Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keilana
Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais

Colegas de trabalho convidar ou não?

Keilana, dia 7 de Maio de 2018 às 09:18 Publicado em Fórum Festa 0 99
Quando os colegas de trabalho ficam sabendo sobre o casamento automaticamente já se torna um alvoroço para que sejam convidados sinto uma certa amizade sendo forçada para um eventual convite ser feito para o casamento.Como não convidar sem ser indelicado,ou como selecionar quem convidar sem se tornar uma situação constrangedora?

99 Respostas

Última atividade por Débora, dia 8 de Junho de 2018 às 23:29
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, chame quem você tem contato e realmente gostaria de chamar. As pessoas tem que entender que não é possível se chamar todo mundo kkkk... E quem não entender, não é um problema seu, não é mesmo? No nosso caso, trabalhamos juntos e o pessoal do lab é muito bacana, fazemos questão de chamar todos até porque não são tantas pessoas assim. Se fossem muitas, certamente chamaríamos apenas os realmente próximos (como são poucos, todos são próximos! kkkk). Boa sorte, vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não convidei ninguém e só ficaram sabendo 2 semanas antes, e aqui na minhã empresa é de costume de fazer uma lista para quem vai casar e eu com vergonha por isso não fiquei falando antes, mais mesmo assim fizeram...mas sempre tem aquelas pessoas que se sente ofendidas por não ser convidada e claro que rolou fofoquinhas de tipo ela nem convidou ninguém...e nem pedi dinheiro, eu só não devolver porque em meio a 2 que fazem esses comentários tem muitos que gostam de mim então eu sei que deram de coração e seria chato eu falar que não ia aceitar.


    Pior a pessoa da "fofoca" a filha havia casado 1 semana antes, ela me convidou sendo que eu nunca nem vi a filha dela como pode? Aí digamos que eu fosse na hora de cumprimentar eu ia falar ahhh eu sou a vizinha de trabalho da tua mãe aff eu particularmente acho isso ridículo...mas ela só convidou o mundo todo porque nem comes e bebes teria as pessoas que foram deram presente e sairão de buxo vazio...agora eu que gastei grana por pessoa não sairia convidando qlqlr um.


    Mais as pessoas precisam entender que festa a gente só convida quem gosta, por acaso alguém aqui convidaria pro seu próprio aniversario uma pessoa que só cumprimenta na rua...tem que ter afinidades e sentimentos envolvidos.



    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho a mesma questão aqui no trabalho, mas não vou convidar não, só meus chefes diretamente, os demais, não temos amizade o suficiente para dividir este dia com eles.

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to nesse mega dilema tb, pq quando eu for casar, terei quase 10 anos de empresa trabalhando com as mesmas pessoas durante todo esse tempo, como é uma empresa que os funcionários são os mesmo há muitos anos, acabamos sendo unidos, mesmo não tendo amizade fora com todos acabo tendo afinidades, não sei o que faço :/

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide somente se eles for especiais para você! Se não forem, você fala com jeitinho que será um evento mais íntimos somente com a família e os amigos mais próximos
    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz realmente amigos no meu trabalho, portanto, convidei essas pessoas. Todos os outros que são conhecidos ou até mesmo que eu gosto, mas não são tão próximos, estão fora da lista!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou nessa situação noivinha....

    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E difícil mesmo...pois no local d trabalho são apenas colegas! Pois so chamarei duas amigas..pois o restante entenderá q a lista já esta fechada nossos familiares e parentes e q não dará para abrir exceção destas.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidei sequer minhas chefes e todas foram super compreensivas. Inclusive até ganhei presente de algumas. Mas eu sou uma exceção, pois não convidei nem meus tios e o noivo não convidou os tios dele. Fizemos uma recepção apenas para quem acompanha a nossa trajetória como casal e não casos isolados de relacionamento.

    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Ativa Abril 2019 Espírito Santo
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha vontade era chamar todos, mas informalmente já estou avisando que a lista é pequena e que minha familia e bem grande e que meu coração está apertado por isso.

    • Responder
  • Erica Menezes
    Noiva Constante Agosto 2018 Pernambuco
    Erica Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So chamarei meus 2 chefes, pois são amigos nossos fora do local de trabalho tbm.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente também não consegui chamar todos do serviço, chamei somente os mais próximos, e disse que minha lista já estava fechada ...

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só convidei uma colega (pq ela ja era minha amiga antes mesmo de se tornar minha colega de trabalho) o resto nao vou chamar, nem meus chefes.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é dificil! Eu e o meu noivo trabalhamos juntos e temos apenas 5 colegas de trabalho, como chamar 2 e não chamar o resto? kkk resolvemos chamar todo mundo mas com convite somente para a pessoa e companheira. Mas caso fosse uma empresa grande, chamaria só quem realmente fosse mais próximo.



    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também pensei sobre o assunto. Casamento é algo tão intimo e especial para convidar alguém só por conveniência né.. Eu vou convidar apenas uma pessoa do meu trabalho para o meu casamento que é quem eu realmente considero especial e que vou querer no meu grande dia.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Clarisse, penso assim e com certeza farei isso! Smiley laugh

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Keilana, tudo bem?

    Que dilema não?!?

    Olha eu pensei, repensei, pensei de novo rs... e irei convidar apenas 2 pessoas. Pq eu penso que na empresa nós fazemos colegas de trabalho e não amigos (penso assim pra me ajudar a nao voltar atrás kkkkkk)Bjo Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvidas. Clima sempre vai ter, as pessoas não entendem nem respeitam muito.

    Sou professora, trabalho em duas escolas diferentes. E já tem gente querendo ser o melhor amigo da vida toda apenas pra ser convidado. É chato demais. Não vou convidar quase ninguém do trabalho, só os bem próximos mesmo, e sinto mto sobre quem ficar com raiva

    • Responder
  • Keilana
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Keilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Maravilha Lilian... Seria um sonho pra mim isso rsrsrsrs
    • Responder
  • Keilana
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Keilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Clarisse...eu tenho feito isso ou simplesmente desconverso... Pois tem muitos bem sem noção também! Más acredito que no fim dê tudo certo... Quem virar a cara infelizmente sinto muito rsrsrs não da né para agradar a todos... Eu estava bem receosa más o debate ajudou bastante abrir minha mente e perder o medo de não convidar e não me culpar por isso.
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai avisando que infelizmente não dá para chamar todos! No meu caso é simples RS
    Trabalho com meu noivo e a empresa tem 4 funcionários iremos chamar!
    • Responder
  • Keilana
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Keilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Nathalia imagine só 62 convidados mais acompanhantes somente do seu trabalho?!Um verdadeiro rombo no orçamento...Infelizmente temos sim que selecionar quase que a dedo aqueles que iremos convidar!
    • Responder
  • Keilana
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Keilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk verdade viu Marcela a mais pura verdade!😅
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado, eu trabalho com 62 pessoas, não dá pra convidar todo mundo. O meu maior problema é que sou amiga de muitas pessoas, eles conhecem meu novo, saímos juntos fora do trabalho então é bem difícil "cortar", mas não tem jeito, temos que selecionar mesmo

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o melhor a fazer, porque o que tem de gente sem noção. Deus me livre kk

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha se a gente for convidar COLEGA, sua lista vai passar de 500 pessoas.

    Temos q selecionar bem quem convidamos... Eu enfrentei mt cara feia, mas depois passou.

    Do meu trabalho só convidei 3 amigas.


    E vc pode usar a desculpa que é só para família e amigos íntimos.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que compensa convidar somente os que você tem amizade fora do trabalho, se tiver.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso... Mas vc precisa pensar... Vc vera esses colegas daqui a um ano se sair do seu trabalho... Ou dois anos ou 5? Eles sao seus amigos, ok convide... Mas se são colegas... Vai de cada um.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou passar por isso pois trabalho só com quatro pessoas, e como.meu casamento não vai ser na cidade onde moro, acho que eles não vão. convidarei mesmo assim, temos intimidade e somos amigos não só nos momentos de trabalho
    • Responder
  • Keilana
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Keilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica viu Rafaela principalmente por vc já ter passado por isso...Infelizmente tem pessoas que forçam muito isso me irrita demais nossa ...
    • Responder
  • Keilana
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Keilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma saia justa né laila más infelizmente não da pra convidar a todos...
    • Responder
  • Keilana
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Keilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima dica Gabriela...Estou tentando afunilar os próximos para convidar apenas aqueles que fazem parte da nossa vida mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas