Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Palloma
Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado

Com ou sem tiara?

Palloma, dia 23 de Junho de 2022 às 23:04 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 43
Guardado
Olá meninas! Acho que sou a louca das enquetes, amo saber a opinião de vocês.
Desde que escolhi meu vestido de casamento, já sabia exatamente o que queria pro cabelo: coque tradicional, véu no rosto, porém nenhum acessório no cabelo. Porém, esses dias vi um modelo bem diferente de tiara (foto da opção “Com tiara”), em porcelana fria, que fiquei encantada e me fez repensar. Meu vestido é em zibeline, todo em alfaiataria, sem bordados, renda nem aplicações, mais ou menos nesse modelo abaixo. Qual opção vocês acham mais adequado: sem a tiara ou com a tiara?

Com ou sem tiara? 1


46%

41 votos

53%

48 votos

43 Respostas

Última atividade por Giulia, dia 29 de Junho de 2022 às 16:30
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem, bem mais bonitoooo!

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha! Antes de decidir definitivo tenta provar com o vestido pra ver o que gosta mais. Certeza que ficará linda de qualquer jeito.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu poria alguma coisa (nao necessariamente a tiara) para a festa, só para nao ficar um coque sem nada
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, lindaa hahaha

    Também decidi meu véu depois da escolha do vestido, bem mais próximo à data do casamento. Foi um pouco estressante, porque eu sentia que tudo estava ok, menos esse detalhe. Mas, depois de ter provado com o vestido mais pronto, entendi que nem fazia sentido escolher o véu sem ver "o todo", sabe? Então prova tudo junto que vai ser certeza de sucesso na sua escolha Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que sem tiara fica mais elegante e deslumbrante.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da opção sem tiara, acho que fica mais harmônico com o vestido.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei lindo com a tiara

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palloma, eu gosto das tiaras... Sou suspeita para falar... Rsrs
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto dos 2 também, vamos ver com prova do cabelo se eu ainda curto a ideia da tiara ou fico com um penteado mais clean
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, vou no ateliê fazer uma prova completa pra tirar logo essa dúvida haha
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, também não curto coroa. Não quero me sentir princesa pq não sou princesa hehe.
    Mas vou fazer uma prova completa com vestido véu, tiara e também com pente na cabeça pra entender se gosto da ideia ou não. Infelizmente não sou de sampa, e aqui na minha cidade não tem essa opção de alugar separado esses acessórios… ou seja, se onde eu aluguei meu vestido não tiver preciso comprar
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luiiiizaaaa você como noiva sou eu todinha!!! Vestido lindo, brinco pequeno, buquê verde e branco! Maravilhosa!!! Mas vou seguir seu conselho, olha só, você queria o véu no rosto e na hora não curtiu. Tudo por acontecer né? Quando escolhi meu vestido la em 2020 provei um véu longo, um curto, e mantilha que foi a única que eu tive certeza que não queria. Mas no final das contas eu deixei o véu pra decidir depois. Aí comecei a prestar atenção nos véus caídos no rosto, imaginei que pode ficar bom, mas as vezes posso não gostar. Vou até marcar um horário no ateliê pra ver isso aí pq não vou aguentar esperar até a prova mais próxima da data não hahaha
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na imagem que eu criei na minha cabeça, também acho que vai ficar lindo 😍
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto de tiara mas a primeira foto ficou linda ♥

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhh muito obrigadaaa! Smiley heart O que eu sugiro é que quando você for experimentar o vestido de novo, colocar uma tiara e o véu que eles tiverem lá só pra ver como fica mesmo! Igual você disse ali em cima, às vezes a gente pensa uma coisa e quando testa quer outra hahaha. Comigo foi desse jeito, tava 100% convencida que ia casar de batom vermelho e no dia do teste o rosa clarinho ficou infinitamente melhor, até o maquiador ficou chocado kkkkkkkk

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei em tiara, pq eu gosto de tiara... agora coroa, a menos q seja algum membro da família real, eu não gosto.

    Mas a melhor opção é vc fazer o teste. eu sempre achei q ia casar de tiara, mas o dia do teste eu não curti, então, eu acabei casando com um pente.

    Se vc for de SP, eu sugiro a etiquette, la elas me deram todas as orientações e me emprestaram tiara para eu testar... no final eu acabei comprando meu pente lá, mas acho q tem opção de aluguel

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Palloma, vou te dar minha opinião como uma noiva que teve um vestido bem similar ao seu, também sem renda ou bordados (eu acrescentei um cinto com pedrarias leves, mas era muito discreto no brilho, serviu apenas para dar acabamento para a costura entre corpete e saia mesmo): eu escolhi uma grinalda bem grande e vistosa, para contrapor ao visual limpo do vestido e achei que foi uma escolha muito acertada. Meus brincos foram discretos, o cabelo também, para deixar o acessório de cabelo bem em evidência. Eu também tinha pensado em usar o véu sobre o rosto inicialmente, mas quando provei junto com meu vestido, não gostei tanto do visual completo.

    Eu sugiro que você faça ao menos uma prova completa, inclusive com o véu sobre o rosto, para avaliar o que você acha que vai compor melhor. Eu escolheria usar o tiara, para dar um destaque também quando você tirar o véu após a cerimônia, permanecendo ainda com esse elemento "chamativo" no cabelo.

    Vou deixar umas fotos do meu vestido e grinalda, pra você ter uma referência da ideia. Não são iguais às suas escolhas, mas creio que ajude a dar uma noção geral hehe

    Com ou sem tiara? 2

    Com ou sem tiara? 3

    Com ou sem tiara? 4

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com a tiara, vai ficar lindo!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala… eu tenho buscado também no Elo7, acho que se “garimpar” bem você encontra boas peças! Boa sorte na escolha, depois volta aqui pra contar!
    ❤️
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, já vou olhar esse ateliê, pq o Vitoria Cabalero estou usando apenas como referência, as peças dela é fora do meu orçamento hehehe
    Obrigada!!! 🌷
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão, pode ficar demais, ainda mais que pretendo usar um coque de altura média, e como tenho muito cabelo, ele já vai ficar meio cheio. Precisa ver no todo hehe. Mas você sabe como é né: as vezes algo que a gente ama, quando provamos, não gostamos! E é incrível que com o tempo a gente passe a mudar o olhar pra esses detalhes: até esse dias eu não queria usar nenhum adereço, agora estou cogitando kkkkkk
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, a questão de emoldurar o rosto acho que faz diferença! O pente que gostei é da Ana Cipolatti, ela também tem tiaras, se não me engano.
    ❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, imaginei que fosse nesse estilo, mas pra mim parece muita coisa, sabe? Pode ficar muita informação em uma única região, mas isso é gosto. Eu não usei nem tiara nem véu kkkk depende muito, acredito que você provando vá conseguir decidir e vai ficar linda de qualquer maneira

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que liiiinda!!! Li seu relato todo, que bom que deu tudo certo no seu grande dia! Agora, seu vestido estava maravilhoso. Eu acho que por ele ser sem detalhes, destaca demais a beleza da noiva.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que a tiara vai ficar maravilhosa! Mas no dia do teste de cabelo e make você leva ela e o véu e vê como ficam juntos! Eu fiz um post aqui que dá pra ver o vestido certinho! Eu me apaixonei por ele, e por ser super versátil ele casa muito bem em qualquer ocasião, só amores hahaha

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha obrigada por opinar. Eu acho pente lindo também, mas geralmente a tiara emoldura o rosto, meu medo é me olhar no espelho sem acessório na cabeça e ficar achando que faltou alguma coisa hehe
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim estão me convencendo haha. Obrigada pelo seu comentário.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Carol...Escolheria uma tiara menor, ou um pente grinalda no véu

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, também gosto, mas esse modelo mais alto e cheio fiquei simplesmente apaixonada!
    Aiii você tem fotos do seu casamento? Deve ter ficado incrível! Acho o vestido em alfaiataria muito versátil, te permite usar elementos de vários estilos.
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia de colocar após a cerimônia, numa troca do céu pela tiara! Vou começar a pensar nessa possibilidade 😍
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha é exatamente no pós cerimônia que estou pensando, de me estranhar com zero acessório. Eu também amo pentes, mas queria algo que emoldurasse o rosto sabe?! Por isso pensei na tiara. Agora porcelana fria estou apaixonada também. Encontrei 2 ateliês incríveis: Pietra e Fiori, e a loja dessa que gostei que é Vitória Cabaleiro.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que no seu caso exatamente como descreveu, a tiara escolhida ficaria linda sim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas