Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo

Como casar com no máximo R$5.000,00?

Ariane, dia 9 de Dezembro de 2019 às 14:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá, noivinhas! Tudo bem? Pretendemos casar em novembro de 2020 e que temos gastar no máximo R$5.000,00 porque ainda tem a reforma da casa e lua de mel. Nossa lista de convidados ainda não chegou nos 50, mas com certeza não passará dos 70. Preciso de dicas! Vocês podem me ajudar?

12 Respostas

Última atividade por Ariane, dia 10 de Dezembro de 2019 às 15:14
  • Ariane
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua experiência! Vou tentar me manter ao máximo em 50 convidados e economizar onde der..
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Guria, eu tentei hahah. Abri mão de muita coisa. E contando com o que nossos pais e outros familiares deram e ajudaram pra bancar o casamento, passou longe de 25 mil. Não tive cerimonialista. As flores, compramos no CEASA e nós mesmos fizemos arranjos, buquê... Decoração, emprestamos daqui e dali, a maquiagem e cabelo, minha madrinha que fez. Meu vestido, mandei fazer porque o aluguel (não era primeira locação) era mais caro do que os tecidos e a mão de obra da costureira (ficou maravilhoso). Nosso bolo, ganhamos, nossa lua de mel, também. Os doces ficaram em 700 reais, pra 86 convidados. O local, investimos porque era uma chácara ao ar livre, com dois salões e casa de apoio a noiva. Com o buffet, garçons, todo o equipamento de mesa, cadeira, pratos, o segurança e o local... Foi menos de 10 mil.

    Com o DJ e o projetor pra passar nossas fotos, foi uns 1500. Quis uma cabine fotográfica, e paguei uns 1400, acho que 4 horas. Aquela coisa, a gente vai abrindo mão das coisas, pra conseguir colocar no orçamento. A decoração mais barata que achei aqui na cidade, era 4 mil, com algumas flores, quase nada. De flor, gastei 700, e compramos uns lacinhos e tal, mas como vasos e as outras coisas foram emprestadas, não gastamos 1000 com decoração. A fotógrafa não sei ao certo, minha mãe que me deu. Mas acho que foi menos de 2 mil.


    Boa sorte aí, tomara que consiga manter o seu orçamento, mas sempre se prepare pra gastar um pouco mais. Acontecem imprevistos.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ariane! Smiley smile

    Trouxe inspirações por aqui. Vem ver os debates:

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Casando com R$ 5 mil

    Casamento com R$ 3 mil

    Noivinhas DIY, este debate é para vocês! ✂

    Um beijo e boa sorte com os preparativos Smiley flower

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ariane,
    Tem várias formas de economizar mas algumas incluem colocar a mão na massa. É divertido!
    Vou deixar os links de uns debates sobre o assunto para se inspirar https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-gastei-menos-de-5-mil-reais-no-casamento-dos-meus-sonhos--t349450

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-civil-utilidade-publica--t105811



    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com esse valor eu ficaria na lista enxuta de 50 pessoas e poder incluir algo que eu realmente goste. Hoje em dia existem buffers de crepe que vale muita a pena!
    A 10 anos atrás eu fiz isso! Fiz o civil e um almoço para 50 pessoas , com o buffet de crepe , compramos um bolo e beem casados, no contrato do buffet de crepe tinha já bebida não alcoólica então deu pra comprar cerveja a parte . Aluguei toalhas de mesa e comprei todas as flores no ceagesp aqui em SP , ficou simples mais bonitinho, ainda deu pra comprar noivinhos pro bolo. Massssss não casei de noiva.

    Então vale por no papel uma lista das prioridades e se adequar entro do valor e realidade.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ariane, é um mini-wedding, melhor ainda! Faça uma decoração DIY, veja se compensa fazer sua comida!

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa! Que dica maravilhosa! Obrigada mesmo ❤
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha uma dica: Ao invés de buffet, contrate o cozinheiro e compre ingredientes.
    Isso economiza demaaaaaais!


    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰❤
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisem todos os fornecedores. Não deixe de ir em um lugar por imaginar que seja caro, você pode se surpreender.
    Não deixe para a última hora.
    Não feche nenhum contrato com dúvidas e negociem os valores sempre.Estabeleçam prioridades e sigam firmes nelas. O mundo do casamento enche nossos olhos com novos produtos e isso encarece uma festa.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha pode sim, mas precisa ter muito foco e objetividade em escolher as coisas, primeiro se programe veja os fornecedores faça baste diy que dá super certo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas