Quando os colegas de trabalho ficam sabendo sobre o casamento automaticamente já se torna um alvoroço para que sejam convidados sinto uma certa amizade sendo forçada para um eventual convite ser feito para o casamento.Como não convidar sem ser indelicado,ou como selecionar quem convidar sem se...
Quando os colegas de trabalho ficam sabendo sobre o casamento automaticamente já se torna um alvoroço para que sejam convidados sinto uma certa amizade sendo forçada para um eventual convite ser feito para o casamento.Como não convidar sem ser indelicado,ou como selecionar quem convidar sem se tornar uma situação constrangedora?
É complicado mas acho casamento algo muito intimo q a gente deve dividir o momento somente cm quem realmente faz parte da nossa vida e temos intimidade pra isso!
Noiva Constante
Dezembro 2021
São Paulo
Daniele ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu acredito que devemos chamar apenas os mais próximos e que tenham maior convívio com você e com seu noivo.
Neste caso você deveria só chamar as pessoas do trabalho que realmente fazem parte da vida do casal!
Noiva Constante
Setembro 2019
São Paulo
Erika ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
MN aí noivinha também estava com essa dúvida, li algumas dicas aqui do seu debate que me ajudou muito Vou chamar aí os mais próximos mesmo.. pois infelizmente não dá para convidar todo mundo 😑😑
Eu já fui logo falando que infelizmente meu orçamento é curto e que só iria convidar família e amigos mais próximos, mas que se pudesse convidaria todo mundo! Rsrs
Noiva Ativa
Janeiro 2020
São Paulo
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
É bem complicado.. Mas e acho que chamaria apenas aqueles que fora do ambiente de trabalho tem alguma convivência comigo e com meu noivo. Acho que esse é o critério que você pode usar.
Estou passando pela mesma situação, mas eu simplesmente não irei convidar, quando comentam algo relacionado ao casamento, dou apenas um sorriso e vou mudando de assunto aos poucos . .kkkkkk
Olha isso foi bem complicado pra mim kkkk pois no meu serviço tem aproximadamente umas 60 pessoas! E somos daquele tipo que falamos com todo mundo e brincamos todo mundo.
Eu usei de critério, pessoas que eu tinha o contato de conversar coisas que iam além do trabalho, pessoas que já havíamos saído fora do local de serviço, e foi a melhor escolha que fiz! Óbvio que teve pessoas que forçavam mais a simpatia para ser convidado, mas eu não chamei mesmo assim!
Ver mensagem citada
Sabe que muitos nem fazem questão de disfarçar que querem ir por comida ou bebida ne rsrsrs
Eu somente olho e fico pensando o quanto são caras de pau!
Ver mensagem citada
Vdd Marcela
Eu já tive duas pessoas que se ofereceram claramente para madrinhas no trabalho acredita.
Não sei pq...más fizeram isso
Eu desconversei e disse que já tenho todas somente assim pararam...
Minha pretensão apesar do constrangimento que sei que virá ésomente convidar os mais próximos dos próximos rsrsr
Ver mensagem citada
Concordo totalmente viu Camila,às vezes o constrangimento fica em alguns forçarem tanto a barra para serem convidadas que eu fico sem saber o que falar más de uns dias pra cá tenho ignorado total e mudado assunto...
E é exatamente o que vc disse....
Muitos não querem nem nosso bem...
Más fazem questão de se infiltrarem
Ver mensagem citada
Estou agora tentanto ao máximo ser discreta sabe Stella quando alguém pergunta eu respondo sem render assunto e já mudo a conversa.
Infelizmente tive também pessoas próximas que espalharam que contaram a terceiros e ai começaram as especulações.
Más é como vc disse essas que não serão convidadas irão ficar chateadas más isso passa e se não passar fazer o que ne? Rsrsrsrsrs
Bjos.
Uma dica, não compartilhe as coisas do casamento com eles, não fale do relacionamento... Eu parei de falar desse assunto com as pessoas que não vou convidar, acredito que o impacto em não ser convidada fique menor para ela. Convide aqueles que tem uma identificação maior, as pessoas pode ficar chateadas no início, mas depois esquecem...
Acho que assim, colegas de trabalho são colegas de trabalho mesmo tendo saido uma vez ou outra. As pessoas que tem que estar com vocês, são pessoas especiais que você sabe que não importa o que aconteça estarão ao teu lado. Colegas de trabalho podem até nos olhar sorrindo, sair e te rum bom papo, mas pode ter até um sentimento ruim contra você como por exemplo inveja. Isso é normal e comum. Mas há muitas pessoas que conheço até anos, mas não faz parte da nossa história, entende?! rsrsrs
Acho que quando você não tem uma relação assim próxima é melhor não convidar, porque já vi casos da pessoa ficar bem próxima e disposta em ajudar para ser até madrinha mas depois esquecer dos noivos.
Se ficarem sabendo tudo bem, se for convidar todos que teve conhecimento do seu grande dia ai vai ter que convidar muita gente kk
As pessoas também precisam ter senso... É um momento, antes de festivo, pessoal e íntimo. Até que ponto elas têm intimidade pra dividirem esse dia com vcs?
Ver mensagem citada
Verdade né Jéssica querendo ou não é chato...
No seu caso acabou sendo bom ne a troca de empresa durante esse processo assim você tem essa liberdade maior para convidar apenas quem é importante de fato pra vocês...
Seu noivo tadinho srrsrs
Infelizmente temos as vezes que ir nos readequando pois em alguns casos realmente se torna constrangedor não convidar...
Ver mensagem citada
Também penso assim viu Carol...
Às vezes é chato igual no meu caso me sinto um tanto mau más o correto de fato selecionar os que convidaremos e não ter vergonha de deixar alguns de lado.
Estou aprendendo rsrs
Ver mensagem citada
Que maravilha viu Nathalia pois nos dias de hoje principalmente em trabalho existe muita inveja ...muita torcida contra.
Realmente quando existe essa proximidade e esse auxilio é imprescindível que se convide...
E como se fossem da família né...
Gostaria eu de estar rodeada apenas de pessoas assim no trabalho...
Beijos...
É complicado, eu, por exemplo, trabalho na mesma empresa há 5 anos, mas já deixei bem claro que irão os que se tornaram amigos, aqueles que fazem parte da minha rotina fora da empresa!
Noiva VIP
Setembro 2018
São Paulo
Jessica ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eita que é uma situação né?!
Quando eu comecei a organizar meu casamento trabalhava em outra empresa, eu iria convidar todas as meninas que trabalhavam diretamente comigo... Acabei mudando de emprego e algumas coisas mudaram.... Do emprego atual não vou convidar ninguém (falo muito pouco a respeito para não gerar expectativas hahaha) e do meu antigo emprego selecionei algumas pessoas (não me sinto mais obrigada a convidar todo mundo)...
O meu noivo vai ter que chamar todos do trabalho é uma empresa pequena e não teremos como escapar....
Ver mensagem citada
Nossa que chato viu pois ficamos numa saia justa né...
Más acho que vale a dica das noivinhas que me passaram aqui também viu Prii temos que pensar na proximidade pois éum momento muito nosso.
Más é bem chato não chamar pois querendo ou não olham torto...
Más eu agora farei carinha de paisagen
Essa questão de convidar por educação é polêmica... Na atual empresa onde trabalho tem 10 funcionários. Pelo fato de serem poucos, chamarei todos (por educação, pois não tenho afinidade com ngmXD ) e mesmo assim sem acompanhante... Acredito que nem todos irão
Noiva Esperta
Maio 2019
Rio de Janeiro
Mariana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Rsrs Faz o que você achar melhor, não chame por obrigação
Ver mensagem citada
É Thais agora é realmente priorizar ne quem sim quem não e quem nunca...rsrs
Acredito que estou mais firme agora para ignorar as chateações futuras.