Quando eu vejo que estou muuuuito nervosa sou uma pausa, passo pelo menos 1 dia sem fazer orçamento nem olhar nada sobre. E meu noivo tbm me ajuda muito nessa questão e me tranquiliza.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou uma pilha de nervos, estou a 10 dias do dia C a ansiedade tomou de conta , durmo e acordo pensando no grande dia. Lutando contra balança pq é uma fome insaciável e preciso manter o peso para o vestido não passar por novos ajuste .😅
    • Responder
  • Joana
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou conseguindo controlar bem a minha ansiedade durante o planejamento, não sei como será quando estiver chegando o dia.

• Responder
  • Samanta
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falta mais de um ano, e eu fico louca pesquisando,querendo ja tudo pronto, tudo certo.Pro dia X n ocorrer nada que estrague

• Responder
  • CARLA
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    CARLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuuuuuuu..estou uma pilha de nervos..falta pouco dias E quero tudo muito lindo...Então penso em casa detalhes umas 84 vezes kkkkk
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou ansiosa por vida! Eu tento controlar, Mas tem vez que é quase impossível e venho descontando na comida...
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem no início e quando falam de listas e organizações de casamento, fico louca. Mas depois respiro fundo e me acalmo, mas é importante fazer uma terapia. Ajuda MUUUITO.
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Consegui controlar bem a minha ansiedade durante o planejamento, não sei como rs

• Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não podemos deixar q a ansiedade tome conta do nosso coração, porque uma vez que Deus está a frente direcionando as coisas não temos pq duvidar e temer. Ele ama e abençoa casamentos! Confiemos nEle porque grandes coisas Ele tem feito e fará por nós 🙏🏻❤️
    • Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei nervosa apenas na semana que antecedia o casamento.

Pois tínhamos planejado tudo ao ar livre e não parava de chover.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas