Quando os colegas de trabalho ficam sabendo sobre o casamento automaticamente já se torna um alvoroço para que sejam convidados sinto uma certa amizade sendo forçada para um eventual convite ser feito para o casamento.Como não convidar sem ser indelicado,ou como selecionar quem convidar sem se...
Quando os colegas de trabalho ficam sabendo sobre o casamento automaticamente já se torna um alvoroço para que sejam convidados sinto uma certa amizade sendo forçada para um eventual convite ser feito para o casamento.Como não convidar sem ser indelicado,ou como selecionar quem convidar sem se tornar uma situação constrangedora?
Ver mensagem citada
Ta bem certa viu Ingrid...
Eu estava bem preocupada em desapontar outras pessoas más depois das dicas aqui já me sinto mais segura para realmente so convidar quem meu coração sentir que deve.
Ver mensagem citada
Obrigada Deborah pelas dicas realmente o que vc disse traduz tudo...
Eu lá dois ou três me falaram que ficará feio se não convidar a chefia que isso que aquilo.
Más também penso que é um momento tão nosso geralmente mo trabalho são poucos os que podemos contar e dividir nossa trajetória.
Então agora estou me sentindo mais confiante para realmente so convidar quem faZ a diferença em nossa vida...
E na empresa realmente são bem poucos que convivo fora do ambiente de trabalho.
Ver mensagem citada
É eu quis sabe manter em sigilo máximo más tive que ver a possibilidade de serem liberadas ferias para aproveitar melhor ate a questão da grana tbm e uma amiga de lá será madrinha se empolgou e espalhou ai já viu ne...
Más agora estou desconversando...
Troco assunto coisas do tipo.
Ver mensagem citada
Sim...sim...tenho poucos amigos verdadeiros lá sabe más os colegas são bem aparecidos e já se convidam por tabela.
Más estou levando as dicas daqui e já me mantendo mais apática lá e fazendo carinha de paisagem quando se iniciam as brincadeiras rs
Ver mensagem citada
É...Estela eu tenho agora já me mantido mais quieta a respeito sabe,tenho uma ou duas amigas na empresa que espalharam e isso virou o que virou...
Más tenho me mantido agora mais discreta possível a respeito.
Ver mensagem citada
Pouquíssimos viu Mariana.
Alguns já brincam eba vamos ter festa para ir em breve.
Piadinhas sabe...
Más a maioria somente convivemos no ambiente de trabalho mesmo.
Ver mensagem citada
Sabe Tainá agora vendo que isso é comum de acontecer eu estou ficando mais tranquila pois é uma realidade o casamento não é uma festa qualquer é a celebração de uma relação. E no trabalho são poucos os que são parte disso.
Ver mensagem citada
Está certíssima Paulinha agora com o debate aqui tenho aberto mais a mente pq cheguei a me sentir quase que na obrigação de convidar mesmo pessoas que não são tão chegadas para não ficar chato ou constrangedor...
Isso vai de cada pessoa... Eu particularmente não tenho problemas em não convidar, mesmo pessoas que convivem comigo no dia a dia, desde que comecei com os preparativos do casamento deixei bem claro que eu convidaria apenas as pessoas mais próximas, as pessoas que realmente convivem conosco (com o casal), então tem parentes inclusive que eu não irei convidar.
Você tem razão Thais eu fico às vezes bem sem graça por trabalhar em um setor relativamente pequeno porém com muitas pessoas circulando o tempo inteiro,num determinado momento onde uma de minhas amigas mesmo de trabalho foi convidada a ser madrinha a questão se espalhou e hoje quase que diariamente alguém se aproxima com sorriso meio forçado perguntando sobre o casamento e quase se convidando.Hoje tenho adotado uma postura mais discreta de nem citar o assunto no ambiente más às vezes bate a insegurança de na hora de entrega dos convites dos convidados haver um ti ti ti.
Más até por uma questão financeira seria inviável convidar mais pessoas do que aquelas realmente próximas somente por educação.
Infelizmente é uma situação muito chata, mas não dá para chamar todo mundo...ainda mais aqueles com os quais não temos uma convivência fora do trabalho!
Keilana, aqui onde eu trabalho quase todos sabem que eu vou casar. E sim, vou convidar que eu REALMENTE faço questão. Não é feio você não chamar os outros não, viu? Casamento é coisa séria e acho que nele só tem que estar que você gosta muito.
Eu não convidarei! Vou dizer que a festa é para poucas pessoas e infelizmente não posso convidar. Até queremos convidar todo mundo, mas não dá né?!
Top das Noivas
Novembro 2016
São Paulo
Estela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Só tem um jeito de fazer isso: NÃO falar do casa no trabalho, e mudar de assunto quando perguntarem alguma coisa, tipo da uma resposta simplezinha e ja muda. Exemplo: “nossa q legal, vc vai casar, onde vai ser? A festa vai ser grande?” Responde: pois é, estamos resolvendo, então vc viu aquela notícia no jornal e não sei o q.... ☺️ Quem vc não pretende convidar, não diga nada, vc não deve satisfação, mas não conte detalhes do casamento a quem não fará parte dele. Com quem for convidar, agir com discrição e pedir pra pessoa ser discreta tb, não falar disso na frente dos outros. 😘
Noiva Master
Maio 2019
Santa Catarina
Regiane ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Na verdade o melhor a fazer é tentar comentar o minimo possível da vida do seu casamento na empresa! E sobre convidar pessoas selecionadas, acho que eu faria dessa forma! Até pq mesmo se a empresa for pequena não da de chamar todos né? Pense assim : essa pessoa me convidaria pro casamento dela? Saimos e / ou temos amizade fora do trabalho?Temos intimidade suficiente? Caso ambas respostas sejam sim, convide, caso para uma delas seja não, nem cogite colocar na lista rs
Complicado mesmo. Mas lembre se q vc não é obrigada. Se tem alguém q não quer convidar é só vc mudar de assunto toda vez q falarem do casamento kkkk uma hora se tocam. Eu convidei apenas alguns.
Olha se você trabalha lá já há um tempo e se tiver AMIZADE não somente um conhecimento de ou bom dia td bem , e se tiver condições convide alguns. Mas se não forem muito chegados, nem tem costume de sair e visitar o outro nem pense casamento é pra famílias e amigos não para desconhecidos . Nè? ? Kiss
Noiva Constante
Novembro 2019
Alagoas
Thacianne ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu não pretendo convidar ninguém do trabalho. Na verdade, não vou nem mesmo informar a eles que vou casar. Quando faltar um mês para o casamento, só vou avisar ao setor de RH (que fica em outra cidade) para poder ter direito à licença por motivos de matrimônio. Acho que o melhor que você tem a fazer é evitar falar sobre o seu casamento em ambiente de trabalho e se alguém perguntar, desconverse; sem dar mais justificativas, diga que você não tem condições financeiras de convidar todos que gostaria e priorizou convidar as pessoas por quem você tem maior vínculo afetivo.